Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

On 01/12/2016 at 00:19, João F. disse:

O ecrã é bué fraco, os da Samsung têm a tecnologia Gorila Glass, os do Iphone não sei qual é a tecnologia que têm, os Xiaomi têm o ecrã muito frágil, cai ao chão e estala logo, pelo que me disseram. Nunca tive um, e estive agora para comprar um desses, mas optei pelo Samsung Galaxy A3 2016, que estava a 199 euros, na Cyber Monday da Vodafone. 

Por acaso não tenho lido comentários relativos ao ecrã. Também coloco uma película de vidro e uma capa protetora :) Samsung nunca tive (somente o meu tablet é da Samsung), só tive como Smartphone Sony's Xperia e tive muito más experiências com os meus dois modelos (o antigo Miro e, porteriormente, o M2). Por isso decidi não pagar tanto por um novo. (adorei o Asus Zenfone 3, mas 350/400€ fugia imenso do meu orçamento). Por isso comprei a versão de 3GB/32GB do Xiaomi Redmi Note 3 Pro por 185€ em loja portuguesa. Dentro de mais uns 5 dias devo recebê-lo.

1478027997384185322.jpg

Spoiler

Modelo: Redmi Note 3 Pro;

Cor:  Prateado/Branco, Cinzento/Preto, Dourado;

Dimensões:   150 x 76 x 8,65mm;

Peso:   164 gramas;

Sistema Operativo:   MIUI 8.0, com base em Android 5.1.1 Lollipop;

CPU:   Qualcomm Snapdragon 650, MSM8956; Hexacore: 2x 1800MHz, ARM Cortex-A72; 4x 1200MHz, ARM Cortex-A53;

GPU:   Qualcomm Adreno 510, 550MHz;

Memória RAM:    2/3GB LPDDR3, 933MHz (Double Channel);

Armazenamento:   16/32GB eMMC 5.0;

Cartão de Memória: SIM;

Sensores:   Proximidade, Luz ambiente, Acelerómetro, Bússola, Giroscópio, Impressões Digitais, Fingerprint, Efeito Hall;

Bateria:   Bateria de polímero de lítio de 4000 mAh, não removível;

Redes

Móveis:   GSM Bands: 850, 900, 1800, 1900MHz; CDMA Bands: 800MHz;

                UMTS Bands: 850, 900, 1700, 1900, 2100MHz; TD-SCDMA Bands: 1880-1920, 2010-2025MHz;

                LTE(4G) Bands: 850, 900, 1700, 1800, 1900, 2100, 2600MHz; LTE-TDD Bands: 1900, 2300, 2500, 2600MHz;

VoLTE:  SIM (Voz sobre LTE); 

Wi-Fi:  Dual-band Wi-Fi: 2,4 GHz 802.11b/g/n, 5GHz 802.11n/ac, Dual Band, Wi-Fi Hotspot, Hi-Fi Direct, Hi-Fi Display;

Bluetooth:   Bluetooth 4.1, A2DP, HID (Human Interface Profile), LE (Low Energy);

GPS:   Antena GPS interna: A-GPS, GLONASS, BeiDou;

Infravermelhos: Sim;

Rádio: Sim;

Áudio

Altifalantes:   Altifalantes, saída para auscultadores;

Camera Principal

Sensor:   15.93 Megapíxeis, CMOS (Samsung S5K3M2), ISOCELL;

Lentes:   5 lentes, ISO 100 - 1600;

Características:   Autofocus, Disparo Contínuo; Zoom Digital, Estabilizador de imagem; Geotagging; Modo HDR, Focagem Manual, Deteção de face, configuração de equilíbrio dos Brancos; Configuração do ISO; Modo pre-configurados de cena, Phase detection, Wide-angle lens 78º;

Focagem Laser:  Não;

Flash:   Dual-LED;

Abertura:   f/2.0;

Vídeo:   Resolução 1920x1080 pixels (2.07MP), 30 frames por segundo, função de camera lenta com resolução de 720p @ 120fps;

