Vieira Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 Este homem tem o nome mais longo do mundo: demora 20 minutos a lê-lo https://www.jn.pt/mundo/artigo/este-homem-tem-o-nome-mais-longo-mundo-demora-20-minutos-a-le-lo/18009762 5 Quote
D007 Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 há 7 horas, Vieira disse: Este homem tem o nome mais longo do mundo: demora 20 minutos a lê-lo https://www.jn.pt/mundo/artigo/este-homem-tem-o-nome-mais-longo-mundo-demora-20-minutos-a-le-lo/18009762 Foi o tema de hoje d'O homem que mordeu o cão. Quote
srcbica Posted February 16 Posted February 16 Descobri hoje que supostamente há um menino australiano que afirma ser a reencarnação da princesa Diana. Citação Billy Campbell, filho do apresentador australiano David Campbell, ganhou destaque ao afirmar, desde os 2 anos de idade, ser a reencarnação da Princesa Diana. O menino descreveu com precisão detalhes da vida de Lady Di, incluindo o castelo de Balmoral, a existência de um irmão chamado John e chamou os príncipes William e Harry de "meus meninos". Detalhes impressionantes da história: Identificação: Aos 2 anos, ao ver uma foto de Diana, Billy disse: "Olha, sou eu quando era princesa". Detalhes reais: Mencionou ter um irmão chamado John (irmão de Diana que morreu antes dela nascer) e descreveu unicórnios no castelo de Balmoral, um detalhe real sobre a residência na Escócia. Acidente: Ao ver uma foto, relatou: "Um dia as sirenes [das ambulâncias] soaram e eu não era mais uma princesa". Identificação de Filhos: Referia-se ao Príncipe William e Harry como "meus meninos" ou "meus filhos" desde tenra idade. O caso foi amplamente relatado pelo pai, David Campbell, em 2019, que descreveu as memórias do filho como "estranhas", mas genuínas. https://oglobo.globo.com/ela/gente/menino-australiano-de-4-anos-diz-que-a-reencarnacao-da-princesa-diana-23810991 Pela data da notícia, ele deve ter atualmente 9 ou 10 anos. @D91 3 Quote
ilovetv.2008 Posted February 16 Posted February 16 agora mesmo, srcbica disse: Descobri hoje que supostamente há um menino australiano que afirma ser a reencarnação da princesa Diana. https://oglobo.globo.com/ela/gente/menino-australiano-de-4-anos-diz-que-a-reencarnacao-da-princesa-diana-23810991 Pela data da notícia, ele deve ter atualmente 9 ou 10 anos. @D91 Tenho ideia de que não é o primeiro a dizê-lo, certo, @D91? Vocês acreditam na reencarnação? E, em particular, na da Lady Di?? 1 Quote
srcbica Posted February 16 Posted February 16 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Tenho ideia de que não é o primeiro a dizê-lo, certo, @D91? Metendo-me na conversa, por acaso nunca soube de crianças a afirmar serem a reencarnação da princesa Diana, mas há uns bons anos disseram-me que havia neste país uma senhora, a Alexandra Solnado, que afirmava isso, o que era tecnicamente impossível. Até ao dia de hoje, eu quero crer que se enganaram quando me contaram tal. Por muita atenção que queiram chamar, convém ser minimamente credível. 2 Quote
D91 Posted February 16 Posted February 16 há 7 minutos, srcbica disse: Descobri hoje que supostamente há um menino australiano que afirma ser a reencarnação da princesa Diana. https://oglobo.globo.com/ela/gente/menino-australiano-de-4-anos-diz-que-a-reencarnacao-da-princesa-diana-23810991 Pela data da notícia, ele deve ter atualmente 9 ou 10 anos. @D91 há 6 minutos, ilovetv.2008 disse: Tenho ideia de que não é o primeiro a dizê-lo, certo, @D91? Vocês acreditam na reencarnação? E, em particular, na da Lady Di?? Eu já tinha visto isso. Mas não sei se é possível, no caso de existir reencarnação, ser possível alguém lembrar-se de vidas passadas. Eu nunca me consigo decidir se acredito ou não em reencarnação. Por um lado acho que faz sentido, mas por outro lado não sei... Mas até que podia ser reconforta-te saber que depois desta vida pode existir outra. 1 Quote
HAIRSPRAY Posted February 16 Posted February 16 há 18 minutos, ilovetv.2008 disse: Tenho ideia de que não é o primeiro a dizê-lo, certo, @D91? Vocês acreditam na reencarnação? E, em particular, na da Lady Di?? Reencarnam sempre princesas e rainhas. E peixeiras? Não? 1 3 Quote
D23 Posted February 26 Posted February 26 Alguém sabe o que é esqueumorfismo? A palavra pode soar estranha, mas o conceito é bastante simples: trata-se da utilização, em objetos ou edifícios contemporâneos, de elementos visuais ou formais herdados de versões mais antigas. Esses elementos já não são tecnicamente necessários, mas são mantidos por razões estéticas, culturais ou para tornar algo mais familiar e intuitivo. Em outras palavras, o esqueumorfismo acontece quando o design moderno imita características do passado, por exemplo, quando um objeto digital reproduz a aparência de um objeto físico antigo, mesmo que essa imitação já não tenha uma função prática. Por exemplo: disquete como ícone de guardar ficheiros reciclagem com ícone do caixote do lixo botão play, rewind e pausa em players digitais grelhas de refrigeração do motor de combustão em carros elétricos som de motor a combustão em carros elétricos som do obturador na app da câmara dos smartphones envelope de correio como símbolo das app de email Deixo aqui um vídeo muito interessante sobre o tema: Quote
