Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 23 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não sei como foi nomeada para um Globo. Credibilidade zero, espero que os notáveis não caiam no erro de manchar os prémios com alguém com tantas irregularidades.

Uma Jornalista de qualidade CMTV ser nomeada para um Globo !

Quiserem foi por pelo menos um de cada canal e o melhor que encontraram foi essa jornalista.

Editado por Rolisus
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problemas com reportagens da Ana Leal e Alexandre Borges, a sondagem no mínimo duvidosa ontem divulgada sabe-se lá com que intuito (ou se calhar sabe-se porquê pela linha editorial que têm seguido. A sondagem é completamente distinta de outras realizadas á pouco tempo em termos de resultados.), constante sensacionalismo , programas de enche chouriço e de polémica e para além disso este tipo de pérolas que se vai encontrando nas redes sociais do jornalistas da estação , são mínimo reveladoras das personagens que empregam e fazem com que não me surpreenda com os resultados em termos de audiênciasa07f891190cfbe6d1e130cb769638ece.jpg5e4ff819f52656577381f61e03f1e5dc.jpg

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rc1992 disse:

A informação de TVI está num estado lastimável emoji849.png

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Não percebo porque acham a informação da TVI lastimável. Na minha opinião, este é um dos melhores diretores de informação que o canal já teve. A renovação que o Jornal das 8 sofreu desde o final do ano passado tem sido muito boa. As rubricas da Ana Leal e da Alexandra Borges são espaços de jornalismo que não tem medo de repressões, mas não se compara à CMTV. A qualidade e ética são muito superiores. O jornal editado e comentado por Miguel Sousa Tavares é uma experiência diferente. O GENTE QUE NÃO SABE ESTAR com o Ricardo Araújo Pereira é outro grande espaço que veio enriquecer a informação do canal.

As únicas coisas que acho que não melhoraram a qualidade da informação são as rubricas O DEUS E O DIABO no Jornal das 8 e o MAIS TRANSFERÊNCIAS no Jornal da Uma. O facto de não ter havido sondagens nas EUROPEIAS também foi muito mau, mas espero que a nova direção liberte orçamento para esses aspetos. Quanto à sondagem de ontem, não vejo nada de mal, no entanto seria melhor continuar com a Intercampus, parece ser uma agência mais fiável.

De resto, a informação da TVI está numa das suas melhores fases. Não quer dizer que por as audiências terem descido que a qualidade regrediu, deve-se claramente às condições do lead-in e do estado do horário nobre.

há 17 horas, Rangel disse:

A informação da TVI neste momento é um esgoto a céu aberto, bem ao estilo do director de informação que por lá anda.

 

Editado por joaop
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque acham a informação da TVI lastimável. Na minha opinião, este é um dos melhores diretores de informação que o canal já teve. A renovação que o Jornal das 8 sofreu desde o final do ano passado tem sido muito boa. As rubricas da Ana Leal e da Alexandra Borges são espaços de jornalismo que não tem medo de repressões, mas não se compara à CMTV. A qualidade e ética são muito superiores. O jornal editado e comentado por Miguel Sousa Tavares é uma experiência diferente. O GENTE QUE NÃO SABE ESTAR com o Ricardo Araújo Pereira é outro grande espaço que veio enriquecer a informação do canal.

As únicas coisas que acho que não melhoraram a qualidade da informação são as rubricas O DEUS E O DIABO no Jornal das 8 e o MAIS TRANSFERÊNCIAS no Jornal da Uma. O facto de não ter havido sondagens nas EUROPEIAS também foi muito mau, mas espero que a nova direção liberte orçamento para esses aspetos. Quanto à sondagem de ontem, não vejo nada de mal, no entanto seria melhor continuar com a Intercampus, parece ser uma agência mais fiável.

De resto, a informação da TVI está numa das suas melhores fases. Não quer dizer que por as audiências terem descido que a qualidade regrediu, deve-se claramente às condições do lead-in e do estado do horário nobre.

