Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Se calhar, sou eu que sou muito meticuloso, mas faz-me confusão meterem um DOG com um logótipo imperfeito. O "3" está mais pequeno do que no logótipo original.

Será que não era mais fácil pegar no logótipo original em vez de inventarem?

A bem da verdade, já tinham um DOG com as proporções e o alinhamento errados desde 2016 ou 2017...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Se calhar, sou eu que sou muito meticuloso, mas faz-me confusão meterem um DOG com um logótipo imperfeito. O "3" está mais pequeno do que no logótipo original.

Será que não era mais fácil pegar no logótipo original em vez de inventarem?

Verdade. Ainda ontem saltei da RTP1 para 2 e depois para a 3, e dá para perceber a diferença. O "3" está mais próximo das barras do que deve estar, e mesmo o DOG em si não está exatamente na mesma posição do que os do 1º e 2º canais. Só mesmo o da 1 e da 2 é que estão exatamente na mesma posição.

PS: quem diz que já consegue ver o canal supostamente em HD, que ponha aqui alguma captura, já agora. Thanks!

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estarem num ponto de reportagem perto centro comercial a filmarem o interior do Dragão será propriamente legal não tendo os direitos? Ouvindo o Dani realmente só tenho saudades das finais na RTP mas não é preciso arriscarem tanto  :mosking:

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Estarem num ponto de reportagem perto centro comercial a filmarem o interior do Dragão será propriamente legal não tendo os direitos? Ouvindo o Dani realmente só tenho saudades das finais na RTP mas não é preciso arriscarem tanto  :mosking:

Bem, se se seguir a jurisprudência no caso da moça britânica que usavam emissões gregas para ter Premier League no seu pub em Inglaterra, copyright só é válido se a RTP estivesse a usar grafismos e logos da Champions durante a emissão, visto que imagens de eventos públicos não podem ser consideradas protegidas por copyright, visto serem, pasme-se, abertos a qualquer pessoa. :p

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JDaman disse:

Bem, se se seguir a jurisprudência no caso da moça britânica que usavam emissões gregas para ter Premier League no seu pub em Inglaterra, copyright só é válido se a RTP estivesse a usar grafismos e logos da Champions durante a emissão, visto que imagens de eventos públicos não podem ser consideradas protegidas por copyright, visto serem, pasme-se, abertos a qualquer pessoa. :p

Ok, obrigado :)
Só achei isso porque nem a CMTV fez o mesmo, confesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, canal5 disse:

Ok, obrigado :)
Só achei isso porque nem a CMTV fez o mesmo, confesso.

É assim, eu também não estudei Direito. xD Se calhar alguém que ande por aqui especializado em Direito de Propriedade Intelectual possa ter outra interpretação. Apenas limitei-me a citar o Tribunal Europeu nesta questão (este caso remonta a 2011 ou 2012, acho eu).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/05/2021 at 12:07, ATVTQsV disse:

306 (RTP 3 HD) activado nas boxes Iris

 

On 27/05/2021 at 12:51, canal5 disse:

Mas em HD real? É que já estava pelo menos há dois anos nessa posição.

Nessa posição já está a emitir em HD porém os conteúdos continuam na qualidade original (SD). É como a RTP 1 emitir em HD mas a Praça da Alegria em SD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP 3  é emitida a partir da sede em  Lisboa  e do centro de  produção do norte no Monte da Virgem em Vila nova de Gaia?

Não é no centro de produção do Norte que falta equipar a RTP 3 para esta passar as respetivas emissões em HD?

Uns dizem que a sede da RTP 3 é na sede em Lisboa outros dizem que é no Centro de produção do Norte?

Bem sei que faltam câmaras de filmagem em HD especialmente a Norte pois as reportagens que por lá passam estão sempre  com a qualidade de imagem em SD mesmo nos noticiários da RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, emanuel92 disse:

A RTP 3  é emitida a partir da sede em  Lisboa  e do centro de  produção do norte no Monte da Virgem em Vila nova de Gaia?

Não é no centro de produção do Norte que falta equipar a RTP 3 para esta passar as respetivas emissões em HD?

Uns dizem que a sede da RTP 3 é na sede em Lisboa outros dizem que é no Centro de produção do Norte?

Bem sei que faltam câmaras de filmagem em HD especialmente a Norte pois as reportagens que por lá passam estão sempre  com a qualidade de imagem em SD mesmo nos noticiários da RTP 1.

A continuidade fica em Lisboa. Existem é determinados programas que são feitos nos estúdios do CPN. Aí, a continuidade, em Lisboa, coloca no ar o sinal que chega dos estúdios de VNG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tomás_RL disse:

A continuidade fica em Lisboa. Existem é determinados programas que são feitos nos estúdios do CPN. Aí, a continuidade, em Lisboa, coloca no ar o sinal que chega dos estúdios de VNG

De certeza que a continuidade da RTP 3 é em Lisboa?

É que, uma vez, quando uma houve uma forte trovoada no Porto, a RTP 3 ficou sem emissão durante várias horas, portanto deduzo que, pelo menos na altura, a emissão estava no CPN. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...