Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Desporto SIC


Diana

Posts Recomendados

há 2 horas, JDaman disse:

Agora a sério: estou para tentar a comichão que faz para alguns aqui neste fórum haver um jogo de futebol a interromper a programação normal de um canal. Quer dizer, SIC e TVI já são uma autêntica mesmice o ano todo. É assim tão mau para esta malta sair um bocado da norma e oferecer algo diferente de vez em quando? Nem eu que sofro de POC tenho uma panca tão grande em querer sempre ter as mesmas coisas no mesmíssimo lugar. Um jogo de futebol oferece alguma variedade à grelha e atrai públicos diferentes. É um win-win, para os espectadores e para o canal.

Mas agora somos todos obrigados a gostar de arroz de feijão? Eu no meu caso tou me maribando porque quase nada vejo na TV tuga e quando vejo e quase sempre em vosdal. No que diz respeito a futebol, é apenas um ódio de estimação que nunca percebi o fascínio por tal,dado isto por mim jogos de futebol quanto mais longe pior... Espero da minha parte estar esclarecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, CarlosTeixeira disse:

Mas agora somos todos obrigados a gostar de arroz de feijão? Eu no meu caso tou me maribando porque quase nada vejo na TV tuga e quando vejo e quase sempre em vosdal. No que diz respeito a futebol, é apenas um ódio de estimação que nunca percebi o fascínio por tal,dado isto por mim jogos de futebol quanto mais longe pior... Espero da minha parte estar esclarecido.

Nunca referi que toda a gente devia gostar de bola ou desporto em geral. Em lado nenhum disse isso. lol

Agora o que me custa a compreender é apanhar com tantos comentários sobre a mesmice da TV tuga de vários utilizadores e depois por causa de um jogo de bola, parece que para alguns o mundo vai acabar. Então quando são jogos ou eventos de algo fora dos três grandes/selecção em futebol, leio com cada coisa que até mete dó.

E não é preciso entender o fascínio por futebol, bem como podes estar afastado da bola. Já que vês tudo por gravações dá na boa para ignorares o futebol, da mesma forma como eu ignoro os realities e as novelas e ponho-me a ver outra coisa. Se tivesse que ir às threads de novelas e realities reclamar porque estavam no ar não fazia mais nada na vida, dado o estado lastimável da TV tuga nesse aspecto. Quanto ao desporto, é uma forma de entretenimento, como outra qualquer. Acaba por estar assente numa competição entre dois pontos, o que para algumas pessoas traz algum entusiasmo adicional. Quando se tratam de competições internacionais com países à mistura, acabas por ter o factor de união de um país. Só este último ponto basta para entender porque é que o jogos da selecção tuga de bola fazem os resultados que fazem.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Surgiu-me uma dúvida, tendo a SIC direitos da Liga Europa e da Liga Conferência, podendo escolher um jogo por jornada de uma dessas competições, como vai ser na final, escolhe apenas uma das finais para transmitir ou poderá transmitir as finais das duas competições?

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Rangel disse:

O mais lógico é darem a meia-final da Liga Conferência com a Roma de José Mourinho e Rui Patrício. Leicester - Roma.

sim fazia sentido, mas os direitos não são muito claros... porque se for um da liga europa desconfio que a sic manda o jogo para a sic radical...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, VascoSantos disse:

Vai ser esse mesmo o jogo exibido. E será só esse. 

No entanto, foi chutado para a SIC Radical... 

já era de esperar... este Daniel é uma nódoa como programador.  os jogos são comprados para dar em sinal aberto e ele mete-os no cabo ora isto quase de certeza que qubra algumas regras do contrato... mas enfim já nem vale a pena em portugal tudo passa.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, miguelalex23 disse:

Tinha potencial para bons resultados na SIC Notícias. Na SIC Radical passará despercebido.

A SIC Noticias não é um canal de desporto, por isso faz mais sentido na SIC Radical. Mas bem que podia passar na generalista.

há 5 minutos, AndreRob disse:

já era de esperar... este Daniel é uma nódoa como programador.  os jogos são comprados para dar em sinal aberto e ele mete-os no cabo ora isto quase de certeza que qubra algumas regras do contrato... mas enfim já nem vale a pena em portugal tudo passa.

