Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 5 horas, Filipe disse:

José Alberto Carvalho vai apresentar o Jornal Nacional a partir de Kiev, de 20 a 24 de fevereiro, já que se assinala 1 ano da invasão russa a 24 de fevereiro.

Pobre Zé Alberto. Agora é que ele vai ver o que a Judite passou sem acesso às moedas e notas locais :manas: q

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A informação da TVI tem remodelações de ano a ano (ou até em menos tempo) mudam diretores, mudam pivôs, mudam cenários, a TVI24 tem uma “revolução” e passado uns meses fecha, não pegando volta-se ao passado… acho que são precisamente estas trocas e baldrocas e falta de identidade que prejudicam a marca de informação.

Ainda achava mais plausível os jornais da generalista adquirirem a marca CNN (tipo CNN à Uma e CNN às Oito) já que esta pegou no cabo. 

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, rvben disse:

A informação da TVI tem remodelações de ano a ano (ou até em menos tempo) mudam diretores, mudam pivôs, mudam cenários, a TVI24 tem uma “revolução” e passado uns meses fecha, não pegando volta-se ao passado… acho que são precisamente estas trocas e baldrocas e falta de identidade que prejudicam a marca de informação.

Ainda achava mais plausível os jornais da generalista adquirirem a marca CNN (tipo CNN à Uma e CNN às Oito) já que esta pegou no cabo. 

Seria pessimo , mas bastava pegarem no jornalismo cnn e replicar na TVI , mas nao preferem ir para o jornal "travesti" (como o outro dizia) que nem se sabe bem o que é.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo o alarido à volta do jornalismo da TVI e o da CNN quando ele é feito pelas mesmas pessoas e até as peças são as mesmas em ambos os canais. A única diferença assim a olho nu pode estar no alinhamento dos jornais.

O J1 de facto tem uma linha editorial mais "questionável", acho que por aí se pode pegar, agora os outros espaços noticiosos da TVI (Esta Manhã e J8) não acho que sejam assim tão escandalosamente diferentes da CNN.

Fait divers acaba por ser inevitável à noite tendo em conta que continuamos com jornais de praticamente duas horas. As rubricas são boas - apesar de o Exclusivo muitas vezes forçar um bocado (mas a rubrica já existia com condução da Sara Pinto) e a Perplexidades que, não sendo consensual (tem bastantes falhas como aquela música - terrível), faz o seu papel de questionar o Governo e algumas das suas decisões. A do Pedro Santos Guerreiro, a do Nuno Santos e o Repórter TVI são boas rubricas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A informação da TVI parece que nunca encontrou a sua identidade. Umas vezes parece que querem seguir uma linha mais "séria" outras vezes parece que querem seguir uma linha mais sensacionalista. Estas mudanças de nomes nos telejornais, coisa que nunca aconteceu numa RTP1 ou SIC, mostram essa falta de identidade e essa instabilidade na informação da TVI. Não imagino uma RTP1 a mudar o nome do "Telejornal" ou uma SIC a mudar o nome do "Jornal da Noite". 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...