Tiago Henriques Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Ideia mt original de promover o programa... Muito bem A ideia foi extremamente bem conseguida e o facto de a Júlia Pinheiro actualizar constantemente o blog oficial só lhe trará frutos. Ela está entusiasmada, e explica porque motivos escolheu a Endemol para produzir o programa, aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Eu não acho que seja original... Isso já se fez, claro é que não é quando estreiam uma coisa qualquer. Isto poderia dar frutos se o programa estreasse mais tarde, assim acho que é tudo muito rápido. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Eu não acho que seja original... Isso já se fez, claro é que não é quando estreiam uma coisa qualquer. Isto poderia dar frutos se o programa estreasse mais tarde, assim acho que é tudo muito rápido. Muito rápido? Prow, esqueceste de que isto é um programa televisivo e não uma campanha eleitoral? Querias que fosse uma campanha com o quê? Dois meses de antencedência? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Dois meses não, mas falta apenas uma semana. Eles podem ver a Júlia, e depois? Se calhar nem sabem que vai existir um novo programa. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Dois meses não, mas falta apenas uma semana. Eles podem ver a Júlia, e depois? Se calhar nem sabem que vai existir um novo programa. Normalmente quando se faz este tipo de promoção, diz-se o que se promove, não? E, como se viu no blog da Júlia ela até aventais andou a dar... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Não sei, vamos ver... Eu vi, tenho andado atento ao blog dela, estavam lá duas senhoras de avental. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 4 de março 2011 Partilhar Postado 4 de março 2011 Não sei, vamos ver... Eu vi, tenho andado atento ao blog dela, estavam lá duas senhoras de avental. Então pronto! chama-se merchandising! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 5 de março 2011 Partilhar Postado 5 de março 2011 Eu sei como se chama :laugh_mini: Mas não é por me oferecerem brindes que eu vou ver um programa (mas isso sou eu, claro)... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diana Postado 5 de março 2011 Partilhar Postado 5 de março 2011 Tu (e nós) não. Mas o público deste tipo de programas vai. lol Há malta que vai para aqueles concertos da TVI, SIC, ... só para receber um boné! :laugh_mini: Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 5 de março 2011 Partilhar Postado 5 de março 2011 A questão é que, neste caso, como já ganharam o brinde, talvez pouco interesse. Poderão é ser motivados pela curiosidade, mas para isso não era preciso a Júlia andar pelo país. Bastavam as promos e outdoors (para quem não vê a SIC). Não vejo grande vantagem nisto, mas já li que ela passará por cá, por isso vou tentar estar atento, para ver se a apanho e descobrir o que se fazem nessas promoções. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 5 de março 2011 Partilhar Postado 5 de março 2011 A questão é que, neste caso, como já ganharam o brinde, talvez pouco interesse. Poderão é ser motivados pela curiosidade, mas para isso não era preciso a Júlia andar pelo país. Bastavam as promos e outdoors (para quem não vê a SIC). Não vejo grande vantagem nisto, mas já li que ela passará por cá, por isso vou tentar estar atento, para ver se a apanho e descobrir o que se fazem nessas promoções. É uma forma de publicidade como outra qualquer. E se a SIC quer chegar a um público que ainda não tem, que gosta da afectividade, do conforto, do carinho, faz todo o sentido que a Júlia tenha andado pelos locais onde andou! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 5 de março 2011 Partilhar Postado 5 de março 2011 É uma forma de publicidade como outra qualquer. E se a SIC quer chegar a um público que ainda não tem, que gosta da afectividade, do conforto, do carinho, faz todo o sentido que a Júlia tenha andado pelos locais onde andou! Eu sei que é, apenas não vejo grande vantagem. Eu pensei nisso mesmo (afectividade, conforto, carinho), mas acho que não é por aí que as pessoas vão ver o programa... