Jump to content

Portal do Tempo


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, Anastacia disse:

A Henriqueta Maya é outra atriz excelente que é super mal aproveitada! 

Mesmo. A SIC podia-a chamar para as suas novelas, para Rainha das Flores já não digo que já é tarde mas podia entrar em Golpe do Destino. Ou então na TVI, desde que tivesse trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 29/03/2016 at 11:27, Ambrosio Silva disse:

Vi isto pela primeira vez no domingo passado (dia 20) e gostei muito. Estávamos a tomar o pequeno-almoço e não havia nada de jeito na TV (costumamos ver as notícias na RTP1 mas estava a dar a missa de domingo de ramos e ali so temos 4 canais) e toda a gente gostou da série.

A Henriqueta Maia aqui também está muito bem! É uma excelente actriz que eu só conheci em Beirais pela primeira vez. E por falar nisso, se esta série é de 2013, a Henriqueta gravou isto com Beirais ao mesmo tempo (que também começou em 2013) ou isto foi gravado antes?

Neste domingo não vi mas no próximo vou tentar ver. Mas não concordo em terem saltado do 2º para o 13º episódio como dizem aí porque para quem não viu como eu os outros é mau...

Ah e a Mané Ribeiro no 1º Episódio estava muito engraçada como "Tia". Principalmente quando se sentiu mal.

Já eu concordo. Há uns tempos, voltaram a repor isto mas no 3º ou no 4ºepisódio acabou. Tinha medo que desta vez fosse o mesmo mas não.
Já gostava desta serie quando deu e agora estou a ver os novos e a adorar. Tenho pena que esteja a ser tão desaproveitada e a passar quase despercebida. 
O elenco é sublime, só sinto falta aqui do André Gago( já era regra, ele ser pai de um dos miudos :lol:). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui ver os episódios de dia 3 de Abril :( felizmente um dos episódios está no TVI player, mas infelizmente não está o outro :( no entanto, antes dos episódios da semana passada deu um resumo desse episódio e deu para ficar a perceber na mesma a história :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver os episódios de hoje, gostei muito! Já não via isto há muito tempo, sabe bem melhor ver isto que o Bando dos 4 ou Campeões e Detectives pela milionésima vez!

Estranho isto ser de 2013, pensei que fosse mais antigo. EDIT: E não é, isto é de 2011 no mínimo

João Arrais e a Filipa Louceiro estão muito bem, Tiago Delfino sempre sofrível de ver, que nódoa! Henriqueta Maia com um papel muito engraçado, o Marcantónio Del Carlo agradável de ser ver, num pai simpático(já estou farto das personagens dele que estão sempre aos berros). Que óptimo rever a Mané Ribeiro e o Vítor Emanuel em comédia, tão bom!! 

Só acho um desperdício, actores como o António Pedro Cerdeira e a Sofia Grilo numa série infantil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio com participação especial de Ana Brandão (uma actriz competente que merecia muito mais) como mãe da Inês, Valquíria do clã Corvos Brancos (já sei a matéria toda disto :P ). Com aquele visual e vestimenta fez-me lembrar a princesa feiticeira dos Power Rangera Mystic Force :P 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler as páginas mais antigas do tópico, onde falaram das anteriores séries. Na minha opinião, a melhor é o Clube das Chaves, a seguir Detective Maravilhas, Portal do Tempo, Bando dos 4 e a pior é mesmo os Campeões e Detectives, que era péssima tanto em elenco como em enredo.

A nível de actores das séries, Clube das Chaves foi a que teve melhor elenco juvenil. Hoje em dia, só o Diogo Martins (que finalmente regressou) e a Sofia Arruda (agora ela desaparecida em televisão), continuaram as suas carreiras. A Maria Vasconcelos (filha da Bibá Pita, foi mãe recentemente) ficou por aí (além de ter feito uma sitcom com a Helena Laureano que acabou cancelada no primeiro episódio) e o outro actor do grupo só fez um filme com o Virgílio Castelo. Ana Marta Ferreira também regressou há uns anos, Gonçalo Lima que fazia de Vasco, era um bocadinho irritante (não era só da personagem). Todos eles tinham talento (quer dizer a Maria mais ou menos) mas realmente o Diogo, Ana Marta e a Sofia são os melhores mesmo. Segundo me recordo, o elenco adulto era composto pela Rita Alagão, André Gago, Manuel Lourenço, Rosa Castro André, Nuno Casanovas e Rita Tristão da Silva.

Bando dos 4, vale pela Joana Barradas e o David Henriques! O Gabriel Cândido podia ter má dicção mas não o achava tão mau assim a representar, o Tiago Mesquita por acaso até achava competente, nunca mais se soube dele. Confesso derivado a tantas repetições já não posso ver esta série à frente! E o Vítor Norte tinha uma personagem muito engraçada. Tinha também a Helena Laureano, Joaquim Nicolau, Henriqueta Maia e tinha um actor a fazer de avô da Joana Barradas que não recordo quem seja. Seria o falecido Pedro Pinheiro?

Achavam irreal os miúdos irem atrás dos criminosos, na Uma Aventura isso também acontecia regularmente

Detective Maravilhas, muitos não gostaram do Pedro Martins, mas eu até achava o melhor dos três. Ele agora está muito melhor, gostei de o ver na Água de Mar. A miúda já não me recordo (o que deve ser mau sinal, visto que se fosse boa lembrava-me) do Rodolfo Venâncio, nunca gostei dele, nem aqui nem na Lua Vermelha! Mas a série tinha um bom elenco maduro, Irene Cruz, Pedro Pinheiro, Sónia Brazão, Sofia Nicholson, Guilherme Filipe, Heitor Lourenço, Cristina Areia, Álvaro Faria. Até tinha a Catarina Morazzo (não estou a dizer que era boa actriz, mas recordo de a ver num episódio).

