Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

E depois vem uma alemã fazer as vezes de "Weinssensee", que deu no ano passado por esta altura. Vão transmitir, a partir de dia 7, "Der Gleiche Himmel" sob o título "Irmãos e Inimigos" (adoro o título em português). Tem uma única temporada com 6 episódios. Pelo que percebi, a ZDF, emissora original da série, ainda não decidiu se fará uma segunda temporada...

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36149

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36149/e1

A partir de dia 1, sábado, e também aos domingos, pelas 14h, repetirão a série "Segredo de Família".

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Pois é, a RTP 2 perdeu-se completamente... dantes até davam séries interessantes, agora as que dão não fazem de todo o meu estilo (a última que vi foi Borgen, essa amei completamente). E em termos de programas o único que ainda vejo é o Visita Guiada, por ser apresentado pela Paula.

Dantes a RTP2 era muito mais interessante, hoje em dia é praticamente irrelevante...

Para mim, o mal das séries da RTP2 é que não se nota uma variedade naquilo que vão transmitindo. Dão a sensação que, em um ano, no horário nobre de segunda a sexta, dão no máximo 3 que não sejam uma investigação criminal. A maioria são thrillers belgas, policiais franceses, nordic noir... Os melhores dentro deste registo, na minha opinião, ainda são as que metem as secretas na história, mas sinceramente a RTP2 transmite crimes da mesma maneira que a Record produz novelas bíblicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, srcbica disse:

Para mim, o mal das séries da RTP2 é que não se nota uma variedade naquilo que vão transmitindo. Dão a sensação que, em um ano, no horário nobre de segunda a sexta, dão no máximo 3 que não sejam uma investigação criminal. A maioria são thrillers belgas, policiais franceses, nordic noir... Os melhores dentro deste registo, na minha opinião, ainda são as que metem as secretas na história, mas sinceramente a RTP2 transmite crimes da mesma maneira que a Record produz novelas bíblicas.

Não concordo muito. É verdade que nas noites dos dias úteis têm optado por transmitir quase sempre o mesmo estilo de série. No entanto, noutros horários, transmitem séries diferentes para todos os gostos, como juvenis ou familiares, embora já sinta falta destas últimas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Não concordo muito. É verdade que nas noites dos dias úteis têm optado por transmitir quase sempre o mesmo estilo de série. No entanto, noutros horários, transmitem séries diferentes para todos os gostos, como juvenis ou familiares, embora já sinta falta destas últimas.

 

há 21 horas, srcbica disse:

Para mim, o mal das séries da RTP2 é que não se nota uma variedade naquilo que vão transmitindo. Dão a sensação que, em um ano, no horário nobre de segunda a sexta, dão no máximo 3 que não sejam uma investigação criminal. A maioria são thrillers belgas, policiais franceses, nordic noir... Os melhores dentro deste registo, na minha opinião, ainda são as que metem as secretas na história, mas sinceramente a RTP2 transmite crimes da mesma maneira que a Record produz novelas bíblicas.

Televisão 10, escreveste o mesmo que eu.

Quanto aos outros horários... Os outros horários são as 20h30min e as 14h dos fins de semana onde, como referiste, colocam séries juvenis ou familiares. Já quanto à parte de ser para todos os gostos... Eu pelo menos não as aprecio muito. Até as vou vendo, mas, se não vir, não me importo. A que me pareceu ser melhor, por ser cómica, era a "Carters Get Rich" e na altura nunca pude vê-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

 

Televisão 10, escreveste o mesmo que eu.

Quanto aos outros horários... Os outros horários são as 20h30min e as 14h dos fins de semana onde, como referiste, colocam séries juvenis ou familiares. Já quanto à parte de ser para todos os gostos... Eu pelo menos não as aprecio muito. Até as vou vendo, mas, se não vir, não me importo. A que me pareceu ser melhor, por ser cómica, era a "Carters Get Rich" e na altura nunca pude vê-la.

Ups... :ph34r:

Ultimamente, não tenho visto séries da RTP 2. Mas agradeço ao canal por ter passado séries europeias que gostei de ver. Destaco Borgen, Pais Desesperados, Fantasmas de Família, Nina, Candice Renoir (que tenho vindo a ver no AXN), Academia de Dança e Nicolaj e Julie.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Ups... :ph34r:

Ultimamente, não tenho visto séries da RTP 2. Mas agradeço ao canal por ter passado séries europeias que gostei de ver. Destaco Borgen, Pais Desesperados, Fantasmas de Família, Nina, Candice Renoir (que tenho vindo a ver no AXN), Academia de Dança e Nicolaj e Julie.

