Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 5 minutos, Rangel disse:

Nunca percebi a ideia de colocar o programa nesse horário. Devia ir para o lugar do Último Apaga o Luz que é um programa sofrível.

Nunca entendi porque é que regressaram com o programa depois de ter estado algum tempo fora do ar.

Do início da RTP 3, existiam programas mais interessantes para regressar do que O Último Apaga a Luz.

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Tal como já tinha acontecido na semana passada, o Janela Global de hoje teve só 20 minutos, deviam pensar em mudar o programa para outro horário. Agora é por causa da Campanha Eleitoral, noutras semanas por causa de futebol ou notícias de última hora, mas às 22:00/22:30 quase nunca parece "conveniente" meterem um programa de análise internacional a meio dos grandes temas informativos da noite.

É um horário complicado, mas eu confesso que acho que faz sentido um programa do género no horário nobre. Talvez noutro dia da semana encaixasse melhor...

É que fora do horário nobre já se está mesmo a ver que ia parar às tardes ou manhãs de fim de semana, onde teria menos visibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2021 at 22:57, RenatoSimões disse:

Tal como já tinha acontecido na semana passada, o Janela Global de hoje teve só 20 minutos, deviam pensar em mudar o programa para outro horário. Agora é por causa da Campanha Eleitoral, noutras semanas por causa de futebol ou notícias de última hora, mas às 22:00/22:30 quase nunca parece "conveniente" meterem um programa de análise internacional a meio dos grandes temas informativos da noite.

14 minutos hoje. Para a semana já deve dar para encaixarem num dos intervalos do Bom Dia Portugal ou assim.

  • Haha 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RenatoSimões disse:

14 minutos hoje. Para a semana já deve dar para encaixarem num dos intervalos do Bom Dia Portugal ou assim.

A Márcia Rodrigues deve estar bem satisfeita, coitada.

Diga-se também que o programa, muito por culpa das limitações de tempo, é bem inferior ao Olhar o Mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco, no início de uma ligação em direto com a Mariana Flor, em vez de se ouvir a jornalista, ouviu-se algo como "O André... está a coordenar o jornal, diz que está fixe, o plano". Provavelmente, alguém da régie a falar e acho que era a Rita Marrafa de Carvalho, que está na coordenação dos noticiários de hoje.

Mais um momento engraçado que a Cristina Esteves teve de enfrentar. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Há pouco, no início de uma ligação em direto com a Mariana Flor, em vez de se ouvir a jornalista, ouviu-se algo como "O André... está a coordenar o jornal, diz que está fixe, o plano". Provavelmente, alguém da régie a falar e acho que era a Rita Marrafa de Carvalho, que está na coordenação dos noticiários de hoje.

Mais um momento engraçado que a Cristina Esteves teve de enfrentar. :mosking:

Tentei procurar esse momento e não encontrei :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP vai aproveitar os 20 anos dos seus canais de informação (em conjunto), a 15 de outubro, para renovar a imagem do canal.

Citação

"Aproveitaremos os 20 anos do serviço de programas da RTP (15 de outubro, então designado por NTV) para um reforço da marca, para a renovação da sua imagem e uma maior ligação da televisão às plataformas digitais e vice-versa."

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/e9b/e9b2e9da0f0840191c4a714243cb7c221.pdf

 

Outras novidades:

Citação

Adaptar algumas rubricas e programas a podcasts, casos do “Choque de Ideias” do programa “Tudo É Economia” ou do programa de debate político “O Outro Lado”; • Lançar um novo espaço de debate sob a forma de podcast com a possibilidade de migrar para a RTP3; • Desenvolver novos formatos na área da Cultura; • Produzir um novo magazine informativo; • Emitir uma nova série de programas “Fronteiras XXI”, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos; Rádio e Televisão de Portugal, S.A. 23 • Aprofundar das parcerias com os jornais “Público” e “Jornal de Notícias”; • Incrementar as ligações da RTP3 a outras plataformas da RTP, nomeadamente da Rádio; • Desenvolver parcerias com outras entidades que prossigam objetivos compatíveis com o Serviço Público da RTP.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Alberta Marques Fernandes deu uma entrevista à TV7 Dias que sai amanhã e está doente. 