Ele é uma nódoa, mas ainda há pessoas que o defendem. Só de me lembrar que ele começou bem e agora a grelha da SIC está como está, e já quase que perderam a liderança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

A SIC Noticias não é um canal de desporto, por isso faz mais sentido na SIC Radical. Mas bem que podia passar na generalista.

Ele é uma nódoa, mas ainda há pessoas que o defendem. Só de me lembrar que ele começou bem e agora a grelha da SIC está como está, e já quase que perderam a liderança. 

o jogo se bem promovido com a referencia ao mourinho teria certamente uma boa audiência, podia não fazer valores de um jogo de equipas nacionais mas de certeza que teria bem mais retorno publicitario que terá na sic radical, de lembrar que há alguns anuncios com o mourinho que certamente iam pagar bem para estar associados ao jogo... é esta falta de visão que não entendo nas privadas.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos aqueles dois episódios repetidos de Ninja Warrior que vão poupar na Radical à custa disto. Boucherie em êxtase.

Honestamente, eu nem levaria a mal este tipo de decisões se fosse algo já pré-anunciado, como fez a RTL na Alemanha ao dizer de caras que os jogos mais importantes vão para a RTL e o resto é despachado para o Nitro (já faziam isso antes do acordo actual que lhes dá o exclusivo da competição). Agora porem-se a fazer promos a dizer "Liga Europa é na SIC e SIC Notícias" e depois espetam um jogo que nem é dessa competição ao acaso na SIC Radical e sem qualquer pompa e circunstância, é só ridículo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AndreRob disse:

já era de esperar... este Daniel é uma nódoa como programador.  os jogos são comprados para dar em sinal aberto e ele mete-os no cabo ora isto quase de certeza que qubra algumas regras do contrato... mas enfim já nem vale a pena em portugal tudo passa.

Acho que só a final estão obrigados a passar em sinal aberto. No ano passado a Liga Europa como ficou sem equipas portuguesas muito cedo alguns jogos foram chutados para a SIC-N e outros para a SIC-R. A final essa sim deu na SIC generalista e como houve prolongamento e foram marcados mais de 20 penalties deu um bom resultado durante bastante tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não dizerem que sou contra ao futebol e tal...Não havia a hipótese por exemplo de então passar o jogo tipo em diferido mais tarde tipo como a RTP faz com a semifinal da eurovision que Portugal não participa? Tipo dar à uma da manhã na generalista? Sempre teria mais audiência que dar na radical digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, AndreRob disse:

o jogo se bem promovido com a referencia ao mourinho teria certamente uma boa audiência, podia não fazer valores de um jogo de equipas nacionais mas de certeza que teria bem mais retorno publicitario que terá na sic radical, de lembrar que há alguns anuncios com o mourinho que certamente iam pagar bem para estar associados ao jogo... é esta falta de visão que não entendo nas privadas.

Para isso era preciso o tuga querer saber do Mourinho para alguma coisa... :curtainpeek:

O jogo só vai para o cabo porque na generalista ia definitivamente prejudicar a média do dia, como já aconteceu no passado em eliminatórias sem equipas portuguesas em que o jogo fez menos que o Jornal da Noite e perdeu para a concorrência. E nessa altura a SIC tinha maior distância na média mensal para a TVI. Ou acham que não iam aproveitar o jogo se o mesmo garantisse resultados superiores ao habituais do horário? Além de que o Jornal da Noite às 19H ia também baixar a média do horário.

Neste momento, com a média de Abril super apertada, a SIC não se pode dar ao luxo de perder esse dia, sendo o período do Jornal da Noite um dos poucos do dia em que lidera destacadamente.

Mais do que as questões publicitárias, que têm o seu peso, acho que estão a dar tudo por tudo para deixar intocada a liderança mensal contínua. Perder um mês para a TVI ao fim de 3 anos seguidos a vencer, iria ter maiores consequências no imediato.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, CarlosTeixeira disse:

Para não dizerem que sou contra ao futebol e tal...Não havia a hipótese por exemplo de então passar o jogo tipo em diferido mais tarde tipo como a RTP faz com a semifinal da eurovision que Portugal não participa? Tipo dar à uma da manhã na generalista? Sempre teria mais audiência que dar na radical digo eu.

