Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, srcbica disse:

As séries das 19h15min a serem as melhores do canal!:abismado3:

E, obrigado, TV10, por avisares que "Veterinário de Província" foi adquirida pela SIC Mulher! Foi uma das séries que queria ver e não consegui. Aguardo "Hotel à Beira-Mar", ficas já avisado. :mosking: :cryhappy:

Parece que as séries de época, que passavam ao domingo à noite, passam agora pelas 19h15 dos dias úteis. 

Estive para te mencionar na publicação sobre O Veterinário de Província, mas achei que já tinhas visto a série na RTP 2. Ainda vais a tempo de colocar a gravar, contudo, já que os episódios vão repetir durante a semana. :cryhappy:

• Like 1
Posted
há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que as séries de época, que passavam ao domingo à noite, passam agora pelas 19h15 dos dias úteis. 

Estive para te mencionar na publicação sobre O Veterinário de Província, mas achei que já tinhas visto a série na RTP 2. Ainda vais a tempo de colocar a gravar, contudo, já que os episódios vão repetir durante a semana. :cryhappy:

Amigo, menciona-me sempre, que elas deram numa época em que não tinha vida sequer para sacar os episódios da RTP Play. :cryhappy:

• Like 1
Posted
há 21 minutos, srcbica disse:

As séries das 19h15min a serem as melhores do canal!:abismado3:

A RTP2 a pensar na maioria dos emigrantes e a ter em conta que 19:15 em Portugal já são 20:15 na Suíça, por isso já é série de horário nobre, sim!:dog:

• LOL 6
Posted
há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

A RTP2 a pensar na maioria dos emigrantes e a ter em conta que 19:15 em Portugal já são 20:15 na Suíça, por isso já é série de horário nobre, sim!:dog:

RTP2 pensando em quem está do outro lado da fronteira ao mesmo tempo que as privadas pensam nos açorianos. Amamos uma televisão inclusiva!:adoro_jj:

• Love 1
  • LOL 2
  • Sad 1
Posted
há 11 minutos, Diogo Marreiros disse:

Maioria dos emigrantes que recebem a RTP 2 por meios menos lícitos, como assinaturas aos pacotes da MEO e NOS por satélite "na sombra", bem como as célebres listas IPTV :cool:

Posted
há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Maioria dos emigrantes que recebem a RTP 2 por meios menos lícitos, como assinaturas aos pacotes da MEO e NOS por satélite "na sombra", bem como as célebres listas IPTV :cool:

basta uma vpn e acedem pela rtpplay... Quem vê quer ver!

• Love 1
Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

Continuo a achar que é um enorme desperdicio estas séries as 19h... era preferivel comprarem algumas comedias americanas de consumo mais facil e aproveitar estas séries para o horario nobre.

São um desperdício, sim - embora não tanto como quando passam às 12h. Mas também não acho que sitcoms americanas enfiadas ali entre os 0% do Zig Zag e o deserto que é a faixa das 20h fossem fazer melhor.

Eu apostava em, pelo menos numa primeira fase para enraizar o horário, trazer de volta algumas séries mais longas e leves que tiveram mais sucesso na última década no canal, nas que fosse possível. O PríncipeUma Aldeia FrancesaO Último Tango em HalifaxOs Durrell, Pais Desesperados, entre outras hipóteses.

• Like 2
  • Love 1
Posted
há 3 minutos, miguelalex23 disse:

São um desperdício, sim - embora não tanto como quando passam às 12h. Mas também não acho que sitcoms americanas enfiadas ali entre os 0% do Zig Zag e o deserto que é a faixa das 20h fossem fazer melhor.

Eu apostava em, pelo menos numa primeira fase para enraizar o horário, trazer de volta algumas séries mais longas e leves que tiveram mais sucesso na última década no canal, nas que fosse possível. O PríncipeUma Aldeia FrancesaO Último Tango em HalifaxOs Durrell, Pais Desesperados, entre outras hipóteses.

Sim séries com muitos episódios eram uma melhor escolha, dai ter referido as americanas (sobretudo sitcoms) so por terem mais apelo comercial e podia ajudar a criar ali alguns habitos como a rtp2 teve durante muito tempo as 20h...

Séries de 5 ou 6 episódios nem no horario nobre elas se sustentam muito bem quanto mais as 19h sem lead in de jeito...

