Diogo_M Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Este gajo é bem giro Sempre a puxar o assunto para outro lado Afinal a mãe deles está num lar 1 Citar
Fofusco Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Deixem-se mas é de conversa e beijem-se! Citar
Fofusco Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Vá lá Oliviazinha, tu sabes que queres. Citar
Fofusco Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 O David vai saltar para a forca. Carmo diva! Citar
Tiago Madeira Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Carmo "A minha irmã é uma cobra" 2 Citar
Fofusco Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Olivia parvinha outra vez. A Vanessa quer um casamento à moda cigana. Citar
mfss Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Olivia já não há palavras para descrever BURRA é pouco deixou-o casar ele tinha desistido por ELA Citar
Lousabela Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 (editado) Olivia já não há palavras para descrever BURRA é pouco deixou-o casar ele tinha desistido por ELA Então, gostaram da cena? A nuance, foi fixe? E que tal a pseudodespedida? Ai como está doendo, meu Deus! Afinal de quem é que ela sempre gostou? O prometido é devido! O esmuiçamento segue em spoiler ... é buééééééé grandeeee! 1 – O David chega ao apartamento e logo recua, dizendo que se vai embora; 2 – A Olívia não deixa – ela quer que ele fique; 3 – Ele pergunta se ela vai perdoar e voltar com o irmão; 4 – Ela diz que não, que está vacinada contra a Bianca e contra o Miguel e que recebeu uma lição de realidade da irmã; 5 – Seguidamente, começa a desconversar com ele por conta do que a Bianca lhe disse – apesar de ter acabado de assumir, perante o pai, que não acreditou naquilo. O que ela quer, na verdade, é impor distância ao David. Porquê? Porque tem medo dele! No meio da discussão, ela assume o real motivo pelo qual insistiu na relação com o Miguel – porque é saturante desistir de um sonho atrás do outro, então ela agarrou-se àquele sonho como se não houvesse mais esperança para ela; 6 – Ele sente uma vontade incontrolável de a consolar e avança - diz o que sente e rouba-lhe o beijo; 7 – Ela foge, implorando que ele saia, posicionando-se atrás da mesa. Coloca um obstáculo físico entre os dois! Ela está em pânico, quer mantê-lo longe! Porque ela sabe perfeitamente que, se ele insistir naquele beijo, ambos terminariam aquela conversa “na horizontal”! E depois ela não conseguiria resistir mais!; 8 – Ele diz que, se ela disser que têm uma chance juntos, desiste do casamento; 9 – Ela responde que amanhã ele irá estar casado com as empresas. Ela não diz que ele vai estar casado com a irmã! Porque ela sempre teve a noção do real motivo altruísta que o levou a aceitar aquela união – salvar o grupo e os inerentes postos de trabalho, para além de querer proteger o pai e a própria família. Mais, esta frase demonstra que ela tem medo de uma relação com um homem que tem tantas responsabilidades às costas! Ela tem medo de não saber lidar com o peso que terá de suportar por inerência – “Não fácil ser mulher do presidente dos EUA!”, faço-me entender? Ela tem de resistir, não pode colocar a vida de tanta gente em cheque, nem pela própria felicidade!; 10 – Depois ela dirige-se à porta, abre-a e pede que ele saia!; 11 – Ele sai, ela fecha a porta! 12 – Finalmente, a nuance: ela fica com a sensação do beijo dele nos lábios e um olhar lascivo, enquanto outro sonho acontece! Por fim, as premissas do EGO e do SUPEREGO invertem-se, deixando os desejos contidos no ID emergirem ao consciente dela! Esta parte demonstra bem que ela não estava assim tão interessada no Miguel – se assim fosse, não começava tão cedo a sonhar com outra pessoa!; 13 – Depois ela tenta fazer-se acordar mas … (desta vez) ela está a sonhar acordada! 14 – O adubo foi colocado e a semente plantada (no baile dom bombeiros – 1.º beijo) germinou! Agora, já não há marcha-atrás!!! Editado 17 de maio 2013 por Lousabela Citar
TheDissenter Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Estou a ver o episódio agora. A Oliviazinha está imparável. Se não é indiscrição, onde é que vês? É que a TVI voltou a dar numa de bloquear os vídeos no Youtube. Citar