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 6 de março 2011 Partilhar Postado 6 de março 2011 Eu sei que é, apenas não vejo grande vantagem. Eu pensei nisso mesmo (afectividade, conforto, carinho), mas acho que não é por aí que as pessoas vão ver o programa... Então será porquê? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 6 de março 2011 Partilhar Postado 6 de março 2011 Então será porquê? Sinceramente não sei. Mas essas pessoas gostam, acima de tudo ser ouvidas. Por elas, a Júlia ia lá todos os dias falar com elas e reconfortá-las. Se é por isso que vão ver o programa? Não me parece. Ao ver o programa já não podem ser ouvidas, contar as suas histórias. Fartas de ouvir os outros já estão. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 6 de março 2011 Partilhar Postado 6 de março 2011 Sinceramente não sei. Mas essas pessoas gostam, acima de tudo ser ouvidas. Por elas, a Júlia ia lá todos os dias falar com elas e reconfortá-las. Se é por isso que vão ver o programa? Não me parece. Ao ver o programa já não podem ser ouvidas, contar as suas histórias. Fartas de ouvir os outros já estão. Então segundo a tua lógica os programas das manhãs deveriam ser gravados na casa das pessoas! Ou em locais onde houvesse muita gente... Não te percebo Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 7 de março 2011 Partilhar Postado 7 de março 2011 Não é bem isso que quero dizer... Mas, resumindo, só afirmei não ver grande vantagem. No entanto, concordo contigo quando dizes que é uma outra forma de promover um programa.Para além disto, afinal, isto só durou dois dias, 2 e 3 de Março. Já passou por cá...O que considero muito importante e que a Júlia vai fazer para aproximar as pessoas são vários directos ao longo do programa. Isso sim, é capaz de resultar. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
hugo86 Postado 7 de março 2011 Partilhar Postado 7 de março 2011 Júlia Pinheiro Dois dias e 1200 km numa ‘ presidência aberta’ televisiva Foi uma Júlia Pinheiro “ cheia de energia” aquela que o DN encontrou às 08.00 de quarta-feira no Mercado da Ribeira, Lisboa. No âmbito da promoção de Querida Júlia, que se estreia no dia 14 na SIC, a apresentadora iniciou aí um périplo pelo País. Em dois dias, fez “ uma espécie de ‘ presidência aberta’ a correr”. “ É importante as pessoas sentirem que queremos acarinhá-las, dar o abraço, o beijinho...”, explicou. “ Em tempo de antena para cativar espectadores”, Júlia Pinheiro começou por sentir o calor do “ público real” de uma forma bem mais amena do que esperava. “ Não pensei ver este mercado assim tão vazio. Já quatro ou cinco pessoas me disseram para mandar cá clientes”, desabafou a apresentadora, depois de ter dado a volta ao local onde a novela Laços de Sangue grava algumas cenas. Ainda assim, as visitas ficaram marcadas pela boa disposição... e por algumas surpresas. “ Ela é alta”, disse uma utente do Centro Comunitário du Bocage, Setúbal. Foi aqui que a apresentadora mostrou que até pode ter trocado a camisola da TVI pela da SIC, mas continua a saber ladrar e a rebolar com a mesma convicção. E ainda deixou uma dedicatória: “ Da mulher vem fado! A força, a vida, o amor. E só porque nós existimos nasceu o homem”, escreveu. Acompanhada por uma dezena de figurantes, que traduziram diferentes “ actividades na sociedade portuguesa” e que foram gritando palavras de apoio como “ o povo já se elevou” e “ a Júlia é que é”, a apresentadora distribuiu, em nove cidades, cinco mil aventais com o logótipo do seu novo programa. E, sempre em ambiente de festa, cruzou-se com admiradores que a deixaram com um sorriso, como a criança que, em Lisboa, lhe disse que “ gostava de ver a Casa dos Segredos” ou o senhor que, em Évora, confessou pensar “ que a Júlia era uma bizantona mal encavada” e que, “ afinal, é mais magra e bonita ao vivo”. Pena só mesmo da falta de tempo “ para ouvir