Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Por vezes tento tirar ilações sobre as pessoas que se divertem (regozijam e batem palmas de gáudio) ao ver um animal (cujo sistema nervoso central é deveras mais complexo que o de um inseto, logo a dor sentida é proporcionalmente maior e mais intensa; e que só "ataca" o seu agressor porque está envolvido num cenário de ansiedade e confusão intensíssimas) ser impiedosamente torturado com lanças que trespassam a sua carne e jorram o seu sangue...

Juro que tento perceber que pessoas são estas que se divertem a assistir à dor infligida (lenta e cruelmente) a um animal. Alguma vez repararam na expressão de sofrimento de um touro quando finalmente cai na arena, praticamente esvaído em sangue, expressão essa de profundo medo, dor, pânico? Que merda de direito acha o ser humano que tem sobre a restante natureza (com a qual partilha um planeta) para alcançar diversão com o seu sofrimento? (E a palavra chave aqui é diversão, não alimentação, não sobrevivência, não defesa.) Para alguma coisa estamos num processo evolutivo, certo? Para alguma coisa a consciência ecológica e de respeito pela vida tem de ser despertada e nutrida, certo?

E, perdoem-me a franqueza, mas comparar touradas com matar moscas, vender animais (igualmente condenável) ou beber uma coca-cola é, não só leviano, como profundamente idiota... Eu dizia-vos onde poderiam enfiar o "espetáculo de interesse público".

Desculpem-me o tom (e nem sou das pessoas que mais comentam aqui), mas este tema tira-me do sério.

 

Editado por Kandinsky
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 55 minutos, SIM disse:

Na minha opinião da mesma forma que quando se faz uma tourada se tortura um animal, também ao comprar um, estamos a usá-lo para nosso proveito. Por exemplo, se torturas um humano é uma ação condenável. E se comprares um, não é à mesma condenável? Claro que não sou contra, até porque já comprei alguns, mas na minha opinião, se é errado torturar também é errado comprar. 

E eu não sou contra matar animais para consumo. Falei do porco no espeto porque também fazem daquilo um festival.

Quanto aos cavalos, falei apenas porque há quem diga que é mau para o animal.

As formigas e as moscas são essenciais para o ecossistema, na verdade. E o volume de formigas no mundo é idêntico ao dos humanos.

Quanto ao beber uma Coca Cola, esta pode levar a uma tortura idêntica à do touro numa tourada. E quem diz Coca Cola, diz tabaco que é muito mais prejudicial, mas esse julgo que nunca foi proibido em Portugal. 

Primeiro: o volume de formigas é muito superior ao de humanos.

Segundo: como um user tão bem referiu,  o sistema nervoso dos insectos é muito mais primitivo que o de mamíferos  (touros). Os touros choram e entram em pânico,  a pressentir a morte que lhes espera. Os mamíferos são a classe que tem o sistema nervoso mais desenvolvido, tendo um sistema dividio em Sistema Nervoso Central e Sistema Nervoso Periférico. 

Terceiro: É errado comprar, se for comprado em lojas de animais, onde os animais são psicologicamente torturados, porque são trazidos ao mundo para dar dinheiro aos pseudo-criadore. Os Criadores verdadeiros,  preocupam-se com o animal, fazem-no como hobbie, asseguram que o animal tem todas asacinas em dia, e que não tem problemas, daí também serem mais caros.

Quarto: "Quanto ao beber uma Coca Cola, esta pode levar a uma tortura idêntica à do touro numa tourada" WTF? 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Kandinsky disse:

Por vezes tento tirar ilações sobre as pessoas que se divertem (regozijam e batem palmas de gáudio) ao ver um animal (cujo sistema nervoso central é deveras mais complexo que o de um inseto, logo a dor sentida é proporcionalmente maior e mais intensa; e que só "ataca" o seu agressor porque está envolvido num cenário de ansiedade e confusão intensíssimas) ser impiedosamente torturado com lanças que trespassam a sua carne e jorram o seu sangue...

