Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

Entrevista a Zé Lopes sobre a apresentação do Somos Portugal:

Citação

Como surgiu o convite para regressar à TVI? Chegou na altura certa?
O convite surgiu por parte da Direção de Entretenimento e Ficção da TVI, mais precisamente por parte da Cristina Ferreira e acho que sim, surgiu no momento certo. Queria muito fazer este programa e é muito especial voltar a casa, três anos depois.

Estava à espera deste convite?
Não estava nada à espera que o convite surgisse e foi, precisamente, por isso que teve um gosto ainda mais especial. A Cristina Ferreira foi a primeira pessoa a acreditar em mim, no início do meu percurso, e, agora, passados três anos, prova-me que continua a acreditar. Já o disse algumas vezes, mas é mesmo a verdade: tenho uma dívida para com ela para o resto da vida!

Alguma vez imaginou fazer parte do programa?
O convite foi, absolutamente, irrecusável, porque o meu coração me disse que tinha de vir. E, quando o coração fala, não há outra opção que não seja ouvi-lo. Nunca escondi de ninguém o meu sonho de apresentar o "Somos Portugal", até porque sou de uma aldeia e sei a importância das romarias, das tradições locais, dos cantores populares... Ainda mais nesta fase que todos atravessamos! Não esperei é que a oportunidade de realizar este sonho surgisse já, com apenas 23 anos. Mas prometo agarrá-la, com unhas e dentes!

O que lhe disse a Cristina Ferreira quando o convidou?
A Cristina disse-me para confiar nela. E já me deu muitas provas de que isso é o suficiente! Sei que ela está muito feliz por contar comigo na equipa. Juntos, faremos mais e melhor, não é assim que diz o hino? [risos]

O que acha que o levou a ser escolhido para este programa?
Acho que fui escolhido pela minha personalidade e pela jovialidade e energia que posso trazer ao programa. Sou bem disposto por natureza. A vida, para mim, é uma festa que deve ser celebrada, diariamente, e prometo trazer essa boa disposição para o formato. E o trabalho, porque eu não tenho medo nenhum do trabalho e faço tudo para não desiludir quem aposta em mim.

Como vai ser trabalhar com este painel de apresentadores? Já os conhecia?
Já conhecia muito bem o Ben [Ruben Vieira], o Santiago [Lagoá] e a [Ana] Arrebentinha, e adoro-os. Não conhecia tão bem a Fanny [Rodrigues] e a Mónica [Jardim], mas elas são tão amorosas que não há como não gostar, já para não falar que acompanhava o percurso profissional de todos e era fã. Por isso, logo aí, está uma vantagem para que as coisas funcionem. Já temos um grupo no Whatsapp e brincamos muito por lá. Tem sido muito divertido e acho que o grupo tem tudo para surpreender.

Será a sua estreia. Está nervoso?
Estou muito muito nervoso, mas acho que é natural. É a minha estreia num formato em direto, com seis horas de emissão, mas tranquiliza-me saber que tenho lá os meus queridos colegas, se alguma coisa correr menos bem. [risos]

Quem foi a primeira pessoa a quem contou sobre este desafio?
Foi à minha irmã. Durante muito tempo, guardei segredo de todas as outras pessoas. Isto era/é tão bom, tão inacreditável, que, até, preferi que ninguém soubesse, porque costuma dizer-se que "o que ninguém sabe, ninguém estraga!"

Como reagiu a sua família?
A minha família e os meus amigos estão muito contentes com este convite. Eles sempre souberam que era este o meu sonho e, também, conseguem perceber o quão entusiasmado estou. Por isso, ficam, obviamente, muito felizes.

Que outros sonhos tem na gaveta e espera poder realizar na TVI?
Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Costumo dizer que trouxe comigo uma mala cheia de sonhos, com a certeza de que, a seu tempo, vou poder realizá-los todos, nesta minha nova casa. Estou tão grato à vida, de verdade. A vida é mesmo bonita!

Entrevista a Fanny sobre a apresentação do Somos Portugal:

Citação

Como surgiu o convite para apresentar o "Somos Portugal"?
Um telefonema! O melhor telefonema da minha vida, posso dizer! [risos]

O convite chegou na altura certa?
Se chegou na altura certa, não sei, nem sei se existem alturas certas... Mas não estava nada à espera, confesso! Agora, que faço parte da equipa, vou fazer de tudo para que corra bem! Vou fazer de tudo para não deixar ficar mal ninguém!

Alguma coisa que possa contar sobre o convite?
A única coisa que posso dizer sobre o telefonema é que existem pessoas que acreditam nos outros! Existem pessoas que ajudam a realizar sonhos!

