Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Desporto SIC


Diana

Posts Recomendados

há 10 minutos, jt9 disse:

na promoçao do jogo do braga, para quinta-feira, a sic usa imagens do ronaldo e do jorge jesus

nota-se claramente a confiança da sic na transmissao dos jogos da fase de grupos do braga :mosking:

Não sei se viste a mesma promo que eu vi, mas metade da promo é só com imagens do primeiro jogo do Braga numa competição em que ainda só houve UM jogo. Mesmo as imagens do Bruno Fernandes, Fanboy do Jordan Peterson, Jesus e Mourinho foram imagens desta época e fizeram bem usá-las para potenciar algum interesse extra, mesmo que não passem esses jogos, visto que, de facto, é uma competição com muitos jogadores e treinadores portugueses em prova.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDaman disse:

Não sei se viste a mesma promo que eu vi, mas metade da promo é só com imagens do primeiro jogo do Braga numa competição em que ainda só houve UM jogo. Mesmo as imagens do Bruno Fernandes, Fanboy do Jordan Peterson, Jesus e Mourinho foram imagens desta época e fizeram bem usá-las para potenciar algum interesse extra, mesmo que não passem esses jogos, visto que, de facto, é uma competição com muitos jogadores e treinadores portugueses em prova.

A SIC passa resumos mais tarde, na mesma noite dos jogos do Braga (creio que na semana passada foi tipo à 1h da manhã) onde passam resumos apenas de equipas com interesse para os portugueses. Casos da Roma, do Fenerbahçe e do Man Utd. Daí, digo eu, estarem essas 3 pessoas presentes na promo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dalglish disse:

A SIC passa resumos mais tarde, na mesma noite dos jogos do Braga (creio que na semana passada foi tipo à 1h da manhã) onde passam resumos apenas de equipas com interesse para os portugueses. Casos da Roma, do Fenerbahçe e do Man Utd. Daí, digo eu, estarem essas 3 pessoas presentes na promo.

Sim, até foi o meu primeiro pensamento ao ver essas imagens na promo, visto que em promos antes da competição começar eles adoram frisar as equipas portuguesas em provas e os vários portugueses noutras equipas em provas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
2 hours ago, Rapha-el said:

O jogo de 06 de Outubro vai passar na SIC Radical e não na generalista, devido ao aniversário da estação.  

Já passa promo. 

 

28 minutes ago, Pedro M. said:

Para quê se o outro fez quase 30%? Que desnecessário.

A SIC adora transmitir os jogos do Braga...(not) qualquer desculpa serve para passar os jogos para outro canal.

23 minutes ago, canal5 said:

Mereciam um boicote do Braga na flash interview.
Podem estar na miséria que continuam com esta mentalidade parola, por isso é que serão sempre a pior generalista no desporto de longe.

Provavelmente há alguma obrigação por parte da UEFA para fazer a flash interview, mas sim, mereciam algum tipo de boicote por parte do Braga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Fadokimi disse:

Se fosse a TVI, ela exibiria esse jogo?

Neste momento era praticamente obrigatório uma vez que já não há a TVI24 que tinha muito desporto e não os via a passarem o jogo na CNN e muito menos na TVI Ficção, mas como estação que sempre tratou o desporto muito melhor que a SIC acho que o fariam de qualquer forma. Lembro-me de passarem o play-off da Champions Paços de Ferreira-Zenit na altura em que os fins de tarde na TVI ainda eram fortes sem qualquer problema e surpresa ou talvez não... liderou na mesma.

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, Fadokimi said:

Se fosse a TVI, ela exibiria esse jogo?

A TVI, tal como a SIC, têm o hábito de só darem atenção aos 3 grandes e, nos últimos anos, tem tido a "sorte" (que não é sorte nenhuma, mas assumindo a lógica deles) de, nas competições que adquiriu, de não ter tido nenhum clube mais pequeno. Mesmo na Taça de Portugal, que numa primeira fase é só equipas mais pequenas, havia a priorização dos três nomes maiores do futebol português. No entanto, a TVI, nos anos mais recentes, já adquiriu outras competições, sem grande relevo, e deram-nas em horários de elevado destaque, portanto, e tendo em conta que neste momento as competições desportivas são dos únicos formatos a chamar público, acredito que dessem. E, tal como o @canal5, do ponto de vista logístico, não há outro canal onde poderiam dar.

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que a a sic compra esta competição com a esperança que calhe um dos 3 grandes e depois só lhe calha o Braga e todas as desculpas são boas para descartar os jogos para outro canal. Quem devia sancionar a sic era a quem lhe vende os jogos, porque se o jogo é comprado para dar em sinal aberto não é para dar num canal de cabo para isso dava na sporttv e afins...

Aliás a sic só compra isto porque não consegue comprar a liga dos campeões, porque tenho cá para mim que só a adquirem porque sabem que se não o fizerem a rtp ou mesmo a tvi vão ficar com os jogos.

A desculpa do aniversário é pointless... até porque a festa de aniversário vai ser dias antes e não no dia 6.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fadokimi disse:

Falta dinheiro a SIC comprar Champions?

