Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

A primeira nova abertura de Mulheres Apaixonadas ficou maneira, tá na mesma pegada do viva, seria maneiro ver as aberturas originais de 2003 adaptadas para HD, mas não se pode negar que a abertura refeita deu uma nova vida a trama, como se fosse uma novela inédita.

As vinhetas de intervalo ficaram curtas demais, acho que a Globo vai querer economizar ao máximo com direitos de imagem kkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Audiência da novela voltou a subir depois de alguns dias em baixa, definitivamente a globo tá fazendo uma edição light da trama, o bom que tá sendo uma edição ágil, a menos que a audiência se estabilize em 17/18 pontos diários o que poderia fazer a globo esticar a reprise, tudo indica que a trama vai até o começo de dezembro mesmo se encerrando com 140 capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente "Mulheres Apaixonadas" vem perdendo audiência neste início de reprise. A novela vem marcando entre 14, 15, 16, 17 pontos. É uma audiência io-io que ainda não atingiu um público específico. A novela tem seu início de barracos, mas suas histórias no começo é bem mornas. Em sua primeira reprise, a novela também custou a pegar, só subiu de sua metade até o final. Pelo visto a mesma coisa irá acontecer nesta reprise. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso porque a edição tá ágil viu, imagine se tivesse lenta? kkkkkkkk detalhe ontem enfim a Helena se reencontrou com o César, talvez a audiência comece a subir já que agora a novela começa pra valer.

A previsão dessa reprise é de 140 capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comentou aqui, mas hoje foi ao ar a segunda abertura atualizada de mulheres apaixonadas, com isso as vinhetas e o encerramento também, porém as vinhetas aqui continuam naquele padrão tosco, pensei que fossem consertar quando mudassem a abertura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Essa semana foi ao ar a terceira abertura dessa re-reprise de Mulheres Apaixonadas, aos poucos estão consertando as vinhetas de intervalo deixando de ser tão crua como eram as primeiras.

Essa semana também foi ao ar a primeira surra da Dóris e pra variar a globo meteu a tesoura em boa parte da cena tirando todo o impacto que ela tem.

No geral tá sendo uma boa edição, sem barrigas, ágil, ta valendo a pena acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Essa semana foi ao ar a quarta abertura refeita de Mulheres Apaixonadas e finalmente as vinhetas de intervalo foram corrigidas, demorou mas aconteceu.

No capítulo de segunda o Dan Stulbach enfim entrou na trama pra movimentar o núcleo da Raquel, por sinal a edição tá ótima mantendo o mesmo ritmo ágil que tinha a re-re-reprise do Rei do Gado anteriormente.

Com a classificação +14 acredito que a Globo deve dar uma amenizada na tesoura nas cenas mais polêmicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi ao ar a cena icônica da facada da Heloísa no Sergio e não teve edição, o interessante de se rever essa sequencia é o fato de que alguns sites antes da reprise começar, davam enfase a essa trama da Heloísa sob a alegação que aos olhos de hoje ela tinha motivos pra agir da maneira que fazia há 20 anos, mas já estamos chegando na metade da trama e o que vejo é que até agora a Heloísa não teve razão em nenhum momento, pelo contrário aos olhos de hoje uma mulher como ela ou estaria internada ou na cadeia, devolver as roupas cortadas, depois pede pra voltar ridicularizando o cara no meio da rua e faz um gran finale com uma facada depois de ouvir umas verdades, se não for maluca eu não sei mais o que é, quem diz hoje em dia a Heloísa teria razão ou não ta prestando atenção direito, ou é igual a ela.

Tirando isso a edição continua muito boa, ágil sem barrigas, a audiência ainda continua patinando, porem dentro da meta, creio que com quase metade dos capítulos originais, já da pra cravar que infelizmente essa re-reprise não pegou e acabou mostrando que a Globo fez certo quando apostou de novo no Rei do Gado pra pegar aquele período do fim de ano e copa do mundo.

A Globo não está fazendo nenhum corte brusco então da pra deduzir que a reprise vai mesmo até o começo de dezembro, só resta saber agora se a Globo vai continuar apostando em re-reprises ou se dessa vez enfim alguma trama inédita ganhará vez na faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, R.M disse:

Hoje foi ao ar a cena icônica da facada da Heloísa no Sergio e não teve edição, o interessante de se rever essa sequencia é o fato de que alguns sites antes da reprise começar, davam enfase a essa trama da Heloísa sob a alegação que aos olhos de hoje ela tinha motivos pra agir da maneira que fazia há 20 anos, mas já estamos chegando na metade da trama e o que vejo é que até agora a Heloísa não teve razão em nenhum momento, pelo contrário aos olhos de hoje uma mulher como ela ou estaria internada ou na cadeia, devolver as roupas cortadas, depois pede pra voltar ridicularizando o cara no meio da rua e faz um gran finale com uma facada depois de ouvir umas verdades, se não for maluca eu não sei mais o que é, quem diz hoje em dia a Heloísa teria razão ou não ta prestando atenção direito, ou é igual a ela.

