Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

luadpp não consigo descrever-te a cena como ela merece!

No geral, foi como eu imaginava, mas superou na nuance para a qual eu chamo a atenção na movimentação da Olívia em cena!

É muito verossímil! Vai de encontro à educação que é incutida às meninas de bem (superego - tás a ver - aquela instância psíquica que refreia os impulsos do id).

Vê, já não falta muito! Não desilude!

E amanhã há também umas cenas bem quiduxas!!!

Já agora, se tiveres possibilidade de ir ver essa peça teatro vai! Nem sabes a sorte que tens de morar perto de um local onde há teatro!

Eu se quis ver as "Mulheres de Trinta" tive de esperar que passasse na TV!

já tou aqi sentadinha em frente á televisão para ver os displantes mamários da preciosa :haha:

as despedidas entre tania e Fátima com chocolates :rofl:

e principalmente para assistir de camarote á qeda do miguelito :dancer:  :dancer:

esta parte olivia/miguel na cama a dizer mal do david era dispensavel :S  :@

Era necessário fazê-la ir ao limite! É demasiado teimosa e medrosa para ser de outra maneira! Com o temperamento da personagem só podia ser assim" Agora acabou - ponto final!

Por outro lado, creio que a autora queria dar um grande castigo ao Miguel, desde já! E para isso era necessário levá-lo lá bem acima, para o fazer cair de chapa batida!

Quanto à Gisela, lá diz o povo: "Guardado está o bocado para quem o há-de comer!" É o destino ... esta personagem era para a Rita Ribeiro e ponto! Não me parece que alguém a desempenhasse melhor que ela!

Aiás, acho que todos os atores estão muito bem encaixados na pele dos personagens que lhes foram atribuídos!!!

Editado por Lousabela
Guest Edgar Ribeiro
Postado

Vocês consideram a Gisela uma vilã ou anti-heroína?

Postado

É uma pessoa egoísta que faz tudo para o bem da família... Sem se preocupar se vai enganar ou trair os seus.. tudo para proteger o nome da família -.- 

Postado

Uma pessoa que faz de tudo para não perder o peso do seu apelido, vivendo na ilusão de que esse ainda tem algum peso!!!

Uma pessoa que faz tudo para manter o seu modo de vida, não suportando a hipótese de ter que viver de um modo mais contido!

Uma mãe a quem o filho mais novo conseguiu lavar o cérebro! Um filho a quem, por conta da sua super-proteção, não lhe permitindo fazer nada, instigou o mau caráter (que ele já tinha latente) - ao ponto dele culpar o irmão por ser doente e ter encetado uma cruzada para o fazer penar (fazendo todos acreditar na sua incapacidade de ter emoções, na sua personalidade manipuladora, na sua compulsão para mentir e puxar o tapete aos demais)!

Resumindo: anti-heroína ou vilã, eu não sei! Sei que é uma pessoa que eu não gosto!

• Gosto 1
Postado (editado)

O Miguelito não presta mesmo para nada!

Vejam lá o menino a pôr as manguinhas de fora na empresa! Com este tipo à proa, coitados dos trabalhadores!

Esta provado:

Quando o David tentou sair da empresa para fazer férias, houveram abraços e lágrimas!

Quando o Miguel sair, vai haver uma grande festa!!!

Vamos agora proceder à análise da roleta russa montada!

1. A Bianca quer lixar o David para se livrar dele e do Mário e agarrar o Miguel!
  2. O Miguel vai usar a Bianca e tentar usar o Mário para tirar a empresa das mãos do David e do pai e demonstrar que pode mais que eles! Para além disso vai ainda tentar agarrar a Olívia! Em suma, tudo aquilo que ele entende pertencer ao irmão!
  3. O Mário vai usar a ganância e inveja do Miguel para agarrar a empresa toda para ele e, finalmente dar um belo xuto ao Miguel!