Camera Secundária:   5.04 Megapíxeis, Sensor OmniVision OV5670, PureCel;

Abertura:   f/2.0;

Multimédia

Formatos de Áudio Suportados:   Reprodução: AAC, AAC+, AMR-NB, GSM-AMR, eAAC+, MIDI, MP3, OGG, WMA;

Formatos de Vídeo Suportados:   Reprodução: 3GPP, AVI, H.263, H.264, MKV, MPEG-4,WMV, Xvid, ASF;

Formatos de Imagem Suportados:   Reprodução: JPEG, PNG, BMP, GIF Saída: JPEG;

Ecrã

Dimensão:   5,5 polegadas;

Resolução:   1080p Full HD (1920 x 1080 píxeis), 401 PPI;

Tipo:   IPS,  Viewing angle-178º;

Portas, Ranhuras, Botões e Indicadores

Portas:   Dados e carregamento: USB Micro-USB vers. 2.0, Áudio: ficha de 3,5 mm;

Botões:   Ligar/desligar, Volume;

SIM:   2 Cartões: Micro-SIM (Dual SIM stand-by)

Indicador:   1 luz de notificação LED

Também tinha o Mi5 a 260€ euros em loja portuguesa, mas como não iria aproveitar os upgrades tento em consideração a utilização que lhe vou dar, decidi poupar algum dinheiro e comprar o RN3Pro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/12/2016 at 13:21, Ambrósio disse:

B055M4TCEAA0qyz.jpg:large

Alguém jogava isto? :P

Eu jogava no computador do trabalho do meu avô quando ele não tinha net em casa ainda xD Veio com o Windows Vista. Depois quando recebi o meu primeiro computador lembro-me de ficar desiludido porque não tinha este jogo, tinha um número reduzido porque era Windows 7 Starter xD Resumindo, isto era para passar o tempo quando não se tinha net :P

Já nem me lembrava que esse jogo existia. Os meus primos eram viciados nisso. 

On 08/12/2016 at 18:17, BrokenMirror disse:

Por acaso não tenho lido comentários relativos ao ecrã. Também coloco uma película de vidro e uma capa protetora :) Samsung nunca tive (somente o meu tablet é da Samsung), só tive como Smartphone Sony's Xperia e tive muito más experiências com os meus dois modelos (o antigo Miro e, porteriormente, o M2). Por isso decidi não pagar tanto por um novo. (adorei o Asus Zenfone 3, mas 350/400€ fugia imenso do meu orçamento). Por isso comprei a versão de 3GB/32GB do Xiaomi Redmi Note 3 Pro por 185€ em loja portuguesa. Dentro de mais uns 5 dias devo recebê-lo.

1478027997384185322.jpg

  Mostrar conteúdo escondido

Modelo: Redmi Note 3 Pro;

Cor:  Prateado/Branco, Cinzento/Preto, Dourado;

Dimensões:   150 x 76 x 8,65mm;

Peso:   164 gramas;

Sistema Operativo:   MIUI 8.0, com base em Android 5.1.1 Lollipop;

CPU:   Qualcomm Snapdragon 650, MSM8956; Hexacore: 2x 1800MHz, ARM Cortex-A72; 4x 1200MHz, ARM Cortex-A53;

GPU:   Qualcomm Adreno 510, 550MHz;

Memória RAM:    2/3GB LPDDR3, 933MHz (Double Channel);

Armazenamento:   16/32GB eMMC 5.0;

Cartão de Memória: SIM;

Sensores:   Proximidade, Luz ambiente, Acelerómetro, Bússola, Giroscópio, Impressões Digitais, Fingerprint, Efeito Hall;

Bateria:   Bateria de polímero de lítio de 4000 mAh, não removível;

Redes

Móveis:   GSM Bands: 850, 900, 1800, 1900MHz; CDMA Bands: 800MHz;

                UMTS Bands: 850, 900, 1700, 1900, 2100MHz; TD-SCDMA Bands: 1880-1920, 2010-2025MHz;

