Jump to content

Avenida Brasil


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 minutos, JDuarte disse:

Enterrar ela viva? :mosking:

É que eu odeio a Carminha. 

O enterro dela significa a morte de uma fase dessa personagem. No dia seguinte, chove. A água é símbolo de renovação e de pureza. Eu adorei o simbolismo que o autor colocou no episódio. Toda a gente falou que o capítulo 100 marcaria a viragem na novela e ele colocou elementos que representam muito bem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...

E pronto, acabei hoje de ver esta novela, ao inicio não percebi o porquê de ser um fenómeno, nem o porquê da Carminha ser considerada uma das maiores vilãs brasileiras, mas depois acabei por perceber o porquê de isto ser um autentico novelão, no entanto tenho que destacar um aspeto negativo os núcleos secundários por vezes eram enfadonhos e cortavam o ritmo á trama. (Um grande mal das tramas do João Emanuel)

A minha analise de cada nucleo:

Cadinho e suas 3 mulheres, por vezes achava piada, por outras vezes não, era enfadonho demais e sem grande interesse a nível de historia.

O triangulo Rony-Suellen-Leandro a principio gostei, mas depois ficou muito "esquecido" e a encher.

Silas e Monalisa, foi muito cansativo, e nem gostava deste casal até porque queria a MonaAlisa com o Tufão.

As palhaçadas Muricy e Leleco por vezes tinham piada, principalmente o Leleco aliás aquele ator destroi qualquer um, ele é só excelente, mas as vezes cansavam um pouco.

As empregadas Janaína e Zézé que cromas, que cromas chegavam mesmo a roubar a cena, aliás é talvez as melhores empregadas que eu já vi na vida, até porque tinham muita historia, principalmente a Janaína quando se viu embrulhada nos problemas dos patrões graças aquele asqueroso filho dela, o Lucio.

Agora o mais importante:

A Nina foi um otima protagonista, teve sempre envolvida nos prigos, e não era a tipica mocinha, por vezes passava mesmo para o lado da vilã, chegando a seduzir e manipular só para chegar onde quer, mesmo que as suas intenções fossem as melhores.

Tufão, adorei, um homem de bom carater, super divertido, e muito bem interpretado por Murilio Benicio que é o meu ator favorito.

Nilo & Lucinda, estes dois isdosos foram as melhores personagens idosas que já vi numa novela, os segredos que eles guardavam deram uma explosão gigantesca á trama, e por vezes metia nojo eles guardarem tanto as coisas e uma pessoa querer descobrir logo tudo o que eles escondem, tive muita pena do Nilo, apesar de mau carater ele foi uma vitima da vida, e notavas se que amava mesmo a Lucinda, queria que tivessem acabado juntos.

Jorginho ao inicio não simpatizei com ele , parecia o tipico playboy revoltado que é enganado facilmente e que qualquer coisa resolvia as coisas á pancada, mas fiquei muito contente que tenha ficado do lado da Nina quando esta mais precisou e de não a ter abandonado.

Carminah & Max, foram dois vilões espectaculares principalmente a Carminha, ao inicio não percebi bem porque a consideravam vilã, mas quando ela deu a volta por cima da vingança da Nina, que vilã Meu Deus que vilã, enterrar a enteada, aterrorizar a Debora para conseguir as fotos, destruir a relação Betanía e Valdo, fazer a Nina ser acusada de trafico de droga, conseguir que a Nina & o Jorginho fossem presos por lavagem de dinheiro no aeroporto, roubar a herança da Nina uma vez mais, ela foi muito cruel, cheguei mesmo a odiá-la, mas depois percebi o motivo dela, e sem duvida me apaixonei pelo casa Carminha e Max, tudo o que eles passara, o pacto que fizeram no lixão de que iam estar um ao lado do outro, e quando o Max morreu a Carminha a chorar na campa dele a dizer "me espera" :crying: foi tão triste, eles forma mesmo f*didos pela vida, o Max no final dele até pena me deu principalmente no discurso para o filhos "Você me adorava, me chamava de papai, fui eu que te dei a primeira bola de futebol" :crying: eu até queria que a Carminha tivesse morrido só para voltar a reencontrar o Max.

