Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 27 minutos, jt9 disse:

Eu já disse... A promoção é zero. O cinema de regresso precisa de uma campanha a sério. "O grande cinema está de regresso à SIC", em todos os intervalos, no início e no fim. Não basta meter na grelha e esperar que o público venha.

O problema das televisões é que já não promovem os enlatados. Tratam-nos como se fossem programas indesejados e repelentes de audiências.

Posted
há 14 minutos, Pt1111 disse:

A tarde da SIC deveria ser assim:

14:25 - Alta Definição

15:10 - Investigação Criminal: NCIS

16:20 - Grande Cinema (R)

18:10 - Grande Cinema ESTREIA

Um filme em repetição no lugar do Estamos em Casa não deve ficar muito mais caro e acabem com aquele E Especial que não serve para nada

Melhor que isto não há :adoro:
Já para não falar da grande crise de cinema em Portugal que está a passar, várias salas de cinemas a encerrar e mais recente de todas, o cinema no LeiriaShopping fechou de vez. Acho ou então posso estar completamente enganado mas a SIC tem aqui o "queijo e a faca na mão" com o grande cinema de regresso à SIC.

• Love 3
Posted (edited)
há 21 minutos, Pt1111 disse:

Um filme em repetição no lugar do Estamos em Casa não deve ficar muito mais caro e acabem com aquele E Especial que não serve para nada

Pode ser arriscado, mas eu apostaria no Vida Selvagem às 14H, o Alta às 15H, séries como o NCIS:LA às 16H, cinema às 17H e um programa que ajude a impulsionar as audiências do Jornal da Noite às 19H. Até podiam testar uma novela ou série turca aqui com exibição exclusiva ao fim de semana, como faziam nos anos 90. Pois o cinema não consegue ter grande força atualmente para entregar uma boa audiência às notícias.

Edited by User3468
  • Disagree 2
Posted
há 20 minutos, Pt1111 disse:

Há uns 10/15 anos, isso não eram as tardes típicas da SIC? 

• Thanks 2
Posted
agora mesmo, luismvsilva97 disse:

Melhor que isto não há :adoro:
Já para não falar da grande crise de cinema em Portugal que está a passar, várias salas de cinemas a encerrar e mais recente de todas, o cinema no LeiriaShopping fechou de vez. Acho ou então posso estar completamente enganado mas a SIC tem aqui o "queijo e a faca na mão" com o grande cinema de regresso à SIC.

Eu ontem vi a reportagem que a TVI fez sobre a crise dos cinemas e ninguém pensa que sem cinema nas generalistas, as pessoas que dependem delas mesmo com cabo e que tudo o que há para lá da CM TV é tudo águas não exploradas para o telespectador, estão perante uma perda cultural enorme.

Há quatro capitais de distrito sem cinema e no interior as pessoas querem lá ir, logo, cinema na SIC é uma opção sensata. Tem é que ser bem promovida e bem gerida.

agora mesmo, Patiño disse:

Sim, tantas tardes de domingo com Fama Show e a seguir os filmes, mas também havia uma série tipo Flash Forward, Investigação Criminal: Los Angeles (com a SIC a promover a Daniela Ruah mais do que a série), etc antes dos filmes

• Like 2
Posted
agora mesmo, ATVTQsV disse:

Eu ontem vi a reportagem que a TVI fez sobre a crise dos cinemas e ninguém pensa que sem cinema nas generalistas, as pessoas que dependem delas mesmo com cabo e que tudo o que há para lá da CM TV é tudo águas não exploradas para o telespectador, estão perante uma perda cultural enorme.

Há quatro capitais de distrito sem cinema e no interior as pessoas querem lá ir, logo, cinema na SIC é uma opção sensata. Tem é que ser bem promovida e bem gerida.

Sim, tantas tardes de domingo com Fama Show e a seguir os filmes, mas também havia uma série tipo Flash Forward, Investigação Criminal: Los Angeles (com a SIC a promover a Daniela Ruah mais do que a série), etc antes dos filmes

A própria TVI também tinha tardes com séries. Lembro-me que muitos anos dava o Hawai - força especial

• Thanks 1
Posted

Sim, era. Lembro-me dum período em que o 1.º filme da tarde de sábado era habitualmente um filme mais antigo, tendo alguns o estatuto de clássicos.  