Agora há um pormenor com o qual este trio não conta ... o exército que se vai formar em torno do Leonardo e do David:

Samuel, Rita, o filho de ambos, Vasco, Beto, Vanessa, Carlos / Carlota, Gabi, Carmo, Nando e ... OLÍVIA (A BEM ACORDADA)!

HOJE QUASE TIVE VONTADE DE DIZER À OLÍVIA: 

"BOM DIA! O QUE QUERES PARA O PEQUENO ALMOÇO?"

Editado por Lousabela
  • Gosto 1
Postado

Há muito tempo que eu não viciava num produto deste género do modo que estou viciada!

eu tambem tou viciada na novela vi desde o inicio qando vim p'ra lisboa foi uma fase de adaptação então desde o inicio qe é especial p'ra mim e acho qe é uma escelente novela e tambem acho qe todos os atores estão bem para cada personagem foram muito bem escolhidos assim como os da minha outra novela preferida Avenida Brasil qe pela curiosidade já a vi na internet antes mesmo dos episódios darem na sic...com Doida por ti isso não dá p'ra fazer porqe os episódios são todos ineditos mas assim é melhor porqe não perde a piada...

So agora e que me lembrei. O Miguel e o David já eram irmãos em Espirito Indomavel. Aqui inverteram os papeis

Pois é a mas gosto mais da personagem do david do qe da personagem do eduardo(miguel)

Postado

eu tambem tou viciada na novela vi desde o inicio qando vim p'ra lisboa foi uma fase de adaptação então desde o inicio qe é especial p'ra mim e acho qe é uma escelente novela e tambem acho qe todos os atores estão bem para cada personagem foram muito bem escolhidos assim como os da minha outra novela preferida Avenida Brasil qe pela curiosidade já a vi na internet antes mesmo dos episódios darem na sic...com Doida por ti isso não dá p'ra fazer porqe os episódios são todos ineditos mas assim é melhor porqe não perde a piada...

Pois é a mas gosto mais da personagem do david do qe da personagem do eduardo(miguel)

Pois é, o David é encantador! Um verdadeiro herói! É parecido ao pai, só falta o sentido de humor - mas isto ainda não chegou ao fim, até lá ... nunca  se sabe!

Mas gosto muito da Carmo, da Preciosa, da Tânia! Adoro as contracenas da Carmo com a Soraia!!!

• Gosto 1
Postado

resumo da história.

olivia foi a uma corrida apostou as fichas todas no cavalo do miguel

mas ele caiu do cavalo e ela perdeu a aposta

Não perdeu não!!!! Agora é que ela vai ganhar!!!!

Postado (editado)

Pois é, o David é encantador! Um verdadeiro herói! É parecido ao pai, só falta o sentido de humor - mas isto ainda não chegou ao fim, até lá ... nunca  se sabe!

Mas gosto muito da Carmo, da Preciosa, da Tânia! Adoro as contracenas da Carmo com a Soraia!!!

tambem adoro a preciosa a carmo e a soraia e a carlota para mim é incrivel...gosto muito do nucleo cómico

mas não gosto muito da tania a carmo não merecia isso

tambem adoro a preciosa a carmo e a soraia e a carlota para mim é incrivel...gosto muito do nucleo cómico

Não perdeu não!!!! Agora é que ela vai ganhar!!!!

pois vai qando descobrir qe o outro cavalo é melhor do qe ela pensava vai apostar ainda mais e não se vai arrepender :)

Editado por luadpp
Postado

pois vai qando descobrir qe o outro cavalo é melhor do qe ela pensava vai apostar ainda mais e não se vai arrepender :)

Ai estava a  esquecer do Carlos / Carlota - maravilhoso!

Relativamente à Tânia, não é que eu defenda o que ela fez, que não tem defesa! O modo correto era perceber primeiro o que se tinha passado! Ela disparou primeiro e perguntou depois! E agora está arrependida e tem noção perfeita que o que fez a transforma numa carrasca! Ela sabe que estremou posições mas ... gosto da personagem - tem matizes interessantes!