Campeões e Detectives, (desculpem o termo) era uma cagada de série! Os miúdos eram todos horríveis, histórias patéticas! Tinha um elenco sénior razoável, Delfina Cruz, Teresa Ovídeo, Sylvie Dias, Afonso Vilela, Francisco Pestana, André Gago, Sylvie Rocha tirando isso, horrível.

Portal do Tempo, como já disse, o João Arrais é fantástico (ele, o Maneira, o Henrique Gil e o Alexandre Jorge são para mim os melhores actores adolescentes) a Filipa Louceiro e Beatriz Costa foram boas revelações e Tiago Delfino, nódoa (melhor adjetivo não há)! Marcantónio Del Carlo, Sofia Grillo, António Pedro Cerdeira, Henriqueta Maia, Vítor Emanuel, Mané Ribeiro e João Perry, o melhor elenco adulto de todas as séries infantis (tirando MCA). Esta tinha um melhor enredo, bons episódios e personagens.

Curiosamente, as actrizes Rita Alagão e Isabel Medina foram as directoras de actores destas séries.

Pelo episódio que deu do Portal do Tempo, pareceu ser o último!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Manú Silva a miúda do Detetive Maravilhas é a Beatriz Brás. Eu acho que ela esteve muito bem, acho-a muito natural e tenho pena que não tenha feito mais nada (só umas pequenas participações) Ela e o Pedro Martins são os melhores da série. Também não gosto muito do Rodolfo Venâncio...

http://promodel.pt/images/actores/Beatriz%20Bras.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ivo disse:

@Manú Silva a miúda do Campeões e Detetives é a Beatriz Brás. Eu acho que ela esteve muito bem, acho-a muito natural e tenho pena que não tenha feito mais nada (só umas pequenas participações) Ela e o Pedro Martins são os melhores da série. Também não gosto muito do Rodolfo Venâncio...

http://promodel.pt/images/actores/Beatriz%20Bras.jpg

Essa é do Detective Maravilhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio pareceu-me ser o último! Para já, o título chama-se "A Batalha Final"

Spoiler

- O vilão foi eliminado pela mãe da Inês (Beatriz Costa).

- A Inês foi-se embora com a mãe e já não regressa.

- Os miúdos agradeceram à Dores (a empregada) por tudo o que já tinha feito por eles)

Mas que foi um fim de um ciclo da história foi, agora se é o final da série não sei :dontknow:

há 16 minutos, Ivo disse:

@Manú Silva a miúda do Campeões e Detetives é a Beatriz Brás. Eu acho que ela esteve muito bem, acho-a muito natural e tenho pena que não tenha feito mais nada (só umas pequenas participações) Ela e o Pedro Martins são os melhores da série. Também não gosto muito do Rodolfo Venâncio...

http://promodel.pt/images/actores/Beatriz%20Bras.jpg

Sim, essa parece-me do Detective Maravilhas! Não era nada de especial, sinceramente.

Agora a miúda de trança (penso que era Madalena dos Campeões) era medonha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

@Manú Silva a miúda do Detetive Maravilhas é a Beatriz Brás. Eu acho que ela esteve muito bem, acho-a muito natural e tenho pena que não tenha feito mais nada (só umas pequenas participações) Ela e o Pedro Martins são os melhores da série. Também não gosto muito do Rodolfo Venâncio...

http://promodel.pt/images/actores/Beatriz%20Bras.jpg

Pois, eu cá achei-a muito boa atriz! Representava muito bem! Mas havia quem a achasse irritante...

O pior do trio era o Rodolfo. Que ator tão fraquinho! Mais tarde meteu-se nas drogas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Pois, eu cá achei-a muito boa atriz! Representava muito bem! Mas havia quem a achasse irritante...

O pior do trio era o Rodolfo. Que ator tão fraquinho! Mais tarde meteu-se nas drogas...

Não soube lidar com a exposição (o Rodolfo), há muitos atores assim...

Eu também gostei bastante dela, achei-a muito expressiva e natural na série, adorava quando ela estava chateada e ameaçava dar duas lambadas ao amigo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Portal já acabou? Realmente o episódio chamava-se “A Batalha Final”...

Mais uma vez a TVI mostrou a sua incompetência: num domingo transmitiu o 1° e 2° episódios e no domingo seguinte passou para 13° e 14° episódios, notou-se logo, já que os episódios são numerados. A TVI não deve gostar mesmo da série...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

O Portal já acabou? Realmente o episódio chamava-se “A Batalha Final”...

Mais uma vez a TVI mostrou a sua incompetência: num domingo transmitiu o 1° e 2° episódios e no domingo seguinte passou para 13° e 14° episódios, notou-se logo, já que os episódios são numerados. A TVI não deve gostar mesmo da série...

Na 1º vez que a série foi transmitida, deu os 12 primeiros episódios. Se eles dessem agora os episódios todos a série demorava muito para acabar. Por um lado é mau, porque houve gente que não viu esses 12 primeiros episódios em 2013, mas por outro acabam com a série rapidamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Na 1º vez que a série foi transmitida, deu os 12 primeiros episódios. Se eles dessem agora os episódios todos a série demorava muito para acabar. Por um lado é mau, porque houve gente que não viu esses 12 primeiros episódios em 2013, mas por outro acabam com a série rapidamente...

Sim, o objetivo é despachar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...