• Like 1
Posted
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Mas é preciso criar uma petição online para ir à assembleia? :suspeito:

• Like 1
  • LOL 1
Posted

A própria TVI também tinha tardes com séries. Lembro-me que muitos anos dava o Hawai - força especial

Era, no máximo os filmes começavam em ambos às 16

E também basta ver como os canais "regrediram" bastante em mais de quinze anos, hoje até a grelha do cabo foi feita para começar no mais português possível. A SIC está aos poucos a recuperar desta perda e espero que arranjem equilíbio como era na minha infância.

• Like 2
Posted
agora mesmo, ATVTQsV disse:

Era, no máximo os filmes começavam em ambos às 16

E também basta ver como os canais "regrediram" bastante em mais de quinze anos, hoje até a grelha do cabo foi feita para começar no mais português possível. A SIC está aos poucos a recuperar desta perda e espero que arranjem equilíbio como era na minha infância.

Também acho que há alguma vontade da SIC em retomar alguma programação, como os filmes que ficaram pós Natal. A RTP igual, aos domingos à tarde.

O que não acontece na TVI. Total desprezo para com o cinema

• Like 2
Posted
há 4 minutos, Patiño disse:

Também acho que há alguma vontade da SIC em retomar alguma programação, como os filmes que ficaram pós Natal. A RTP igual, aos domingos à tarde.

O que não acontece na TVI. Total desprezo para com o cinema

Verdade, o Domingão na SIC marcou o começo do novo desprezo e achava que nunca a SIC iria repetir os erros do Portugal em Festa.

Desde o Domingão que a SIC tornou-se numa televisão que defini como "nacionalista, populista e pimba" onde os programas estrangeiros legendados não entram porque as audiências não gostam.

É, até há velhotes a verem estrangeiradas, mas os que andam a ver a STAR Crime (até alguns actores) não são da mesma classe social que acompanham os programas das generalistas.

Posted
há 16 minutos, luismvsilva97 disse:

Eramos tão felizes que nem sabíamos :triste_teresa::triste: Manhãs de fim de semana  

há 1 minuto, D91 disse:

Sugestões de filmes:

Só de pensar que perdemos tudo isto em menos de dez anos

Culpam a falta de programação infantil ao cabo e os filmes ao streaming ou aos custos

Posted

E pq não voltarem com dose dupla Melinda Gordon e os seus espíritos para os sábado à tarde como há 15/20 anos? 👀

Ou então chegarem a acordo com a Disney e meterem dose dupla de Once Upon a Time :adoro:

Posted
há 2 horas, jt9 disse:

Eu já disse... A promoção é zero. O cinema de regresso precisa de uma campanha a sério. "O grande cinema está de regresso à SIC", em todos os intervalos, no início e no fim. Não basta meter na grelha e esperar que o público venha.

Eh @jt9, eu compreendo perfeitamente o argumento, mas imagina a promo a ser lançada e uma pessoa a sintonizar na SIC às 16h de sábado ou durante toda a tarde de domingo. É para haver gente a sentir-se feita de parva.

Óbvio que algo tem de ser feito, mas com choque de públicos, não é tão simples assim. Têm uma tarde inteira de domingo assim:

Spoiler

images?q=tbn:ANd9GcRRc-959mKyFr113krLoCe

Com o programa a pedir que o terminem, mas teimam em continuar a ordenhá-lo graças às chamadas.

Não há grande cinema de volta, quando só têm uma faixa horária preenchida, ainda para mais ao sábado. Esse tipo de promo foi lançada, e bem, quando o Balsemão Júnior pegou na SIC e terminou com o 760 em festa.

há 2 horas, luismvsilva97 disse:

Mas é preciso criar uma petição online para ir à assembleia? :suspeito:

Brincas, mas eu assinava.

