Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

há 1 minuto, Vieira disse:

Especialmente em São Miguel. Nunca fui mas é muito bonito.

Em Ilha dos Amores apesar da novela ser centrada em São Miguel e Lisboa em determinados momentos faziam cenas noutras ilhas como quando andaram à procura da Mariana - Joana Solnado. Não me recordo que ilhas usaram.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Em Ilha dos Amores apesar da novela ser centrada em São Miguel e Lisboa em determinados momentos faziam cenas noutras ilhas como quando andaram à procura da Mariana - Joana Solnado. Não me recordo que ilhas usaram.

 

 

Sem certezas, mas recordo me de falarem no Faial e no Pico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remakes não, isso não, acho que já deu para perceber o que a casa gasta com remakes...

Jardins Proibidos 2014 cof cof :coffee:

Além do mais, a Mira já não possui qualidades técnicas para reescrever esta obra. Prefiro ver a original em loop, é bem melhor xD.

 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, xfinity disse:

Remakes não, isso não, acho que já deu para perceber o que a casa gasta com remakes...

Jardins Proibidos 2014 cof cof :coffee:

Além do mais, a Mira já não possui qualidades técnicas para reescrever esta obra. Prefiro ver a original em loop, é bem melhor xD.

 

Isso não foi um remake, amig :ph34r:

Justamente por não haver necessidade de inventar é que IdA ficaria ótima para os dias de hoje (claro que algumas coisas seriam alteradas ou aperfeiçoadas, como é óbvio). Na falta de haver aptidão hoje em dia para fazer novelas grandiosas e com impacto, remake de IdA em alta definição e até com um cuidado de produção mais alto que o habitual, poderia romper com a atual fase de ficção  :giveheart: Isto teria também toda uma outra lógica de tirar proveito das propriedade intelectuais da TVI (poupa-se dinheiro e valoriza-se a marca) e ainda garantir que IdA não morre em fita de cassete com bolor, porque é bem capaz de um dia acontecer :ph34r: No mínimo, ficávamos com uma versão digital e sem desculpa do 4:3.

Não vamos fingir que estávamos super ansiosos para uma sequela de Jardins Proibidos, nem o original chega aos calcanhares dos verdadeiros novelões da TVI
Acho que ninguém pediu :rofl:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Magazine disse:

Isso não foi um remake, amig :ph34r:

Foi uma continuação, né?

É quase a mesma coisa, usaram o projeto com o intuito de renová-lo. 

Não correu bem. Eu gosto muito da novela "Ilha dos Amores", é uma novela muito boa. E, verdade seja dita, a Mira já não tem mão para a coisa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

Foi uma continuação, né?

É quase a mesma coisa, usaram o projeto com o intuito de renová-lo. 

Não correu bem. Eu gosto muito da novela "Ilha dos Amores", é uma novela muito boa. E, verdade seja dita, a Mira já não tem mão para a coisa. 

Um remake não é uma continuação. É literalmente fazê-la de novo :mosking: kkkkkkk

A sequela de JP foi para o gimmick de poderem usar os mesmos 2 atores principais e fazer a passagem de tempo realista para 10 anos depois. Muito engraçado e tal. Nada na sequela de JP é uma recriação do original, a história acontece após. Acontece tanto após que a passagem de tempo é de, lá está, 10 anos. Na sua essência, aquilo foi uma novela de chachada escrita em 2014, usando o nome e o efeito nostalgia de JP. Não existe correlação.

É por IdA ser uma novela muito boa e muito memorável que ela tem potencial para ser refeita. Para fazer sequela não sei pois não me lembro de como acaba a história :sarcastic: Nem acho que faça sentido fazer sequela de uma novela velha (e é como dizes: a TVI não as sabe fazer, portanto ninguém aqui quer). Quanto muito, o remake faz sucesso e a TVI prepara uma temporada seguinte.

Editado por Magazine
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, xfinity disse:

Foi uma continuação, né?

É quase a mesma coisa, usaram o projeto com o intuito de renová-lo. 

Não correu bem. Eu gosto muito da novela "Ilha dos Amores", é uma novela muito boa. E, verdade seja dita, a Mira já não tem mão para a coisa. 

Mas o remake penso que seria reescrito por outro autor. Por exemplo, a Vila Faia de 1982 assinada pelo Nico, em 2008 ficou a cargo do Vilhena (e mais uns scriptmakers).

