Jump to content

Curiosidades


Linkin

Posts Recomendados

Ha pessoas que devem-se esquecer que existem bissexuais, que pelas estatísticas ate são mais do que homossexuais (há ate quem diga que a maioria da população tem alguma tendência bissexual, mas isso nao posso dizer se e verdade ou não); de resto, tudo isto e um pouco especulação. Por acaso o D. Pedro ja sabia que supostamente tinha uma paixao pelo escudeiro, mas nao sabia que o tinha mandado castrar... aquela gente era mesmo demente, credo! É um que mata a mãe, é outro que castra os amantes, é outro que incendeia cidades, deus me livre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha pessoas que devem-se esquecer que existem bissexuais, que pelas estatísticas ate são mais do que homossexuais (há ate quem diga que a maioria da população tem alguma tendência bissexual, mas isso nao posso dizer se e verdade ou não); de resto, tudo isto e um pouco especulação. Por acaso o D. Pedro ja sabia que supostamente tinha uma paixao pelo escudeiro, mas nao sabia que o tinha mandado castrar... aquela gente era mesmo demente, credo! É um que mata a mãe, é outro que castra os amantes, é outro que incendeia cidades, deus me livre.

Sim, mas o único que se suspeitava que era mesmo gay era o D Sebastião. Dos outros nunca tinha ouvido nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o único que se suspeitava que era mesmo gay era o D Sebastião. Dos outros nunca tinha ouvido nada.

Do D. Pedro ja sabia devido as cronicas, que de facto sao um pouco explicitas para a época... eu nem sei como o cronista escreveu aquilo sem castigo, porque naquela altura a mera suspeição de "sodomia" era muito grave, mas talvez nos estejamos a interpretar mal o que ele escreveu, nao sei, podia estar apenas a referir-se a amizase, mas acho que o "mais do que se deve aqui dizer" é um pouco sugestivo.

O D. Sebastião também já tinha lido sobre o tal episodio com o escravo, mas podem ser só boatos... a Ana Bolena tambem foi executada por incesto, e os historiadores sao quase unânimes em dizer que foi mentira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do D. Pedro ja sabia devido as cronicas, que de facto sao um pouco explicitas para a época... eu nem sei como o cronista escreveu aquilo sem castigo, porque naquela altura a mera suspeição de "sodomia" era muito grave, mas talvez nos estejamos a interpretar mal o que ele escreveu, nao sei, podia estar apenas a referir-se a amizase, mas acho que o "mais do que se deve aqui dizer" é um pouco sugestivo.

O D. Sebastião também já tinha lido sobre o tal episodio com o escravo, mas podem ser só boatos... a Ana Bolena tambem foi executada por incesto, e os historiadores sao quase unânimes em dizer que foi mentira.

Tudo isso fez-me lembrar Game of Thrones. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo isso fez-me lembrar Game of Thrones. :haha: 

Tudo o que acontece na ficção ja aconteceu na realidade... tirando coisas sobrenaturais e assim, mas de resto a ficcçao é sempre inspirada na realidade. Até o "walk of shame" ja aconteceu na vida real (ainda que a mulher não andasse nua mas apenas em roupa interior).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que acontece na ficção ja aconteceu na realidade... tirando coisas sobrenaturais e assim, mas de resto a ficcçao é sempre inspirada na realidade. Até o "walk of shame" ja aconteceu na vida real (ainda que a mulher não andasse nua mas apenas em roupa interior).

Sim eu sei, mas acho engraçado essas histórias dos reinados. Quando se lê, lembra-se automaticamente de GOT. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é Pogonofobia?

A pogonofobia é um medo muito estranho e inusitado. Essa fobia é caracterizada por um pavor irracional de barbas. A aversão aos homens de barba tem sintomas físicos específicos, como suor frio, tremor, taquicardia e síndrome do pânico.

A Pogonofobia é um medo descontrolado, persistente e repugnante a barba. As pessoas que sofrem dessa fobia não conseguem ver barbas nem mesmo pela televisão ou por fotografias.

Essa aversão ao pelos faciais pode ter origem emocional ou pode estar relacionada a algum tipo de trauma. Segundo a psicologia, a fobia pode ter relação com as imagens estereotipadas da infância, como personagens monstruosos e peludos.

Essa fobia precisa de tratamento adequado para evitar o isolamento social e a depressão. Para tratar a pogonofobia é necessário buscar um acompanhamento psicológico profissional e a administração da medicação adequada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Conhece os 10 locais mais frios do planeta: http://ncultura.pt/os-10-locais-mais-frios-do-planeta/

Por incrível que pareça, estes locais fascinam-me, e bastante. Gostava de passar nem que fosse uma ou duas semanas num destes locais. :P Embora achar que a partir de -20ºC seja super extremo para se viver... e mesmo assim as crianças vão à escola. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...