Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 7 horas, Televisão 10 disse:

No Dia do Trabalhador, estreia-se, pelas 22h00, a série francesa da M6, baseada em factos reais, Vigilantes (Brigade Anonyme). Conta com quatro episódios.

Quanto a repetições, duas séries britânicas: nas madrugadas, pela 1h30, a partir do dia 28, O Pontão; ao meio-dia, a partir do dia 1 de maio, Cativa. Ambas contam com quatro episódios.

M6 parece-me bem, visto a TF1 ser sempre a escolha do Star Crime, nem sei como a RTP teve o Carpe Diem em exclusivo, ainda para mais com aquele actor de protagonista.

• Like 1
Posted
há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Reparei hoje que La Pola tem a mesma protagonista jovem que La Ronca de Oro, transmitida na RTP 2 com o nome Voz de Ouro: a atriz Ana María Estupiñán.

Eu penso que já perguntei, mas esqueço-me sempre da resposta. "La Ronca de Oro" chegou a passar duas vezes?

Posted
há 1 minuto, srcbica disse:

Eu penso que já perguntei, mas esqueço-me sempre da resposta. "La Ronca de Oro" chegou a passar duas vezes?

Não, só passou uma vez, tal como La Nocturna (ou Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem), cuja 2.ª temporada não foi transmitida pela RTP 2.

• Thanks 3
Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Não, só passou uma vez, tal como La Nocturna (ou Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem), cuja 2.ª temporada não foi transmitida pela RTP 2.

Ah ok! É que eu vi "La Ronca de Oro" basicamente até à passagem do tempo. Depois, perdi o interesse, mas fiquei à espera de uma segunda transmissão para ver até ao fim.

• Like 2
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Talvez o contrato só preveja uma exibição. Ou então não usaram a segunda. Também Azúcar ainda não voltou a aparecer.

Por outro lado, O Regresso de Lucas teve repetição. Entre Canibales teve repetição ao mesmo tempo da primeira exibição num horário alternativo, deve ter contado como segunda exibição.

Foram burros em não ter dado a 2.ª temporada de La Nocturna, teve boa aceitação do público.

• Like 4
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Podiam aproveitar agora o horário para repetir e dar o que não deram de algumas. Sempre é melhor que queimar series curtas.

• Like 3
Posted

A estreia da 2.ª temporada de O Mundo em Chamas teve um breve resumo, no início, da ação da 1.ª temporada. Ainda assim, insuficiente para se entender a história, pelo menos para mim, que não acompanhei a dita temporada.:mosking:

Bem sei que a estreia da 1.ª temporada às 12h00 foi um disparate total, mas não sei se promover a 2.ª temporada para o principal horário do canal, sem a 1.ª temporada ter passado pelo horário nobre, foi a melhor ideia...

On 17/04/2026 at 17:15, Televisão 10 disse:

No Dia do Trabalhador, estreia-se, pelas 22h00, a série francesa da M6, baseada em factos reais, Vigilantes (Brigade Anonyme). Conta com quatro episódios.

Quanto a repetições, duas séries britânicas: nas madrugadas, pela 1h30, a partir do dia 28, O Pontão; ao meio-dia, a partir do dia 1 de maio, Cativa. Ambas contam com quatro episódios.

Depois da 1.ª temporada, vão estrear a 2.ª temporada de Vigilantes (Brigade Anonyme) e, se não me engano, em termos televisivos, será uma estreia mundial! Aliás, nem encontrei nenhum trailer referente à temporada em questão, que conta igualmente com quatro episódios. Inclusive, a antestreia da mesma só será no próximo 25 de abril, no evento Canneseries, com transmissão prevista para breve na M6. Já na RTP 2, a estreia da 2.ª temporada está confirmada para o dia 8 de maio, pelas 22h00.