Juro que tento perceber que pessoas são estas que se divertem a assistir à dor infligida (lenta e cruelmente) a um animal. Alguma vez repararam na expressão de sofrimento de um touro quando finalmente cai na arena, praticamente esvaído em sangue, expressão essa de profundo medo, dor, pânico? Que merda de direito acha o ser humano que tem sobre a restante natureza (com a qual partilha um planeta) para alcançar diversão com o seu sofrimento? (E a palavra chave aqui é diversão, não alimentação, não sobrevivência, não defesa.) Para alguma coisa estamos num processo evolutivo, certo? Para alguma coisa a consciência ecológica e de respeito pela vida tem de ser despertada e nutrida, certo?

E, perdoem-me a franqueza, mas comparar touradas com matar moscas, vender animais (igualmente condenável) ou beber uma coca-cola é, não só leviano, como profundamente idiota... Eu dizia-vos onde poderiam enfiar o "espetáculo de interesse público".

Desculpem-me o tom (e nem sou das pessoas que mais comentam aqui), mas este tema tira-me do sério.

 

Eu não sou contra nem a favor, mas uma pessoa que é contra touradas está a contradizer-se quando compra animais. Se uma pessoa cresceu a ver touradas, a gostar de touradas e a apreciá-las também não podemos querer que essa pessoa mude de ideia porque simplesmente isso não acontece. Não podemos querer que o mundo mude de um dia para o outro. Isso não existe. E a dor de uma faca numa vaca, vezes e vezes sem conta não conta? E a caudectomia num cão não conta? E castrar um boi não conta? 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SIM disse:

Quanto ao beber uma Coca Cola, esta pode levar a uma tortura idêntica à do touro numa tourada. E quem diz Coca Cola, diz tabaco que é muito mais prejudicial, mas esse julgo que nunca foi proibido em Portugal. 

peço desculpa pela continuação off.

mas wtf???? como é que coca-cola leva a tortura? what?

já nem falo de ali para trás compares a morte de insectos e afins, com o "espetáculo" da tourada. sei lá, eu não chamo a vizinhança para assistir à morte de insectos, é que nada a ver. :ph34r:
não digo que não haja problemas em matadouros e assim, mas pelo menos ninguém vai para lá aplaudir.

Editado por joanna
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, joanna disse:

peço desculpa pela continuação off.

mas wtf???? como é que coca-cola leva a tortura? what?

já nem falo de ali para trás compares a morte de insectos e afins, com o "espetáculo" da tourada. sei lá, eu não chamo a vizinhança para assistir à morte de insectos, é que nada a ver. :ph34r:
não digo que não haja problemas em matadouros e assim, mas pelo menos ninguém vai para lá aplaudir.

Através das substâncias prejudiciais que contém. Mas eu nem sequer estou querer dizer que ambos se assemelham. Estou apenas a dizer que existem inúmeras ações por vezes irrefletidas que perpetuam espetáculos como as touradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Através das substâncias prejudiciais que contém. Mas eu nem sequer estou querer dizer que ambos se assemelham. Estou apenas a dizer que existem inúmeras ações por vezes irrefletidas que perpetuam espetáculos como as touradas.

a comparação ou o que que seja continua a ser descabida. equivaler coca-cola a tortura e, ligar isso a touradas? desculpa @SIM, mas esta saiu-te completamente ao lado

e a coca-cola, não vou dizer que é saudável, mas também não é nenhum "bicho-papão".

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

a comparação ou o que que seja continua a ser descabida. equivaler coca-cola a tortura e, ligar isso a touradas? desculpa @SIM, mas esta saiu-te completamente ao lado

e a coca-cola, não vou dizer que é saudável, mas também não é nenhum "bicho-papão".

