Jump to content

Once Upon a Time [ABC]


Diana

Posts Recomendados

há 7 horas, Forbidden disse:
  Hide contents

 

Não, não conhecia mesmo esta história, obrigado pela informação :)

Mas no caso da série não tem a ver com isso das personalidade múltiplas penso eu...

 

 

Spoiler

Tem a ver com isso, porque ele tinha a personalidade dividida, ou seja, um deles era calmo e inseguro e o outro era forte e seguro de si mesmo. A Regina também tinha duas dentro dela, a personalidade má, cujo alter-ego era denominado Evil Queen e a própria Regina, que era uma pessoa menos segura e mais ligada à parte emocional, antes de a Snow lhe ter despertado aquele ódio, que provavelmente estava adormecido e que com a morte do Daniel foi "acordado", isto na minha interpretação, claro. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João F. disse:
  Hide contents

Tem a ver com isso, porque ele tinha a personalidade dividida, ou seja, um deles era calmo e inseguro e o outro era forte e seguro de si mesmo. A Regina também tinha duas dentro dela, a personalidade má, cujo alter-ego era denominado Evil Queen e a própria Regina, que era uma pessoa menos segura e mais ligada à parte emocional, antes de a Snow lhe ter despertado aquele ódio, que provavelmente estava adormecido e que com a morte do Daniel foi "acordado", isto na minha interpretação, claro. 

 

Spoiler

Eu pessoalmente não vejo as coisas dessa forma, mas cada um terá a sua interpretação... a Regina sempre foi a mesma pessoa, a Evil Queen não era uma personalidade diferente, era ela própria que sucumbiu a dor, manipulação e escuridão que a rodeou e a fez mudar, assim como a maioria dos vilões da série. E acho que talvez seja mesmo essa a razão da Evil Queen não ter sido destruída no final, porque ela nunca foi uma pessoa independente, ela sempre foi a Regina e não algo a parte...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T5 - Season Finale

Spoiler

 

Esta série quando se foca mais no "mundo real" é excelente, agora quando vão para os "reinos do CGI" :rolleyes: deixa um bocado a desejar. Tudo em Nova Iorque foi excelente, adoro quando eles vem para o mundo real. :D Estes 2 episódios de season final valeram por toda a 5ª temporada, onde além destes episódios só se salvou a história da relação Regina-Zelena nos episódios anteriores. 

(Aliás, ainda sobre o CGI, com 2 episódios praticamente em cenário real nas ruas depois fazem a cena da 'separação' da Regina- Evil Queen num cenário com fundo CGI. :rolleyes: E parece que quanto mais a série avança season após season mais mal feito fica. :| ) 

Depois de excelentes expetativas para o que pensava que ia ser o melhor arco da série (5A) desiludi-me, depois de um excelente episódio de introdução à (5B) desiludi-me ainda mais com o resto, por isso agora não vou com muitas expetativas para a T6. Mas torço para que façam algo muito melhor do que aquilo que foi esta T5, pois a história tem imenso potencial. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E22-23

Gostei bastante do episódio 22, foi ágil e interessante. O 23 já achei meio meh, embora tenha gostado das cenas em Nova Iorque. Não fiquei muito intrigado para a nova história e acho que é a primeira vez que me acontece isso nesta série. Espero estar errado, mas acho que a 6A vai ser meio aborrecida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E21 | Tinha-me esquecido de comentar. Amei, um dos melhores episódios de sempre.

Spoiler

Excelentes cenas, excelentes interpretações. Lana Parilla, Jennifer Morrison e Rebecca Mader a roubar a cena. Achava que o Killian ia voltar, mas não tinha a certeza, e fiquei cheio de medo quando parecia que ele is para o tal "lugar melhor". Seria uma grande perda, ainda bem que voltou, adorei o reencontro com a Emma. :wub: Em relação ao Robin, tive pena, nem tanto por ele, porque a personagem era aborrecida, mas pela Regina, ela não merecia mais esta perda.

S05E22E23 (season finale) | Sinceramente, eu que sou fanático por «Once Upon A Time», fiquei desiludido. Estava à espera de melhor.

Spoiler

Ainda assim, gostei muito das cenas em Nova York. Aliás, adoro quando a série vai para o mundo real. Emma e Regina formam uma dupla maravilhosa, é incrível. Aquele diálogo (quase monólogo) da Regina no apartamento do Neal foi muito bom, uma das melhores cenas do episódio. As novas personagens parecem-me desinteressantes, apesar de ser bom fugir ao óbvio e não trazer sempre personagens mais clássicas. Aquela cena em que a Evil Queen se separou da Regina não fez muito sentido. Não acho que ela tenha uma espécie de dupla personalidade, a Evil Queen e a Regina são a mesma pessoa... E claro que nunca imaginei que o cliffhanger seria o renascimento da Evil Queen. Não sei se gosto porque não sei se faz sentido, embora não tenha dúvidas que vêm aí cenas muito interessantes, quanto mais não seja pela fantástica interpretação da Lana Parilla.