No geral a novela foi muito bom, mesmo com aquels nucleos secundario por vezes enfadonhos, a unica coisa que tive pena foi do final do Max & Nilo, e do Gepeto Santiago do pau oco, uma personagem quase secundaria assumir-se como o grande vilão da historia e causador de todos os males.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDuarte No geral a minha opinião não diverge muito da tua. :P Vou destacar apenas os núcleos secundários que na altura adorei. Adorei porque (e agora pego no caso do Candinho) na altura foi novidade, foi a primeira novela a 'brincar' com essa situação (não que tenha sido a primeira de sempre, mas só que depois desta o tema da poligamia veio batido em muitas outras novelas). Nesta novela em particular não vi os restantes núcleos como um ponto fraco, mas acho que o  que o autor procurava era mesmo respirar o drama do núcleo principal com estes núcleos. Aliás a irmã e a mão do Tufão quando precisavam mostravam a sua garra, não eram exclusivas para a comédia como acontece atualmente em muita novela. Mesmo as personagens mais dadas à comédia tiveram momentos de drama (recordo agora o rapto da Suelen). xD Regra geral gostei do balanço humor-drama. Ao contrário de ARDJ, aqui não achei que ficasse muito mal...

Mas faltou-te destacar um dos melhores pontos da comédia nesta novela que é....
 

Spoiler

 

5lz7z1l68benalakipun7clzg.jpg

original

 

:party: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de todos os núcleos para te ser franca querido @JDuarte

A Monalisa e o seu salão de cabeleireiro, que retratava na perfeição aquilo que são os cabeleireiros pelo mundo fora, eram simples fenomenais! :haha: 

O Divino foi todo ele inesquecível! :giveheart: Tinhas personagens como a maluca da Suellen e a doida da Olenka que me faziam rir as mais sonoras gargalhadas com as suas saídas ultra pragmáticas! 

"O Cadinho tem três e ninguém fala nada... e eu que só quero dois... só quero dois! sou falada no bairro inteiro" foi a minha favorita da Suellen :haha:  

A cena em que a Olenka dá a notícia da morte do Max á Monalisa, dizendo "tiveram até que arrancar a cabeça dele do corpo na autópsia, foi de rebolar até mais não!" também foi de rebolar no chão!:haha:

Também tenho imensas saudades do meu querido Leleco :giveheart: 

Tanto a Nina como a Carminha foram personagens concebidas magistralmente pelo João Emanuel, mas permita-me que te diga que nesta novela todas as personagens foram muito bem concebidas... até parece que as conhecíamos pessoalmente, pois faziam-nos lembrar amigos, vizinhos, familiares, e por vezes nós próprios. Talvez tenha sido este o principal factor para o sucesso estrondoso da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a minha opinião é a seguinte gostei de ''Avenida Brasil'' de longe é a melhor novela do que suas substitutas posteriores e a anterior ''Fina Estampa''. ''Avenida Brasil' ' só perde para ''A Favorita'' em qualidade de roteiro, acho ''A Favorita'' que tinha uma história central bem redonda, mas como ''Avenida Brasil'' também teve núcleos secundários desnecessários, valeu mais por conta da história de Lília Cabral, com sua Catarina que apanhava do marido.

Bom, voltando sobre ''Avenida Brasil'' teve atuações memoráveis de Adriana Esteves e Débora Falabella, acho que sem elas a novela não teria sua alma, uma escolha certeira que a tornou inesquecíveis, as cenas do embate das duas foi memorável, Carminha enterrando a Nina viva, e depois a virada da Nina quando faz Carminha de empregada, e além de tudo Carminha sofrendo calada quando Nina cortava seus cabelos, foi memorável.

Gostei do Tufão, uma pessoa ingênua que no fundo acreditava nas pessoas, mas foi corno junto com sua irmã Ivana, ao não perceberem o envolvimento do então casados Carminha e Max.

Gostei da Monalisa, apesar que foi forçado o final dela com Tufão, já que ficaram separados mais ou menos 20 anos e só foram reatar mesmo no Último Capítulo, memorável foi a briga entre Monalisa e Carminha, tapas e puxadas de cabelo.

Jorginho foi um divisor de águas na novela, sem ele as tramas não se movimentariam, ele era a peça chave que desencadeava toda história central, foi a partir dele ao tentar desvendar os mistérios que cercavam o passado de Carminha, que vieram a tona, o enlace também do romance de Nina, dele ser fruto de um relacionamento de Carminha e Max, movimentou e  mexeu com todas as tramas centrais

Os núcleos secundários - Cadinho e suas três mulheres, não gostei da atuação de Alexandre Borges na novela, me lembrou muito o Jacques Leclair de Ti Ti Ti sua novela anterior, muito caricato demais, valeu mais para ver que Camila Morgado transitar pela comédia, até aquela novela não a víamos interpretando personagem cômica. Mas o núcleo não saia daquilo, volta e termina o casamento, mas era também frescor, para quebrar um pouco da tensão que a história central tinha 

-Suellen e seus dois maridos, a principio Suellen ao meu ver tinha um pouco de Teodora (Carolina  Deickmann) de ''Fina Estampa'' no começo, naquele tempo se reinava as periguetes (modo pejorativa de dizer que aquela mulher estava pegando vários homens), tanto ela quanto Teodora tinham ganas de pegar atletas,mas a personagem pegou e por ajudar Roni a dizer pelos seus companheiros que ele é homem, começou um triângulo amoroso que deu certo, já que Roni gostava de Leandro e Leandro gostava de Suellen, deste núcleo ficou sem saber se Roni era ou não era gay?. Destaque para Ísis que mostra ter múltiplas facetas, não fica em um só gênero.

- Leleco e Murici, os dois eram impagáveis, torcia pelos dois se reconciliarem, apesar que Tessália fazia um belo par com Leleco, e Adauto com Murici, adorava os encontros escondidos que eles faziam.

- Adorava a Olenka, primeira novela de Fabíola Nascimento, lembro mas do final dela com Adauto, quando Adauto revela que chupa ou chupava chupeta, era hilário.

Contudo ''Avenida Brasil'' foi uma boa  e ótima novela um thriller de tirar fôlego, junto com ''Cheias de Charme'' a coloco como as melhores novelas de 2012.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei agora nas férias de verão a rever a novela,estou no capitulo do recontro da Nina e do Jorginho(ainda falta muito para o final),na exibição original não liguei muito a novela,só vi algumas cenas na net,agora estou a ver melhor e estou a gostar,excelentes desempenhos da Débora Falabella(Nina),da Adriana Esteves(Carminha),da Isis Valverde(Suelen),da Nathália Dill(Débora),da Vera Holtz(Mãe Lucinda),da Cacau Protásio(Zéze),da Eliane Giardini(Maurice), do Marcello Novaes(Max),do Marcos Caruso(Leleco),do Cauã Reymond(Jorginho),do Bruno Gissoni(Ivan) e do Murilo Benicio(Tufão) até agora são as personagens desses atores que mais tenho gostado de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

@RRtelenovelas Simplesmente amo o teu avatar! A Leona foi sem dúvida uma das melhores vilãs de sempre, e a minha personagem preferida da Carolina! :giveheart:

A minha também,foi das primeiras novelas brasileiras que vi,e lembrou como se fosse hoje do final ela a explodir a luxus,Cobras e Lagartos e Caras e Bocas são  as minhas novelas preferidas de sempre,a Carolina Dieckmann arrasou os confrontos dela com a Ellen(Taís Araújo)eram do melhor,a melhor dupla de vilãs para mim de todas as novelas que já vi,pena a Carolina Dieckmann estar a ser tão mal aproveitada agora,desde Fina Estampa que não tem um papel de cheito na minha opinião,para mim a Carolina Dieckmann é das melhores atrizes brasileiras,tem na carreira dela grandes personagens em que arrasou, a Camila de Laços de Família que adorei,a Isabela da Senhora do Destino que também gostei,a Leona de Cobras & Lagartos (que para mim é das melhores vilãs brasileiras a par da Flora,da Cristina e da Carminha)e teve a Teodora da Fina Estampa que também gostei.

Ate agora gostei de todas as novelas do João Emanuel Carneiro,ele, o Walcry Carrasco e o Aguinaldo Silva são os que melhores sabem escrever novelas brasileiras,cheias de vilãs marcantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JDuarte disse:

@Dnunes Qual a tua telenovela preferida?

Minhas novelas favoritas tenho de monte, vou colocar pelo horário e depois junto em meu top 10:

Novela das seis:                             Novela das sete                          Novela das oito/nove                        Top 1o

1º Alma Gêmea                              1º A Viagem                                1º O Clone                                      1º A Viagem

2º Mulheres de Areia                      2º Da Cor do Pecado                   2º A Favorita                                  2º Alma Gêmea

3º A Gata Comeu                           3º Cobras e Lagartos                   3º Avenida Brasil                            3º A Favorita

4º Chocolate com Pimenta            4º Cheias de Charme                    4ª Laços de Família                       4º Mulheres de Areia

5º Cabocla                                     5º Um Anjo Caiu do Céu               5ª Renascer                                   5º Avenida Brasil

6º História de Amor                       6º O Beijo do Vampiro                   6º A Indomada                               6º Cheias de Charme

7º Sete Vidas                                 7º Top Model                                 7º Celebridade                               7º Chocolate com Pimenta

8º A Vida da gente                        8º Totalmente Demais                    8º Mulheres Apaixonadas              8º Sete Vidas

9º Escrito nas Estrelas                  9º Caras e Bocas                           9º A Próxima Vítima                       9º Escrito nas Estrelas

10º Além do Tempo                      10º  Ti Ti Ti                                     10º Rainha da Sucata                    10º Além do tempo

                                                                                                                                                                   Bônus: A Vida da gente

                                                                                                                                                                                A Gata Comeu                                                                                                                                                                           

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2016 at 08:59, RRtelenovelas disse:

