Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 7 minutos, Fernando disse:

Devem meter ecrãs naquela parte que já não era muito utilizada do cenário, não acho má opção, aquilo tinha mais função no tempo da Noite 24 e agora era só usado para o EM

Eu acho que eles podiam dividir o estúdio em cenários diferentes como fizeram na CNN: um com a redação de fundo para o JN e a outra parte do estúdio ficava para o jornal de almoço.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Fernando disse:

TVI Jornal só faria sentido se fosse em toda a linha, à tarde e à noite, assim sendo é só aletório /cdn-cgi/mirage/075b7dee07d70f8ca391aa09030b5cb70482e69b67328c9615d325f2494a9df1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif Eu também não amo o nome Jornal Nacional, é demasiado pretensioso, mas entende-se a mudança

Eu gosto do nome Jornal Nacional, é emblemático e foi um erro ter terminado. Ideias do José Alberto Carvalho :rolleyes:

Quanto ao TVI Jornal não era necessário voltar. O Jornal da Uma era um bom nome. É que foi o Moniz que acabou com o TVI Jornal há 20 anos. Mas devem querer uma mudança completa na informação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Eu acho que eles podiam dividir o estúdio em cenários diferentes como fizeram na CNN: um com a redação de fundo para o JN e a outra parte do estúdio ficava para o jornal de almoço.

Não há necessidade. Hoje em dia, os estúdios são quase todos 360º, a mesa roda ora para a parte da redação, ora para a parte onde se encontra o ecrã horizontal. Relativamente, aos nomes faz muito mais sentido TVI Jornal (trata-se do jornal da tvi) e Jornal Nacional, do que jornal da uma (na realidade é às 13h) e jornal das 8 (que na verdade é Às 20h).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Nandocosta disse:

Não há necessidade. Hoje em dia, os estúdios são quase todos 360º, a mesa roda ora para a parte da redação, ora para a parte onde se encontra o ecrã horizontal. Relativamente, aos nomes faz muito mais sentido TVI Jornal (trata-se do jornal da tvi) e Jornal Nacional, do que jornal da uma (na realidade é às 13h) e jornal das 8 (que na verdade é Às 20h).

Vendo por esse prisma é verdade. Espero que a partir de agora não mexam mais no nome dos jornais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ATVTQsV said:

Antes de 1997 era o nome do principal noticiário (quando era às 21, antes de passar a ser Directo XXI). O nome veio em 1994 (ou 1995)

Estreou em 21 de fevereiro de 1995 às 23:30 quando o Novo Jornal de Artur Albarran passou a ter apenas uma edição, às 19:30.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há necessidade. Hoje em dia, os estúdios são quase todos 360º, a mesa roda ora para a parte da redação, ora para a parte onde se encontra o ecrã horizontal. Relativamente, aos nomes faz muito mais sentido TVI Jornal (trata-se do jornal da tvi) e Jornal Nacional, do que jornal da uma (na realidade é às 13h) e jornal das 8 (que na verdade é Às 20h).
Então? Devia ser Jornal das Treze? Ou Jornal das Treuze?

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Fernando said:

TVI Jornal só faria sentido se fosse em toda a linha, à tarde e à noite, assim sendo é só aletório :haha: Eu também não amo o nome Jornal Nacional, é demasiado pretensioso, mas entende-se a mudança

Chegou a ser assim entre 1996 e 1997 - 3 edições às 13:30, 19:00 (depois 21:00) e latenight.

E na minha opinião deviam fazer o mesmo agora, três edições do TVI Jornal às 06:00, 13:00 e 20:00.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho mais idiota é recuperarem uma marca que não diz nada ao comum dos portugueses, ao contrário do Jornal Nacional ou dos Morangos com Açúcar. Parece um revivalismo vazio, só porque sim, o que significa puramente falta de criatividade. :dontknow:

Mas enfim, cá estarei para presenciar o próximo rebranding da informação da tvi, daqui a sensivelmente 17 meses. Espero que nessa altura apostem no campo lexical das refeições: Brunch Jornal (ex-Esta Manhã); Almoço Jornal; e Jantar Jornal :lighten:

  • Gosto 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Quanto ao TVI Jornal não era necessário voltar. O Jornal da Uma era um bom nome. É que foi o Moniz que acabou com o TVI Jornal há 20 anos. Mas devem querer uma mudança completa na informação. 

O Moniz "mata" um jornal que ele próprio criou...

Por curiosidade, o nome TVI Jornal chegou a ser utilizado pela TVI24 na primeira fase (2009-2012)...

há 7 horas, canal5 disse:

Hoje o J1 já está a ser typical Moniz. "Notícia TVI - Homem Burla idosa", que saudades :cryhappy:
E entretanto as peças da rubrica do Monizito nomeadamente as do 30 anos da TVI andam a passar na CNN... Vamos ter perplexidades contra esses americanos que vêm para aqui impor os modelos deles? :dog:

Um alternativa à CMTV para quem não tem cabo :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...