Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

há 24 minutos, EFernando disse:

Mulheres conjuga bem com o horário, por acaso. Novela soft mas com qualidade e os últimos episódios ainda passavam por inéditos já que andaram a brincar com a última fase da novela.

Mulheres foi uma grande novela. O único problema foi a extensão. Cheguei a um ponto que desisti porque senti que andava às voltas (e o plot do cancro da Sofia Alves tornou-se ridículo).

Tivesse 80-100 episódios tinha sido bem bem melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

A Outra, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver ou Ilha dos Amores. Ia intercalando clássicos com novelas mais recentes: O beijo do escorpião, a única mulher, ouro verde.

A TVI tinha o horário ocupado durante uns 4 anos, no mínimo... :tv_scary: Essa novela a vir teria de se cortar a 3.º temporada toda, que tem pouca ligação com a espinha dorsal da novela.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

A TVI tinha o horário ocupado durante uns 4 anos, no mínimo... :tv_scary: Essa novela a vir teria de se cortar a 3.º temporada toda, que tem pouca ligação com a espinha dorsal da novela.

Sim, a 3a temporada teria que ser compactada. De resto a dar 60min por dia, não ia durar muito mais que Espírito Indomável por exemplo durou xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Poderoso TV! disse:

A TVI tinha o horário ocupado durante uns 4 anos, no mínimo... :tv_scary: Essa novela a vir teria de se cortar a 3.º temporada toda, que tem pouca ligação com a espinha dorsal da novela.

Podiam transmitir só a primeira temporada. Já nem me lembro como terminou a primeira temporada. A 3º temporada que fique esquecida no arquivo nem vale a pena ser emitida e a segunda só se fizer sentido e mesmo assim...

O final da 3º Temporada é horrivel, aparecem não sei quantas Maras e não sei quê... o pior final de uma novela em Portugal de sempre...

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

Eu gostava muito de ver JP a esta hora e como está na moda meter a tesoura, tinha esperança que compactassem aquela primeira fase. Tenho mesmo pena que seja uma novela complicada de repetir, a 2ªfase foi brutal e mesmo a 3ª foi icónica. Foi das últimas que me fez vibrar mesmo a sério.

Mas como não vão fazer, eu acho que deviam fazer mais um compasso de espera antes de partir para OBDE. Dei-te Quase Tudo era bem despejada agora, até porque a Vera ganhou uma boa exposição agora com EI. Depois ainda podiam ir rebuscar a Doida Por Ti. Quem repetiu Sedução e Destinos Cruzados... Bem podia repetir esta :haha: Também acho que Mulheres combina com a faixa.

Só depois disto é que trazia OBDE. Acho que é mesmo um grande trunfo :mosking:

Mas andam a pôr a tesoura nas repetições do horário? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a seguir a Destinos Cruzados não sei se continuava com a aposta nas reposições às 14h45, ou se metia o talk-show a começar a essa hora e passava a novela para as 17h. De qualquer forma, Ilha dos Amores era ideal. Era bom vir agora um clássico para se tornar no pilar da tarde e ajudar o talk-show. Só depois é que apostava n'O Beijo do Escorpião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ontem bateu máximo de share: 3,7/18,2% - Foi líder!

On 02/05/2020 at 15:33, Maciel disse:

Esta semana bateu recorde semanal de share: (13.4%) com 4,3% rat frente aos 5% | 15.8% de Amor Maior.

Dependendo do que irá substituir Amor Maior, penso que a novela tem potencial para liderar. Recebe um lead in muito mais fraco e tem conseguido aproximar-se da concorrência em alguns dias. 

Bingo! Desde que acabou "Amor Maior" a novela tem sido quase sempre líder e com resultados ligeiramente superiores ao que costumava fazer. A novela beneficia do desinvestimento da SIC, mas em termos de tratamento tem sido super bem tratada: fazem promos, tem duração e horário fixo e não anda sempre a saltitar de horário. Amanhã mesmo com a estreia de "Dia de Cristina" vão exibir a novela, respeitando e fidelizando o público da novela. Com a provável mudança no day time em janeiro, era a altura perfeita de trazer um clássico para o horário ("Ilha dos Amores" ou "Ninguém como Tu"), dado que esta novela acaba no inicio de janeiro! :) 

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, John123 disse:

Alguém sabe em quantos episódios isto já vai. Deve terminar em Janeiro-Fevereiro certo? 

Hoje à noite confirmo, mas a última vez que fiz o balanço, a novela acaba no inicio de janeiro se mantiverem duração de 6 episódios de produção por semana, que é o que exibem. A novela vai com um avanço de 15 episódios de produção, em comparação aos de exibição! 

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

O grande problemas desses clássicos é que estão em 4:3 e com uma imagem fraca e, pela política dos últimos tempos, o canal quer trazer novelas mais recentes e com melhor imagem.

Se continuarem com esse pensamento da imagem, vão continuar com resultados fracos e a contentarem-se com "migalhas". No ano passado vi vários episódios de "Ninguém como Tu" na TVI Ficção e a imagem era bastante aceitável, "Ilha dos Amores" tinha uma realização muito superior. A Globo neste momento está a exibir um clássico de 2000 e a imagem é ótima e os resultados também!

há 1 minuto, John123 disse:

Eu acho que vai ser mesmo OBdE ou JP. Queria muito o clássico Ilha dos Amores até porque não está em lado nenhum nem no TVI Player e acho que até fazia bons resultados. 

Eu também acredito que seja "OBDE". "JP" tinham que cortar a fase do Manuel Arouca toda, aquilo era um sonífero horrível. A fase do Barreira é ótima, mas muito pesada!

