Jump to content

+TVI


João

Posts Recomendados

Quem tem +TVI amanhã Sábado pode ver a partir das 07h00 da Manhã até ás 13h00 Morangos com Açúcar VII toda a manhã.

 

Disseste bem... quem tem... infelizmente não é esse o meu caso...

Mas também acho um disparate ocuparem uma manhã inteira com o mesmo conteúdo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As propostas de renovação da oferta de canais pagos da TVI são ambas boas. De todas as maneiras qualquer cenário só pode ser melhor do que agora. :P

 

Se fosse eu a gerir os canais de cabo da TVI, primeiro melhoraria os existentes :

- A TVI Ficção, para não esgotar depressa o stock de novelas TVI também passaria a emitir séries e filmes estrangeiros (US, UE). Também inseriria um espaço de cinema português.

- O +TVI deixaria o seu carácter temático para um modelo mais "mini-generalista" alternativo à TVI, uma verdadeira "TVI2" destinada aos jovens com uma programação diversificada.

 

Depois não vejo canais que possam ser criados facilmente. Foi questão dum canal infantil da TVI, mas não sei se actualmente a TVI tem conteúdos para encher um canal, ou se há conteúdos de interesse que ainda não foram comprados pelos outros canais. Salvo erro, um canal "TVI Kids" teria que viver sem os conteúdos da Nickelodeon, o actual fornecedor de programas infantis à TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As propostas de renovação da oferta de canais pagos da TVI são ambas boas. De todas as maneiras qualquer cenário só pode ser melhor do que agora. :P

 

Se fosse eu a gerir os canais de cabo da TVI, primeiro melhoraria os existentes :

- A TVI Ficção, para não esgotar depressa o stock de novelas TVI também passaria a emitir séries e filmes estrangeiros (US, UE). Também inseriria um espaço de cinema português.

- O +TVI deixaria o seu carácter temático para um modelo mais "mini-generalista" alternativo à TVI, uma verdadeira "TVI2" destinada aos jovens com uma programação diversificada.

 

Depois não vejo canais que possam ser criados facilmente. Foi questão dum canal infantil da TVI, mas não sei se actualmente a TVI tem conteúdos para encher um canal, ou se há conteúdos de interesse que ainda não foram comprados pelos outros canais. Salvo erro, um canal "TVI Kids" teria que viver sem os conteúdos da Nickelodeon, o actual fornecedor de programas infantis à TVI.

 

Eu reformularia os dois, e torná-los-ia semelhantes a alguns dos canais grupo britânico ITV.

 

A TVI Ficção passaria a ser uma TVI2 com apelo para o público feminino urbano dos 16-35. Poderia passar séries (fosse US/UK ou reposições de alguns clássicos da TVI), talk-shows leves, programas de entretenimento virado para o público feminino. Na parte das séries até se podia fazer um bloco com sitcoms clássicas (Friends, Dharma & Gregg, What I Like About You, Ally McBeal, Joey, etc.). A certa altura, também podia haver a transmissão de alguns eventos desportivos com um target normalmente mais feminino (patinagem artística, ténis feminino, ginástica, etc.).

 

A +TVI ia passar-se a chamar TVI3 e teria como target o público masculino entre o 16 e os 35 anos. Passaria séries, entretenimento para o público masculino, filmes de acção, clássicos da TV, sitcoms mais viradas para o público masculino, desporto, etc.. Enfim, um pouco aquilo que é a ITV4.

 

Sempre seriam canais de valor e com algo a acrescentar no mercado televisivo português, em vez de serem a treta low-cost que são agora.

 

Os exclusivos das privadas nunca são menos que 1 ano, vê o caso sa SIC K que ainda é exclusivo MEO.

 

O exclusivo da SIC K no meo era só de 1 ano. ;) Até agora não houve foi interesse dos outros operadores em incluir o canal.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal reformulado: a partir de 3 de fevereiro, nova grelha

Como forma de celebrar o primeiro aniversário a 28 de janeiro, a +TVI vai ter novas caras e novos formatos. Paulo Vintém vai conduzir um programa sobre internet e novas tecnologias, estando no ar de segunda a sexta. Rui Sinel de Cordes também é uma das novas caras do canal. Conduzirá "um programa de humor no habitual estilo do Rui. Um formato superatual, ele vai ser uma espécie de olheiro para os novos talentos no humor", garante Filipe Terruta, diretor-coordenador para os canais temáticos da TVI. O formato será diário, sendo que "ainda estou a avaliar para tomar a decisão final" acerca de o program ser em direto ou gravado, diz Terruta. Nesta nova grelha do canal, entra mais um humorista. Antigo repórter do Caia Quem Caia, João Pedro Santos vai também dar a cara por um formato de humor diário. "É muito engraçado porque é como se fosse a tropa, com aspirantes a humoristas", explica o diretor da +TVI. Para os próximos meses, estão outros formatos na calha. "Estou com mais alguns projetos em mãos, mas não sei se serão para estrear já em fevereiro, em março, abril ou depois. Tudo depende", diz Terruta. A nova grelha vai ainda contar com novos programas internacionais.   

O humor é assim uma área de grande investimento na nova +TVI.

 

Fonte: NotíciasTV

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI prepara novo ‘reality show’ com prémio final inédito

A TVI está a preparar um novo reality show cujo prémio não vai ser monetário, mas sim uma oportunidade de trabalho.

A ideia é encontrar um ator para uma das próximas produções da Quatro, abrindo um mega casting. No entanto, ao contrário do habitual, essas audições vão ser gravadas e vão dar origem a um programa.

reality talent show vai ser emitido no +TVI, canal por cabo do universo Mediacapital e ganhou o nome de “Casting Nacional”.

O vencedor/a desta nova aposta vai ter a oportunidade de participar numa novela da TVI e contracenar com nomes grandes da ficção nacional.

Esta não é a primeira vez que o canal abre castings para encontrar novos talentos, no entanto é a primeira vez que esta procura dá origem a um programa de televisão autónomo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...