Tirando isso a edição continua muito boa, ágil sem barrigas, a audiência ainda continua patinando, porem dentro da meta, creio que com quase metade dos capítulos originais, já da pra cravar que infelizmente essa re-reprise não pegou e acabou mostrando que a Globo fez certo quando apostou de novo no Rei do Gado pra pegar aquele período do fim de ano e copa do mundo.

A Globo não está fazendo nenhum corte brusco então da pra deduzir que a reprise vai mesmo até o começo de dezembro, só resta saber agora se a Globo vai continuar apostando em re-reprises ou se dessa vez enfim alguma trama inédita ganhará vez na faixa.

Dizem que ela tem razão porque o Sérgio é um galinha, logo ela tem motivos de sobra para se sentir insegura e ter tantos ciúmes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

Hoje foi ao ar a cena icônica da facada da Heloísa no Sergio e não teve edição, o interessante de se rever essa sequencia é o fato de que alguns sites antes da reprise começar, davam enfase a essa trama da Heloísa sob a alegação que aos olhos de hoje ela tinha motivos pra agir da maneira que fazia há 20 anos, mas já estamos chegando na metade da trama e o que vejo é que até agora a Heloísa não teve razão em nenhum momento, pelo contrário aos olhos de hoje uma mulher como ela ou estaria internada ou na cadeia, devolver as roupas cortadas, depois pede pra voltar ridicularizando o cara no meio da rua e faz um gran finale com uma facada depois de ouvir umas verdades, se não for maluca eu não sei mais o que é, quem diz hoje em dia a Heloísa teria razão ou não ta prestando atenção direito, ou é igual a ela.

Tirando isso a edição continua muito boa, ágil sem barrigas, a audiência ainda continua patinando, porem dentro da meta, creio que com quase metade dos capítulos originais, já da pra cravar que infelizmente essa re-reprise não pegou e acabou mostrando que a Globo fez certo quando apostou de novo no Rei do Gado pra pegar aquele período do fim de ano e copa do mundo.

A Globo não está fazendo nenhum corte brusco então da pra deduzir que a reprise vai mesmo até o começo de dezembro, só resta saber agora se a Globo vai continuar apostando em re-reprises ou se dessa vez enfim alguma trama inédita ganhará vez na faixa.

Ele provoca com as investidas da Vidinha e da Dóris. O Sérgio mesmo sendo fiel, pra mim tem uma certa culpa nesse desequilíbrio emocional da Heloísa. Ele aceita as investidas e cantadas das mulheres. Não estou inocentando Heloísa, que é possessiva e ciumenta. Mas, psicologicamente dizendo Sérgio ajudou que essa neura da Heloísa evoluísse para casos preocupantes. Como por exemplo um cartão postal para Vidinha da Espanha. Qual mulher iria gostar de saber que seu marido enviou um cartão postal para outra mulher, sabendo do desafeto que Heloísa sente com a Vidinha?! Mesmo como se fosse um cartão postal qualquer, entre amigos, que a novela sempre deixou explícito que Vidinha e Sérgio eram amigos e com gostos parecidos. Este fato colocou ela em situação de neuras e pensamentos de traição. Armou gatilhos para ela pensar que de fato seu marido está lhe traindo. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi há umas semanas uma cena no facebook em que o Sérgio estava no restaurante com a Helô e levantou-se para cumprimentar uma amiga o que fez a Helô ter um dos seus ataques... havia milhares de comentários e não vi um sequer a defender o Sérgio. Todos os comentários alegavam que ele devia ter ignorado a amiga ou se a fosse cumprimentar devia ter levado a mulher... um exagero bem típico da sociedade atual. Vivemos tempos limite em relação a muitas temáticas e tende a piorar. Uma cena que serviu apenas para mostrar a fragilidade, o desiquilíbrio e a imaturidade emocional da Helô virou uma praça pública para julgar o Sérgio (que em outras cenas merece ser julgado, sim).

