José Luís Machado Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 Todas as Quinta-Feiras, ás 23.30h a RTP2 vai transmitir quatro documentários sobre figuras maiores da nossa cultura. Orlando Ribeiro, Maria de Lurdes Pintassilgo, Alves Redol e Nuno Teotónio Pereira são os nomes escolhidos para serem homenageados através destes documentários. http://www.atelevisa...onais-as-23h30/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Linkin Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 È bem capaz de ser muito interessante, normalmente esses documentários que tanto a RTP como a RTP2 transmite é muito fixe. A ver vamos ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Luís Machado Posted February 1, 2012 Author Share Posted February 1, 2012 Sim, normalmente são documentários muito bons. E estas figuras merecem ser homenageadas. Vamos ver o que vai acontecer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 Fica este tópico destinado a comentar a programação da RTP2 na área dos documentários, nacionais ou estrangeiros. Como já foi repetido noutro tópico, esta semana a RTP2 exibe três documentários sobre arquitectos (Tadao Ando, Frank Gehry e Oscar Niemeyer), num ciclo a que chamou "Traços de Génio". Por acaso é um tema que me desperta algum interesse. http://media.rtp.pt/extra/tv/tracos-de-genio-em-exibicao-na-rtp2/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Aquele documentário que deu ontem 'Rasgar os Céus' foi simplesmente brutal... e foi feito por uma produtora portuguesa a Ukbar Filmes. Uma imagem fantástica, belíssima banda sonora e uma montagem soberba. Era sobre o mundo do circo actual não sei se haverá meios de o ver online mas recomendo mesmo muito. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Aquele documentário que deu ontem 'Rasgar os Céus' foi simplesmente brutal... e foi feito por uma produtora portuguesa a Ukbar Filmes. Uma imagem fantástica, belíssima banda sonora e uma montagem soberba. Era sobre o mundo do circo actual não sei se haverá meios de o ver online mas recomendo mesmo muito.Foi mesmo!!! Tenho pena do resultado, mas enfim... e eu só aumentava era um pouco as legendas. Não consigo perceber porque é que eles em alguns docs/séries não as aumentam para facilitar à visualização do mesmo. Lembro-me que com aquela série de "Odysseus", as legendas também já eram super pequenas. Se para mim isto que meio me dificulta ao ver e ainda tenho uma idade jovem, nem quero imaginar as pessoas mais velhas, devem até desistir de ver.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Foi mesmo!!! Tenho pena do resultado, mas enfim... e eu só aumentava era um pouco as legendas. Não consigo perceber porque é que eles em alguns docs/séries não as aumentam para facilitar à visualização do mesmo. Lembro-me que com aquela série de "Odysseus", as legendas também já eram super pequenas. Se para mim isto que meio me dificulta ao ver e ainda tenho uma idade jovem, nem quero imaginar as pessoas mais velhas, devem até desistir de ver..isso acontece quando a legenda já vem associada ao produto original embutida na imagem... ou seja não foi legenda colocada pela rtp o que muitas vezes não se adequa ao formato de tv. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Vi esse documentário e mesmo com óculos achei as legendas muito pequeninas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Não tinha visto o documentário mas segui o vosso conselho, fui ver e gostei bastante. Quanto às legendas, é como o pickles diz, às vezes acontece quando vêm assim de fora. Já tenho visto mais pequenas, como no Odisseia de Homero ou em algumas coisas no Cinemax Curtas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted July 8, 2015 Share Posted July 8, 2015 Não tinha visto o documentário mas segui o vosso conselho, fui ver e gostei bastante. Quanto às legendas, é como o pickles diz, às vezes acontece quando vêm assim de fora. Já tenho visto mais pequenas, como no Odisseia de Homero ou em algumas coisas no Cinemax Curtas. Pois mas é mau... Principalmente para quem é míope como eu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted July 22, 2015 Share Posted July 22, 2015 Não percebi qual foi a ideia da rtp2 ter colocado a indicação de repetição ontem no 'mares e oceanos'... pelo menos consta que a série nunca deu pois até criaram uma sinopse nova. Sendo a série de 2011 certamente não é mesmo repetida... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted July 22, 2015 Share Posted July 22, 2015 Não percebi qual foi a ideia da rtp2 ter colocado a indicação de repetição ontem no 'mares e oceanos'... pelo menos consta que a série nunca deu pois até criaram uma sinopse nova. Sendo a série de 2011 certamente não é mesmo repetida...Foi mesmo erro, aquilo é inédito. A maior parte das vezes em que deviam meter indicação não metem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canal5 Posted July 22, 2015 Share Posted July 22, 2015 Foi mesmo erro, aquilo é inédito. A maior parte das vezes em que deviam meter indicação não metem...A RTP2 quando quer gosta de afastar as audiências, já se sabe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Não sei se já repararam, desde esta semana lembraram-se de meter a Helena Ramos a fazer uma introdução aos documentários que emitem às 13h. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RenatoSimões Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Não sei se já repararam, desde esta semana lembraram-se de meter a Helena Ramos a fazer uma introdução aos documentários que emitem às 13h.Esses documentários das 13h são inéditos ou repetições? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Esses documentários das 13h são inéditos ou repetições?Creio que a maior parte é repetição de documentários que dão à noite uma/duas semanas antes, mas já vi um ou outro na programação no site com a indicação "Estreia". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Esses documentários das 13h são inéditos ou repetições?Repetições, salvo excepções como o documentário Lisboa Mestiça que vão dar segunda-feira. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 E o documentário ficcional que será emitido dia 9 é "My Daughter Anne Frank".http://www.rtp.pt/programa/tv/p32130Outra coisa, dos 3 programas universitários que a RTP2 transmite atualmente (República do Saber, ESEC-tv e Universidade Aberta) quais são repetição? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 E o documentário ficcional que será emitido dia 9 é "My Daughter Anne Frank".http://www.rtp.pt/programa/tv/p32130Outra coisa, dos 3 programas universitários que a RTP2 transmite atualmente (República do Saber, ESEC-tv e Universidade Aberta) quais são repetição?o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época. É mais ou menos um programa universitário, porque está ligado à Faculdade de Ciências e Tecnologias de Coimbra. Mas julgo que são repetições de 2012. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época. É mais ou menos um programa universitário, porque está ligado à Faculdade de Ciências e Tecnologias de Coimbra. Mas julgo que são repetições de 2012.Ok, obrigado aos dois. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 E a Universidade Aberta deixou de ser um espaço de programação em 2007 para passar a ser um programa sobre a UA. #faltadeeducação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 E a Universidade Aberta deixou de ser um espaço de programação em 2007 para passar a ser um programa sobre a UA. #faltadeeducação Universidade de Aveiro? Ou existe mesmo uma Universidade Aberta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 (edited) Universidade de Aveiro? Ou existe mesmo uma Universidade Aberta? Existe sim (em Portugal e em vários países), é basicamente a herdeira da "Telescola", mas hoje o ensino à distância está bastante longe da TV por razões evidentes. Ter um espaço de programação como os que eu ainda cheguei a ver durante as manhãs de Sábado seria completamente anacrónico. Edited September 30, 2015 by miguelalex23 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
daSao Posted October 14, 2015 Share Posted October 14, 2015 Há uns anos deu um documentário que gostei muito e acho que era este: "Made in Berlin" (http://www.rtp.pt/programa/tv/p25738) de Laurent Bouit, creio que por altura dos 20 anos da queda do muro. Seguia uns jovens, as suas experiências e vivências na cidade na actualidade em contraponto com o que (não) se podia fazer quando o muro ainda dividia a cidade e o país.Já procurei por essa net fora e não consigo encontrar o doc. Gostava de rever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts