Jump to content

Sextas Mágicas


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Sim, ainda há muito para mudar. A começar pelo cenário: apesar de eu gostar, as manhãs precisam de mais cor e de um cenário mais funcional e menos clean.

Concordo plenamente. Se compararem os 3 cenários dos programas da manhã, o da QJ é o menos convidativo e um bocado frio. Tem cores muito claras e está muito voltado para o azul e rosa.

Gostava muito mais do cenário do 'Companhia das Manhãs' era mais colorido (acho que predominava o laranja), q é uma cor mais quente e mais apelativa.

Não sei como é que as equipas de produção que montes de vezes têm convidados que falam do significado das cores, não abrem a pestana e vêem que o estúdio é demasiado morto.

Será uma tentativa de não copiarem os outros programas? Pois bem, haveria outras soluções se fosse esse o problema, o vermelho e o verde, p. ex. não estão muito pronunciados nos outros canais.

Por outro lado, acho que as cores do QJ estão mais viradas para um público feminino (que aliás deve ser o mais consumidor deste tipo de programas), mas numa guerra de audiências todo o público conta e, por isso, têm que ver todos os tipos de espectadores!

Uma pergunta: alguém sabe qual a média de audiências do QJ no ano passado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem saber uma coisa ?

O "Querida Júlia" nunca vai mudar, nem nunca vai sair destes resultados! Este estilo (cenários rosa, histórias de vida etc) é o da Júlia, e não estou a ver a Júlia, uma apresentadora bastante fixa nas suas ideias, a mudar radicalmente o cenário, as rubricas, o conteúdo para uma coisa completamente oposta e mais divirtida (como o Você na TV). Ela vai ser sempre a dona Júlia das senhoras de casa, a Júlia das conversas da menopausa ou Júlia dos chouriços e das feiras. Não vai sair disto amigos!

Ela, quando consolidar o 2º lugar, fica por ali, e quando chegar áqueles dias atípicos, em que lidera, dá um pulo de alegria e nada mais.

A Júlia há muito que conquistou o seu público (desde as manhãs da SIC em 1999), e é este público que hoje ainda a segue, e não vai entrar em grandes mudanças, correndo o risco de perder o seu fiél público, só para morder a Cristina e o Goucha. Se o conseguir, melhor, mas falar de mudança para a Júlia é a mesma coisa do que falar português para um chinês :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, mas de certeza foi muito baixo visto que poucas vezes a Júlia ficava com mais de 19% de share, o que actualmente acontece o contrário.

Sim o QJ, é muito feminino e eu sempre realcei esse erro. É certo que as idosas são os maiores consumidoras, mas ainda assim aquilo pode espantar os miudos nas férias - é por isso que no mesmo período, faz 16%, 15% share.

O erro, pode já ter inicio no nome que por sua vez também é muito feminino. (Mas há que realçar que as tardes da júlia também eram, mas foi lider)

Sugestões:

Mudança de Cenário - Com gente verdadeira e não contratados a 25€

Comédia - César Mourão ou outro (Rúbricas ou skteches)

Música - Apesar de já ter, acho que devia ainda haver mais, não apostando só em Top Gasolineiras ou Músicas Pimbas

Apresentação ou uma Demo do que vai acontecer nas novelas no próprio dia, como se fazia antigamente

Querem saber uma coisa ?

O "Querida Júlia" nunca vai mudar, nem nunca vai sair destes resultados! Este estilo (cenários rosa, histórias de vida etc) é o da Júlia, e não estou a ver a Júlia, uma apresentadora bastante fixa nas suas ideias, a mudar radicalmente o cenário, as rubricas, o conteúdo para uma coisa completamente oposta e mais divirtida (como o Você na TV). Ela vai ser sempre a dona Júlia das senhoras de casa, a Júlia das conversas da menopausa ou Júlia dos chouriços e das feiras. Não vai sair disto amigos!

Ela, quando consolidar o 2º lugar, fica por ali, e quando chegar áqueles dias atípicos, em que lidera, dá um pulo de alegria e nada mais.

A Júlia há muito que conquistou o seu público (desde as manhãs da SIC em 1999), e é este público que hoje ainda a segue, e não vai entrar em grandes mudanças, correndo o risco de perder o seu fiél público, só para morder a Cristina e o Goucha. Se o conseguir, melhor, mas falar de mudança para a Júlia é a mesma coisa do que falar português para um chinês :P

Quem dera à Júlia que o público de 1999 fosse quem ainda a seguisse, pois assim andava a fazer 600 mil espectadores, ao invés de 200 ( o que já não é mau nos dias de hoje)

Ela é persistente, e só o facto de consolidar o 2º lugar é um acto de felicidade. Mas ela tem uma cara de querer ainda mais do que isso, e cheira - me que nos próximos 3 anos vá lutar pela liderança, fazendo mudanças em passos lentos (o que não é bom)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo consigo Luís, mas falta inovação. Concursos novos não informáticos, são mais apelativos e mais dinâmicos. Penso que apesar de terem uma duração curta devem contribuir para a audiência. Por ex., lembro-me que dantes com a Fátima e as suas árvores das patacas não queria perder uma edição (principalmente qd o Jackpot ultrapassava os 100000 euros). O jogo era emocionante e tinha uma maior proximidade com o público, porque exigia maior conversa e interacção com a pessoa atrás do telefone. O mesmo se passava com o Dominó: espectacular.

Querem saber uma coisa ?

O "Querida Júlia" nunca vai mudar, nem nunca vai sair destes resultados! Este estilo (cenários rosa, histórias de vida etc) é o da Júlia, e não estou a ver a Júlia, uma apresentadora bastante fixa nas suas ideias, a mudar radicalmente o cenário, as rubricas, o conteúdo para uma coisa completamente oposta e mais divirtida (como o Você na TV). Ela vai ser sempre a dona Júlia das senhoras de casa, a Júlia das conversas da menopausa ou Júlia dos chouriços e das feiras. Não vai sair disto amigos!

Ela, quando consolidar o 2º lugar, fica por ali, e quando chegar áqueles dias atípicos, em que lidera, dá um pulo de alegria e nada mais.

A Júlia há muito que conquistou o seu público (desde as manhãs da SIC em 1999), e é este público que hoje ainda a segue, e não vai entrar em grandes mudanças, correndo o risco de perder o seu fiél público, só para morder a Cristina e o Goucha. Se o conseguir, melhor, mas falar de mudança para a Júlia é a mesma coisa do que falar português para um chinês :P

Mas não foi ela a mentora do VoceNaTV? A Julia, para mim, é das melhores entertainers, jornalistas e apresentadoras (não necessariamente por esta ordem) portuguesas. É super dinâmica e, por isso, é a "dona Júlia das senhoras de casa, a Júlia das conversas da menopausa ou Júlia dos chouriços e das feiras", como diz. É capaz de tudo. Para mim, é bem capaz de se debater com o VNT e ultrapassá-lo. Ou não conhecesse já esse formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o QJ, bater o VNTV por agora, não, mas no futuro talvez.

Mas o dóminó e a Arvore das Patacas foram de outros tempos da SIC. Nos tempos em que ainda os talk-shows eram totalmente bons de se ver. Apesar de não nos podermos prender ao passado, eu sempre defendi o regresso do Contacto para bater de vez a Fátima Lópes: o Nuno e a Rita foram a minha dupla favorita depois dos apresentadores do VNTV; Felizmente por agora, contento - me com a Conceição nas tardes.

Durante as manhãs, foi muito bom rever essa dupla no Companhia das Manhãs, ainda que por pouco tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o QJ, bater o VNTV por agora, não, mas no futuro talvez.

Mas o dóminó e a Arvore das Patacas foram de outros tempos da SIC. Nos tempos em que ainda os talk-shows eram totalmente bons de se ver. Apesar de não nos podermos prender ao passado, eu sempre defendi o regresso do Contacto para bater de vez a Fátima Lópes: o Nuno e a Rita foram a minha dupla favorita depois dos apresentadores do VNTV; Felizmente por agora, contento - me com a Conceição nas tardes.

Durante as manhãs, foi muito bom rever essa dupla no Companhia das Manhãs, ainda que por pouco tempo...

È complicado para a Júlia bater o VNTV não devido ao formato do programa, mas sim a alegria, profissionalismo e boa disposição dos apresentadores Goucha e Cristina e ai a Júlia perde e por muito.

Na minha opinião desde que a Júlia foi para a SIC tornou se um pouco arrogante, muitas falas, banal e de pouco trabalho e o resultado está nas audiências deste programa e ter deixado a segunda edição do PP para a Barbara Guimarães.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È complicado para a Júlia bater o VNTV não devido ao formato do programa, mas sim a alegria, profissionalismo e boa disposição dos apresentadores Goucha e Cristina e ai a Júlia perde e por muito.

Na minha opinião desde que a Júlia foi para a SIC tornou se um pouco arrogante, muitas falas, banal e de pouco trabalho e o resultado está nas audiências deste programa e ter deixado a segunda edição do PP para a Barbara Guimarães.

Ela deixou a condução do programa devido ao cansaço. A Júlia não ficou arrogante, simplesmente voltou para a casa que a lançou para a ribalta, vendo e revendo velhos amigos e conhecidos dos tempos aureos da SIC. Provávelmente sentiu-se mais em familia não sei, mas isso de dizerem que a Júlia ficou arrogante é totalmente descabido. Ela defende o canal e programas onde trabalha como é óbvio, e não vai lá para falar mal.

Eu acredito que vai haver um dia em que a Júlia (Com o Querida Júlia ou outro) vença (não sempre) mas com um aumento em relação à situação actual, Cristina e Manuel. Estes 2 um dia vão se cansar, ou vai ser o público que se vai cansar deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela deixou a condução do programa devido ao cansaço. A Júlia não ficou arrogante, simplesmente voltou para a casa que a lançou para a ribalta, vendo e revendo velhos amigos e conhecidos dos tempos aureos da SIC. Provávelmente sentiu-se mais em familia não sei, mas isso de dizerem que a Júlia ficou arrogante é totalmente descabido. Ela defende o canal e programas onde trabalha como é óbvio, e não vai lá para falar mal.

Eu acredito que vai haver um dia em que a Júlia (Com o Querida Júlia ou outro) vença (não sempre) mas com um aumento em relação à situação actual, Cristina e Manuel. Estes 2 um dia vão se cansar, ou vai ser o público que se vai cansar deles.

Ela quando foi á SIC, diz que não ia guardar os 9 anos que passou na TVI, ela podia ter sido mais humilde. Isso de ela ter ido para o PP e sair por cansaço podia ter sido resolvido antes e a solução era colocar outro apresentador ou apresentadora, mas talvez colocaram a Júlia para dar mais brilhantismo ao regresso dela.

Não estou a ver tão cedo eles a cansarem se do Goucha e da Cristina, o VNTV cada vez está melhor e até 2014 vai dar frutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela quando foi á SIC, diz que não ia guardar os 9 anos que passou na TVI, ela podia ter sido mais humilde. Isso de ela ter ido para o PP e sair por cansaço podia ter sido resolvido antes e a solução era colocar outro apresentador ou apresentadora, mas talvez colocaram a Júlia para dar mais brilhantismo ao regresso dela.

Não estou a ver tão cedo eles a cansarem se do Goucha e da Cristina, o VNTV cada vez está melhor e até 2014 vai dar frutos.

Mas 2014 é já daqui a pouco

Não acho, até porque a Júlia não foi a 1º hipótese

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas 2014 é já daqui a pouco

Não acho, até porque a Júlia não foi a 1º hipótese

Sim, na maneira como o tempo passa é já daqui a pouco :P

È verdade, segundo li o Daniel Oliveira era uma das primeiras escolhas e era mais um "pulo" para a evolução dele, mas acredito que também foi para dar mais brilhantismo á Júlia, mas são opiniões ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o QJ, bater o VNTV por agora, não, mas no futuro talvez.

Mas o dóminó e a Arvore das Patacas foram de outros tempos da SIC. Nos tempos em que ainda os talk-shows eram totalmente bons de se ver. Apesar de não nos podermos prender ao passado, eu sempre defendi o regresso do Contacto para bater de vez a Fátima Lópes: o Nuno e a Rita foram a minha dupla favorita depois dos apresentadores do VNTV; Felizmente por agora, contento - me com a Conceição nas tardes.

Durante as manhãs, foi muito bom rever essa dupla no Companhia das Manhãs, ainda que por pouco tempo...

Eu também gosto muito da dupla Rita e Nuno, para mim a melhor de sempre.

Daí dizer muitas vezes que para melhorar as audiências era juntar o Nuno ou à Júlia (que precisa mais agora) ou à Lino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me falem em arrogância da Júlia. Porque o que ela é menos é arrogante. Se fosse arrogante não tinha conseguido o sucesso que tem tido nesta sua carreira.

A arrogância para mim é uma palavra muito forte e que talvez tenha surgido pelos fanaticos da TVI que viram esta transferência como perigosa (no mínimo) para a supremacia do canal.

As palavras da Júlia não têm sido mais do que um discurso demagogo e tendencioso que toda a gente, na sua posição, iria ter como um novo político que numa nova função vê no seu eleitorado as crenças que têm em si. São discursos de esperança para os colegas com quem trabalha e também para os espectadores que querem ver a SIC num bom caminho.

José Figueiras À Lino (Se bem que ela está Muito Bem Sózinha)

Talvez.. mas o Nuno não ficava mal.. O Figueiras conhece melhor a Júlia que o Graciano porque já trabalharam juntos. Havia mais cumplicidade. Mas também isso é uma coisa que se cria, vejam o caso de Goucha e da Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhonatelevisão eu apenas disse aquilo porque é uma opinião minha, porque nem sou "fanático pela TVI, SIC e etc" eu apenas gosto de ver boa televisão apenas disse que ela tem sido arrogante desde que chegou á SIC só isso ;) Mas são opiniões, na minha opinião a melhor da SIC é a Conceição Lino :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é que as equipas de produção que montes de vezes têm convidados que falam do significado das cores, não abrem a pestana e vêem que o estúdio é demasiado morto.

Eles já perceberam isso, o problema é que não há dinheiro. E a estação não vai mudar o cenário quando o mesmo não está há um ano no ar! As 'Produções Clandestinas' assim que chegaram à equipa quiseram mudar o cenário, mas não os deixaram. Daí eles terem começado a usar mais os espaços do cenário e não centrando o programa todo na "bolacha" (agora e desde há uns tempos, vê-se a Júlia sentada junto do público, coisa que no início não se via!).

O que eu não gosto é de ver o público todo sentado num canto. Isso não resulta! O público deve estar espalhado pelo cenário. O estilo do antigo "SIC 10 Horas" deveria manter-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles já perceberam isso, o problema é que não há dinheiro. E a estação não vai mudar o cenário quando o mesmo não está há um ano no ar! As 'Produções Clandestinas' assim que chegaram à equipa quiseram mudar o cenário, mas não os deixaram. Daí eles terem começado a usar mais os espaços do cenário e não centrando o programa todo na "bolacha" (agora e desde há uns tempos, vê-se a Júlia sentada junto do público, coisa que no início não se via!).

O que eu não gosto é de ver o público todo sentado num canto. Isso não resulta! O público deve estar espalhado pelo cenário. O estilo do antigo "SIC 10 Horas" deveria manter-se...

Concordo consigo, mas antes de fazerem o estudio do QJ podiam ter tido em atenção esses factores.

Também acho que a centralização do público num canto não ajuda. Não dá dinâmica ao programa. No início do programa parece que a Julia está sozinha ali...Isso também não contribui para o programa!

Gente atrai gente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei no que estavam a pensar quando idealizaram o primeiro programa... parece que a vontade deles foi modernizar o cenário que ela tinha na TVI e pô-lo na SIC! :unknw_mini:

É que o cenário é uma cópia, só mudaram as cores e para pior. O cenário é mesmo enfadonho. Mas hoje acompanhei algumas histórias do programa e gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...