zent Posted February 27 Posted February 27 (edited) On 2/26/2026 at 11:19 AM, D23 said: Alguém sabe o que é esqueumorfismo? A palavra pode soar estranha, mas o conceito é bastante simples: trata-se da utilização, em objetos ou edifícios contemporâneos, de elementos visuais ou formais herdados de versões mais antigas. Esses elementos já não são tecnicamente necessários, mas são mantidos por razões estéticas, culturais ou para tornar algo mais familiar e intuitivo. Em outras palavras, o esqueumorfismo acontece quando o design moderno imita características do passado, por exemplo, quando um objeto digital reproduz a aparência de um objeto físico antigo, mesmo que essa imitação já não tenha uma função prática. Por exemplo: disquete como ícone de guardar ficheiros reciclagem com ícone do caixote do lixo botão play, rewind e pausa em players digitais grelhas de refrigeração do motor de combustão em carros elétricos som de motor a combustão em carros elétricos som do obturador na app da câmara dos smartphones envelope de correio como símbolo das app de email Deixo aqui um vídeo muito interessante sobre o tema: Alguns desses ainda têm uma função hoje. Por exemplo, os botões nos vídeos digitais continuam a fazer o mesmo que faziam nos vídeos analógicos, apenas de uma forma não mecânica. Já o som adicionado nos carros elétricos deve-se aos acidentes a baixa velocidade causados por as pessoas não os notarem/ouvirem. Se não estou em erro isso até se tornou obrigatório em vários países. Edited February 27 by zent Quote
srcbica Posted March 1 Posted March 1 On 16/02/2026 at 19:11, ilovetv.2008 disse: Vocês acreditam na reencarnação? E, em particular, na da Lady Di?? Quando eu te citei da primeira vez, não tinhas ainda esta pergunta. Vou responder agora. Em relação ao caso da Lady Di, é muito complicado acreditar justamente por ter sido a Lady Di. A menos que a própria família real esteja disposta a pegar na criança e pedir-lhe que demonstre coisas que só alguém de lá poderia saber, vai parecer sempre que serão os pais que estão a fazer uso da criança para proveito próprio. Já em relação à reencarnação em si, devo primeiro acrescentar que eu já tinha uma tendência para acreditar na reencarnação, por mera lógica. Passei a ser forte crente no assunto devido ao caso de Dorothy Eady. https://en.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Eadyhttps://en.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Eady Em resumo, Dorothy Eady foi uma senhora britânica que, em criança, com 3 anos, caiu das escadas. Esse episódio é relatado na sua biografia, pois foi após o trauma craniano que teve nessa época que passou a falar muito do Antigo Egipto. O pai levou a filha, então, ao Museu de História Natural de Londres e, quando se viu rodeada de vários artefactos na ala egípcia do museu, ela terá dito "this is home". À medida que ela foi crescendo, ela passou a conseguir escrever em hieróglifos, sendo que ajudou inclusive na tradução de hieróglifos que não estavam anteriormente decifrados. É preciso ter em conta que ainda hoje não se sabe ler todos os hieróglifos, porque só se passou a conseguir ler alguma coisa em primeiro lugar graças à Pedra da Roseta, uma estela que contém um decreto do Faraó Ptolomeu V e esse decreto está escrito em grego antigo (língua da dinastia ptolemaica), demótico (língua escrita do egípcio tardio) e em escrita hieroglífica do egípcio antigo. Como já se sabia ler as primeiras duas línguas e viu-se que informavam o mesmo, deduziu-se a partir daí que o que estava em baixo deveria ser a mesma coisa e foi a partir daí que se começou a poder ler novamente o mínimo de egípcio antigo. Parte para o Egipto ainda jovem, já com as memórias de que tinha sido uma sacerdotisa do templo de Abidos e amante do faraó Seth I. Quando chega ao templo, ela fala com os arqueólogos, que ficam admirados por ela saber tanto sobre o templo. Como há, naturalmente, sempre algum cepticismo quando alguém chega e diz "eu fui sacerdotisa aqui numa outra vida" para justificar saber tanto assim, um egiptólogo fez-lhe perguntas sobre o templo, cujas informações ainda não tinham sido publicadas e, para sua surpresa, ela soube respondê-las. Dorothy Eady ficou mais tarde conhecida por Omm Seti, que significa "mãe de Seti", já que ela resolveu chamar assim ao filho, em homenagem ao antigo amor dela. Torna-se egiptóloga sem qualquer formação académica. E, ainda que a reencarnação não faça parte da crença do islão, não faltou gente a acreditar nela. Depois de tomar conhecimento do caso de