Jump to content

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

O desporto na RTP2 ultimamente anda assim: numa semanas não há nada em directo, noutras há fartura de jogos.  :P

Hoje:

11h - Final da Euroleague de Hóquei em Patins (que não estava prevista)

13h30 - Final feminina da Taça de Portugal de futsal

15h30 - Final masculina do Portugal Open

17h45 - Final masculina da Taça de Portugal de futsal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desporto na RTP2 ultimamente anda assim: numa semanas não há nada em directo, noutras há fartura de jogos.  :P

Hoje:

11h - Final da Euroleague de Hóquei em Patins (que não estava prevista)

13h30 - Final feminina da Taça de Portugal de futsal

15h30 - Final masculina do Portugal Open

17h45 - Final masculina da Taça de Portugal de futsal

 

Top

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Até me admira não se ter feito relevo na thread às emissões do Europeu Sub-17.

 

Pronto, agora a RTP2 está a emitir o Portugal vs Alemanha.

 

Fiquem Bem.

 

É verdade, acho que tem havido falta de destaque (embora sinceramente também não me diga nada). O Eurosport também tem transmitido os jogos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pensado se o Mundial desse na rtp2 o canal tornava-se lider? Até era uma boa ideia o futebol dar na rtp2 pois assim atraia audiencias e nao tirava programas da rtp1 do ar, mas tinham de fazer muita promoçao no 1

 

Sou da mesma opinião. Tenho ideia que os jogos irão ser transmitidos pelos canais da RTP e não só na RTP 1, visto serem muitos jogos pelo que percebi. Quem sabe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eles só sabem fazer ao contrário. Já reparaste que na 2 passam a vida a promover o The Voice e o Mundial, mas nem se dignaram de fazer uma promo à final do campeonato de futsal?

Sim já reparei. A única publicidade que vi na RTP 1 foi quando apareceu o novo Zig Zag.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles só sabem fazer ao contrário. Já reparaste que na 2 passam a vida a promover o The Voice e o Mundial, mas nem se dignaram de fazer uma promo à final do campeonato de futsal?

Ao contrário não tem jeito nenhum. "Ninguém" vê a 2, devia ser promos da 2 na 1. Várias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! Adoro ver! Podiam era dar também o giro de itália (já deram pois já vi uma promo de 2000 mas o video foi removido do youtube).

 

Acredito que a volta faça os resultados do ano passado e suba um pouco os fraquíssimos resultados do canal deve fazer em média quase 200 mil espectadores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eurosport não domina as audiências da competição? Pelo menos entre o público jovem não tenho dúvidas.

Eu não aguentaria ver uma etapa plana do Tour com o Marco Chagas e o outro estarola, adormecia a meio.

Eu prefiro de longe os comentários da RTP2 aos do Eurosport. E as audiências do Tour na 2 são muito superiores às do Eurosport, como é óbvio.

Mas é normal que os adeptos do ciclismo estejam fidelizados à Eurosport porque é quem mais transmissões faz. E a TVI24 está a apostar em força no ciclismo, se a RTP não se puser a pau ainda perde o Tour...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro de longe os comentários da RTP2 aos do Eurosport. E as audiências do Tour na 2 são muito superiores às do Eurosport, como é óbvio.

Mas é normal que os adeptos do ciclismo estejam fidelizados à Eurosport porque é quem mais transmissões faz. E a TVI24 está a apostar em força no ciclismo, se a RTP não se puser a pau ainda perde o Tour...

 

 

Ok, claro.

Toda a gente que conheço pessoalmente e toda a gente com que falo de desporto online vê pela Eurosport mas claro, fui um bocado burro em extrapolar neste caso.

 

Não tem a ver com estar fidelizado por si. Ciclismo não é a minha modalidade favorita, praticamente só acompanho o Tour mas os comentários da Eurosport além de informativos são verdadeiro entretenimento e principalmente em etapas planas acho que isso é necessário no ciclismo.

Na primeira hora ou mais de transmissão de uma etapa plana é quase garantido que nada vai acontecer. E nesse tempo enquanto na RTP se fazem conjecturas e se regurgita as mesmas previsões time and time again, na Eurosport estão a ler e comentar a imprensa de todo o mundo, a contar o que os ciclistas disseram nas redes sociais, a interagir com espectadores, a colocar apostas e brincarem entre eles, etc. É uma atmosfera mais positiva e mais moderna. Mas entendo que seja uma questão de gosto.

 

E de qualquer forma sou adepto de comentário descontraído no desporto em geral, desde que seja feito por quem o sabe fazer. Temos os comentários de futebol mais sérios do mundo e definitivamente não recebemos informação em qualidade suficiente como retorno. Basta abrir o twitter para a primeira pessoa que encontrar saber mais de futebol que um António Tadeia mas mesmo assim temos que levar com um tom sério e cerimonial.  

Editado por Nathan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro ouvir o Marco Chagas a qualquer "homezinho" da Eurosport em qualquer dia do ano. Estamos só a falar de um dos maiores ciclistas portugueses de todos os tempos! Mas lá está, estamos num país onde as pessoas e os "críticos especializados de TV" adoraram ouvir o Pedro Ribeiro a narrar os jogos do UEFA Euro 2012 e um jogo da UCL na TVI apesar de ele passar maior parte do tempo a fazer piadas e a pronunciar de forma errada os nomes dos jogadores (ainda estou para saber quem o Van Der Pirce que jogou na selecção holandesa no UEFA Euro 2012), pelo que se prefer palhaçada à seriedade, pelos vistos.

 

Eu não tenho problema em ver os comentadores a interagir com o público e afins e a dar uma olhada por stats e pela imprensa (aos anos que vejo o Professor Carlos Barroca, o Luís Avelãs e o Maurício Xavier a fazerem-no nas emissões da NBA e da NHL na SportTV), mas acho que há um limite. E numa emissão de uma prova de ciclismo porem-se a falar sobre programas de culinária, pelo de amor de tudo o que é bom, mas aí o limite já foi ultrapassado e há muito.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...