Mas não posso deixar de torcer por um final feliz entre ela e a mãe!

Na realidade ela atirou ao que viu e acertou no que não viu! Se pensares bem, tudo o que ela fez está a ajudar a mãe a livrar-se do Mário!

• Gosto 1
Postado (editado)

A minha personagem preferida é a Carmo e tenho pena de tudo o que lhe tem acontecido. Também gosto da Preciosa e do Abel, também gosto do Carlos/Carlota e da Soraia e do David e da Olivia. E também gosto da Tânia mas dantes não gostava nada dela mas depois de perceber os motivos dela comecei a gostar embora não concorde com o que ela fez.

Não gosto ou melhor odeio a Gisela (é a personagem que gosto menos na novela), também não gosto do Mário e também não gosto muito da filha do Mário e da Carmo, a Joana. 

É uma grande vilã sem duvida nenhuma. Só pensa nela e nas aparências sem se importar que os outros sofram com isso. Tem preferência por um dos filhos e culpa sempre o David por tudo para defender sempre o Miguel, foi capaz de raptar a sobrinha deixando a sua própria irmã a Carmo a sofrer pensando que a filha tinha morrido, não queria que a Carmo e o Mário se divorciassem só para o grupo Campelo não ir á falência, despreza as pessoas que não são ricas e pensa que só se aproximam da família dela por dinheiro, tentou juntamente com o Mário falsificar os testes de ADN para não se saber que a Tânia é filha da Carmo... e isto são só alguns exemplos do que esta cobra da Gisela é capaz de fazer. Eu odeio a Gisela principalmente pela forma como trata a Carmo. Acho que no final a Gisela devia ser presa por rapto ou então podia ficar pobre e abandonada por toda a gente, ficava só com o Miguel...

Editado por vhvhvjhf
  • Gosto 2
Postado (editado)

A minha personagem preferida é a Carmo e tenho pena de tudo o que lhe tem acontecido. Também gosto da Preciosa e do Abel, também gosto do Carlos/Carlota e da Soraia e do David e da Olivia. E também gosto da Tânia mas dantes não gostava nada dela mas depois de perceber os motivos dela comecei a gostar embora não concorde com o que ela fez.

Não gosto ou melhor odeio a Gisela (é a personagem que gosto menos na novela), também não gosto do Mário e também não gosto muito da filha do Mário e da Carmo, a Joana. 

É uma grande vilã sem duvida nenhuma. Só pensa nela e nas aparências sem se importar que os outros sofram com isso. Tem preferência por um dos filhos e culpa sempre o David por tudo para defender sempre o Miguel, foi capaz de raptar a sobrinha deixando a sua própria irmã a Carmo a sofrer pensando que a filha tinha morrido, não queria que a Carmo e o Mário se divorciassem só para o grupo Campelo não ir á falência, despreza as pessoas que não são ricas e pensa que só se aproximam da família dela por dinheiro, tentou juntamente com o Mário falsificar os testes de ADN para não se saber que a Tânia é filha da Carmo... e isto são só alguns exemplos do que esta cobra da Gisela é capaz de fazer. Eu odeio a Gisela principalmente pela forma como trata a Carmo. Acho que no final a Gisela devia ser presa por rapto ou então podia ficar pobre e abandonada por toda a gente, ficava só com o Miguel...

Belo resumé!

Chamem-lhe o que quiserem! Eu não gosto dela!

Porque será que pensa que só se aproximam da família dela por dinheiro? Porque ela se comporta desse modo, arpoxima-se dos outros por interesse! Até quando pedia desculpa ao David era só para agradar o Leonardo porque, da sua maneira torta, gosta dele! Em minha opinião, o ser humano tem alguma tendência para julgar os outros tomando-se a si por bitola!!!