De modo geral, gostei muito, mas mesmo muito desta temporada. Arrisco-me a dizer que só perde para a primeira em termos de qualidade. Claro que reconheço que houve incoerências. Na 5A, os últimos episódios não foram de acordo com os primeiros, e era estranho o Hook ser aquilo que sabemos sem se aperceber, sem as trevas se apoderarem dele. Ainda assim, achei que teve episódios muito bons e adorei aquela winter finale. Na 5B, achei tudo mais redondinho, apesar de haver episódios menos interessantes. Esperava mais desta season finale, acho que foi uma das mais fracas, ao lado da season 2 finale. Espero que a sexta temporada surpreenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Pedro M. disse:

S05E21 | Tinha-me esquecido de comentar. Amei, um dos melhores episódios de sempre.

  Mostrar conteúdo escondido

Excelentes cenas, excelentes interpretações. Lana Parilla, Jennifer Morrison e Rebecca Mader a roubar a cena. Achava que o Killian ia voltar, mas não tinha a certeza, e fiquei cheio de medo quando parecia que ele is para o tal "lugar melhor". Seria uma grande perda, ainda bem que voltou, adorei o reencontro com a Emma. :wub: Em relação ao Robin, tive pena, nem tanto por ele, porque a personagem era aborrecida, mas pela Regina, ela não merecia mais esta perda.

S05E22E23 (season finale) | Sinceramente, eu que sou fanático por «Once Upon A Time», fiquei desiludido. Estava à espera de melhor.

  Hide contents

Ainda assim, gostei muito das cenas em Nova York. Aliás, adoro quando a série vai para o mundo real. Emma e Regina formam uma dupla maravilhosa, é incrível. Aquele diálogo (quase monólogo) da Regina no apartamento do Neal foi muito bom, uma das melhores cenas do episódio. As novas personagens parecem-me desinteressantes, apesar de ser bom fugir ao óbvio e não trazer sempre personagens mais clássicas. Aquela cena em que a Evil Queen se separou da Regina não fez muito sentido. Não acho que ela tenha uma espécie de dupla personalidade, a Evil Queen e a Regina são a mesma pessoa... E claro que nunca imaginei que o cliffhanger seria o renascimento da Evil Queen. Não sei se gosto porque não sei se faz sentido, embora não tenha dúvidas que vêm aí cenas muito interessantes, quanto mais não seja pela fantástica interpretação da Lana Parilla.

 

Spoiler

 

Do ponto de vista da Regina fez sentido porque ela queria livrar-se do peso da escuridão que ainda tem dentro de si e que a impele a violência, e que apesar dos seus esforços ainda a consome de vez em quando. Além de que de certa forma ela destruir o coração da Evil Queen reflete o seu ódio por essa parte dela mesma e o passado que ela não pode nunca apagar, e a vergonha e culpa que sente por tudo o que fez (aliás, penso que este deve ter sido o primeiro episódio em que vimos a Regina a demonstrar tanto arrependimento pelo que fez).

Não sei o que os escritores vão fazer na próxima temporada, mas penso que o que vai acontecer é a Regina reabsorver de novo a Evil Queen e continuar a lidar com a escuridão dentro de si.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Season Finale levou-me diretamente para o mundo de Toryama... ainda pensei ver o Shen Long a brotar de dentro do Dragon...

 

O Henry, qual Son Goku, sobe ao muro para invocar os terrestres, oops, novaiorquinos para formar uma Genki Dama, oops... para formular desejos!!!

 

Mais tarde temos o Todo Poderoso a fazer a famosa separação do Coraçãozinho de Satã... ou melhor Dr. Jekyl e Mr Hyde... houve inspiração??? (não, estou a brincar)

 

Mas gostei do Season Finale... e agora Evil Queen is back, bitches!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os criadores revelaram que, para a sexta temporada, vão voltar à "fórmula" das primeiras temporadas, ie, a história de Hyde não vai acabar, necessariamente, no episódio em 11. In fact, vai haver toda uma história que se estenderá pelos 22 episódios, em vez de partir a temporada em 2 partes.

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Os criadores revelaram que, para a sexta temporada, vão voltar à "fórmula" das primeiras temporadas, ie, a história de Hyde não vai acabar, necessariamente, no episódio em 11. In fact, vai haver toda uma história que se estenderá pelos 22 episódios, em vez de partir a temporada em 2 partes.

Ainda bem, porque isso dos dois arcos por temporada já deu o que tinha a dar...

O Hyde a mim pouco me interesse desperta, eu quero é ver os desenvolvimentos da Emma e da Regina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/06/2016 at 11:44, Pedro M. disse:

Também acho o melhor. Só espero é que saibam manter a história com um bom ritmo e que haja entrada de novas personagens ao longo dos episódios.

Eu gostava que abrandassem um pouco a história e dessem lugar a momentos do dia-a-dia, um pouco como na primeira temporada. Vê-los a trabalhar, a comer, a passear, a divertirem-se, etc, algumas cenas dessas fazem falta na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 minutos, Jota disse:

Já começaram a gravar e... wow :shok: 

 

  Mostrar conteúdo escondido

 

 

 

Não estou preocupado, já se sabe que a Emma, Regina, Hook e Rumple não morrem :haha:

Eles vão arrastar a historia, mas sinceramente só o Rumple sozinho arrumava o Hyde e a Queen juntos, ele tem o poder de todos os Dark Ones, é a personagem com mais poder na série, ninguém o consegue parar. E mesmo sem ele, a Zelena, Regina e Emma juntas arrumavam o Hyde num instantinho.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...