                LTE(4G) Bands: 850, 900, 1700, 1800, 1900, 2100, 2600MHz; LTE-TDD Bands: 1900, 2300, 2500, 2600MHz;

VoLTE:  SIM (Voz sobre LTE); 

Wi-Fi:  Dual-band Wi-Fi: 2,4 GHz 802.11b/g/n, 5GHz 802.11n/ac, Dual Band, Wi-Fi Hotspot, Hi-Fi Direct, Hi-Fi Display;

Bluetooth:   Bluetooth 4.1, A2DP, HID (Human Interface Profile), LE (Low Energy);

GPS:   Antena GPS interna: A-GPS, GLONASS, BeiDou;

Infravermelhos: Sim;

Rádio: Sim;

Áudio

Altifalantes:   Altifalantes, saída para auscultadores;

Camera Principal

Sensor:   15.93 Megapíxeis, CMOS (Samsung S5K3M2), ISOCELL;

Lentes:   5 lentes, ISO 100 - 1600;

Características:   Autofocus, Disparo Contínuo; Zoom Digital, Estabilizador de imagem; Geotagging; Modo HDR, Focagem Manual, Deteção de face, configuração de equilíbrio dos Brancos; Configuração do ISO; Modo pre-configurados de cena, Phase detection, Wide-angle lens 78º;

Focagem Laser:  Não;

Flash:   Dual-LED;

Abertura:   f/2.0;

Vídeo:   Resolução 1920x1080 pixels (2.07MP), 30 frames por segundo, função de camera lenta com resolução de 720p @ 120fps;

Camera Secundária:   5.04 Megapíxeis, Sensor OmniVision OV5670, PureCel;

Abertura:   f/2.0;

Multimédia

Formatos de Áudio Suportados:   Reprodução: AAC, AAC+, AMR-NB, GSM-AMR, eAAC+, MIDI, MP3, OGG, WMA;

Formatos de Vídeo Suportados:   Reprodução: 3GPP, AVI, H.263, H.264, MKV, MPEG-4,WMV, Xvid, ASF;

Formatos de Imagem Suportados:   Reprodução: JPEG, PNG, BMP, GIF Saída: JPEG;

Ecrã

Dimensão:   5,5 polegadas;

Resolução:   1080p Full HD (1920 x 1080 píxeis), 401 PPI;

Tipo:   IPS,  Viewing angle-178º;

Portas, Ranhuras, Botões e Indicadores

Portas:   Dados e carregamento: USB Micro-USB vers. 2.0, Áudio: ficha de 3,5 mm;

Botões:   Ligar/desligar, Volume;

SIM:   2 Cartões: Micro-SIM (Dual SIM stand-by)

Indicador:   1 luz de notificação LED

Também tinha o Mi5 a 260€ euros em loja portuguesa, mas como não iria aproveitar os upgrades tento em consideração a utilização que lhe vou dar, decidi poupar algum dinheiro e comprar o RN3Pro.

Esses telemóveis pelas specs parecem ser interessantes. Podes-me dizer em que loja é que compraste? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Manuel Silva disse:

Já nem me lembrava que esse jogo existia. Os meus primos eram viciados nisso. 

Esses telemóveis pelas specs parecem ser interessantes. Podes-me dizer em que loja é que compraste? 

O Redmi Note 3 Pro está esgotado :( Mas eles tem o Mi5 (e acho que saiu agora o topo de gama, Mi5 Pro) e outros modelos bem porreiros! E os novos Redmi Pro. Tens é que ter em atenção os pequenos aspectos, porque a Xiaomi quase todos os meses lança um novo telemóvel, onde muda algumas definições da câmara, ou então o processador (Uns têm o Helio da MKT, outros o Snapdragon).

 

Eles têm estado a ter problemas no site, mas qualquer dúvida manda-lhes mensagem para o Facebook, são rápidos a responder. A Loja é a Smartandsun Portugal.

https://www.facebook.com/Smartandsun-Portugal-322412564811331/?fref=ts

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem onde publicar isto, mas que tarifário móvel é que vocês aconselham? 

