luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 Há pois!!! Mais uma coisa, para mim, sabem qual é a grande lição desta história: Fazer-nos entender porque motivo o criador foi inteligente ao ponto de não criar uma lua de papel!!! Posso deixar-vos um repto? O que acham desta afirmação? Depois digo o que eu quero dizer com isto! acho qe a frase faz sentido mas não sei se o qe eu percebi é o qe qeres dizer mas foi muito profunda e inteligente Citar
mfss Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 Há pois!!! Mais uma coisa, para mim, sabem qual é a grande lição desta história: Fazer-nos entender porque motivo o criador foi inteligente ao ponto de não criar uma lua de papel!!! Posso deixar-vos um repto? O que acham desta afirmação? Depois digo o que eu quero dizer com isto! A lua de papel é uma fantasia um sonho ( Miguel) a verdadeira Lua ( David) brilha por ela própria sem passar por cima de ninguém apesar de ás vezes ficar escondida por de atrás das nuvens Citar
luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 A lua de papel é uma fantasia um sonho ( Miguel) a verdadeira Lua ( David) brilha por ela própria sem passar por cima de ninguém apesar de ás vezes ficar escondida por de atrás das nuvens muito bem menina bela interpretação...adorei e faz muito sentido...sabes qe a novela foi baseada num filme qe se chama "Enquanto dormias" qe um rapaz tambem entra em coma e a rapariga qe ta apaixonada por ele tambem se faz passar por sua noiva mas enqanto este está em coma ela fica apaixonada por outro 1 Citar
mfss Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 (editado) muito bem menina bela interpretação...adorei e faz muito sentido...sabes qe a novela foi baseada num filme qe se chama "Enquanto dormias" qe um rapaz tambem entra em coma e a rapariga qe ta apaixonada por ele tambem se faz passar por sua noiva mas enqanto este está em coma ela fica apaixonada por outro Sim eu vi o filme mas nos filmes em 2 horas nos temos o fim nas novelas andamos 1 ano e tal para saber o fim Editado 6 de maio 2013 por mfss Citar
luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 Sim eu vi o filme mas nos filmes em 2 horas nos temos o fim nas novelas andamos 1 ano e tal para saber o fim e como acaba o filme o rapaz rapta-a como a david vai fazer Citar
mfss Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 e como acaba o filme o rapaz rapta-a como a david vai fazer já não me lembro mas acho que também há qualquer coisa no casamento Citar
luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 sempre em cima do acontecimento obrigadinha...mas eu sabia já a algum tempo qando a marta andrino(eduarda) fez um video do seu dia pro voce na tv ela disse qe tava a gravar lua de papel e de facto gostava mais do nome fui a única a adorar a forma como a soraia entendeu a conversa da vanessa e do samuel de mijar a rir muito boa sei qe a autora exagera no enrolanço do nucleo principal mas faz cá um figuraça em ralação ao nucleo cómico muito bem feito 1 Citar
Lousabela Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 O filme é um pouco diferente ... Os irmãos não se dão propriamente mal, praticamente não convivem! O que tem o acidente vive só, tem noiva e é um tipo com um emprego estável e, pelo apartamento onde vive, bem remunerado. O outro dedica-se à produção, arranjo e venda de mobiliário tradicional (por assim dizer), mas o que mais gosta de fazer é talhar mobiliário em pedra! No filme existe uma situação interessante, os pais costumavam perguntar ao mais velho porque é que ele não tentava ter uma profissão de maior sucesso como o irmão! Ele não sentia inveja do irmão por isso, ao contrário, sentia orgulho nele! Mas, num dos dias em que fica a sós com ele no quarto do hospital, já depois de ter convivido algum tempo com a rapariga que o salvou, diz-lhe algo do género: "Esta é a primeira vez que sinto inveja! Tenho inveja do sentimento que ela nutre por ti!" Mal sabia ele, na altura, que o alvo da paixão dela era ele próprio! No final, o que tem o acidente termina a relação com a noiva e leva a moça ao altar mas ... na hora do sim ela pára, pede desculpa a todos e confessa que não pode dizer sim porque, na realidade se apaixonou pelo outro! DESCULPEM A EXTENSÃO DO TEXTO MAS EU ADORO O FILME! Quanto à frase, moral da história: Fazer-nos entender porque motivo o criador foi inteligente ao ponto de não criar uma lua de papel!!! Se a lua fosse de papel e nos fosse possível recortá-la e colocá-la no bolso, o que é que aconteceria? Pessoas de poucos escrúpulos ou demasiado habituadas a ter vida fácil, como o Mário, a Gisela, a Bianca, o Miguel, ..., fariam de tudo, sem olhar a meios, para conseguir agarrá-la para si. Depois colocavam-na no bolso, deixavam de lhe dar importância e, no limite,esqueciam-se dela; Pessoas como o Leonardo, a Gabi, a Carmo, a Preciosa, a Tânia, a Fátima, o Carlos, a Eduarda, o David, ..., nunca a atingiriam antes dos outros e veriam vedada a possibilidade de a contemplar! Assim, o criador, na sua infinita sapiência, democratizou a lua - deixando-a no lá no céu, para que todos tenhamos a hipótese de a contemplar, tanto de noite como de dia! Ok! Aqui fica o momento metafísico do dia!!!! PS: Juro que não sou nenhuma beata, nem pertenço a nenhuma seita religiosa! É apenas um pensamento!!!! Citar
