Jump to content

Sextas Mágicas


_zapping_

Posts Recomendados

Não vai ser difícil chegar ao 2º lugar, mas também não vai ser tarefa assim tão fácil. A Júlia têm de perceber que haverão muitos dias em que ganhará ela e a «Praça», e até se isolar no 2º lugar, estará um caminho árduo e longo à sua frente!

Em relação ao 1º lugar, o que tenho a dizer é : vai sonhando Júlia :Lixa:

E, não vamos esquecer que, para a Júlia conseguir lutar pelo 2º lugar, deixando para trás aqueles 15% share diários, teve que ter uma grande ajuda chamada «Cartas da Maya», pois só desde essa altura é que o programa começou a subir e a fidelizar público. Acho que a Maya é que está de parabéns pelo feito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Não, Rodolfo, o "Querida Júlia" deixou esses 15% de share antes do "Cartas da Maya" estrear, mais propriamente após a rentrée. Tanto o "Querida Júlia", como o "Você na TV!" e o "Praça da Alegria" (mais este último que o programa da TVI), voltaram aos resultados que faziam antes do verão, após a rentrée. Aliás, o único talk show das manhãs que se manteve estável durante o verão foi o "Você na TV!"; os outros dois estiveram em baixo e só voltaram aos valores habituais após o 'regresso às aulas'. Quando o "Cartas da Maya" estreou, já o "Querida Júlia" estava acima dos 20%.

Em 2012 ainda vai ser difícil à Júlia chegar ao 2º lugar... Talvez o consiga no primeiro semestre, mas muita coisa tem que mudar por lá! Em relação à liderança, nada é impossível. Aliás, foi ela própria que deu a liderança à SIC nas manhãs, quando a RTP1 era "imbatível"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual era a diferença ? ... um separador com um nome qualquer ?

Ele, havia semanas em que fazia operações em direto para o programa, e depois estava lá a comentar. Era semana sim, semana não, e no verão era quase sempre.

A Júlia sabe que o sucesso está na concorrência, então vai seguir o seu modelo e as suas 'rubricas'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual era a diferença ? ... um separador com um nome qualquer ?

Ele, havia semanas em que fazia operações em direto para o programa, e depois estava lá a comentar. Era semana sim, semana não, e no verão era quase sempre.

A Júlia sabe que o sucesso está na concorrência, então vai seguir o seu modelo e as suas 'rubricas'.

Garanto-te que não era semana sim, semana não!

Isto é o mesmo que o Hernani Carvalho sair da SIC (onde fazia o "Crónica Policial" no "Fátima") e ir para o "Você na TV!" fazer o mesmo ("Crime, diz Ele") ou o senhor das contas que tinha/tem uma rubrica no "Praça da Alegria" e ir para o "Você na TV!" fazer o mesmo ("Contas na TV").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Júlia Pinheiro: "Chego lá! sou bicho Teimoso"

Júlia Pinheiro tomou as rédeas da manhã com Querida Júlia a 14 de Março e depois de vários meses a ganhar balanço, o programa da SIC já assusta os adversários. "Estamos a crescer, a ganhar sustentabilidade e a conquistar espaço num cenário que tem dois clássicos, a Praça da Alegria e o Você na TV! Os resultados estão à vista, ou seja, já começo a ameaçar a concorrência."

Querida Júlia tem dias que se bate com o programa da dupla Sónia Araújo/Jorge Gabriel da RTP1. "Nós já estamos a moder os calcanhares à Praça da Alegria", realça, satisfeita e traça a meta para 2012. "Quando tiver a Praça dominada vou combater os meus amigos Manel e Cristina."

Só que a dupla de Você na TV! lidera as manhãs e prepara-se para fechar o ano com mais de 200 vitórias. "Mas chego lá! Digo isto porque sou teimosa. Sou um bicho teimoso. Fui coordenadora daquele formato e conheço bem o talento do Manuel Luís Goucha e da Cristina Ferreira. O Manel é a minha paixão televisiva, enquanto pela Cristina tenho uma enorme ternura. Mas é a vida!"

A subida de Querida Júlia deve-se muito a Cartas da Maya - O Dilema, que tem vindo a funcionar como uma espécie de botão de transporte de espectadores. "O tiro na Maya saiu certo", brinca Júlia Pinheiro, que, no entanto, reconhece a importância do espaço da astróloga. "Arrisca-se a ser um clássico e irá ficar no ar enquanto os espectadores quiserem. Tem um grande ano pela frente."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vontade a Júlia tem! O que lhe falta é mesmo... dinheirinho.

Interessante a reflexão do Nuno Azinheira:

Júlia Pinheiro é uma força da natureza. E, com o desassombro que se lhe conhece, disse à Notícias TV que o seu programa "já anda a morder os calcanhares" a Jorge Gabriel e a Sónia Araújo. "Quando tiver a Praça dominada, vou combater os meus amigos Manel e Cristina", atirou, uma referência à dupla que apresenta o Você na TV!, na TVI.

O que Júlia Pinheiro disse não é mentira, mas ainda está longe de ser uma verdade absoluta. Até meados de Setembro, Querida Júlia continuava longe, muito longe da concorrência. Tão longe que, mesmo sabendo que estas coisas das audiências, sobretudo de manhã, são uma longa maratona, já havia quem em Carnaxide questionasse o investimento feito entre as 10.00 e as 13.00. A entrada em cena de Maya foi um golpe de mestre. Não só porque rende bom dinheiro à SIC, através das chamadas de valor acrescentado, como cria uma almofada interessante para Júlia Pinheiro. E, de facto, há um Querida Júlia antes e depois de As Cartas de Maya - O Dilema. Antes, com quotas de mercado a rondar os 16%, 17% ou 18%. E depois com prestações entre os 20 e os 25 pontos percentuais. Faz toda a diferença.

É, pois, verdade que Júlia já morde os calcanhares aos apresentadores da RTP. É também correcto quando diz que já há dias em que ganha à Praça. Mas uma coisa é ganhar alguns dias, outra é, como pretende, "dominar" a Praça. O programa da RTP 1, até por força de ser transmitido na televisão pública, é o menos dinâmico dos três. Ainda assim, está oleado, é consistente. É isso que falta a Júlia Pinheiro para "dominar" a Praça: consistência, regularidade.

Quanto a "combater" os amigos Goucha e Cristina, isto está ainda no domínio dos sonhos. Pelo que se vê, o Você na TV! ainda é de outro campeonato...

in DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completamente de acordo com o Nuno. Disse tudo exatamente como é :)

Quanto a "combater" os amigos Goucha e Cristina, isto está ainda no domínio dos sonhos. Pelo que se vê, o Você na TV! ainda é de outro campeonato...

in DN

A Júlia que vá com muita calma, e que não se deixe cegar pela ambição ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Rodolfo

LOL porquê ?

Só comentei a estratégia, aliás, uma excelente estratégia por sinal, mais nada. Eu próprio queria ver o que o Ivo ia dizer e já hesitava se voltava a ver o VNT, e como eu, milhares de portugueses o fizeram ;)

Só comentei o facto de quando o «Você na TV» foi para intervalo, eles anunciarem a vinda do Ivo e todos mudarem de assunto para este. Pode ter sido uma estratégia, ou não ? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a Ana tenha estado melhor que a Bárbara, até porque acho que foi mais agressiva. Os momentos foram diferentes: num, foi tirar a máscara e no outro foi justificar as atitudes.

De qualquer das formas, a Ana esteve muito bem e deu a volta à situação. Até deu para ter pena do Ivo (coisa que não tinha tido anteriormente!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...