Agora tenho Yorn X 5Gb, mas sinceramente acho que eles são grandes chulos. Esqueci de carregar, porque não faço mts chamadas e não utilizo muito as mensagens normais... na sexta, carreguei... e ontem à  meia noite, tiraram logo outra semana.. Achei mt mau, não sabia que isso era assim -.-

Há algum tarifário (de todas as redes) realmente bom? Importa-me internet movel xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, TheSecret disse:

Não sei bem onde publicar isto, mas que tarifário móvel é que vocês aconselham? 

Agora tenho Yorn X 5Gb, mas sinceramente acho que eles são grandes chulos. Esqueci de carregar, porque não faço mts chamadas e não utilizo muito as mensagens normais... na sexta, carreguei... e ontem à  meia noite, tiraram logo outra semana.. Achei mt mau, não sabia que isso era assim -.-

Há algum tarifário (de todas as redes) realmente bom? Importa-me internet movel xd

Eu já corri a Yorn, a WTF e agora sou Moche. Aconselho este último vivamente. A Vodafone é sempre a última a reagir à concorrência e quando reage é sempre com asteriscos. A WTF passa a vida a oferecer 5GB e no que toca a coisas de preços e ofertas eles são incríveis, ah e paga-se mensalmente o que é bem melhor, mas a rede da NOS é péssima. O 4G é mais que lento. E agora sou MOCHE, a rede é impecável, possivelmente tão boa e em alguns casos melhor que a da vodafone, e tenho um tarifário justo (Legend 1GB, durante três meses tenho o 5GB ao preço do de 1). Aconselho-te vivamente. Tens MEO Music à pala. A única cena que não gosto é o saldo negativo. Imagina que te esqueces de carregar, eles não te deixam ficar sem comunicações, começam a tirar-te o valor em saldo negativo que é pago quando carregas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rafael A. disse:

Eu já corri a Yorn, a WTF e agora sou Moche. Aconselho este último vivamente. A Vodafone é sempre a última a reagir à concorrência e quando reage é sempre com asteriscos. A WTF passa a vida a oferecer 5GB e no que toca a coisas de preços e ofertas eles são incríveis, ah e paga-se mensalmente o que é bem melhor, mas a rede da NOS é péssima. O 4G é mais que lento. E agora sou MOCHE, a rede é impecável, possivelmente tão boa e em alguns casos melhor que a da vodafone, e tenho um tarifário justo (Legend 1GB, durante três meses tenho o 5GB ao preço do de 1). Aconselho-te vivamente. Tens MEO Music à pala. A única cena que não gosto é o saldo negativo. Imagina que te esqueces de carregar, eles não te deixam ficar sem comunicações, começam a tirar-te o valor em saldo negativo que é pago quando carregas.

Esse tarifário parece bom, esta porcaria de pagar à semana... tipo, não! 

Já agora, obrigado pela sugestão xd Outra cena, eu como tenho MEO Fibra em casa...já tenho MEO Música grátis :rofl: Não sei é se há alguma maneira vantajosa, mas sei lá... acho que os meus pais têm red, e queria um tarifário com roaming grátis (só sei que o red tem)... enfim, estou bué confuso :rofl:

 

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TheSecret disse:

Esse tarifário parece bom, esta porcaria de pagar à semana... tipo, não! 

Já agora, obrigado pela sugestão xd Outra cena, eu como tenho MEO Fibra em casa...já tenho MEO Música grátis :rofl: Não sei é se há alguma maneira vantajosa, mas sei lá... acho que os meus pais têm red, e queria um tarifário com roaming grátis (só sei que o red tem)... enfim, estou bué confuso :rofl:

 

O MOCHE também tem roaming grátis. Tens 100mb+100m+100sms. Quanto ao MEO Music eu também tenho fibra, a diferença é que não gastas dados no telemóvel. 

O RED é uma porcaria, ficar preso a um contrato de dois anos com pre pagos bem melhores... No thanks :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

O MOCHE também tem roaming grátis. Tens 100mb+100m+100sms. Quanto ao MEO Music eu também tenho fibra, a diferença é que não gastas dados no telemóvel. 