“Uma entrevista com a jornalista Alberta Marques Fernandes. A jornalista fala pela primeira vez sobre a sua ausência dos noticiários da RTP3 por motivos de saúde e como tem lidado com a doença que a deixa com “as defesas em baixo”. Louva também o trabalho dos pares e o risco que estes correm na linha da frente do combate à pandemia da COVID-19.”

Editado por dav01
  • Triste 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, dav01 disse:

Parece que a Alberta Marques Fernandes deu uma entrevista à TV7 Dias que sai amanhã e está doente. 

“Uma entrevista com a jornalista Alberta Marques Fernandes. A jornalista fala pela primeira vez sobre a sua ausência dos noticiários da RTP3 por motivos de saúde e como tem lidado com a doença que a deixa com “as defesas em baixo”. Louva também o trabalho dos pares e o risco que estes correm na linha da frente do combate à pandemia da COVID-19.”

Atualização:

Alberta Marques Fernandes afastada da RTP1 devido a doença

Jornalista encontra-se a fazer um tratamento que irá durar até ao verão.

Alberta Marques Fernandes é uma das caras mais conhecidas da informação da RTP. No entanto, há já algum tempo que a jornalista não aparece no pequeno ecrã. Agora, sabe-se que a comunicadora foi afastada da televisão devido a uma doença. 

Em declarações à 'TV7Dias', a pivot da RTP3 garantiu que a doença não é "grave". "Estou doente desde o final do verão", disse. Porém, Alberta não quis revelar a doença que tem, evocando o "direito à privacidade".
Apesar de estar obrigada a realizar "um tratamento prolongado, que vai durar, provavelmente, até ao verão", a jornalista sublinha que "não é uma doença grave". "O tratamento deixa-me com as defesas em baixo, entre outras coisas, o que signfica que tenho de estar muito mais resguardada do que as pessoas normais. Não completamente, claro. Posso muito bem sair à rua. O que tenho é de ter cuidado com a minha saúde mental. Estarei ótima na rentrée, se Deus quiser", afirmou.
"É uma doença que se suporta bem. Os efeitos secundários da medicação, às vezes, são um bocado aborrecidos e chatos, mas aguentam-se perfeitamente. Digo-lhe uma coisa: nesta altura, é preciso relativizar tudo. Temos o país a viver uma situação de catástrofe humanitária. Neste momento, estou mais preocupada com o meu país e com o meu Serviço Nacional de Saúde do que comigo", acrescentou. 
A jornalista da RTP fez questão ainda de deixar um agradecimento ao canal pelo apoio que tem recebido: "Quase todas as semanas recebo mensagens e telefonemas com miminhos e saudades".

Fonte: VIdas(TV7Dias)

    

  • Triste 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ultimamente, tenho notado alguma preguiça nos noticiários da RTP 3.

O pivô está sempre sentado (excetuando talvez o 360°), quando têm um estúdio versátil, em que podiam explorar planos diferentes. Atrás do pivô, raramente mudam a imagem da vista para a cidade, quando anteriormente era mais comum mudarem as imagens consoante o tema da notícia.

Pode ser impressão minha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Ultimamente, tenho notado alguma preguiça nos noticiários da RTP 3.

O pivô está sempre sentado (excetuando talvez o 360°), quando têm um estúdio versátil, em que podiam explorar planos diferentes. Atrás do pivô, raramente mudam a imagem da vista para a cidade, quando anteriormente era mais comum mudarem as imagens consoante o tema da notícia.

Pode ser impressão minha. 

A RTP3, vai ser renovada, tal como a TVI24 a quando do aniversário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...