Tiago Madeira Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 Eu por acaso acho que podiam ter explorado melhor a intriga do filme Citar
Lousabela Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 Lousabela, vez mais alguma novela para além de Doida por Ti? Vou vendo mas ... gosto especialmente desta!!!! A lua de papel é uma fantasia um sonho ( Miguel) a verdadeira Lua ( David) brilha por ela própria sem passar por cima de ninguém apesar de ás vezes ficar escondida por de atrás das nuvens Gosto do que dizes ... em sentido figurado, demonstra o jogo Miguel / David! O Miguel é um tipo sem brilho próprio, sem objetivos de jeito na vida ... em suma, é um tipo sem qualquer essência! O David tem brilho próprio, convicções, objetivos de vida ... Por isso, o Miguel, para brilhar, precisa de ofuscar o David, porque não o consegue fazer por mérito próprio e honestamente! 1 Citar
luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 (editado) O filme é um pouco diferente ... Os irmãos não se dão propriamente mal, praticamente não convivem! O que tem o acidente vive só, tem noiva e é um tipo com um emprego estável e, pelo apartamento onde vive, bem remunerado. O outro dedica-se à produção, arranjo e venda de mobiliário tradicional (por assim dizer), mas o que mais gosta de fazer é talhar mobiliário em pedra! No filme existe uma situação interessante, os pais costumavam perguntar ao mais velho porque é que ele não tentava ter uma profissão de maior sucesso como o irmão! Ele não sentia inveja do irmão por isso, ao contrário, sentia orgulho nele! Mas, num dos dias em que fica a sós com ele no quarto do hospital, já depois de ter convivido algum tempo com a rapariga que o salvou, diz-lhe algo do género: "Esta é a primeira vez que sinto inveja! Tenho inveja do sentimento que ela nutre por ti!" Mal sabia ele, na altura, que o alvo da paixão dela era ele próprio! No final, o que tem o acidente termina a relação com a noiva e leva a moça ao altar mas ... na hora do sim ela pára, pede desculpa a todos e confessa que não pode dizer sim porque, na realidade se apaixonou pelo outro! DESCULPEM A EXTENSÃO DO TEXTO MAS EU ADORO O FILME! Quanto à frase, moral da história: Fazer-nos entender porque motivo o criador foi inteligente ao ponto de não criar uma lua de papel!!! Se a lua fosse de papel e nos fosse possível recortá-la e colocá-la no bolso, o que é que aconteceria? Pessoas de poucos escrúpulos ou demasiado habituadas a ter vida fácil, como o Mário, a Gisela, a Bianca, o Miguel, ..., fariam de tudo, sem olhar a meios, para conseguir agarrá-la para si. Depois colocavam-na no bolso, deixavam de lhe dar importância e, no limite,esqueciam-se dela; Pessoas como o Leonardo, a Gabi, a Carmo, a Preciosa, a Tânia, a Fátima, o Carlos, a Eduarda, o David, ..., nunca a atingiriam antes dos outros e veriam vedada a possibilidade de a contemplar! Assim, o criador, na sua infinita sapiência, democratizou a lua - deixando-a no lá no céu, para que todos tenhamos a hipótese de a contemplar, tanto de noite como de dia! Ok! Aqui fica o momento metafísico do dia!!!! PS: Juro que não sou nenhuma beata, nem pertenço a nenhuma seita religiosa! É apenas um pensamento!!!! a história do filme é muito interresante e de facto não é bem a história da novela...tambem a autora baseou-se no filme e não fez um remake dele... confesso qe gostava mais do fim do filme para a novela porqe gostava de ver a olivia dizer qe amava o david em frente a toda a gente e humilhar o miguel...ambos merecia isso o david porqe era uma bela declaração de amor ele já lhe fez tantas qe merecia uma da parte dela...e o miguel qeria ver a cara dele por ter sido trocado pelo irmão de qem sempre teve inveja...mas va lá o David é um gentelmen e vai fazer aqela cena romãntica de a raptar do pseudo-casamento com o nefasto do miguel admito qe a tua frase me fez pensar mas não da mesma maneira qe tu: para mim qando a olivia dizia:"a lua não é de papel "qeria dizer qe a vida não era facil, não era um sonho um conto de fadas...mas a tua maneira de ver essa lua de papel é muito interessante e gostei da tua prespectiva... Vou vendo mas ... gosto especialmente desta!!!! Gosto do que dizes ... em sentido figurado, demonstra o jogo Miguel / David! O Miguel é um tipo sem brilho próprio, sem objetivos de jeito na vida ... em suma, é um tipo sem qualquer essência! O David tem brilho próprio, convicções, objetivos de vida ... Por isso, o Miguel, para brilhar, precisa de ofuscar o David, porque não o consegue fazer por mérito próprio e honestamente! pois de facto como diziam no livro "Felizmente há luar" cortam-se as arvores para qe não façam sombra aos arbustos as arvores são as pessoas boas e de enorme grandeza com o david e a carmo e são afastados para não estragarem os plenos dos arbustos pessoas como o mario, miguel, gisela baixas e sem escrupulos qe não olham a meios para atingirem os fins Editado 6 de maio 2013 por luadpp Citar