A SIC durante muitos anos sempre preferiu a Liga Europa por ser mais barata e haver anteriormente maior tendência de algum dos 3 grandes andar por lá pois Portugal só tinha 2 slots para a Champions (1 direta e outra que dependia de pré-eliminatória). Tinham quase sempre vários jogos com essas equipas desde a fase de grupos até às fases a eliminar.

Atualmente a Champions para PT tem 2 slots diretas e outra em pré-eliminatória (3 no total), o que lixa à SIC as chances de algum dos 3 grandes entrar de início na Liga Europa. Agora só mesmo havendo algum deles que fique em 3º lugar na fase de grupos da Champions.

Editado por Luisão
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao entendo a mudança do jogo da sic para a sic noticias

agora que andava a mudar de opiniao quanto a jogos do braga :cryhappy:

os resultados dos ultimos jogos foram bem bons

tava com receio do jogo das 20h00m, mas afinal liderou e com margem e um pico digno de jogo dos grandes

nao entendo a mudança, ate porque, pelo que nos sabemos, nao vai haver nada de noite a nao ser novelas

o jogo nao ia atrasar nada

so se tiverem a preparar uma gala de aniversario, mas duvido imenso :rofl:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, jt9 disse:

nao entendo a mudança do jogo da sic para a sic noticias

agora que andava a mudar de opiniao quanto a jogos do braga :cryhappy:

os resultados dos ultimos jogos foram bem bons

tava com receio do jogo das 20h00m, mas afinal liderou e com margem e um pico digno de jogo dos grandes

nao entendo a mudança, ate porque, pelo que nos sabemos, nao vai haver nada de noite a nao ser novelas

o jogo nao ia atrasar nada

so se tiverem a preparar uma gala de aniversario, mas duvido imenso :rofl:

SIC radical 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, jt9 disse:

nao entendo a mudança do jogo da sic para a sic noticias

agora que andava a mudar de opiniao quanto a jogos do braga :cryhappy:

os resultados dos ultimos jogos foram bem bons

tava com receio do jogo das 20h00m, mas afinal liderou e com margem e um pico digno de jogo dos grandes

nao entendo a mudança, ate porque, pelo que nos sabemos, nao vai haver nada de noite a nao ser novelas

o jogo nao ia atrasar nada

so se tiverem a preparar uma gala de aniversario, mas duvido imenso :rofl:

a gala de aniversário será nos globos de ouro no dia 2 ou 3 já não sei bem... logo não haverá nada de muito especifico dia 6, mesmo que seja Às 20 não prejudica as novelas...

há 34 minutos, CarlosTeixeira disse:

Alguém me pode dizer onde é que diz que a SIC é obrigada a exibir os jogos em sinal aberto???

Acho que não há nenhuma regra que o diga, apenas têm a obrigação de o exibir por contrato... o problema aqui a meu ver é que em termos de publicidade não sei até que ponto os patrocinadores acham piada o jogo estar a ser exibido num canal de cabo onde fará um terço da audiencia que faria na sic... Mas é a sic que perde dinheiro com estas manobras sobretudo e retira credibilidade do canal aos anunciantes.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, CarlosTeixeira said:

Alguém me pode dizer onde é que diz que a SIC é obrigada a exibir os jogos em sinal aberto???

É no contrato com a UEFA, mas o conceito da UEFA de canal aberto é simplesmente chegar a 80% (creio) da população. Como em Portugal a penetração da TV por cabo é grande, então os canais abertos do cabo cumprem o requisito.

5 hours ago, AndreRob said:

o problema é que a a sic compra esta competição com a esperança que calhe um dos 3 grandes e depois só lhe calha o Braga e todas as desculpas são boas para descartar os jogos para outro canal. Quem devia sancionar a sic era a quem lhe vende os jogos, porque se o jogo é comprado para dar em sinal aberto não é para dar num canal de cabo para isso dava na sporttv e afins...

Aliás a sic só compra isto porque não consegue comprar a liga dos campeões, porque tenho cá para mim que só a adquirem porque sabem que se não o fizerem a rtp ou mesmo a tvi vão ficar com os jogos.

A desculpa do aniversário é pointless... até porque a festa de aniversário vai ser dias antes e não no dia 6.

⤴️

Editado por Jet1000
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Luisão disse:

A SIC durante muitos anos sempre preferiu a Liga Europa por ser mais barata e haver anteriormente maior tendência de algum dos 3 grandes andar por lá pois Portugal só tinha 2 slots para a Champions (1 direta e outra que dependia de pré-eliminatória). Tinham quase sempre vários jogos com essas equipas desde a fase de grupos até às fases a eliminar.

Atualmente a Champions para PT tem 2 slots diretas e outra em pré-eliminatória (3 no total), o que lixa à SIC as chances de algum dos 3 grandes entrar de início na Liga Europa. Agora só mesmo havendo algum deles que fique em 3º lugar na fase de grupos da Champions.

Sim, mas este ano tivemos notícia de que a SIC apresentou proposta pata a Champions também. 

Quanto à não exibição do jogo, não faz sentido. Quando são aqueles jogos desinteressantes de 17% de share eu até percebo (embora mesmo aí traga público diferente que também é preciso, enfim), agora o Braga vai fazendo bons resultados. Desnecessário. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...