 

Eu não vejo problema algum em ir cumprimentar uma amiga, ou a minha namorada levantar-se da mesa e ir cumprimentar um amigo... já aconteceu inúmeras vezes. Como é que isso se tornou um ponto de rutura?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, tiagauto disse:

Vi há umas semanas uma cena no facebook em que o Sérgio estava no restaurante com a Helô e levantou-se para cumprimentar uma amiga o que fez a Helô ter um dos seus ataques... havia milhares de comentários e não vi um sequer a defender o Sérgio. Todos os comentários alegavam que ele devia ter ignorado a amiga ou se a fosse cumprimentar devia ter levado a mulher... um exagero bem típico da sociedade atual. Vivemos tempos limite em relação a muitas temáticas e tende a piorar. Uma cena que serviu apenas para mostrar a fragilidade, o desiquilíbrio e a imaturidade emocional da Helô virou uma praça pública para julgar o Sérgio (que em outras cenas merece ser julgado, sim).

 

Eu não vejo problema algum em ir cumprimentar uma amiga, ou a minha namorada levantar-se da mesa e ir cumprimentar um amigo... já aconteceu inúmeras vezes. Como é que isso se tornou um ponto de rutura?

Tudo o que o "homem, hetero, branco, cis" faz é mal visto, tudo, tudo serve para ele ser criticado, dominado, atacado e perseguido.

Não sei que raio é que essas pessoas têm na cabeça, a achar que eles se vão manter assim quietinhos no canto e deixar-se serem pisados, e que não vão retaliar. 

É por essas coisas e por outras que exitem os movimentos redpill, e os homens cada vez mais vão buscar conselhos onde não devem cof cof Andrew Tate cof cof, pois pelo menos lá são "acolhidos" e não criticados por apenas existirem, e claro depois ideias extremistas e intolerantes são plantadas nas cabecinhas e temos a sociedade completamente dividida e intolerante onde vivemos hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

Tudo o que o "homem, hetero, branco, cis" faz é mal visto, tudo, tudo serve para ele ser criticado, dominado, atacado e perseguido.

Não sei que raio é que essas pessoas têm na cabeça, a achar que eles se vão manter assim quietinhos no canto e deixar-se serem pisados, e que não vão retaliar. 

É por essas coisas e por outras que exitem os movimentos redpill, e os homens cada vez mais vão buscar conselhos onde não devem cof cof Andrew Tate cof cof, pois pelo menos lá são "acolhidos" e não criticados por apenas existirem, e claro depois ideias extremistas e intolerantes são plantadas nas cabecinhas e temos a sociedade completamente dividida e intolerante onde vivemos hoje em dia.

O exagero :manas: O homem branco, hétero e cis é a coisa mais normativa que existe no mundo e duvido que tuuuudo o que faz é criticado. Mas quando faz coisas mal - nomeadamente, racismo, homofobia, machismo, xenofobia, assédio, agressão ou outro tipo de violência ou intolerância, coisas não anormais em homens héteros, brancos e cis - é óbvio que vai ser criticado. Óbvio que não são todos os homens (eu por exemplo, não me identifico com essas "ideias") lol, mas é recorrente neles. E as pessoas não criticam por criticar - a razão pela qual estas críticas existem é precisamente porque, historicamente, estes comportamentos eram recorrentes e a emancipação das minorias ocorreu apesar destas ações da demografia maioritária.

Sem ofensa mas tu experienciaste homofobia na tua vida? E em casos não relacionados com o teu, és mulher para saber o quão tantos homens são machistas decrépitos? És imigrante ou de uma etnia ou religião diversa para ouvires propaganda extremista de homens brancos cristãos?

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Duarte com D disse:

É por essas coisas e por outras que exitem os movimentos redpill, e os homens cada vez mais vão buscar conselhos onde não devem cof cof Andrew Tate cof cof, pois pelo menos lá são "acolhidos" e não criticados por apenas existirem, e claro depois ideias extremistas e intolerantes são plantadas nas cabecinhas e temos a sociedade completamente dividida e intolerante onde vivemos hoje em dia.

Vou lá na postagem de uma cena da reprise da novela Mulheres Apaixonadas alertar que aquela parcela do público atacando o personagem que tem histórico de dar trela pra outras mulheres na frente da esposa desequilibrada está contribuindo para a causa redpill...

No aguardo do seu próximo hot take. :fever:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vem ai "Amor à Vida" para alavancar a audiência perdida de "Mulheres Apaixonadas". Não acredito que venha mais uma re-reprise na sessão. Ou vem "Amor à Vida" ou uma outra reprise recente. A Globo está numa enrascada, eu se fosse ela incluía o horário das sete no "Vale a Pena". Talvez os sucessos do horário das sete seria o ideal para mesclar com os das oito/nove. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

Acho que vem ai "Amor á Vida" para alavancar a audiência perdida de "Mulheres Apaixonadas". Não acredito que venha mais uma re-reprise na sessão. Ou vem "Amor á Vida" ou uma outra reprise recente. A Globo está numa enrascada, eu se fosse ela incluía o horário das sete no "Vale a Pena". Talvez os sucessos do horário das sete seria o ideal para mesclar com os das oito/nove. 