O David nunca teve nela uma mãe! O David não sabe o que é ter uma mãe - só nas poucas ocasiões em que chega à conversa com a tia é que ele sente um pouco desse gostinho - ter um colinho materno!

A cena de hoje com a Anita foi maravilhosa! Quem convive com ele, longe da influência do Miguel, adora-o!

Editado por Lousabela
  • Gosto 2
Postado (editado)

na qestão qe pusseram se se achava da gisela em ser vilã ou anti-heroina para mim ela é antagonista ou seja uma vilã como o mário e o miguel, não olha a meios para atingir os fins, passa por cima dos outros, acha-se superior isso é caracteristica de uma vilã...o qe mais me irrita é a maneira como ela trata o filho e a irmã, para mim é inadmissivel qe uma mãe tenha preferencia por um filho, isso não é de mãe, a figura materna deve adorar os seus por igual porqe esse amor de mãe não´pode ser comparado a outro...eu tou p'ra aqui a falar mas ainda não sou mãe mas gostava de ser tenho esse sonho e ouço falar desse amor incondicional e superior a tudo se eu já amo tanto a minha familia e já a qero proteger tanto nem qero imaginar qando tiver filhos, e ver a gisela tratar com despreso o david da-me uns rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr como diz a mfss porqe ele é um filho tão bonzinho qalqer mãe desejava ter um filho assim e mesmo qe ele fosse a  pior pessoa ela iria ama-lo do mesmo jeito porqe já diz o ditado: mãe é mãe

e qanto á carmo é igual a única irmã dela e ela faz o qe faz como tenho irmãos e gosto muito deles faz-me muita impressão ver a maneira fria como ela trata e usa a irmã qe tanto gosta dela para mim ela acabava sozinha e o leonardo com a preciosa o abel trata-a muito bem e o leonardo merece um fim feliz e não ao lado daqela vibora

desculpem a estensão do texto acho qe me entusias-me

agora para a lousabela sobre o beijo nalguma vez qe a olivia beijou o miguel estava dessa forma como beijou o david?

ou seja se a maneira qe ela está enqanto o david a beija porqe disses te para ter em atenção a maneira de posicionamento do corpo dela se alguma vez isso aconteceu nos beijos com o miguel

Editado por luadpp
Postado

Sabiam que o papel da Gisela era para ser da Maria João Luís?

Era o papel da Gisela? Não era o da Carmo?

Já nem me lembrava que o Ruca continuava desaparecido. Sou eu e a família dele.

Postado

agora para a lousabela sobre o beijo nalguma vez qe a olivia beijou o miguel estava dessa forma como beijou o david?

ou seja se a maneira qe ela está enqanto o david a beija porqe disses te para ter em atenção a maneira de posicionamento do corpo dela se alguma vez isso aconteceu nos beijos com o miguel

Quando falo da movimentação da Olívia em cena, refiro-me o modo como ela deambula por todo o cenário, não propriamente ao posicionamento do corpo durante o beijo!

Deixa cá tentar fazer uma comparação, por assim dizer!

Viste o filme Entrelaçados? A Rapunzel "xinga" a cabeça a quem ela pensa ser a mãe para a levar a passear, de modo a sair da torre! A mãe diz-lhe sempre que não! Sair da torre é o maior desejo dela! Um dia ela consegue que um tipo, um ladrão que lhe entra pela torre dentro, aceite levá-la a conhecer o exterior!

O que é que acontece quando ela desce da torre e está quase a tocar o chão com pés? Dobra os joelhos e quase sobe de regresso à torre! O que é que significa esta reação? Medo!!!

Então, depois do beijo, repara na movimentação dela (para onde vai), no tom de voz, na expressão facial e nas palavras que profere!!!

