Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

Olá a todos,

Caro Carlos: não será por má educação que não lhe agradeço, mas sim porque em teatro (e até já no mundo do espetáculo todo) não se agradece. Mas ficam registados os seus votos. Venha daí curtir a novela connosco. Não tem obviamente que gostar. Ninguém é obrigado a isso. Mas façamos críticas construtivas a bem da evolução da ficção portuguesa.

E agora já que estou a escrever este post, quero deixar aqui uma espécie de «chamada de atenção » (não sei se será o melhor termo) a toda a gente: não nos esqueçamos que Portugal atravessa uma gravíssima crise económica e que isso se reflete a todos os níveis, incluindo nos orçamentos para as novelas. Há coisas que já fizemos e hoje não podemos fazer, porque são caras e não há verba para isso. Não nos podemos alienar da realidade do país quando estamos a conceber uma história.

Mas, com o que há, tentaremos fazer sempre o melhor.

Ao trabalho, ao som duma belíssima música.

Abraço,

António Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há coisas que já fizemos e hoje não podemos fazer, porque são caras e não há verba para isso. Não nos podemos alienar da realidade do país quando estamos a conceber uma história.

para esse caso, o melhor seria a TVI fazer uma produção conjunta da novela com a TPA, de certeza que o orçamento da novela iria ser ao nível de uma produção da BBC. Continuação de boa escrita!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para esse caso, o melhor seria a TVI fazer uma produção conjunta da novela com a TPA, de certeza que o orçamento da novela iria ser ao nível de uma produção da BBC. Continuação de boa escrita!

TPA? Começou a fazer novelas à relativamente pouquissimo tempo e duvido que com uma novela em co-produção com a SPTV, façam agora com a TVI. Além disso, só poderia mesmo ajudar a nível financeiro, porque a nível técnico quem teria de cuidar seria a TVI. Não estou a querer dizer que a TPA é uma TV incapacitada e não o é mesmo, mas não acho que seria bom para a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA? Começou a fazer novelas à relativamente pouquissimo tempo e duvido que com uma novela em co-produção com a SPTV, façam agora com a TVI. Além disso, só poderia mesmo ajudar a nível financeiro, porque a nível técnico quem teria de cuidar seria a TVI. Não estou a querer dizer que a TPA é uma TV incapacitada e não o é mesmo, mas não acho que seria bom para a TVI.

Mesmo!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA? Começou a fazer novelas à relativamente pouquissimo tempo e duvido que com uma novela em co-produção com a SPTV, façam agora com a TVI. Além disso, só poderia mesmo ajudar a nível financeiro, porque a nível técnico quem teria de cuidar seria a TVI. Não estou a querer dizer que a TPA é uma TV incapacitada e não o é mesmo, mas não acho que seria bom para a TVI.

a parceria seria msmo só ao nível financeiro, pq em termos de recursos técnicos e humanos há de sobra na TVI, uma entrava com o capital (TPA) e a outra com os recursos técnicos e humanos (TVI) :P ms é claro q n é assim tao fácil qto parece, ms é uma sugestão :spiteful:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou com algumas expectativas pra esta novela, posso dizer que não gostei muito de alguns núcleos de ''Remédio Santo'' mas que confio e admiro a sua escrita António Barreira.

Li por aí que a homossexualidade vai ser retratada na novela e acho uma boa aposta, e porque não retratar também a bissexualidade, são sempre temas atuais e que na minha opinião deviam ser mais retratados na ficção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola antonio barreira.

gostava de ver esclarecida uma questao. ate que ponto a famosa telenovela mexicana LA USURPADORA foi uma inspiraçao para si na elaboraçao desta novela?

muito obrigado

Ai por favor... tinham de vir as comparações, smp a vasculhar a ver se encontram alguma coisa semelhante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Luci Lu: não serviu de inspiração de forma alguma. Confesso que não conhecia a novela e fui pesquisar há pouco sobre a mesma. Vi que era uma história de gémeas, em que uma pede à irmã que tome o seu lugar para fazer uma viagem com o amante. Não tem nada a ver com esta história. Só se for pelo facto de uma mulher tomar o lugar de outra. Há muito que queria escrever sobre sósias. Desde que li "O Duplo", do magnífico escritor russo Dostoiévski, e vi filmes como "Laura" ou "A Stolen Life", filmes a preto e branco, que prendem ao ecrã. Poderão estar aí algumas fontes de inspiração. As outras são a realidade e aquilo que vejo todos os dias. Espero ter sido esclarecedor.

Abraço,

António Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:O La quem!? Que isso!? Uma marca de facas para assassinos!? :S

Eu ja perdi a conta as novelas, cruzes canhoto esta gente nao deve ter mais nada que fazer da vida.

Barreira ignore e continue o seu excelente trabalho.

Eu sei que o Barreira nao tem esse poder, mas por favor o maximo de 220 episodios, por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antonio barreira, nao se trata de uma irmã que pede á outra para tomar o seu lugar. tratam-se de duas pessoas que nao se conhecem e em que uma delas força a outra a trocar de identidade.

So espero que a sua novela nao caia no cliche de no meio da historia se vir a saber que as sosias afinal sao gemeas separadas a nascença. eheh

quanto aos foristas excitadinhos, tenham calminha q ninguem acusou de nada. nao tnh culpa desta gente ser inculta televisiviva ou nao ter mais q 15 anos!!!

pq pa quem conhece e viu na rtp essa novela e le esta sinopese, nao encontra semelhanças. parece que e mm um remake. eheheh

por isso antrs de reagirem com essa esteria, informe-se ou calem.se!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...