Isso é uma solução 300 vezes pior que colocarem o jogo na Radical. Ninguém quer saber de desporto em diferido em pleno 2022 (a não ser que seja algo retro).

há 32 minutos, Luisão disse:

Para isso era preciso o tuga querer saber do Mourinho para alguma coisa... :curtainpeek:

O jogo só vai para o cabo porque na generalista ia definitivamente prejudicar a média do dia, como já aconteceu no passado em eliminatórias sem equipas portuguesas em que o jogo fez menos que o Jornal da Noite e perdeu para a concorrência. E nessa altura a SIC tinha maior distância na média mensal para a TVI. Ou acham que não iam aproveitar o jogo se o mesmo garantisse resultados superiores ao habituais do horário? Além de que o Jornal da Noite às 19H ia também baixar a média do horário.

Neste momento, com a média de Abril super apertada, a SIC não se pode dar ao luxo de perder esse dia, sendo o período do Jornal da Noite um dos poucos do dia em que lidera destacadamente.

Mais do que as questões publicitárias, que têm o seu peso, acho que estão a dar tudo por tudo para deixar intocada a liderança mensal contínua. Perder um mês para a TVI ao fim de 3 anos seguidos a vencer, iria ter maiores consequências no imediato.

Anunciantes importados com a liderança do mês? Zero.

Numa altura destas, as únicas pessoas que se importam se o canal é líder ou não é malta em fóruns de TV. Nenhum anunciante leva isso das lideranças a sério. O que importa é chegar aos públicos certos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDaman disse:

Isso é uma solução 300 vezes pior que colocarem o jogo na Radical. Ninguém quer saber de desporto em diferido em pleno 2022 (a não ser que seja algo retro).

Anunciantes importados com a liderança do mês? Zero.

Numa altura destas, as únicas pessoas que se importam se o canal é líder ou não é malta em fóruns de TV. Nenhum anunciante leva isso das lideranças a sério. O que importa é chegar aos públicos certos.

Não concordo totalmente. Uma mudança de liderança mensal para outro canal ao fim de 3 anos seria amplamente divulgada/extrapolada pelas Tininhas desta vida e pelas redes/páginas especializadas e isso teria consequências em diversos campos sim. A começar logo pela imagem do público, que vai absorver a ideia que a TVI passou para a frente. E os anunciantes de canais generalistas preocupam-se em investir onde há mais público do tipo generalista, além do canal líder poder teoricamente faturar/cobrar mais em publicidade devido a esse "posto".

Editado por Luisão
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luisão disse:

Não concordo totalmente. Uma mudança de liderança mensal para outro canal ao fim de 3 anos seria amplamente divulgada/extrapolada pelas Tininhas desta vida e pelas redes/páginas especializadas e isso teria consequências em diversos campos sim. A começar logo pela imagem do público, que vai absorver a ideia que a TVI passou para a frente. E os anunciantes de canais generalistas preocupam-se em investir onde há mais público do tipo generalista, além do canal líder poder teoricamente faturar/cobrar mais em publicidade devido a esse "posto".

Sim, porque a malta do VivaMelhor e das casas de apostas paga balúrdios...

Parte dos anunciantes que realmente importam já estão a fugir das generalistas. Eles que continuem a importar-se mais em medir "coisas" nas redes sociais com aqueles comunicados da treta que vão ver onde é que vão parar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luisão disse:

Não concordo totalmente. Uma mudança de liderança mensal para outro canal ao fim de 3 anos seria amplamente divulgada/extrapolada pelas Tininhas desta vida e pelas redes/páginas especializadas e isso teria consequências em diversos campos sim. A começar logo pela imagem do público, que vai absorver a ideia que a TVI passou para a frente. E os anunciantes de canais generalistas preocupam-se em investir onde há mais público do tipo generalista, além do canal líder poder teoricamente faturar/cobrar mais em publicidade devido a esse "posto".

não era por causa deste jogo que a média ia mudar... é um dia em 30 e o jogo não seria um flop assim tão evidente para fazer mudar os resultados do dia ou do mês... mas percebo que seja essa a leitura dos diretores porque eles vivem a achar que o mercado se regular de hoje para amanhã... quando eles proprios arruinam produtos e horários ao não respeitar o espetador o tempo todo.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

Sim, porque a malta do VivaMelhor e das casas de apostas paga balúrdios...