A Coca Cola teve todo um contexto. Quem souber um bocadinho da nossa história e perceber bem a nossa língua, perceberá o significado da Coca Cola naquela situação. Não digo coisas à toa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, SIM disse:

A Coca Cola teve todo um contexto. Quem souber um bocadinho da nossa história e perceber bem a nossa língua, perceberá o significado da Coca Cola naquela situação. Não digo coisas à toa.

então explica-te melhor. estás a falar no sentido da cola ter sido proibida no país durante a ditadura? ninguém é torturado por beber cola (talvez quem fosse apanhado noutros tempos sei lá, apesar disso nem haver cá, e duvido que houvesse muito contrabando disso, mas tu falaste como se fosse algo atual??), nem se compara proibir touradas com proibir cola. para mim continua a ser descabido e sem sentido, sem lógica alguma, e sim eu sei a nossa história e percebo português, por que é que a língua foi para aqui chamada sequer? (boquinha escusada btw)

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

então explica-te melhor. estás a falar no sentido da cola ter sido proibida no país durante a ditadura? ninguém é torturado por beber cola (talvez quem fosse apanhado noutros tempos sei lá, apesar disso nem haver cá, e duvido que houvesse muito contrabando disso, mas tu falaste como se fosse algo atual??), nem se compara proibir touradas com proibir cola. para mim continua a ser descabido e sem sentido, sem lógica alguma, e sim eu sei a nossa história e percebo português, por que é que a língua foi para aqui chamada sequer? (boquinha escusada btw)

O meu primeiro comentário mostrou muito bem a minha opinião, acho eu. Não é boca nenhuma. Todos aqui sabem falar e ler.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

O meu primeiro comentário mostrou muito bem a minha opinião, acho eu. Não é boca nenhuma. Todos aqui sabem falar e ler.

a minha opinião é que a tua opinião de ligar cola e tourada não faz sentido, além de que não soubeste ou quiseste explicar bem a comparação. e foi boca sim, não parafraseando quem souber história e português e bla bla por favor.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

a minha opinião é que a tua opinião de ligar cola e tourada não faz sentido. e foi boca sim, não parafraseando quem souber história e português e bla bla por favor.

A Coca Cola foi um exemplo. E tu agora sabes com que intenção eu digo as coisas? Parabéns, acabaste de inventar a telepatia :ph34r:

n

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabem lá com o offtopic. Ainda por cima lê-se cada coisa :ph34r: eu até tinha vontade de entrar na "discussão", mas iria estar a alimentar o offtopic, para além de não ter muita vontade contra argumentar contra argumentos...que nem sei descrever. Só dá vontade de rir xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

A Coca Cola foi um exemplo. E tu agora sabes com que intenção eu digo as coisas? Parabéns, acabaste de inventar a telepatia :ph34r:

n

um exemplo descabido para mim, mas wtv. 
não, mas posso deduzir coisas através daquilo que postas ou interpretar aquilo que leio. posso errar claro, por isso pelos vistos continuo sem perceber para que é que foi essa do quem souber a nossa língua.

mas pronto chega de off, os mods se quiserem que mandem isto para o tópico sociedade.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

um exemplo descabido para mim, mas wtv. 
não, mas posso deduzir coisas através daquilo que postas ou interpretar aquilo que leio. posso errar claro, por isso pelos vistos continuo sem perceber para que é que foi essa do quem souber a nossa língua.

Foi uma maneira de dizer para leres de novo o meu comentário porque não está assim tão implícito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 7 horas, HHM disse:

Passou uma promo há pouco sobre a liderança da TVI na Informação desde Janeiro a Agosto...

Ainda não lançaram a promo da liderança geral do mês de Agosto? É que ainda não vi nada... 

Já no outro dia, no Jd8, apenas falaram sobre a liderança (esmagadora, diga-se de passagem) do Jd8 na totalidade do ano. Nada da liderança global do mês... Devem ter vergonha do valor médio. :ph34r::mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...