O RED é uma porcaria, ficar preso a um contrato de dois anos com pre pagos bem melhores... No thanks :lol: 

Ai, estou confuso..tu estás registado no MEO Music com os dados de cliente da TV/telefone? Isto é, possivelmente com o e-mail do teu pai/mãe? É que eu não gasto dados nenhuns, posso ouvir offline sempre.. só tenho que mandar as musicas p playlist :O xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pais têm uma empresa e eu tenho Red empresarial, sempre preferi a Vodafone à MEO. A MEO é detestável, tudo no serviço deles é péssimo, a minha mãe quis cancelar a minha net móvel de banda larga e ligou para lá, puseram-na 30 minutos à espera, depois atendeu uma pessoa que não sabia fazer nada e passou a outro departamento, depois disseram-lhe para enviar um email, ela enviou e ficou a guardar e continuou a receber faturas para pagar. Depois, ela passou-se, ligou para lá a ameaçar que ia fazer queixa à DECO e disseram-lhe que para cancelar o serviço, tinha de enviar uma carta registada- WTF??? Agora finalmente, após 4 meses, recebeu uma nota de crédito da MEO, a dizer para ignorar as faturas que receber entretanto, relativas a essa banda larga. Eu odeio a MEO, e também, não podia mudar, e nem queria, uma vez que estou fidelizado à Vodafone por mais 5 anos (adquiri um telemóvel, recentemente, pelo Vodafone Negócios). 

Se pudesse, até a tv seria da Vodafone, mas a única porcaria que se apanha aqui é meo satélite. -.- 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

Eu já corri a Yorn, a WTF e agora sou Moche. Aconselho este último vivamente. A Vodafone é sempre a última a reagir à concorrência e quando reage é sempre com asteriscos. A WTF passa a vida a oferecer 5GB e no que toca a coisas de preços e ofertas eles são incríveis, ah e paga-se mensalmente o que é bem melhor, mas a rede da NOS é péssima. O 4G é mais que lento. E agora sou MOCHE, a rede é impecável, possivelmente tão boa e em alguns casos melhor que a da vodafone, e tenho um tarifário justo (Legend 1GB, durante três meses tenho o 5GB ao preço do de 1). Aconselho-te vivamente. Tens MEO Music à pala. A única cena que não gosto é o saldo negativo. Imagina que te esqueces de carregar, eles não te deixam ficar sem comunicações, começam a tirar-te o valor em saldo negativo que é pago quando carregas.

Um mochezudo desses, bicho  :gret7:

Somos família

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, TheSecret disse:

Ai, estou confuso..tu estás registado no MEO Music com os dados de cliente da TV/telefone? Isto é, possivelmente com o e-mail do teu pai/mãe? É que eu não gasto dados nenhuns, posso ouvir offline sempre.. só tenho que mandar as musicas p playlist :O xD

Filhe, podes usar o MEO Music com os teus dados em qualquer lugar sem ter que guardar nada. Ou seja, tens milhões de músicas em qualquer lugar a custo 0 e sem ocupar espaço no teu telefone.

há 15 minutos, Cláudio. disse:

Os tarifários da MEO ou seja o Moche são excelentes, até fazer 25 anos depois disso, é horrível os preços e os tarifários apresentados são patéticos.

Migue eu conheço gente (cá em casa :haha:) com quase 50 que ainda é Moche e Yorn.

há 1 hora, João F. disse:

Os meus pais têm uma empresa e eu tenho Red empresarial, sempre preferi a Vodafone à MEO. A MEO é detestável, tudo no serviço deles é péssimo, a minha mãe quis cancelar a minha net móvel de banda larga e ligou para lá, puseram-na 30 minutos à espera, depois atendeu uma pessoa que não sabia fazer nada e passou a outro departamento, depois disseram-lhe para enviar um email, ela enviou e ficou a guardar e continuou a receber faturas para pagar. Depois, ela passou-se, ligou para lá a ameaçar que ia fazer queixa à DECO e disseram-lhe que para cancelar o serviço, tinha de enviar uma carta registada- WTF??? Agora finalmente, após 4 meses, recebeu uma nota de crédito da MEO, a dizer para ignorar as faturas que receber entretanto, relativas a essa banda larga. Eu odeio a MEO, e também, não podia mudar, e nem queria, uma vez que estou fidelizado à Vodafone por mais 5 anos (adquiri um telemóvel, recentemente, pelo Vodafone Negócios). 