Relativamente a repetições:

• Dia 5 de maio, pela 1h25, começam a repetir a série O Conselho Judaico, com transmissão de segunda a sexta-feira;
  • Dia 7, pelas 12h00, iniciam a repetição de Austin, igualmente com transmissão de segunda a sexta, em episódio duplo, por os episódios terem 26 minutos;
  • No fim de semana de 9 e 10, pelas 18h40, vão repetir a minissérie alemã, com dois episódios, Escola à Beira-Mar.
  • Like 2
Posted
há 11 horas, Televisão 10 disse:

A estreia da 2.ª temporada de O Mundo em Chamas teve um breve resumo, no início, da ação da 1.ª temporada. Ainda assim, insuficiente para se entender a história, pelo menos para mim, que não acompanhei a dita temporada.:mosking:

Nem sequer tem na rtpplay a primeira que ja foi retirada... podiam ao menos salvaguardar isso mas n se preocuparam.

• Like 1
Posted
há 11 horas, srcbica disse:

Nas sinopses surgiu esta série:

Tem muito aspeto de ser para a RTP2 e não só para a RTP Play, por isso partilho já aqui. :mosking:

Com a temática da emigração ilegal, deve mesmo ser mesmo para a RTP2. Além do casting de actores espanhóis ser bom.

Posted
há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Agora, estão a dizer, no Facebook da RTP 2, que a série Vigilantes é repetida... :help: 

Ou estão a confundir com Herói com Pés de Barro, que também é protagonizada pelo Eric Cantona mas cuja história não tem nada a ver, ou estão a confundir com a exibição de Vigilantes no AMC no ano passado.

https://www.seriesdatv.pt/noticias/estreias/2025/04/amc-portugal-estreia-serie-francesa-vigilantes/

• Like 4
Posted
há 23 minutos, miguelalex23 disse:

Ou estão a confundir com Herói com Pés de Barro, que também é protagonizada pelo Eric Cantona mas cuja história não tem nada a ver, ou estão a confundir com a exibição de Vigilantes no AMC no ano passado.

https://www.seriesdatv.pt/noticias/estreias/2025/04/amc-portugal-estreia-serie-francesa-vigilantes/

Também não percebo porque é que a RTP 2 escolheu este nome, quando a série original se chama Brigade Anonyme.

Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Agora, estão a dizer, no Facebook da RTP 2, que a série Vigilantes é repetida... :help: 

há 57 minutos, miguelalex23 disse:

Se for preciso, hão de ser pessoas que nem vêem qual foi o facebook do canal que fez a publicação.

• Like 2
Posted
On 28/04/2026 at 23:18, srcbica disse:

Nas sinopses surgiu esta série:

Tem muito aspeto de ser para a RTP2 e não só para a RTP Play, por isso partilho já aqui. :mosking:

E foi bem partilhado, já que se vai estrear no dia 14, pelas 22h00, na RTP 2.

Uma das atrizes do elenco - Blanca Portillo - fez parte de um dos maiores sucessos no que toca a séries estrangeiras transmitidas na RTP 2: Sei Quem És.

On 23/04/2026 at 23:36, Televisão 10 disse:

No fim de semana de 9 e 10, pelas 18h40, vão repetir a minissérie alemã, com dois episódios, Escola à Beira-Mar.

O início da repetição de Escola à Beira-Mar foi adiado para o dia 16, pelas 18h30.

Outras séries vão repetir na RTP 2:

• A série francesa Follow, a partir do dia 11, pela 1h10;
  • A série norte-americana Sherlock & Filha, que inaugurou a faixa das 19 horas, a partir do dia 13, pelas 12h00.
  • Like 3
Posted
On 24/04/2026 at 11:12, AndreRob disse:

Nem sequer tem na rtpplay a primeira que ja foi retirada... podiam ao menos salvaguardar isso mas n se preocuparam.

Epá, eu ainda pensei que essa tinha sido uma das poucas que consegui guardar, mas já descobri que fiz confusão. A RTP2 passou duas outras séries com nomes bem parecidos e eu aposto que baixei uma delas pensando que estava a baixar "O Mundo em Chamas". :cryhappy: A RTP2 passou "Amesterdão em Chamas" e uma minissérie também britânica intitulada "Em Chamas".

Três séries com títulos destes até faz pensar que alguém da RTP2 está a mandar um pedido de socorro em código.

• LOL 5