mfss Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 (editado) Então, gostaram da cena? A nuance, foi fixe? E que tal a pseudodespedida? Ai como está doendo, meu Deus! Afinal de quem é que ela sempre gostou? O prometido é devido! O esmuiçamento segue em spoiler ... é buééééééé grandeeee! 1 – O David chega ao apartamento e logo recua, dizendo que se vai embora; 2 – A Olívia não deixa – ela quer que ele fique; 3 – Ele pergunta se ela vai perdoar e voltar com o irmão; 4 – Ela diz que não, que está vacinada contra a Bianca e contra o Miguel e que recebeu uma lição de realidade da irmã; 5 – Seguidamente, começa a desconversar com ele por conta do que a Bianca lhe disse – apesar de ter acabado de assumir, perante o pai, que não acreditou naquilo. O que ela quer, na verdade, é impor distância ao David. Porquê? Porque tem medo dele! No meio da discussão, ela assume o real motivo pelo qual insistiu na relação com o Miguel – porque é saturante desistir de um sonho atrás do outro, então ela agarrou-se àquele sonho como se não houvesse mais esperança para ela; 6 – Ele sente uma vontade incontrolável de a consolar e avança - diz o que sente e rouba-lhe o beijo; 7 – Ela foge, implorando que ele saia, posicionando-se atrás da mesa. Coloca um obstáculo físico entre os dois! Ela está em pânico, quer mantê-lo longe! Porque ela sabe perfeitamente que, se ele insistir naquele beijo, ambos terminariam aquela conversa “na horizontal”! E depois ela não conseguiria resistir mais!; 8 – Ele diz que, se ela disser que têm uma chance juntos, desiste do casamento; 9 – Ela responde que amanhã ele irá estar casado com as empresas. Ela não diz que ele vai estar casado com a irmã! Porque ela sempre teve a noção do real motivo altruísta que o levou a aceitar aquela união – salvar o grupo e os inerentes postos de trabalho, para além de querer proteger o pai e a própria família. Mais, esta frase demonstra que ela tem medo de uma relação com um homem que tem tantas responsabilidades às costas! Ela tem medo de não saber lidar com o peso que terá de suportar por inerência – “Não fácil ser mulher do presidente dos EUA!”, faço-me entender? Ela tem de resistir, não pode colocar a vida de tanta gente em cheque, nem pela própria felicidade!; 10 – Depois ela dirige-se à porta, abre-a e pede que ele saia!; 11 – Ele sai, ela fecha a porta! 12 – Finalmente, a nuance: ela fica com a sensação do beijo dele nos lábios e um olhar lascivo, enquanto outro sonho acontece! Por fim, as premissas do EGO e do SUPEREGO invertem-se, deixando os desejos contidos no ID emergirem ao consciente dela! Esta parte demonstra bem que ela não estava assim tão interessada no Miguel – se assim fosse, não começava tão cedo a sonhar com outra pessoa!; 13 – Depois ela tenta fazer-se acordar mas … (desta vez) ela está a sonhar acordada! 14 – O adubo foi colocado e a semente plantada (no baile dom bombeiros – 1.º beijo) germinou! Agora, já não há marcha-atrás!!! Lindo sim senhora tudo bem explicadinho Quanto à cena gostei mas fiquei com uma vontade enorme de de bater na Olivia porque estava tudo nas mãos dela espero que os resumos da próxima semana sirvam para os juntar ainda mais quero ver a Olivia a declarar-se ao David e não sempre o contrario ela já percebeu mas tem medo mas o medo tem que acabar A frase deste episódio é "parece que estou a Olhar para um condenado" realmente nada é dito por acaso Mudando de assunto não vos pareceu que o Pipo é algo mais que um simples massagista? Isto promete e irmão da lampreia não me parece que seja Editado 17 de maio 2013 por mfss 1 Citar
Tiago Madeira Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Que frustrante Odiei o episódio! Olívia é uma parva -.- 1 Citar
mfss Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Que frustrante Odiei o episódio! Olívia é uma parva -.- Já somos 2 muito mau 1 Citar
luadpp Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Lindo sim senhora tudo bem explicadinho Quanto à cena gostei mas fiquei com uma vontade enorme de de bater na Olivia porque estava tudo nas mãos dela espero que os resumos da próxima semana sirvam para os juntar ainda mais quero ver a Olivia a declarar-se ao David e não sempre o contrario ela já percebeu mas tem medo mas o medo tem que acabar A frase deste episódio é "parece que estou a Olhar para um condenado" realmente nada é dito por acaso Mudando de assunto não vos pareceu que o Pipo é algo mais que um simples massagista? Isto promete e irmão da lampreia não me parece que seja sem dúvida qe a frase do dia foi essa...tadito tava mesmo com carinha de cãozinho abandonado e olhos de boby 1 Citar
mfss Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 sem dúvida qe a frase do dia foi essa...tadito tava mesmo com carinha de cãozinho abandonado e olhos de boby Oh personagem mais triste meu Deus nem sorte ao Amor nem ao trabalho neste caso Citar