histórias”. “ As pessoas demoram muito tempo a contá-las e precisam de privacidade para o fazer”, admitiu Júlia Pinheiro, que ficou “ doida” com a diferença etária dos que a abordaram: “ Em Coimbra, com os estudantes, foi um disparate absoluto, e em Guimarães, com um grupo de crianças, foi um delírio. A acreditar na transversalidade, isto foi uma amostragem.” Ao final dos dois dias, e já “ muito amassada”, Júlia Pinheiro enfatizou: “ As pessoas foram dizendo que já não me viam há algum tempo e perguntaram quando volto. Isso foi muito bom. Também notei que estão receosas com a ideia de que já não sou da TVI, sou da SIC, o que para algumas não é fácil. O meu papel é mostrar, em antena, armas suficientemente esmagadoras para conseguir convencê- las”, disse Júlia Pinheiro. Também directora de conteúdos da SIC, a apresentadora admite estar a dedicar-se a este projecto “ mais do que é habitual”. E porquê? “ Para o diferenciar da concorrência. Dia 14 começa a guerra, mas uma guerra positiva, de competências”, concluiu. @ DN 05-03-2011 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TaniaM Postado 7 de março 2011 Partilhar Postado 7 de março 2011 Tão à la Paulo Portas...LOL! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
prow Postado 7 de março 2011 Partilhar Postado 7 de março 2011 Por acaso... :laugh_mini: Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 8 de março 2011 Partilhar Postado 8 de março 2011 A Júlia está mesmo empenhada em fazer algo diferente! Afinal parece que a rubrica dos paparazzi não será como se andou a especular e outra coisa que achei extremamente interessante foi o facto de ela querer que o público que está a assistir ao vivo ao "Querida Júlia" não seja figuração, mas sim gente que faz mesmo questão de lá estar. Pena que a ideia não deva durar muito tempo. Leiam aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
João Postado 8 de março 2011 Partilhar Postado 8 de março 2011 Se oferecerem prendas boas à plateia durante a emissão, acredito que consiga. (Ex.: Oprah) Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 8 de março 2011 Partilhar Postado 8 de março 2011 Se oferecerem prendas boas à plateia durante a emissão, acredito que consiga. (Ex.: Oprah) O problema é que em Portugal não conseguem fazer isso Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 9 de março 2011 Partilhar Postado 9 de março 2011 O problema é que em Portugal não conseguem fazer isso Olha que hoje no Vocês na TV passaram o programa a presentear as senhoras do público. Ele foi cremes, óleo Fula e outras coisas, supostamente com o intuito de os apresentadores mostraram o que aconselham. Para mim foi publicidade gratuita. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Henriques Postado 9 de março 2011 Partilhar Postado 9 de março 2011 Olha que hoje no Vocês na TV passaram o programa a presentear as senhoras do público. Ele foi cremes, óleo Fula e outras coisas, supostamente com o intuito de os apresentadores mostraram o que aconselham. Para mim foi publicidade gratuita. E alguma dessas coisas se compara ao que a Oprah oferece? Aquilo chama-se product placement! É imensamente utilizado nos dias de hoje, maioritariamente em telenovelas e filmes, e agora a moda é essa nos programas. Mas é impossível arranjar coisas para oferecer todos os dias.... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 9 de março 2011 Partilhar Postado 9 de março 2011 E alguma dessas coisas se compara ao que a Oprah oferece? Aquilo chama-se product placement! É imensamente utilizado nos dias de hoje, maioritariamente em telenovelas e filmes, e agora a moda é essa nos programas. Mas é impossível arranjar coisas para oferecer todos os dias.... Seja, mas continuo a não concordar com isso. Uma coisa é oferecer algo que vem a conversa, outra diferente é fazer um espaço onde só se pretende fazer publicidade a determinados produtos. Mas seja, eu como não percebo nada de marketing fiquei espantado quando vi. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.