Mas old que quando esta novela repetir, o topico vai ficar super ativo, tal como acontece nos topicos de NCT e TDV quando as masterpieces passam de novo :adoro:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou nada, nada a favor de remakes. Se já existe porquê ter trabalho em fazer de novo? Ainda para mais ela é perfeita como está, é daqueles produtos que os próprios atores encaixam na perfeição no papel em que estão, e que não vejo outros no mesmo lugar. Alguém a fazer de Mariana que não seja a Joana Solnado nos seus tempos de juventude? Não imagino quem possa ser, o mesmo com a Clara e a Lisa, são papeis que não gostaria de ver atribuídos a nenhum outro ator.

Façam novelas novas, com novas historias e que tentem emular a essência de Ilha dos Amores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico remake que devia acontecer era Telhados de Vidro... o resto não precisa de remakes nem de sequelas. :anotado:

Sim deviam voltar a fazer uma novela centrada nos açores que até pudesse explorar melhor o arquipélago do que fez Ilha dos Amores... histórias há muitas não precisam de contar a mesma.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Um remake não é uma continuação. É literalmente fazê-la de novo :mosking: kkkkkkk

A sequela de JP foi para o gimmick de poderem usar os mesmos 2 atores principais e fazer a passagem de tempo realista para 10 anos depois. Muito engraçado e tal. Nada na sequela de JP é uma recriação do original, a história acontece após. Acontece tanto após que a passagem de tempo é de, lá está, 10 anos. Na sua essência, aquilo foi uma novela de chachada escrita em 2014, usando o nome e o efeito nostalgia de JP. Não existe correlação.

É por IdA ser uma novela muito boa e muito memorável que ela tem potencial para ser refeita. Para fazer sequela não sei pois não me lembro de como acaba a história :sarcastic: Nem acho que faça sentido fazer sequela de uma novela velha (e é como dizes: a TVI não as sabe fazer, portanto ninguém aqui quer). Quanto muito, o remake faz sucesso e a TVI prepara uma temporada seguinte.

Eu sei que não é a mesma coisa, amig :cryhappy:

Referia-me ao facto de voltarem usar a mesma essência, o mesmo produto, seja para continuação ou remake. 

E, também, remake por remake, venha o Vilhena com o remake de "Ninguém como Tu". Ele ainda tem qualidades para reescrever uma NCT novamente. 

Faz falta uma novela urbana com um enrede clichê bem estruturado. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Magazine said:

 Isto teria também toda uma outra lógica de tirar proveito das propriedade intelectuais da TVI (poupa-se dinheiro e valoriza-se a marca) e ainda garantir que IdA não morre em fita de cassete com bolor, porque é bem capaz de um dia acontecer :ph34r: No mínimo, ficávamos com uma versão digital e sem desculpa do 4:3.

Amig não te preocupes IdA está digitalizada :rofl:.

Editado por John123
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, xfinity disse:

Eu sei que não é a mesma coisa, amig :cryhappy:

Referia-me ao facto de voltarem usar a mesma essência, o mesmo produto, seja para continuação ou remake. 

E, também, remake por remake, venha o Vilhena com o remake de "Ninguém como Tu". Ele ainda tem qualidades para reescrever uma NCT novamente. 

Faz falta uma novela urbana com um enrede clichê bem estruturado. 

 

 

Ai eu não queria nada um remake de "NCT". Porque acho que não ia ser marcante, porque as inovações que essa novela trouxe para a nossa ficção, foram usadas até mais não depois e iria tornar-se comum e porque é uma novela tão especial e única, que não vale a pena estragar.

Além do mais "Boogie Oogie" e "Na Corda Bamba" mostraram que o Rui tem o hábito de se perder a meio e começou a usar muitos vícios de escrita.

 Além do mais só consigo ver a Luíza Albuquerque na Alexandre Lencastre. 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, John123 disse:

Amig não te preocupes IdA está digitalizada :rofl:.

No TVI Player? :priere: kk

 

Remakes de novelas que não são da TVI já o canal faz, isso são basicamente as 1500 adaptações de novelas mexicanas. E as que não são adaptações, são novelas com plots genéricos que seriam acusadas de plágio numa indústria muito mais séria de televisão, certamente :sarcastic: Não me venham agora dizer que não querem contar a mesma novela quando todas as atuais sofrem deste problema.

Usar os próprios IPs do canal seria valorizar o seu próprio catálogo e IdA tem imenso potencial para ficar bem feita. Se faziam de A Outra ou NCT primeiro tanto faz, a ideia está lá :mosking: Embora eu acho que IdA para efeitos de marketing tem muito mais facilidade para puxar pela nostalgia. Só a versão da Canção do Mar extremamente memorável é uma ferramenta incrível.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...