Jump to content

Sextas Mágicas


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu acho que é diferente dos outros programas da manhã... ainda consegue ser mais popularucho do que o VnTV... Por outro lado, creio que o sketch que o Herman fez há dias no programa dele retrata bem aquilo que se passa no programa e em particular a postura da Júlia, isto é, trata as pessoas de idade como parvinhos e tontos...

Pois e o problema é mesmo esse!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC que até agora fazia especiais para tudo e para nada (Companhias) escusava hoje de associar o 'Querida Júlia' ao casamento real. Aquela mosca do 'Querida Júlia Especial' no canto do ecrã não tinha nada a ver com o casamento! Até faz parecer que a Júlia quer tirar o protagonismo aos noivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também pensei o mesmo!!! Não havia mesmo necessidade... :unsure: Só deve ter sido mesmo para se destacarem da concorrência!

É para ver se assim consegue visibilidade e mais espectadores, que nestes primeiros tempos têm sido poucos... Mas sim era escusado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes parece que desde que a Júlia se mudou para a SIC deixou de ser uma das melhores apresentadoras! Pegarem por ter permanecido o nome "Querida Júlia"? Que eu saiba a SIC ainda tem director-geral que manda mais do que a directora de conteúdos. A meu ver manter o nome foi mesmo por cá existirem convidados no estúdio do programa e por serem a Ana Marques e a Júlia a comandar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa-se o mesmo com a Judite de Sousa... lol Clubismos! :rolleyes:

Eu continuo a achar que ela não está muito bem neste programa... especialmente depois de já ter visto mais alguns bocados... Agora, penso que o Peso Pesado, sim, será um formato completamente à medida (!!) dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho visto um pouco do programa nestes dias e, apesar de algumas mudanças significativas, o formato continua a não me convencer.

Continua demasiado próximo às Tardes da Júlia e isso não resulta nas manhãs, de todo! Há que fazer ainda muitas mexidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, creio que o programa está cada vez melhor. A Júlia consegue trazer convidados bastante interessantes. Embora não tenha visto, ainda na segunda feira lá teve a grande Bebiana (Anita Guerreiro). Penso que ela e a Ana Marques juntas conseguem fazer qualquer coisa de interessante, o que é de louvar. Pelo menos o programa tem mais conteúdo do que o "Companhia das Manhãs", por exemplo!

Quanto ao que dizes, Pedro, sinceramente não o acho muito semelhante ao "As Tardes da Júlia", muito pelo contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o programa muito idêntico aos anteriores e actuais day-talk-shows. Eu pensei que fosse diferenciar-se mais. Confesso que quando via as promoções iniciais, imaginava o estúdio como uma quinta, tipo estúdio da 'Quinta das Celebridades', algo mais popularucho que fosse atrair os 'mais velhos'. Mas não, saiu um estúdio muito clean idêntico ao das 'Tardes da Júlia' com a assistência atrás das câmaras.

A única rubrica que me surpreendeu pela positiva foi o 'Jornal Rosa' pois aquelas VT's estão muito bem feitas. De resto, nada de inovador.

A Júlia podia partilhar mais ainda o programa com a Ana Marques, mas o nome do programa prediz logo uma dominância da Júlia sobre a Ana que me deixa um pouco de pé atrás. Fico com pena da Ana, quando a Júlia conduz a entrevista e no fim a Ana conclui pedindo insistentemente para ligar o 760 xxx xxx.

Acho que o 'Você na TV' leva muita vantagem pois é um programa que se adequa mais ao público-alvo das manhãs e muito dinâmico. Mas em termos de gosto pessoal, prefiro a 'Praça da Alegria' mesmo assim mudava algumas coisas tipo aqueles concursos ridículos do 'Dança na Praça', fado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Praça da Alegria, tal como a própria RTP, já tem o público idoso bastante fiel e não pode sair muito do registo que tinha há 10 ou 15 anos atrás.

Quanto ao QJ, acho que um grande mal da Júlia Pinheiro é querer muito ser o centro das atenções em cada programa que faz. Se calhar é mesmo algo inevitável numa das melhores profissionais de televisão em Portugal. Mas que esse protagonismo em demasia a prejudica, isso prejudica. A começar logo pelo nome do programa e pela forma como ele é conduzido. O papel da Ana Marques continua a ser de uma triste partner que apenas serve para participar nas brincadeiras e tontices que a Júlia faz, quando ela própria tem capacidade e mérito para fazer muito mais e poder também fazer parte mais integrante do programa.

Enquanto essa relação entre elas, enquanto parceiras, não mudar, o programa muito dificilmente cresce no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Praça da Alegria, tal como a própria RTP, já tem o público idoso bastante fiel e não pode sair muito do registo que tinha há 10 ou 15 anos atrás.

Quanto ao QJ, acho que um grande mal da Júlia Pinheiro é querer muito ser o centro das atenções em cada programa que faz. Se calhar é mesmo algo inevitável numa das melhores profissionais de televisão em Portugal. Mas que esse protagonismo em demasia a prejudica, isso prejudica. A começar logo pelo nome do programa e pela forma como ele é conduzido. O papel da Ana Marques continua a ser de uma triste partner que apenas serve para participar nas brincadeiras e tontices que a Júlia faz, quando ela própria tem capacidade e mérito para fazer muito mais e poder também fazer parte mais integrante do programa.

Enquanto essa relação entre elas, enquanto parceiras, não mudar, o programa muito dificilmente cresce no horário.

Desde o início que o programa "é" da Júlia. Tanto que inicialmente a Ana Marques só iria aparecer esporadicamente. Sinceramente, creio que a Ana está muito bem e que não é tratada como uma partner. E também não creio que a Júlia a tente apagar, muito pelo contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde o início que o programa "é" da Júlia. Tanto que inicialmente a Ana Marques só iria aparecer esporadicamente. Sinceramente, creio que a Ana está muito bem e que não é tratada como uma partner. E também não creio que a Júlia a tente apagar, muito pelo contrário...

Eu sinto isso enquanto espectador...

Mas uma coisa é certa, o programa está bem melhor do que quando estreou. Ainda não está 'no ponto', longe disso, mas está consideravelmente melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de eu gostar do cenário do "Querida Júlia" e de me agradar o seu lado clean, acho que é um entrave ao formato... Deveria ser diferente, mais grandioso e colorido (qb!). Para mim, o último cenário do "SIC 10 Horas" era excelente e dos melhores já feitos para um talk show. Deveriam ter seguido essa linha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...