 

Concordo, mas também é verdade que muitas vezes cometem erros, às vezes graves, e normalmente não os assumem. Sobretudo com a Ana Leal isso acontece muito. Nas reportagens assinadas por ela facilmente se imputa culpas com premissas muitas vezes incorretas, incoerentes ou inconsistentes. Assiste-se muito a Ana Leal a fazer o raciocínio: se existe A e B, então logo há C, D ou E e muitas vezes não é verdade.

Dois exemplos paradigmáticos para mim, e que por acaso não geraram queixas, foram uma reportagem sobre doação/transfusão de sangue potencialmente contaminado que não tinha sustentação por não terem percebido os procedimentos existentes. Aliás até prometeram fazer mais reportagens sobre o suposto escândalo, mas acabaram por nunca mais falar no caso, entretanto alguma luz se deve ter acendido e perceberam que afinal as acusações que faziam não tinham sentido.

Um segundo, mais recente, envolve Pedrógão Grande. Numa reportagem sobre a reconstrução das casas apontam-se vários exemplos em que casas que foram construídas/reconstruidas não deviam ter sido. Pouco tempo depois numa outra reportagem, desta vez na RTP, esse argumento foi desmontado para algumas daquelas casas e foi possível perceber que haviam razões válidas e verificáveis para a sua reconstrução,  e a "investigação" da Ana Leal teria descoberto isso se não tivesse ficado pela rama.

E por último acho que nem vale a pena citar a questão IRA/PAN, em que foi usado como elemento incriminatório o facto de alguém ter posto gosto num grupo de Facebook, ou o facto de usarem um vídeo descrito como satírico como prova.

No caso da Alexandra Borges, a situação é bem diferente e prende-se com a investigação da IURD e aí o Ministério Público também vai ter que provar o alegado aliciamento das supostas vítimas e não pode ficar apenas pela acusação.

 

Editado por zent
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joaop disse:

Não percebo porque acham a informação da TVI lastimável. Na minha opinião, este é um dos melhores diretores de informação que o canal já teve. A renovação que o Jornal das 8 sofreu desde o final do ano passado tem sido muito boa. As rubricas da Ana Leal e da Alexandra Borges são espaços de jornalismo que não tem medo de repressões, mas não se compara à CMTV. A qualidade e ética são muito superiores. O jornal editado e comentado por Miguel Sousa Tavares é uma experiência diferente. O GENTE QUE NÃO SABE ESTAR com o Ricardo Araújo Pereira é outro grande espaço que veio enriquecer a informação do canal.

 As únicas coisas que acho que não melhoraram a qualidade da informação são as rubricas O DEUS E O DIABO no Jornal das 8 e o MAIS TRANSFERÊNCIAS no Jornal da Uma. O facto de não ter havido sondagens nas EUROPEIAS também foi muito mau, mas espero que a nova direção liberte orçamento para esses aspetos. Quanto à sondagem de ontem, não vejo nada de mal, no entanto seria melhor continuar com a Intercampus, parece ser uma agência mais fiável.

 De resto, a informação da TVI está numa das suas melhores fases. Não quer dizer que por as audiências terem descido que a qualidade regrediu, deve-se claramente às condições do lead-in e do estado do horário nobre.

 

Concordo perfeitamente, a informação é uma das aréas em que a TVI tem mais inovado. Muito boas rúbricas no JD8, JD1, e as entrevistas rápidas no DDM.

Acho que este diretor não deve sair, inova bastante.

Até o próprio Poligrafo da SIC foi inspirado no Deus e o Diabo

há 3 horas, zent disse:

Concordo, mas também é verdade que muitas vezes cometem erros, às vezes graves, e normalmente não os assumem. Sobretudo com a Ana Leal isso acontece muito. Nas reportagens assinadas por ela facilmente se imputa culpas com premissas muitas vezes incorretas, incoerentes ou inconsistentes. Assiste-se muito a Ana Leal a fazer o raciocínio: se existe A e B, então logo há C, D ou E e muitas vezes não é verdade.