• Thanks 5
Posted
há 6 horas, Lee disse:

É este:

Finalmente uma boa escolha de filme para o final da tarde de sábado. É bom que faça mais de 10 de share!

• Like 1
Posted
agora mesmo, Matt H disse:

Finalmente uma boa escolha de filme para o final da tarde de sábado. É bom que faça mais de 10 de share!

Eu acredito que sim, até porque dará mais cedo e acredito que acabe a ser mais promovido que os últimos.

• Like 1
Posted
há 8 minutos, Pt1111 disse:

Vamos criar mesmo uma petição pública 

Pode ser que consigamos, como o @Dimitri conseguiu com os Telhados de Vidro depois de muita insistência 

Quem assina? :adoro:

Mais depressa a SIC reprisa a Floribella 1 ao sábado à tarde que dá filmes q

• LOL 6
Posted

Independentemente dos resultados, é muito bom voltar a ver este tópico ativo! Por momentos, faz lembrar os velhos tempos em que a SIC e até a TVI tinham as tardes de fim-de-semana só com cinema para todos os gostos e no qual passei muitas boas tardes em família :cryhappy:

Claro que hoje em dia com a concorrência que há e outras opções onde se possam ver os mais variados filmes (streaming) já não faria sentido ter 3 filmes durante a tarde (tirando nas épocas festivas) mas politica 0 cinema também não era bom até porque desde que há televisão em Portugal sempre tivemos conteúdo legendado e é um hábito que se tem vindo a largar nos últimos anos e cada vez mais mas se mantiverem a aposta entretenimento+1 filme (como já tem a RTP1 aos domingos) e aliado a uma melhor promoção podem criar ali uma boa fidelização de público. 

• Like 10
Posted
há 15 horas, Dimitri disse:

Mais depressa a SIC reprisa a Floribella 1 ao sábado à tarde que dá filmes q

Mas a SIC está a dar cinema ao sábado à tarde :perdida::perdida::perdida:

Só não dá toda a tarde...

• Thanks 2
  • LOL 3
Posted
há 22 horas, Max30 disse:

Independentemente dos resultados, é muito bom voltar a ver este tópico ativo! Por momentos, faz lembrar os velhos tempos em que a SIC e até a TVI tinham as tardes de fim-de-semana só com cinema para todos os gostos e no qual passei muitas boas tardes em família :cryhappy:

Claro que hoje em dia com a concorrência que há e outras opções onde se possam ver os mais variados filmes (streaming) já não faria sentido ter 3 filmes durante a tarde (tirando nas épocas festivas) mas politica 0 cinema também não era bom até porque desde que há televisão em Portugal sempre tivemos conteúdo legendado e é um hábito que se tem vindo a largar nos últimos anos e cada vez mais mas se mantiverem a aposta entretenimento+1 filme (como já tem a RTP1 aos domingos) e aliado a uma melhor promoção podem criar ali uma boa fidelização de público. 

Desde o tempo em que a RTP alargou a programação de fim-de-semana para a tarde inteira, ainda a RTP era a preto e branco, havia um filme (só um) a meio da tarde. Foi aqui que se criou o hábito de ver filmes à tarde na televisão. Apesar de algumas reversões por parte da própria RTP, e mais tarde, da SIC, se descontarmos o cabo, o streaming e a pirataria, as televisões isolaram-se e deram argumentos como "é demasiado caro" (e é verdade) ou "não há interesse". Também tivémos a aversão aos conteúdos legendados, inventada pelos directores de programas e que é uma mistura de verdade e mentira, onde há gente que entende legendas mas tal faixa da população consome serviços de streaming ou canais a cabo.

Infelizmente, o regresso das tardes forradas a filmes parece, na pior das hipóteses, impossível, e comparável con o tempo em que as cidades tinham muitos cinemas de uma sala. Era uma experiência mágica, magia arruinada pelos multiplexes e pela posterior subida dos preços. Com os filmes na televisão está a ser o mesmo, pensar em filmes é como pensar no tempo em que só havia a RTP e esta era limitada por burocracia.

• Like 2
  • 3 weeks later...