luadpp Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Então, gostaram da cena? A nuance, foi fixe? E que tal a pseudodespedida? Ai como está doendo, meu Deus! Afinal de quem é que ela sempre gostou? O prometido é devido! O esmuiçamento segue em spoiler ... é buééééééé grandeeee! 1 – O David chega ao apartamento e logo recua, dizendo que se vai embora; 2 – A Olívia não deixa – ela quer que ele fique; 3 – Ele pergunta se ela vai perdoar e voltar com o irmão; 4 – Ela diz que não, que está vacinada contra a Bianca e contra o Miguel e que recebeu uma lição de realidade da irmã; 5 – Seguidamente, começa a desconversar com ele por conta do que a Bianca lhe disse – apesar de ter acabado de assumir, perante o pai, que não acreditou naquilo. O que ela quer, na verdade, é impor distância ao David. Porquê? Porque tem medo dele! No meio da discussão, ela assume o real motivo pelo qual insistiu na relação com o Miguel – porque é saturante desistir de um sonho atrás do outro, então ela agarrou-se àquele sonho como se não houvesse mais esperança para ela; 6 – Ele sente uma vontade incontrolável de a consolar e avança - diz o que sente e rouba-lhe o beijo; 7 – Ela foge, implorando que ele saia, posicionando-se atrás da mesa. Coloca um obstáculo físico entre os dois! Ela está em pânico, quer mantê-lo longe! Porque ela sabe perfeitamente que, se ele insistir naquele beijo, ambos terminariam aquela conversa “na horizontal”! E depois ela não conseguiria resistir mais!; 8 – Ele diz que, se ela disser que têm uma chance juntos, desiste do casamento; 9 – Ela responde que amanhã ele irá estar casado com as empresas. Ela não diz que ele vai estar casado com a irmã! Porque ela sempre teve a noção do real motivo altruísta que o levou a aceitar aquela união – salvar o grupo e os inerentes postos de trabalho, para além de querer proteger o pai e a própria família. Mais, esta frase demonstra que ela tem medo de uma relação com um homem que tem tantas responsabilidades às costas! Ela tem medo de não saber lidar com o peso que terá de suportar por inerência – “Não fácil ser mulher do presidente dos EUA!”, faço-me entender? Ela tem de resistir, não pode colocar a vida de tanta gente em cheque, nem pela própria felicidade!; 10 – Depois ela dirige-se à porta, abre-a e pede que ele saia!; 11 – Ele sai, ela fecha a porta! 12 – Finalmente, a nuance: ela fica com a sensação do beijo dele nos lábios e um olhar lascivo, enquanto outro sonho acontece! Por fim, as premissas do EGO e do SUPEREGO invertem-se, deixando os desejos contidos no ID emergirem ao consciente dela! Esta parte demonstra bem que ela não estava assim tão interessada no Miguel – se assim fosse, não começava tão cedo a sonhar com outra pessoa!; 13 – Depois ela tenta fazer-se acordar mas … (desta vez) ela está a sonhar acordada! 14 – O adubo foi colocado e a semente plantada (no baile dom bombeiros – 1.º beijo) germinou! Agora, já não há marcha-atrás!!! pois realmente está bem esmiuçado...agora só tenho de ver outra vez a cena para ter uma melhor percepção daqilo qe disses-te...o beijo não foi nada de especial porqe ela não deixou rrrrrrrrrrrrrr oliviazinha na sua burrice....e adorei o qe escreves-te " ambos terminavam aqela conversa" na horizontal"" fantastico p.s: tu és alguma psicologa, tás a tirar um curso de psicologia não sei tens jeito p'ra isto realmente os herois de hoje, sem ser o david qe foi p'ra forca, foram: -vasco qando deu um valente murro no miguel; -carmo qando chamou a irmã de cobra; os dois tavam em sintonia Citar
Fofusco Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 Se não é indiscrição, onde é que vês? É que a TVI voltou a dar numa de bloquear os vídeos no Youtube. Gravado, na MEO. 1 Citar
luadpp Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 (editado) e qanto á frase de acabar na horizontal tens razão lousabela ela não iria resistir-lhe enqanto qe com o miguel ela levou imenso tempo para se decidir, com o david não! era ali na hora...e até no sofá ah mais uma coisa qando ela viu o david depois do casamento ele vinha a sair de dentro do elevador ela podia ter aproveitado e ter-se barricado com ele lá dentro afinal não era a primeira vez...mas agora devia ser assim tipo cena da eduarda e do beto tas a ver...era a loucura total Editado 17 de maio 2013 por luadpp Citar
mfss Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 no site oficial da Tvi bem que podiam por o episódio completo e não pedaços do episódio Citar