Dorothy Eady, eu entretanto já tomei conhecimento de outros e posso partilhar com vocês que o método de prova não é assim muito diferente entre casos. É sempre falando "eu vivi aqui", as pessoas reconhecem os lugares, sabem onde estão, perdem-se obviamente se tiver havido fortes mudanças, e reconhecem familiares caso ainda estejam vivos. O caso da Dorothy, parece-me, apenas se tornou o mais mediático, porque no caso dela ela não foi falar "vivi aqui" numa casa qualquer. Ela foi falar que conhecia o templo de Abidos de cor e salteado, falando tudo que tinha acabado de ser estudado e mais alguma coisa e foi este "mais alguma coisa", que demonstrou depois estar correto, que começou a fazer a diferença no modo como as pessoas levavam a sério ou não o que ela dizia. 4 Quote
Vieira Posted March 1 Posted March 1 há 1 hora, srcbica disse: Quando eu te citei da primeira vez, não tinhas ainda esta pergunta. Vou responder agora. Em relação ao caso da Lady Di, é muito complicado acreditar justamente por ter sido a Lady Di. A menos que a própria família real esteja disposta a pegar na criança e pedir-lhe que demonstre coisas que só alguém de lá poderia saber, vai parecer sempre que serão os pais que estão a fazer uso da criança para proveito próprio. Já em relação à reencarnação em si, devo primeiro acrescentar que eu já tinha uma tendência para acreditar na reencarnação, por mera lógica. Passei a ser forte crente no assunto devido ao caso de Dorothy Eady. https://en.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Eadyhttps://en.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Eady Em resumo, Dorothy Eady foi uma senhora britânica que, em criança, com 3 anos, caiu das escadas. Esse episódio é relatado na sua biografia, pois foi após o trauma craniano que teve nessa época que passou a falar muito do Antigo Egipto. O pai levou a filha, então, ao Museu de História Natural de Londres e, quando se viu rodeada de vários artefactos na ala egípcia do museu, ela terá dito "this is home". À medida que ela foi crescendo, ela passou a conseguir escrever em hieróglifos, sendo que ajudou inclusive na tradução de hieróglifos que não estavam anteriormente decifrados. É preciso ter em conta que ainda hoje não se sabe ler todos os hieróglifos, porque só se passou a conseguir ler alguma coisa em primeiro lugar graças à Pedra da Roseta, uma estela que contém um decreto do Faraó Ptolomeu V e esse decreto está escrito em grego antigo (língua da dinastia ptolemaica), demótico (língua escrita do egípcio tardio) e em escrita hieroglífica do egípcio antigo. Como já se sabia ler as primeiras duas línguas e viu-se que informavam o mesmo, deduziu-se a partir daí que o que estava em baixo deveria ser a mesma coisa e foi a partir daí que se começou a poder ler novamente o mínimo de egípcio antigo. Parte para o Egipto ainda jovem, já com as memórias de que tinha sido uma sacerdotisa do templo de Abidos e amante do faraó Seth I. Quando chega ao templo, ela fala com os arqueólogos, que ficam admirados por ela saber tanto sobre o templo. Como há, naturalmente, sempre algum cepticismo quando alguém chega e diz "eu fui sacerdotisa aqui numa outra vida" para justificar saber tanto assim, um egiptólogo fez-lhe perguntas sobre o templo, cujas informações ainda não tinham sido publicadas e, para sua surpresa, ela soube respondê-las. Dorothy Eady ficou mais tarde conhecida por Omm Seti, que significa "mãe de Seti", já que ela resolveu chamar assim ao filho, em homenagem ao antigo amor dela. Torna-se egiptóloga sem qualquer formação académica. E, ainda que a reencarnação não faça parte da crença do islão, não faltou gente a acreditar nela. Depois de tomar conhecimento do caso de Dorothy Eady, eu entretanto já tomei conhecimento de outros e posso partilhar com vocês que o método de prova não é assim muito diferente entre casos. É sempre falando "eu vivi aqui", as pessoas reconhecem os lugares, sabem onde estão, perdem-se obviamente se tiver havido fortes mudanças, e reconhecem familiares caso ainda estejam vivos. O caso da Dorothy, parece-me, apenas se tornou o mais mediático, porque no caso dela ela não foi falar "vivi aqui" numa casa qualquer. Ela foi falar que conhecia o templo de Abidos de cor e salteado, falando tudo que tinha acabado de ser estudado e mais alguma coisa e foi este "mais alguma coisa", que demonstrou depois estar correto, que começou a fazer a diferença no modo como as pessoas levavam a sério ou não o que ela dizia. Gostei de ler. Eu não sei se acredito na reencarnação, mas quero acreditar que sim, existe. 2 1 1 Quote
D91 Posted March 1 Posted March 1 Eu acredito e quero acreditar na reencarnação, e já li várias coisas sobre isso porque é um tema pelo qual tenho curiosidade. A verdade é que a vida não pode/deve ser só isto, e não faz sentido que a nossa vida seja apenas uma passagem tão curta. 2 1 Quote
Recommended Posts