• Like 4
Posted (edited)

Eu já disse e reafirmo que estrear séries às 14h de Sábado e Domingo é uma asneira de todo o tamanho, mas talvez pudessem fazer mais que ás 19h.15 dos dias de semana, mas não sei mesmo. Sinceramente eu acho que as manteria apenas no horário das 22h, mais as repetições ao meio-dia e acabava com esta ideia de ter séries novas às 19h.15. No lugar das séries entrava com magazines, de ciência, cultura, etc(voltar com o Zig Zag não), como já existiram uns apresentados pelo  jornalista Vasto Trigo, às 20h documentários estrangeiros e às 21h sitcom, nem que se tivesse de ir buscar uma antiga, acho que seria melhor, não se desperdiçando dinheiro. Ou então a manter a série, ir concorrer com o RTP memória e colocar uma clássica.

Edited by tuscano
Posted
há 16 horas, tuscano disse:

Eu já disse e reafirmo que estrear séries às 14h de Sábado e Domingo é uma asneira de todo o tamanho, mas talvez pudessem fazer mais que ás 19h.15 dos dias de semana, mas não sei mesmo. Sinceramente eu acho que as manteria apenas no horário das 22h, mais as repetições ao meio-dia e acabava com esta ideia de ter séries novas às 19h.15. No lugar das séries entrava com magazines, de ciência, cultura, etc(voltar com o Zig Zag não), como já existiram uns apresentados pelo  jornalista Vasto Trigo, às 20h documentários estrangeiros e às 21h sitcom, nem que se tivesse de ir buscar uma antiga, acho que seria melhor, não se desperdiçando dinheiro. Ou então a manter a série, ir concorrer com o RTP memória e colocar uma clássica.

A RTP 2 deve ter bastantes sitcoms antigas em catálogo no tempo de 2006-2014 quando compravam bastantes. É só ir ao arquivo e colocar na grelha.

• Like 1
Posted
há 42 minutos, Tiago TV disse:

A RTP 2 deve ter bastantes sitcoms antigas em catálogo no tempo de 2006-2014 quando compravam bastantes. É só ir ao arquivo e colocar na grelha.

Não é assim que funciona a compra de direitos de séries estrangeiras. Não são infinitos, têm um número limitado de exibições (normalmente duas) e de tempo (normalmente ronda os dois anos). Teriam de ser compradas de novo, o que não faria grande sentido.

• Like 3
Posted
há 15 minutos, miguelalex23 disse:

Não é assim que funciona a compra de direitos de séries estrangeiras. Não são infinitos, têm um número limitado de exibições (normalmente duas) e de tempo (normalmente ronda os dois anos). Teriam de ser compradas de novo, o que não faria grande sentido.

Isso também implicava legendar tudo do início

Posted

Acabei agora a nova temporada de Sissi, pela qual estava à espera, ansiosamente, há imenso tempo. Continua, de facto, uma série fantástica, embora esta temporada tenha parecido quase um romance de cavalaria ou um conto policial do Poirot. Em todo o caso, posso dizer, sem desmerecer o fantástico trabalho, que prefiro esta Sissi à Sissi da Netflix. A Dominique Devenport está cada dia mais bonita e é de um talento impressionante.

• Like 2
Posted
On 13/03/2025 at 15:21, Televisão 10 disse:

Na quarta-feira, dia 26, pelas 22h00, estreia-se a série norueguesa Makta (Power Play), com 12 episódios, sobre Gro Harlem Brundtland, uma jovem médica que, no final dos anos 70, lutou pelo direito ao aborto e que, nessa luta, acabou por se envolver na política.

Corrida de Fundo vai repetir nas madrugadas do canal, a partir da madrugada de 26 para 27, pelas duas da manhã. 

• Like 2
Posted
há 15 horas, Televisão 10 disse:

Corrida de Fundo vai repetir nas madrugadas do canal, a partir da madrugada de 26 para 27, pelas duas da manhã. 

Com o início da repetição de Corrida de Fundo antecipam a faixa para cerca das 1h30 (trocando com as repetições dos magazines das 21h, que passam para as 2h30). Parece-me bem, até devia ser mais cedo.

Uma coisa que acho caricata é darem-se ao trabalho de fazer promos para as repetições desta faixa, com tantos programas em horários mais nobres por promover... :cryhappy:

• Like 3
Posted

Achava que a série francesa Carpe Diem, por ser mais leve, seria para a RTP Play, mas afinal é para a RTP 2!