A minha também,foi das primeiras novelas brasileiras que vi,e lembrou como se fosse hoje do final ela a explodir a luxus,Cobras e Lagartos e Caras e Bocas são  as minhas novelas preferidas de sempre,a Carolina Dieckmann arrasou os confrontos dela com a Ellen(Taís Araújo)eram do melhor,a melhor dupla de vilãs para mim de todas as novelas que já vi,pena a Carolina Dieckmann estar a ser tão mal aproveitada agora,desde Fina Estampa que não tem um papel de cheito na minha opinião,para mim a Carolina Dieckmann é das melhores atrizes brasileiras,tem na carreira dela grandes personagens em que arrasou, a Camila de Laços de Família que adorei,a Isabela da Senhora do Destino que também gostei,a Leona de Cobras & Lagartos (que para mim é das melhores vilãs brasileiras a par da Flora,da Cristina e da Carminha)e teve a Teodora da Fina Estampa que também gostei.

Ate agora gostei de todas as novelas do João Emanuel Carneiro,ele, o Walcry Carrasco e o Aguinaldo Silva são os que melhores sabem escrever novelas brasileiras,cheias de vilãs marcantes.


Eu também adorei 'Cobras e Lagartos', e talvez tenha mesmo sido a minha novela preferida do horário das 19h!

A Carolina é de facto uma atriz de excelência e, para além disso tudo, ainda é das mulheres mais bonitas que eu já vi. Ela entrou recentemente em 'Jóia Rara' onde interpretou uma das protagonistas, a Yolanda. Apesar de JR não ter sido das melhores novelas do horário, eu acompanhei alguns episódios e torcia  fervorosamente pelo casal Yolanda/Mundo, que muitas vezes roubavam a cena e o protagonismo ao casal principal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDuarte, concordo com quase tudo. Eu também gostei bastante da novela, e muito por causa das protagonistas. Bem escritas, fugiam dos estereótipos e isso é muito bom. A Carminha é realmente das melhores vilãs de sempre, e depois teve algumas cenas muito cómicas, como só a Adriana sabe fazer. :lol: A dupla com o Max era excelente também. Os núcleos secundários achei-os muito melhores do que os de «A Regra do Jogo», mas sem dúvida que nesse campo o autor não é grande coisa. Adorava a Suellen, e também gostava do Cadinho, porque é como o @João 94 disse, foi a primeira novela que me lembro que brincou com esse tema. Hoje em dia é que já se faz mais e já enjoa. De resto, sem dúvida uma excelente novela, a melhor novela das nove da década (embora ainda assim ache a loucura que se fez à volta dela um pouco exagerada, porque também tinha os seus defeitos). Mas era muito boa e qualquer dia também a hei de rever. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
há 50 minutos, Forbidden disse:

Por exemplo, em Avenida Brasil tinha sentido a Carminha não reconhecer a Nina, porque ela tinha para aí 11 anos quando ela a deixou no lixão, e uma pessoa muda muito em termos faciais e de corpo durante a adolescência. Portanto era normal que a Carminha não reconhecesse a Nina em adulta, a história era verosímil e bem contada.

Não foi com 11 anos. A Nina foi para o lixão ainda criança. Nem na escola andava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Não foi com 11 anos. A Nina foi para o lixão ainda criança. Nem na escola andava.

Com 11 anos ainda é criança :haha:

" Avenida Brasil conta a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja acerto de contas com a madrasta. "

http://memoriaglobo.globo.com/mobile/programas/entretenimento/novelas/avenida-brasil/os-dias-de-rita-no-lixao.htm

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Com 11 anos ainda é criança :haha:

" Avenida Brasil conta a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja acerto de contas com a madrasta. "

http://memoriaglobo.globo.com/mobile/programas/entretenimento/novelas/avenida-brasil/os-dias-de-rita-no-lixao.htm

É uma pré-adolescente. E tu entendeste. :P Eu não consigo dar 11 anos à menina que fez a primeira fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

É uma pré-adolescente. E tu entendeste. :P Eu não consigo dar 11 anos à menina que fez a primeira fase.

De qualquer forma, o importante não é se tinha 9, 10, 11 anos. O importante é que ela era uma criança e ainda não tinha passado pelas transformações físicas da adolescência. Passam-se cerca de 13 anos desde a última vez que a Carminha a viu. Quando a Carminha volta a ver a Nina esta já é uma mulher feita e naturalmente não tem nada a ver com a criança que ela deixou no lixão. Portanto tem sentido que ela não a reconheça, é algo verosímil e isso é fundamental para a história e a vingança da Nina. Mais uma coisa que torna Avenida Brasil numa das melhores novelas alguma vez feitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...