Alguma vez tinha imaginado fazer parte do programa?
Para ser sincera? Já! Já fui convidada para ir ao "Somos Portugal" umas 13733 vezes e, em todas elas, fui de bom agrado, feliz! Fui para me divertir e diverti sempre! Acabava, claro, por pensar para dentro: "Eu era tão feliz aqui... Quem me dera fazer parte do 'Somos Portugal... Um dia, quem sabe"... O meu sonho ganhou voz, belisquem-me! [risos]

Foi um convite irrecusável?
Claro que mal me fizeram o convite, disse, logo, "sim". Quer dizer, primeiro disse: "Não acredito!" [risos] É irrecusável, claramente!

Por que motivo acredita que foi a eleita?
Quero acreditar que me viram como uma peça do puzzle que encaixa no "Somos Portugal"! Sou mesmo assim, sou pimba - no bom sentido -, sou popular! Talvez por ser emigrante e ter avós feirantes! Adoro músicas populares e não o escondo! [risos]

Como vai ser trabalhar com este painel de apresentadores?
Do que tenho sentido, vai ser maravilhoso! Posso dizer-vos que o nosso grupo vai ser unido, divertido, solto e leve! São todos bem dispostos! Todos dados! Todos amigos! Os da "velha guarda" receberam-nos tão bem. São generosos!

Já os conhecia a todos?
Só não conheço, pessoalmente, o Zé Lopes, mas tenho a certeza de que nos vamos dar muito bem! Gosto dele. Do que conheço, gosto dele! Dos outros apresentadores, já conheço a Ana [Arrebentinha], trabalho com ela no "Big Brother", e é muito boa colega.

O que mais a atrai no programa?
No "Somos Portugal", aquilo de que mais gosto é do contacto com o povo! E acho que me vou sentir mesmo solta quando formos para a estrada! Gosto do toque, dos abraços, do falar alto, das histórias e, claro, do bailarico! [risos]

Quem foi a primeira pessoa a quem contou?
A primeira pessoa a quem contei foi ao meu João, claro! Liguei-lhe a chorar e aos berros. [risos]

Como reagiu a sua família?
O meu pai chorou! Chorou como há muito não o via chorar, e eu, também! Para ser sincera, choraram todos! O meu avô, então, nem se fala... Ficaram todos muitos felizes, com muito orgulho... E eu sinto-me muito grata por ter conseguido proporcionar um momento de tal emoção e alegria.

A quem dedica a estreia?
Vou dedicar aos meus, mas, também, aos meus seguidores! Aos que estão comigo desde 2011 e nunca me largaram. Aos que, sempre, acreditaram em mim!

Que outros sonhos tem na gaveta e espera poder realizar na TVI?
Tenho tantos! Sempre disse que os meus sonhos não têm teto! Mas, hoje, acredito que posso vir a ter um futuro lindo na nossa TVI! Faço parte da família desde 2011 e sempre foram muito generosos comigo. Tive muitas oportunidades. Por isso, seja em que papel for, cá estarei! Para já, ainda estou tão embriagada de amor por este novo projeto, por fazer parte do "Somos Portugal", que nem consigo pensar no futuro. Só quero viver o presente.

Tem acompanhado e comentado o "Big Brother - Duplo Impacto". Quem espera que vença e porquê?
Sinceramente, não sei quem pode, realmente, vir a ser o vencedor, mas acho que seria justo ser um dos que lá estão desde dia 3.

Fonte: Selfie

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, RodrigoMarquês. disse:

Revela sensatez, por acaso sempre gostei dela! 

Eu também gosto dela. A ver vamos como se safa.

há 1 hora, rvben disse:

 

Sonho de apresentar o SP. :triste_teresa: Qual Festival da canção ou reality show, qual quê.

A Fanny anda há 10 anos nisto só a chamavam para entrar em realities ou para comentadora. Claramente é o realizar de um sonho.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

A  Fanny anda há 10 anos nisto só a chamavam para entrar em realities ou para comentadora. Claramente é o realizar de um sonho.

 

O ponto alto da carreira da Fanny foi quando teve aquela rubrica nas tardes da SIC "Simplesmente Fanny" que foi um sucesso. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente de qualquer coisa, estão a apostar logo na primeira parte bons nomes musicais, já passou em oráculo que vão receber um casal do Bb. É bom para prender quem veja logo desde o início.
Agora dão prémios por hora, mas não descendam os restantes valores, mas o montante deve ir subindo. 

Editado por DGA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Televisão 10 disse:

A TVI mandou-me este SMS: :ph34r:

 

A mim mandaram-me: 

"SOMOS PORTUGAL: HOJE celebramos a primavera, com novas caras que se vao juntar à festa. Se não mudar de canal imediatamente, irei aparecer em sua casa de madrugada e arrancarei o botão 3 do telecomando :holloween:"

Gente? :triste_teresa:

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, willy disse:

Quais são os dois casais sensação do BB que vão ao Somos Portugal?

Tendo em conta que eles disseram que são do Duplo Impacto, não estou a ver xD Quinaz e Jéssica e outro? 

Eu até concordo que vão dando oportunidade a outras pessoas, mas colocar 3 inexperientes ao mesmo tempo não sei se foi muito boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...