Citação

"Série francesa de 6 episódios, uma comédia policial e jurídica sobre um ex-recluso que se torna advogado

Aos 48 anos de idade, Tom Villeneuve está finalmente livre. Acusado injustamente do homicídio da mulher, passou 17 anos na prisão. Determinado, estudou Direito durante o tempo que esteve detido e, quando foi libertado, tornou-se advogado.
De regresso a Nice, sua cidade natal, está decidido a descobrir o verdadeiro assassino da sua mulher. Abre o seu próprio escritório e defende aqueles que acredita terem sido injustamente acusados de crimes, tal como ele. Com um certo charme, está sempre sorridente e descontraído. Depois de lhe roubarem 17 anos de vida, Villeneuve tem apenas uma regra, aproveitar o dia, Carpe Diem."

A divertida série, com seis episódios, sobre um ex-recluso que se torna advogado depois de estudar Direito na prisão, vai ser transmitida no principal horário do canal: segunda a sexta-feira, pelas 22h00.

Estreia marcada para o dia 30.

• Love 4
Posted

Ao menos há uma estreia dia 30 o dia da suposta mudança de imagem do canal (tenho ainda as minhas duvidas acho que vai ser so a rtp1) mas podiam aproveitar apesar de provavelmente ser apenas esta estreia fazerem um evento promocional dos conteudos da rtp2 e falando de novidades dos proximos meses.

• Like 1
Posted

As repetições de séries continuam ao meio-dia, com as séries Uma Série de Mentiras, a partir do dia 31, e Amor Verdadeiro, a partir do dia 7 de abril.

Dia 7, pelas 22h00, nova série franco-belga a estrear no canal: Na Sombra (Dans l'Ombre), com seis episódios, um drama político centrado num candidato que ganha, inesperadamente, as primárias do seu partido. A felicidade, contudo, durará pouco, devido a uma acusação de fraude eleitoral.

• Like 2
Posted

Foi criada a sinopse de uma telenovela colombiana de 2010! Chama-se La Pola: Amar Libertou-a (La Pola no original), e foi exibida pela RCN Televisión em 2010/11, com um total de 98 episódios.

A novela, ambientada no início do século XIX, conta a vida política e amorosa de Policarpa Salavarrieta Ríos, mulher que se converteu numa das figuras mais relevantes da independência da Colômbia.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48876

Supõe-se que vá para a RTP2. Será para as 12h ou para as 19h?

• Love 3
  • Shock 4
Posted
há 5 horas, miguelalex23 disse:

Foi criada a sinopse de uma telenovela colombiana de 2010! Chama-se La Pola: Amar Libertou-a (La Pola no original), e foi exibida pela RCN Televisión em 2010/11, com um total de 98 episódios.

A novela, ambientada no início do século XIX, conta a vida política e amorosa de Policarpa Salavarrieta Ríos, mulher que se converteu numa das figuras mais relevantes da independência da Colômbia.

Se é da RCN Televisión, o @Dimitri vai gostar desta novidade.

Eventualmente, também o @srcbica, por gostar do género. 

• Love 2
Posted (edited)
há 16 horas, miguelalex23 disse:

Deverá ser para as 12h, ás 19h estilo novela não me parece que seja boa ideia, além de que é quando no cabo e na SIC elas estão ao rubro. A ter novelas na programação que sejam esta de base histórica. Como já é antiga, também não deve ter ficado cara.

On 20/03/2026 at 18:34, Televisão 10 disse:

Achava que a série francesa Carpe Diem, por ser mais leve, seria para a RTP Play, mas afinal é para a RTP 2!

A divertida série, com seis episódios, sobre um ex-recluso que se torna advogado depois de estudar Direito na prisão, vai ser transmitida no principal horário do canal: segunda a sexta-feira, pelas 22h00.

Estreia marcada para o dia 30.

O actor é bastante conhecido de quem assiste a séries no cabo, é o famoso Hugo o policia das montanhas francesas, se calhar foi por isso, que a puseram na RTP2. Já agora, a série do Hugo é das melhoras que por cá têm aparecido vindas de França.

Edited by tuscano
  • Like 3
Posted
On 30/03/2026 at 18:23, miguelalex23 disse:

Será para as 19h15, a partir de dia 13 (Segunda). Com desporto pelo meio, devem ter "série" até meados de Setembro!

• Shock 3
Posted (edited)
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Será para as 19h15, a partir de dia 13 (Segunda). Com desporto pelo meio, devem ter "série" até meados de Setembro!

Ok, a ser mesmo para as 19h, percebo, por ser mais extensa e de base histórica, como o que tem sido  transmitido neste horário, mas é uma parvoíce, vai afastar o público que se estava a formar e que não gosta de novelas.

Edited by tuscano