Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 8 minutos, miguelalex23 disse:

E a absolutamente fabulosa Joanna Lumley continua a reinar. :adoro:

1,3%/2,9%, pico de 1,8%/3,8% e programa mais visto da RTP2. E não esteve assim tão longe do Aqui Portugal.

A concorrente do Montalbano, @canal5;).

A Teresa que vá a correr comprar todos os documentários da Joanna, nem que sejam repetidos!

E depois deste programa, com um ótimo lead in, colocaram Europa Minha:rolleyes: Outro género de programa iria aproveitar melhor a audiência...

  • Love 1
  • LOL 1
  • Shock 1
Posted
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A concorrente do Montalbano, @canal5;).

A Teresa que vá a correr comprar todos os documentários da Joanna, nem que sejam repetidos!

E depois deste programa, com um ótimo lead in, colocaram Europa Minha:rolleyes: Outro género de programa iria aproveitar melhor a audiência...

Felizmente, o Europa Minha ainda se safou minimamente (0,9/1,7) e deu para Ottilie Von Faber-Castell - Uma Mulher Ousada ter um bom resultado (1,0/1,8).

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Agora, repetem documentários às quartas, pelas 0h30, para que a emissão não feche tão cedo. Suponho que não repetem uma série para não fazer concorrência a O Gerente da Noite, na RTP 1. :mosking:

Entretanto, o documentário de Joana Lumley nas Caraíbas terminou com um resultado mais fraco do que o que a estrela nos habituou: 0,3%/0,7%. No entanto, vejam só que apareceu no 2.º episódio, numa cerimónia de vudu no Haiti:

nCZyrm8.png

Não há dúvida de que há portugueses em todos os cantos do Mundo! :mosking:

  • Like 2
  • Love 1
  • LOL 1
  • 2 weeks later...
Posted

A RTP2 transmite, hoje à noite, o documentário Francisco Lázaro - Maratona sem Fim, sobre o maratonista português Francisco Lázaro, que faleceu a 15 de Julho de 1912, durante a prova da Maratona, na estreia de Portugal nos Jogos Olímpicos.

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Acabei de ver o 1.° episódio da série documental Encontros em Cidadas Únicas, que terminou há instantes.

Achei estranho dobrarem as locuções. Acho que ficou mal, pois a protagonista da série documental, como a Joanna Lumley, participa na ação, então fica estranho ouvi-la em francês e depois, nas locuções, uma voz em português sem grande entusiasmo, ainda por cima.

É comum fazerem dobragens nos documentários da RTP 2?

@miguelalex23, que deve acompanhar os documentários do canal com mais frequência...

  • Like 1
Posted
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Acabei de ver o 1.° episódio da série documental Encontros em Cidadas Únicas, que terminou há instantes.

Achei estranho dobrarem as locuções. Acho que ficou mal, pois a protagonista da série documental, como a Joanna Lumley, participa na ação, então fica estranho ouvi-la em francês e depois, nas locuções, uma voz em português sem grande entusiasmo, ainda por cima.

É comum fazerem dobragens nos documentários da RTP 2?

@miguelalex23, que deve acompanhar os documentários do canal com mais frequência...

Não é costume, não. As locuções costumam ser dobradas (ou melhor dizendo, gravadas em português), mas os interlocutores não.

Posted
há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Não é costume, não. As locuções costumam ser dobradas (ou melhor dizendo, gravadas em português), mas os interlocutores não.

Então, se calhar, não me fiz entender bem...

O que acontece é que, na série em questão, quem faz a locução é também a interlocutora, ou seja, quem participa na ação como "exploradora". Nas locuções, gravaram em português, mas, na ação, como interlocutora, deixaram em francês, legendando apenas. 

Achei estranho, pois no documentário da Joanna Lumley deixaram as locuções em inglês, feitas pela Joanna, legendando-as apenas, o que, a meu ver, tem mais lógica e até deve sair mais barato. 

  • Like 2
Posted
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Então, se calhar, não me fiz entender bem...

O que acontece é que, na série em questão, quem faz a locução é também a interlocutora, ou seja, quem participa na ação como "exploradora". Nas locuções, gravaram em português, mas, na ação, como interlocutora, deixaram em francês, legendando apenas. 

Achei estranho, pois no documentário da Joanna Lumley deixaram as locuções em inglês, feitas pela Joanna, legendando-as apenas, o que, a meu ver, tem mais lógica e até deve sair mais barato. 

Pode vir assim da origem para ser adaptado. Era o que acontecia no Inesquecíveis Viagens de Comboio. A locução era na primeira pessoa, mas era em português.

  • Like 1
Posted (edited)

A aposta em Encontros em Cidades Únicas na tarde de sábado foi certeira. Registou 0,8%/2,7%!

A Alexandra Alévêque, que protagoniza a série documental, é a nova Joanna Lumley. :mosking: 

Vem ver a nova concorrente do Montalbano, @canal5;)

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • Love 1
Posted
há 13 minutos, D91 disse:

Viagem de 15 episódios que nos leva à descoberta dos lugares mais belos, invulgares e autênticos da Europa. Tesouros menos conhecidos que nos ajudam a compreender a história do país e do seu povo. ‘Tesouros da Europa’, aos fins-de-semana, a partir de dia 31, pelas 15:00 na RTP2.

https://fb.watch/73WcwpvJHg/

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40635

Acho que é repetido. 

Se correr tão bem como Encontros em Cidades Únicas, é uma excelente aposta.

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Para os fãs de Inesquecíveis Viagens de Comboio, no Facebook da RTP 2, em resposta ao pedido de transmissão de uma nova temporada...

Citação

"(Nome) ainda não. Não tivemos ainda nenhuma oferta da distribuidora de uma série nova. As feiras vão recomeçar em Outubro é possível que nessa altura já seja possível ter uma previsão.Muito obrigada por ver a 2."

A propósito, finalmente vão regressar as feiras de que a Teresa tanto gosta... :adoro:

Edited by Televisão 10
  • Like 1
  • Love 1
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted
há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Faziam melhor em estrear ao fim de semana e com promoção.

Pode ser que depois lá repitam no verão, já que agora as tardes de fim de semana estão uma completa confusão em termos de programação. 

  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

  • Like 3
Posted
há 17 minutos, miguelalex23 disse:

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

Este é que é o que temo passado nos cinemas e não o da TVI. 

  • Like 1
Posted
On 02/12/2021 at 18:33, miguelalex23 disse:

Estreia hoje às 22h53  A Arte da Cura, uma série documental de 13 episódios, com apresentação e produção de Rita Saldanha, que retrata precisamente essa evolução em Portugal, contando a história da medicina sob a perspetiva económica e política de cada época.

 

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde.

 

também acho um pouco tarde podia perfeitamente fazer como fizeram com Maluda e dar entre estreias de séries... mas pelo menos não é à uma da manhã como o da tvi.

Posted
On 02/12/2021 at 18:33, miguelalex23 disse:

Parece-me interessante. Podia era ter estreado na semana seguinte, e assim deixar o documentário Eunice ou Carta a uma Jovem Atriz dar um pouco mais cedo do que às 23h26. Houve uma espectadora idosa que se queixou do horário no Facebook, à qual a Teresa Paixão respondeu dizendo que vai repetir no início do ano (dia 1, talvez?) à tarde

Pelo menos, vai repetir na noite de 19 (domingo), pelas 0h35.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...