Lousabela Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 a história do filme é muito interresante e de facto não é bem a história da novela...tambem a autora baseou-se no filme e não fez um remake dele... confesso qe gostava mais do fim do filme para a novela porqe gostava de ver a olivia dizer qe amava o david em frente a toda a gente e humilhar o miguel...ambos merecia isso o david porqe era uma bela declaração de amor ele já lhe fez tantas qe merecia uma da parte dela...e o miguel qeria ver a cara dele por ter sido trocado pelo irmão de qem sempre teve inveja...mas va lá o David é um gentelmen e vai fazer aqela cena romãntica de a raptar do pseudo-casamento com o nefasto do miguel admito qe a tua frase me fez pensar mas não da mesma maneira qe tu: para mim qando a olivia dizia:"a lua não é de papel "qeria dizer qe a vida não era facil, não era um sonho um conto de fadas...mas a tua maneira de ver essa lua de papel é muito interessante e gostei da tua prespectiva... a história do filme é muito interresante e de facto não é bem a história da novela...tambem a autora baseou-se no filme e não fez um remake dele... confesso qe gostava mais do fim do filme para a novela porqe gostava de ver a olivia dizer qe amava o david em frente a toda a gente e humilhar o miguel...ambos merecia isso o david porqe era uma bela declaração de amor ele já lhe fez tantas qe merecia uma da parte dela...e o miguel qeria ver a cara dele por ter sido trocado pelo irmão de qem sempre teve inveja...mas va lá o David é um gentelmen e vai fazer aqela cena romãntica de a raptar do pseudo-casamento com o nefasto do miguel admito qe a tua frase me fez pensar mas não da mesma maneira qe tu: para mim qando a olivia dizia:"a lua não é de papel "qeria dizer qe a vida não era facil, não era um sonho um conto de fadas...mas a tua maneira de ver essa lua de papel é muito interessante e gostei da tua prespectiva... Podemos ver o copo meio vazio - perspetiva da Olívia na altura - ou meio cheio - que ela ainda há-de conseguir apreender! Uma nuance relativamente ao Miguel - o tipo não fica desiludido com a pessoa que é, fica desiludido por ser desmascarado! Daí a sua incapacidade de ser alguém melhor! Ele não consegue admitir genuinamente que é uma criatura sem valores, sem princípios ... apenas tem vergonha quando os outros o enxergam por detrás da máscara de coitadinho! Isto é, de cada vez que a cortina de fumaça que ele cria em torno de si se dissipa! 1 Citar
HHHugo Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 (editado) Foi de 5 minutos, entre as 19h10 e as 19h15 mais ou menos TVI a querer aproveitar o intervalo da SIC. Não me parece que faça grande diferença nos resultados. Editado 6 de maio 2013 por HHHugo 2 Citar
Fofusco Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 TVI a querer aproveitar o intervalo da SIC. Não me parece que faça grande diferença nos resultados. Pois. Até porque não é a primeira vez que Doida Por Ti começa a essa hora. Citar
luadpp Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 (editado) nas revistas desta semana deve vir a foto do beijo confesso qe estou muito curiosa para ver essa cena Editado 6 de maio 2013 por luadpp Citar
luadpp Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 aqela soraia...anda com todos mas não gosta qe o carlos ande com outra a vanessa e as primas Citar
HHHugo Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 Hoje não há intervalo Então o intervalo de ontem não foi às 19h10? Citar
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 Então o intervalo de ontem não foi às 19h10? Não faço ideia! xD Até agora nada! Agora Citar
Lousabela Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 aqela soraia...anda com todos mas não gosta qe o carlos ande com outra a vanessa e as primas A Soraia, digamos que é a inversão de sexo do machismo! O machista acredita que pode andar com todas, mas a sua companheira oficial (esposa, namorada, ... ) não! Ela acredita que pode "catrapiscar" todos, mas o marido não!!! Tem piada, ver a coisa ao contrário do que estamos habituados!!!! 1 Citar
luadpp Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 parceiros de crime asssaltantes super gente boa adoro o sotaqe da Fatima parece mesmo uma tia de cascais Citar
Vieira Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 parceiros de crime asssaltantes super gente boa adoro o sotaqe da Fatima parece mesmo uma tia de cascais não concordo,acho o sotaque da fátima demasiado forçado !! muito mesmo Citar
Tiagotv Postado 7 de maio 2013 Postado 7 de maio 2013 Adoro a Fátima com os chocolates e a Vanessa com os implantes 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.