Eu também agradeço ao canal por ter passado "Borgen", "Paradise", "El Principe" e "Un Village Français" (esta, infelizmente, ainda não a vi até ao fim, porque tinha-a naquele disco externo).  "Pais Desesperados" não a vi muito atentamente a partir da 5ª temporada, se não estou em erro, quando aquilo ficou com ares de novela. Depois, no final, melhorou e ficou como era no início mas, como já tinha deixado de ver, não seguia com atenção. "Nina" e "Fantasmas de Família" também nunca cheguei a ver, porque também as tinhas no disco externo. "Academia de Dança" era demasiado infantil para mim. "Candice Renoir" é jeitosa. "Nicolaj og Julie" ainda não vi, mas tenho-a na lista de espera.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP2 parece que finalmente vai diversificar mais as séries. xD Pois, se agora transmite uma série, sem compromisso com a História, passada na década de 70 em Berlim, depois parece que vem uma histórica sobre o cultivo de cana de açúcar nas colónias holandesas no norte do Brasil. O nome original é "Hoe Duur Was de Suike" e trata-se de um filme de 2h que também tem uma versão em minissérie com um total de 4 episódios. Estreia dia 17 de setembro.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36195

Na sexta-feira, trazem uma norueguesa sobre a luta de uma mulher para a aceitarem como uma treinadora competente de uma equipa de futebol. A primeira temporada, com um total de 10 episódios, passou na Noruega este ano e, se não me engano, haverá uma segunda temporada no próximo ano.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36199

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1992 será repetida aos Sábados e Domingos ao final da noite, por volta da 1h. No caso dos Sábados a hora dependerá muito da duração dos concertos/bailados e do filme português que dão antes. Os 10 episódios dão para 5 semanas, e provavelmente depois seguir-se-à 1993. Recordo que 1994 está em preparação e deverá estrear em 2019 em Itália.

Nota também para o facto de, com a mudança do Desalinhado para as 13h, deixarem de dar séries ao fim de semana às 14h. Ou melhor, darão aí em repetição a série juvenil australiana Ready For This (Prontos para Tudo), que já foi exibida às 21h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, tjspy disse:

A série "O Preço do Açúcar" está a funcionar bem, das com melhores audiências dos últimos tempos.

Ontem fez 1,3 / 3,0% com um pico de 2,0 / 5,1%!

Não tenho estado a seguir as audiências. As outras têm feito quanto? E isso não está, por acaso, em linha com "O Restaurante"? Na altura, não pude deixar de reparar que a publicação no facebook a publicitar o último episódio teve mais de 100 comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, srcbica disse:

Não tenho estado a seguir as audiências. As outras têm feito quanto? E isso não está, por acaso, em linha com "O Restaurante"? Na altura, não pude deixar de reparar que a publicação no facebook a publicitar o último episódio teve mais de 100 comentários.

Não me recordo dessa em específico, mas nos últimos tempos a series tem feito valores tipo 0,6 / 1,3% (ou seja, pouco mais de 1% de share :P ).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

Não tenho estado a seguir as audiências. As outras têm feito quanto? E isso não está, por acaso, em linha com "O Restaurante"? Na altura, não pude deixar de reparar que a publicação no facebook a publicitar o último episódio teve mais de 100 comentários.

O Restaurante teve média de 1,0/2,4. A minissérie O Agente Secreto teve 0,8/1,9, Unidade 42 manteve os 0,8/1,9 e Irmãos e Inimigos teve 0,8/2,0. Tudo muito estável, em média.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

O Restaurante teve média de 1,0/2,4. A minissérie O Agente Secreto teve 0,8/1,9, Unidade 42 manteve os 0,8/1,9 e Irmãos e Inimigos teve 0,8/2,0. Tudo muito estável, em média.

Devo avisar que coloquei adoro, porque deste médias das últimas 4 séries transmitidas pela RTP2, não por adorar propriamente os resultados que as coitadas fizeram. xD Ainda assim, a média de "O Restaurante" parece ser jeitosa o suficiente para apostar no "Gran Hotel". :P

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

O Restaurante teve média de 1,0/2,4. A minissérie O Agente Secreto teve 0,8/1,9, Unidade 42 manteve os 0,8/1,9 e Irmãos e Inimigos teve 0,8/2,0. Tudo muito estável, em média.