Parte dos anunciantes que realmente importam já estão a fugir das generalistas. Eles que continuem a importar-se mais em medir "coisas" nas redes sociais com aqueles comunicados da treta que vão ver onde é que vão parar.

Tens toda a razão no que dizes mas a imagem criada nas redes sociais tem infelizmente cada vez mais peso, para o bem e para o mal. E os anunciantes fugirem das generalistas é um facto, mas muito por culpa do streaming estar cada vez mais em altas e o público ter cada vez menos paciência para 15 minutos de publicidade seguidos quando podem passar isso tudo à frente numa Netflix ou HBO desta vida. No entanto a publicidade continua a ter um peso gigante no orçamento de uma generalista privada, daí esta disputa louca pelas décimas.

há 4 minutos, AndreRob disse:

não era por causa deste jogo que a média ia mudar... é um dia em 30 e o jogo não seria um flop assim tão evidente para fazer mudar os resultados do dia ou do mês... mas percebo que seja essa a leitura dos diretores porque eles vivem a achar que o mercado se regular de hoje para amanhã... quando eles proprios arruinam produtos e horários ao não respeitar o espetador o tempo todo.

A partir do momento que o vencedor do mês está ainda indefinido à data de hoje poderia sim fazer a diferença. 

A leitura está a ser feita de hoje para amanhã porque estão ambos os lados super apertados: um porque não quer perder a liderança e o outro porque lhe falta um Danoninho. Logo quem paga injustamente é o espectador com as reformulações de grelha em cima do joelho porque vale tudo menos tirar olhos... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Luisão said:

Não concordo totalmente. Uma mudança de liderança mensal para outro canal ao fim de 3 anos seria amplamente divulgada/extrapolada pelas Tininhas desta vida e pelas redes/páginas especializadas e isso teria consequências em diversos campos sim. A começar logo pela imagem do público, que vai absorver a ideia que a TVI passou para a frente. E os anunciantes de canais generalistas preocupam-se em investir onde há mais público do tipo generalista, além do canal líder poder teoricamente faturar/cobrar mais em publicidade devido a esse "posto".

Um diretor comemorar nas redes sociais, em efeitos práticos, em termos de publicidade, não tem impacto nenhum. Meia dúzia de comentários com palminhas de fãs dos canais ou com mensagens dos funcionários falar de uma vitória não vão chamar anunciantes, isso é apenas uma forma de chegar ao público, sabe-se bem lá com que intuito, mas suponho que seja questões de ego entre o Daniel e a Cristina, mas isso é outra conversa :read: Com isto digo que as formas de investimentos não se mede por coisas simplistas como estas. Os estudos de mercado servem para alguma coisa e isso não é uma análise tão simplista como se pensa. Há a questão do público alvo são o expoente máximo disso, um canal mesmo não sendo líder pode atrair um público que o canal líder não tem em tanta relevância e vice-versa e o mesmo se passa em certos programas, daí a publicidade não ser a mesma em certos blocos. As lideranças são sim importantes em questões financeiras mas a análise não se fica por aí, mesmo havendo uma mudança de posto, em efeitos publicitários, podia não ser uma coisa assim tão diferente e especialmente com os valores que se têm verificado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luisão disse:

Não concordo totalmente. Uma mudança de liderança mensal para outro canal ao fim de 3 anos seria amplamente divulgada/extrapolada pelas Tininhas desta vida e pelas redes/páginas especializadas e isso teria consequências em diversos campos sim. A começar logo pela imagem do público, que vai absorver a ideia que a TVI passou para a frente. E os anunciantes de canais generalistas preocupam-se em investir onde há mais público do tipo generalista, além do canal líder poder teoricamente faturar/cobrar mais em publicidade devido a esse "posto".

Isso não é verdade. Não fui ver como está atualmente, mas no ano passado a TVI cobrava bem mais por publicidade que a SIC. Isso em princípio deve-se ao facto da TVI ter sido líder na região de Lisboa, sendo que os shares diários pouco ou nada dizem às marcas.

Com isto não quero dizer que a SIC devia exibir o jogo sabendo que iria fazer menos que os programas habituais, mas fica a correção.

Porque não colocar o jogo na opto para utilizadores com conta gratuita? Sempre era uma forma de pôr mais gente em contacto com a plataforma.

Editado por Filipe
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...