• Gosto 1
Postado (editado)

ok eu vou reparar em tudo

adoro essas cenas qando foi a do elevador eu raparei no antes de o david lhe dizer p'ra parar porqe ela estava sempre a ataca-lo e no depois qando ele diz:pára com isso, pára e acaba com isso...e depois qando ele se aproxima ela baixa a bolinha e o tom de voz a maneira como ela reage é totalmente diferente da anterior

é disse qe te referes certo?

Editado por luadpp
Postado

ok eu vou reparar em tudo

adoro essas cenas qando foi a do elevador eu raparei no antes de o david lhe dizer p'ra parar porqe ela estava sempre a ataca-lo e no depois qando ele diz:pára com isso, pára e acaba com isso...e depois qando ele se aproxima ela baixa a bolinha e o tom de voz a maneira como ela reage é totalmente diferente da anterior

é disse qe te referes certo?

Melhor do que isso!

O pânico da "ficha a cair"!!! Percebes?

• Gosto 1
Postado

Isto andou animado ontem aqui no forum nada como um bom episódio para por o pessoal a comentar  :D

Melhor do que isso!

O pânico da "ficha a cair"!!! Percebes?

Digo-te uma coisa se a Olivia voltar para o Miguel de livre vontade vai ser uma DESILUSÃO acho que tal não vai acontecer porque segundo o que sabemos os acontecimentos que se seguem vão fazê-la acordar e é a oportunidade de por o David no caminho dela apesar do casamento que deve durar pouco espero eu  :haha:

Tudo o que se deve seguir vai trazer mais alguns podres do Miguel para cima da mesa mas eu estive a pensar na forma como irão tramar o David e parece que talvez utilizem a Fátima porque é um pouco desorientada e vai ser a nova secretaria do David por isso talvez aconteça a mesma coisa que aconteceu na empresa do Mário e coloquem algum documento que o incrimine no meio de documentos do hotel para ele assinar o que ACHAS ?

Postado

Isto andou animado ontem aqui no forum nada como um bom episódio para por o pessoal a comentar  :D

Digo-te uma coisa se a Olivia voltar para o Miguel de livre vontade vai ser uma DESILUSÃO acho que tal não vai acontecer porque segundo o que sabemos os acontecimentos que se seguem vão fazê-la acordar e é a oportunidade de por o David no caminho dela apesar do casamento que deve durar pouco espero eu  :haha:

Tudo o que se deve seguir vai trazer mais alguns podres do Miguel para cima da mesa mas eu estive a pensar na forma como irão tramar o David e parece que talvez utilizem a Fátima porque é um pouco desorientada e vai ser a nova secretaria do David por isso talvez aconteça a mesma coisa que aconteceu na empresa do Mário e coloquem algum documento que o incrimine no meio de documentos do hotel para ele assinar o que ACHAS ?

Talvez seja isso!

Numa revista estava uma entrevista com a Vera Kolodzig, em discurso direto, na qual ela referia que a Bianca ía equacionar a hipótese de abortar mas que, depois, mudava de ideias e começaria a fazer o que era melhor para ela!

Assim, parece-me que - sabendo da impossibiidade de empurrar a paternidade da criança para o David - pensa em abortar, mas ao perceber que é uma ideia parva uma vez que a gravidez foi divulgada, desde logo, ao Mário, ao Vasco e à Olívia, então ela vai talvez tentar vitimizar-se e dar uma de donzela apaixonada pelo Miguel e sacrificada por um casamento com um homem que a ignora e maltrata! Será?

É possível que a Fátima seja usada para tramar o David! Mas apesar de distraída, ela tem muito bom coração ... creio que se ela se aperceber de algo vai tentar ajudá-lo - viste como ela se comporta com a Tânia, apesar de ter perdido o emprego por culpa dela?

No que concerne à Olívia, acabou o soninho!!! De vez!!!!

O mecanismo de escuta ainda estará a funcionar?

É que todo o plano está sendo traçado no apartamento do Miguel! Será que é aqui que a tua teoria se aplicará que nem uma luva?

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...