 

há 15 minutos, srcbica disse:

Devo avisar que coloquei adoro, porque deste médias das últimas 4 séries transmitidas pela RTP2, não por adorar propriamente os resultados que as coitadas fizeram. xD Ainda assim, a média de "O Restaurante" parece ser jeitosa o suficiente para apostar no "Gran Hotel". :P

Olha, eu acompanho as audiências diariamente e tinha ideia de que tinham feito sensivelmente menos :mosking: Afinal fizeram todas cerca de 2% e O Restaurante até fez 2,4! :ohmy: 

Ainda assim, bons valores para "O Preço do Açúcar"!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Devo avisar que coloquei adoro, porque deste médias das últimas 4 séries transmitidas pela RTP2, não por adorar propriamente os resultados que as coitadas fizeram. xD Ainda assim, a média de "O Restaurante" parece ser jeitosa o suficiente para apostar no "Gran Hotel". :P

Não são maus resultados, até. Já houve altura, algures em 2015 ou 2016, em que a RTP2 até tinha melhor média e era rara a série que chegava aos 2% de share, estas andaram por lá. Há 1 ano e meio ou 2 anos que andam todas muito estáveis, com uma ou outra a destacar-se pela positiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que as séries ao fim de semana acabaram por passar das 14h para o final da tarde. Depois da minissérie italiana L'Oriana nos dias 29 e 30, estreia no dia 6 a série Il Paradiso delle Signore. Trata-se de uma série história (também da Rai) sobre um grupo de jovens que trabalham para a primeira loja de roupa de senhora de Milão, nos anos 50. Teve uma primeira temporada de 20 episódios (que a RTP2 vai emitir), uma 2ª também com 20, e este ano foi transformada em novela de 180 episódios, sendo exibida todas as tardes na Rai1. Curioso para saber se a RTP2 um dia a emite. :P

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Parece que as séries ao fim de semana acabaram por passar das 14h para o final da tarde. Depois da minissérie italiana L'Oriana nos dias 29 e 30, estreia no dia 6 a série Il Paradiso delle Signore. Trata-se de uma série história (também da Rai) sobre um grupo de jovens que trabalham para a primeira loja de roupa de senhora de Milão, nos anos 50. Teve uma primeira temporada de 20 episódios (que a RTP2 vai emitir), uma 2ª também com 20, e este ano foi transformada em novela de 180 episódios, sendo exibida todas as tardes na Rai1. Curioso para saber se a RTP2 um dia a emite. :P

No que a RTP2 se foi meter. xD Tipo, tinham "Velvet" à disposição. xD (e que eu até gostaria que transmitissem :P )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Duvido que a RTP2 vá além da 2ª temporada. xD

Parece-me que a RTP2 tem algum tipo de contrato com a RAI. Andou a repetir o que tinha dela antes destas novas no mesmo horário. No caso de darem tudo, sempre têm as madrugadas. xD Sei que aquela... colombiana, já não me lembro, há de ter passado aí, porque também era para maior de 16, mas, se não quiserem passar tarde, fica para as 23h45min da grelha de verão de 2019. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Parece-me que a RTP2 tem algum tipo de contrato com a RAI. Andou a repetir o que tinha dela antes destas novas no mesmo horário. No caso de darem tudo, sempre têm as madrugadas. xD Sei que aquela... colombiana, já não me lembro, há de ter passado aí, porque também era para maior de 16, mas, se não quiserem passar tarde, fica para as 23h45min da grelha de verão de 2019. :P

Faziam como a Elisa e davam aquilo às 22h dividido em 3 ou 4 temporadas. :ph34r:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, srcbica disse:

Parece-me que a RTP2 tem algum tipo de contrato com a RAI. Andou a repetir o que tinha dela antes destas novas no mesmo horário. No caso de darem tudo, sempre têm as madrugadas. xD Sei que aquela... colombiana, já não me lembro, há de ter passado aí, porque também era para maior de 16, mas, se não quiserem passar tarde, fica para as 23h45min da grelha de verão de 2019. :P

Seria bom transmitirem a nova série da RAI que gostava muito de ver, A Amiga Genial, adaptada da obra com o mesmo nome que já li e adorei.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Seria transmitirem a nova série da RAI que gostava muito de ver, A Amiga Genial, adaptada da obra com o mesmo nome que já li e adorei.

Acho que comeste uma palavra, mas não faz mal. Percebe-se à mesma. :P

Já estive a ler a sinopse. Também se passa nos anos 50. A RAI deve ter aproveitado isso. E parece ser muito boa, de facto. Quando encontrar o livro numa feira de velharias ou num alfarrabista, trago-o.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...