Se continuarem com a Ivani as 14h00, não seria surpresa se Amor a Vida for a próxima reprise, embora que para promover o remake de  Renascer a noite, o ideal seria reprisar algo do Benedito Ruy Barbosa, porém das 20h00 dele só sobra Terra Nostra e Esperança.

Sobre o horário das 19h00 penso o mesmo também, a faixa das 14h00 já ficou evidente que a Globo vai passar as tramas praticamente na íntegra, prova disso é que mulheres de areia parou de ser editada, logo seria interessante se promoverem novelas das 19h00 para o Vale a Pena, em edições compactas dariam um bom UP na audiência.

Por sinal de re-reprise das 20h00 só sobrou os medalhões dos anos 90 né?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DanielNunes disse:

Acho que vem ai "Amor á Vida" para alavancar a audiência perdida de "Mulheres Apaixonadas". Não acredito que venha mais uma re-reprise na sessão. Ou vem "Amor á Vida" ou uma outra reprise recente. A Globo está numa enrascada, eu se fosse ela incluía o horário das sete no "Vale a Pena". Talvez os sucessos do horário das sete seria o ideal para mesclar com os das oito/nove. 

Espero que sim. Amor à Vida já está na gaveta há demasiado tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Se continuarem com a Ivani as 14h00, não seria surpresa se Amor a Vida for a próxima reprise, embora que para promover o remake de  Renascer a noite, o ideal seria reprisar algo do Benedito Ruy Barbosa, porém das 20h00 dele só sobra Terra Nostra e Esperança.

Sobre o horário das 19h00 penso o mesmo também, a faixa das 14h00 já ficou evidente que a Globo vai passar as tramas praticamente na íntegra, prova disso é que mulheres de areia parou de ser editada, logo seria interessante se promoverem novelas das 19h00 para o Vale a Pena, em edições compactas dariam um bom UP na audiência.

Por sinal de re-reprise das 20h00 só sobrou os medalhões dos anos 90 né?

Sim, mas duvido que ela resgate outros títulos para re-reprise agora. "Mulheres Apaixonadas" viria uma hora ou outra, foi um tiro no pé. Eu não colocaria uma novela do Walcyr agora. Mas, das novelas recentes só restaram as novelas dele de sucessos. Amor à Vida é uma opção mais confortável, por conta da personagem Félix. Acho que "Renascer" e "Amor à Vida" tem semelhanças, pai que renega o filho. Contudo, acho que uma opção para não descartar e está na cara que a próxima será esta. O ruim que novelas de dez anos atrás e a ser a primeira reprise, nunca vingam. "A Favorita" escapou de um fracasso, mas, quase foi. 

Acho esta parte de só reprisar novelas das oito/nove uma burrice. A Globo fica muito refém e presa as novelas clássicos. Fica naquele círculo de reapresentar as mesmas novelas. O das sete poderia ser incluídas. Temos "Alto Astral", "Sangue Bom", "Rock Story" e a recente "Bom Sucesso". 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo O. disse:

Das sete, acho que "Bom Sucesso", "Totalmente Demais" e mesmo "Verão 90" e "Salve-Se Quem Puder" podiam dar uma perninha ao VaPVdN.

"Amor à Vida", "O Outro Lado do Paraíso", "A Dona do Pedaço" são obrigatórias na faixa :cryhappy:

Totalmente Demais ainda na pandemia reprisou…

há 11 horas, Afonso disse:

 

Amor à Vida não seria um mau timing, por acaso. 

Esta mais que na hora. Também acho que podiam tentar Salve Jorge, visto que foi muito pedida na altura da pandemia. Mas não sei se pinta por ser mais “pesada”. 
 

Morde e Assopra também nunca reprisou no Brasil. O mesmo para América 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo O. disse:

Das sete, acho que "Bom Sucesso", "Totalmente Demais" e mesmo "Verão 90" e "Salve-Se Quem Puder" podiam dar uma perninha ao VaPVdN.

"Amor à Vida", "O Outro Lado do Paraíso", "A Dona do Pedaço" são obrigatórias na faixa :cryhappy:

A Globo em 2021 disse que o "Vale a Pena Ver de Novo" vai ficar exclusivo para as novelas das 20H/21H e a Edição Especial para as novelas das 18H e 19H.

E como o @Rui Melo disse, "Totalmente Demais" foi reprisada na pandemia com muito sucesso e "Salve-se Quem Puder " tem pouco mais de 100 capítulos, não compensava repetir, iria acabar rapidamente.

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...