 Dois exemplos paradigmáticos para mim, e que por acaso não geraram queixas, foram uma reportagem sobre doação/transfusão de sangue potencialmente contaminado que não tinha sustentação por não terem percebido os procedimentos existentes. Aliás até prometeram fazer mais reportagens sobre o suposto escândalo, mas acabaram por nunca mais falar no caso, entretanto alguma luz se deve ter acendido e perceberam que afinal as acusações que faziam não tinham sentido.

 Um segundo, mais recente, envolve Pedrógão Grande. Numa reportagem sobre a reconstrução das casas apontam-se vários exemplos em que casas que foram construídas/reconstruidas não deviam ter sido. Pouco tempo depois numa outra reportagem, desta vez na RTP, esse argumento foi desmontado para algumas daquelas casas e foi possível perceber que haviam razões válidas e verificáveis para a sua reconstrução,  e a "investigação" da Ana Leal teria descoberto isso se não tivesse ficado pela rama.

 E por último acho que nem vale a pena citar a questão IRA/PAN, em que foi usado como elemento incriminatório o facto de alguém ter posto gosto num grupo de Facebook, ou o facto de usarem um vídeo descrito como satírico como prova.

 No caso da Alexandra Borges, a situação é bem diferente e prende-se sobre com a investigação da IURD e aí o Ministério Público também vai ter que provar o alegado aliciamento das supostas vítimas e não pode ficar apenas pela acusação.

Ainda a pouco falaram sobre essa reportagem, não consigo é precisar a data.

Editado por dav01
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Concordo perfeitamente, a informação é uma das aréas em que a TVI tem mais inovado. Muito boas rúbricas no JD8, JD1, e as entrevistas rápidas no DDM.

Acho que este diretor não deve sair, inova bastante.

Até o próprio Poligrafo da SIC foi inspirado no Deus e o Diabo

Ainda a pouco falaram sobre essa reportagem, não consigo é precisar a data.

O Polígrafo da SIC é mesmo uma parceria com um "webjornal" que surgiu antes do Deus e do Diabo, pelo menos antes deste surgir em antena. E é um fast checking mais completo, embora também cometa vários erros e esteja longe de ser algo digno de jornalismo na minha opinião.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

O debate simultâneo entre canais deveria de ser com todos candidatos com representação parlamentar, seria muito mais justo. 

A verdade é que o sistema não está feito para ser justo mas sim favorecer o status quo dos "partidos de primeira" e "partidos de segunda"... ao haver debates em canal aberto e outros relegados para o cabo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vodafone Paredes de Coura: operadora e TVI preparam surpresa no Jornal das 8 de terça-feira

A Vodafone e a TVI vão proporcionar um momento tecnologicamente inédito em direto do Vodafone Paredes de Coura na terça-feira à noite. Para já no recinto está quase tudo pronto para o arranque do festival e os festivaleiros já começaram a chegar.

https://tvi24.iol.pt/videos/musica/vodafone-paredes-de-coura-operadora-e-tvi-preparam-surpresa-no-jornal-das-8-de-terca-feira/5d51aed60cf29cb482848c6e?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24ultimas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vodafone Paredes de Coura: operadora e TVI preparam surpresa no Jornal das 8 de terça-feira
A Vodafone e a TVI vão proporcionar um momento tecnologicamente inédito em direto do Vodafone Paredes de Coura na terça-feira à noite. Para já no recinto está quase tudo pronto para o arranque do festival e os festivaleiros já começaram a chegar.
https://tvi24.iol.pt/videos/musica/vodafone-paredes-de-coura-operadora-e-tvi-preparam-surpresa-no-jornal-das-8-de-terca-feira/5d51aed60cf29cb482848c6e?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24ultimas
Possivelmente a única coisa que vão fazer é o direto usando 5G, em vez de 4G como agora.

Gostava era de saber se a ERC vai estar de olho, uma vez que a publicidade não é permitida dentro de espaços informativos...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...