Lousabela Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 (editado) pois realmente está bem esmiuçado...agora só tenho de ver outra vez a cena para ter uma melhor percepção daqilo qe disses-te...o beijo não foi nada de especial porqe ela não deixou rrrrrrrrrrrrrr oliviazinha na sua burrice....e adorei o qe escreves-te " ambos terminavam aqela conversa" na horizontal"" fantastico p.s: tu és alguma psicologa, tás a tirar um curso de psicologia não sei tens jeito p'ra isto realmente os herois de hoje, sem ser o david qe foi p'ra forca, foram: -vasco qando deu um valente murro no miguel; -carmo qando chamou a irmã de cobra; os dois tavam em sintonia Não sou psicóloga, nem estudei essa área! Só tive psicologia no 12.º ano mas ... adivinha ... ADOREI E ADORO A ÁREA! Em termos académicos, não resisti à área das contas! Contudo, perco-me na literatura e na ficção e adoro comentar, esmiuçar, ver tudinho assim "tim-tim por tim-tim"! Tentar onde é que os autores querem chegar com a história pela observação do comportamento dos personagens ... É MAIS FORTE QUE EU! PERCO-ME COM ISTO!!! e qanto á frase de acabar na horizontal tens razão lousabela ela não iria resistir-lhe enqanto qe com o miguel ela levou imenso tempo para se decidir, com o david não! era ali na hora...e até no sofá ah mais uma coisa qando ela viu o david depois do casamento ele vinha a sair de dentro do elevador ela podia ter aproveitado e ter-se barricado com ele lá dentro afinal não era a primeira vez...mas agora devia ser assim tipo cena da eduarda e do beto tas a ver...era a loucura total Levou imenso tempo e se pensarmos bem, as cenas foram muito mecânicas. Os atores tiveram isso em conta na gravação - tentar deixar esse "não sei quê" meio metálico, robótico ... quase como se tivesse sido uma espécie de obrigação! Porque é que o fizemos, porque namoramos ... não é? E ainda há quem diga que não há química entre os personagens David / Olívia? Até faiscam!!!! Já somos 2 muito mau Eu adorei!!! O David, e o amor que a Olívia sente e sempre sentiu por ele, acabaram de entrar pela porta grande pelo consciente da Olívia dentro!!! Isto é do melhor!! Editado 17 de maio 2013 por Lousabela 1 Citar
luadpp Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 repararam na frieza com qe a olivia tratou o miguel? pois ela qando se virou pensava ser o david, mas qando viu qe era o miguel para ela um choqe tava á espera do princepe e apareceu-lhe o sapo a indiferença p'ra com ele foi mesmo notória...ela´não tava a sofrer como se custumava ver ela tava-se marimbando p'ra ele, ela agora sente pena, compaixão, porqe ela já tá noutro sonho... Citar
Lousabela Postado 17 de maio 2013 Postado 17 de maio 2013 (editado) repararam na frieza com qe a olivia tratou o miguel? pois ela qando se virou pensava ser o david, mas qando viu qe era o miguel para ela um choqe tava á espera do princepe e apareceu-lhe o sapo a indiferença p'ra com ele foi mesmo notória...ela´não tava a sofrer como se custumava ver ela tava-se marimbando p'ra ele, ela agora sente pena, compaixão, porqe ela já tá noutro sonho... Como é que autora tem pensada a componente física da relação de ambos, não sei! Mas diria que, talvez, a iniciativa seja da Olívia e sem grandes indecisões!!! Desde o piquenique no jardim, dava para ir entendendo que o modo como ela corria a abraçar o David, a cada vez que algo corria bem, estava conetado a uma grande dose de confiança e um misto de amizade / amor! Quando ela tentou impedir que o David abandonasse o negócio, deu para perceber que não o queria longe dela! Quando ele confessou que a amava, pela segunda vez, ela ficou sem chão! Quando ele foi a casa dela e lhe perguntou se não havia uma hipótese entre ambos, ela disse que não. Mas desatou num choro convulsivo! E hoje o sofrimento, a pena ... eram evidentes! É por isso que eu acho que existiu uma imensa sensibilidade no modo como a autora desenvolveu este romance! A amizade entre duas pessoas é dos sentimentos mais altruístas que existem, já o amor / paixão é, vamos lá, mais egoísta! Contudo, quando as nossas hormonas se acalmam, o que resta? Apenas amizade e, se ela nunca existiu, então não resta nada - apenas o vazio! Aqui a autora foi formidável, fazendo surgir, antes de tudo mais, um grande elo de amizade entre a Olívia e o David! Elo esse que, rapidamente, evoluiu para a fase seguinte. O timming de consciencialização é que foi diferente - o David percebeu e admitiu isso mais cedo, ao passo que a Olívia teve mais dificuldade em lidar com a realidade (é mais fácil e mais cómodo viver num sonho)! "Não é fácil ser mulher do Presidente dos EUA!" Editado 17 de maio 2013 por Lousabela 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.