E porque não apostar em "Meu Amor" ou "Anjo Meu"? A primeira tem o factor Emmy, um grande elenco e uma história bem clássica e de qualidade e foi um sucesso. A segunda tem a seu favor ser de época, tem um ótimo elenco e é ótima até ao meio, dando umas vibes de "Ilha dos Amores" por ser uma saga familiar. Teve boas audiências, só começou a fracassar na reta final, quando já estava no ar há mais de um ano, a dar aos 25 min. pela 00H00. 

Também existe "Doida por Ti". Foi um flop, mas é uma novela bem leve, simples e cómica, mas com suspense e algum drama. Para além de ter uma realização bem colorida. 

E são todas em 16:9 ("MA", não tenho a certeza xD) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tal como o @EFernando disse, a TVI deve querer apostar em novelas já em 16:9 para programação que não seja de madrugadas. Senão, duvido que metessem A Outra às 3h da manhã quando podiam esperar até janeiro para a espetarem às 15h como substituta de Destinos Cruzados. A próxima deve mesmo ser O Beijo do Escorpião.

De qualquer forma, esta reposição de DC (no seu todo, tanto a escolha como o tratamento) foi uma das poucas apostas certas do Nuno Santos - juntamente com a Maria Botelho Moniz (mesmo que esta não tenha sido ideia dele ou sequer aliciada por ele, mas sim pelo Pedro Ribeiro), a reposição em modo "série" de Espírito Indomável em HN e o tratamento de luxo dado a Quer o Destino. Vá, e o Cláudio Ramos, de certa forma. Claro que digo isto sabendo que podia lá estar um clássico a fazer muito melhores resultados, mas imaginando que isso não deve estar nos planos por causa da tal história da qualidade de imagem, a aposta em DC foi certa dentro do baú disponível.

Eu não dava muito por esta escolha devido ao facto que achava, e acho, que a novela é fraca. Eu era dos que mais ansiava a sua estreia em 2013, pois adorei Remédio Santo, adorava o elenco e adorava a premissa, e depois vi e foi uma grande desilusão. Mas a verdade é que o pedigree estava todo lá para a reposição: era uma escolha comercialona, com um elenco só de grandes estrelas, muita comédia brejeira (que é o que está na moda) e uma das personagens mais marcantes de sempre nas novelas portuguesas. E até teve boas audiências na exibição original, um facto que foi ofuscado pela bomba que era a concorrência (Dancin' Days em particular). Alinhado a um distanciamento adequado de exibição original para repetição em sinal aberto (7 anos, neste caso), a promoção estupenda para uma reposição e o facto de Belmonte, que era menos comercial e foi lançada de forma aberrante com a sua estreia às 18h para depois ser trocada para as 15h, já ter dado dores de cabeça a Amor Maior, DC tinha condições para melhorar os resultados. E assim que Rainha das Flores foi anunciada como a substituta de AM, era expectável que DC chegasse mais vezes à liderança.

A novela tem, apesar de tudo, bastante mérito em aguentar o público na TVI que fica na ou foge para a SIC durante o Primeiro Jornal, tal como tem demérito de que os resultados são obviamente mais fracos do que aqueles que uma Ilha dos Amores ou uma Ninguém como Tu estariam a fazer, mas pronto. Para mim, RTP e o Cabo aparte, a melhor opção das duas privadas, em termos de qualidade, é RdF, mas em termos de qual é a melhor aposta para o horário, é sem dúvida DC e espero que continue a cavar um bom caminho para a TVI, nem que seja para forçar a SIC a apostar a sério no horário e depois isso levar a própria TVI a apostar forte também :ph34r:

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As médias das novelas das 14/15h:

  • Ilha dos Amores (R) - 3.3% / 23.1%
  • Tempo de Viver (R) - 4.8% / 26.8%
  • Ninguém como Tu (R) - 5.4% / 28.2%
  • A Outra (R) - 5.4% / 30.1%
  • Flor do Mar (R) - 4.3% / 24%
  • Mundo Meu (R) - indisponível
  • Deixa Que Te Leve (R) - 4.2% / 22.8%
  • Espírito Indomável (R) - 3.6% / 20.5%
  • Sedução (R) - 3.4% / 19.2%
  • Remédio Santo (R) - 2.6% / 15.6%
  • Maria Madalena - 2.7% / 16.4%
  • Belmonte (R) - 2.5% / 13.3%
  • Destinos Cruzados (R) (até agora) - 3.6% / 13.1%
Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Ontem embalada pelo resultado do "Dia de Cristina - manhã" bateu record de share (novamente):

4,2/19,6%

Perdeu para o "Linha Aberta" e o "Júlia", mas teve um ótimo resultado! :)

Por mais estranho que pareça, até porque a novela perdeu, acho que foi uma jogada de génio deixar Destinos Cruzados às 14h45 entre o Jornal e a Cristina. Não sou 100% a favor deste plano de interrupções da programação habitual de daytime em dias aleatórios (só acho mais bem visto se esta for um flop, como é o ATéS por exemplo), e era mesmo preciso algo no meio para desanuviar de 7 horas de Cristina. E com o efeito espera para a parte da tarde, até eu vi um bocado. A novela teve muito mais exposição do que se tivessem cortado, tanto que até teve mais share que o próprio Dia de Cristina à tarde. Se antes já liderava frequentemente contra Rainha das Flores, a partir de agora vai ter zero problemas em impor-se como a novela líder fixa das 15h, mesmo que perca contra o Linha Aberta quando este dê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...