Se pudesse, até a tv seria da Vodafone, mas a única porcaria que se apanha aqui é meo satélite. -.- 

Olha eu tenho a experiência contrária. Por exemplo, no outro dia ativei, sem querer, online, uma daquelas tretas que tiram 3€ por semana, daquelas empresas que ninguém conhece. Liguei para a MEO e depositaram-me esses 3€ sem necessidade, a culpa não era deles. E o MEO Fibra é de longe o melhor serviço. Eu fui desde os 11/12 (+/-) aos 18 Vodafone, depois mudei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Magazine disse:

O que é que fizeram à app do Messenger??? Está diferente. Socorro

A minha está igual :P

Quanto a tarifários não tenho nem Moche, nem WTF, Yorn nem nada disso. Tenho um pacote da NOS que tem a ver com o NOS Quatro acho eu, não sei bem quanto pago (até porque é a minha mãe que trata disso xD) mas tenho chamadas e mensagens grátis (obviamente pagando a mensalidade que está incluída na de TV, Net e Telefone Fixo). Quanto a dados móveis, inicialmente tinha 200MB, no ano passado a NOS duplicou para 400MB e há uns dias recebi uma mensagem a dizer que este mês de Dezembro e 2017 inteiro vou ter 800MB :D Para o ano ainda me mudam para 1GB :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/12/2016 at 11:15, BrokenMirror disse:

O Redmi Note 3 Pro está esgotado :( Mas eles tem o Mi5 (e acho que saiu agora o topo de gama, Mi5 Pro) e outros modelos bem porreiros! E os novos Redmi Pro. Tens é que ter em atenção os pequenos aspectos, porque a Xiaomi quase todos os meses lança um novo telemóvel, onde muda algumas definições da câmara, ou então o processador (Uns têm o Helio da MKT, outros o Snapdragon).

 

Eles têm estado a ter problemas no site, mas qualquer dúvida manda-lhes mensagem para o Facebook, são rápidos a responder. A Loja é a Smartandsun Portugal.

https://www.facebook.com/Smartandsun-Portugal-322412564811331/?fref=ts

Achei que tivesses comprado nalguma loja física. Nunca comprei nada pela internet e tenho receio disso. Eu ainda sou um bocado antiquado nessas coisas e prefiro ver o que estou a comprar. Esse Redmi Note 3 Pro que compraste dá para passar as apps para o cartão de memória?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/12/2016 at 19:45, Manuel Silva disse:

Achei que tivesses comprado nalguma loja física. Nunca comprei nada pela internet e tenho receio disso. Eu ainda sou um bocado antiquado nessas coisas e prefiro ver o que estou a comprar. Esse Redmi Note 3 Pro que compraste dá para passar as apps para o cartão de memória?

 

Existem algumas lojas fisicas nos centros comerciais chamadas de "Mi Xiaomi", mas atenção: não são lojas oficiais, apesar de utilizarem o nome da marca para realizarem publicidade. E nessas lojas dos CC os smartphones são o dobro do preço. No entanto podes sempre entrar lá para veres ao vivo e sentires na mão o aparelho.

Antes de o encomendar li bem as reviews e vi vários vídeos no Youtube. Acho-o bonito e tendo em conta as características e o preço, por menos de 200€ é difícil encontrar melhor.

E sim. Pelo menos o Redmi Note 3 Pro é dual, sendo que num slot podes colocar o cartão SIM e noutro podes colocar o um cartão de memória. Podes transferir os conteúdos posteriormente para o cartão de memória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...