Jump to content

Documentários RTP2


José Luís Machado

Posts Recomendados

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

E a absolutamente fabulosa Joanna Lumley continua a reinar. :adoro:

1,3%/2,9%, pico de 1,8%/3,8% e programa mais visto da RTP2. E não esteve assim tão longe do Aqui Portugal.

A concorrente do Montalbano, @canal5;).

A Teresa que vá a correr comprar todos os documentários da Joanna, nem que sejam repetidos!

E depois deste programa, com um ótimo lead in, colocaram Europa Minha:rolleyes: Outro género de programa iria aproveitar melhor a audiência...

  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A concorrente do Montalbano, @canal5;).

A Teresa que vá a correr comprar todos os documentários da Joanna, nem que sejam repetidos!

E depois deste programa, com um ótimo lead in, colocaram Europa Minha:rolleyes: Outro género de programa iria aproveitar melhor a audiência...

Felizmente, o Europa Minha ainda se safou minimamente (0,9/1,7) e deu para Ottilie Von Faber-Castell - Uma Mulher Ousada ter um bom resultado (1,0/1,8).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Agora, repetem documentários às quartas, pelas 0h30, para que a emissão não feche tão cedo. Suponho que não repetem uma série para não fazer concorrência a O Gerente da Noite, na RTP 1. :mosking:

Entretanto, o documentário de Joana Lumley nas Caraíbas terminou com um resultado mais fraco do que o que a estrela nos habituou: 0,3%/0,7%. No entanto, vejam só que apareceu no 2.º episódio, numa cerimónia de vudu no Haiti:

nCZyrm8.png

Não há dúvida de que há portugueses em todos os cantos do Mundo! :mosking:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de ver o 1.° episódio da série documental Encontros em Cidadas Únicas, que terminou há instantes.

Achei estranho dobrarem as locuções. Acho que ficou mal, pois a protagonista da série documental, como a Joanna Lumley, participa na ação, então fica estranho ouvi-la em francês e depois, nas locuções, uma voz em português sem grande entusiasmo, ainda por cima.

É comum fazerem dobragens nos documentários da RTP 2?

@miguelalex23, que deve acompanhar os documentários do canal com mais frequência...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Acabei de ver o 1.° episódio da série documental Encontros em Cidadas Únicas, que terminou há instantes.

Achei estranho dobrarem as locuções. Acho que ficou mal, pois a protagonista da série documental, como a Joanna Lumley, participa na ação, então fica estranho ouvi-la em francês e depois, nas locuções, uma voz em português sem grande entusiasmo, ainda por cima.

É comum fazerem dobragens nos documentários da RTP 2?

@miguelalex23, que deve acompanhar os documentários do canal com mais frequência...

Não é costume, não. As locuções costumam ser dobradas (ou melhor dizendo, gravadas em português), mas os interlocutores não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Não é costume, não. As locuções costumam ser dobradas (ou melhor dizendo, gravadas em português), mas os interlocutores não.

Então, se calhar, não me fiz entender bem...

O que acontece é que, na série em questão, quem faz a locução é também a interlocutora, ou seja, quem participa na ação como "exploradora". Nas locuções, gravaram em português, mas, na ação, como interlocutora, deixaram em francês, legendando apenas. 

Achei estranho, pois no documentário da Joanna Lumley deixaram as locuções em inglês, feitas pela Joanna, legendando-as apenas, o que, a meu ver, tem mais lógica e até deve sair mais barato. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Então, se calhar, não me fiz entender bem...

O que acontece é que, na série em questão, quem faz a locução é também a interlocutora, ou seja, quem participa na ação como "exploradora". Nas locuções, gravaram em português, mas, na ação, como interlocutora, deixaram em francês, legendando apenas. 

Achei estranho, pois no documentário da Joanna Lumley deixaram as locuções em inglês, feitas pela Joanna, legendando-as apenas, o que, a meu ver, tem mais lógica e até deve sair mais barato. 

Pode vir assim da origem para ser adaptado. Era o que acontecia no Inesquecíveis Viagens de Comboio. A locução era na primeira pessoa, mas era em português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viagem de 15 episódios que nos leva à descoberta dos lugares mais belos, invulgares e autênticos da Europa. Tesouros menos conhecidos que nos ajudam a compreender a história do país e do seu povo. ‘Tesouros da Europa’, aos fins-de-semana, a partir de dia 31, pelas 15:00 na RTP2.

https://fb.watch/73WcwpvJHg/

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40635

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Viagem de 15 episódios que nos leva à descoberta dos lugares mais belos, invulgares e autênticos da Europa. Tesouros menos conhecidos que nos ajudam a compreender a história do país e do seu povo. ‘Tesouros da Europa’, aos fins-de-semana, a partir de dia 31, pelas 15:00 na RTP2.

https://fb.watch/73WcwpvJHg/

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40635

Acho que é repetido. 

Se correr tão bem como Encontros em Cidades Únicas, é uma excelente aposta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para os fãs de Inesquecíveis Viagens de Comboio, no Facebook da RTP 2, em resposta ao pedido de transmissão de uma nova temporada...

Citação

"(Nome) ainda não. Não tivemos ainda nenhuma oferta da distribuidora de uma série nova. As feiras vão recomeçar em Outubro é possível que nessa altura já seja possível ter uma previsão.Muito obrigada por ver a 2."

A propósito, finalmente vão regressar as feiras de que a Teresa tanto gosta... :adoro:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Joanna Lumley hoje de regresso, desta vez a mostrar o Reino Unido:

https://www.instagram.com/p/CUXOQvmrV6-/?utm_source=ig_web_copy_link

Este parece que foi o ultimo até agora que ela fez e durante a pandemia... vão também dar o antereor que é uma espécie de imagens inéditas das series antereores...

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41291

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 28/09/2021 at 17:41, AndreRob disse:

Este parece que foi o ultimo até agora que ela fez e durante a pandemia... vão também dar o antereor que é uma espécie de imagens inéditas das series antereores...

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41291

Estreia-se esta segunda-feira.

A Filomena Cautela é fã destes documentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

Este é que é o que temo passado nos cinemas e não o da TVI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2021 at 18:33, miguelalex23 disse:

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

também acho um pouco tarde podia perfeitamente fazer como fizeram com Maluda e dar entre estreias de séries... mas pelo menos não é à uma da manhã como o da tvi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2021 at 18:33, miguelalex23 disse:

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde

Pelo menos, vai repetir na noite de 19 (domingo), pelas 0h35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...