Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Com a SIC Notícias com audiências estáveis e o aparecimento da CNN Portugal (em substituição da TVI24) não acham que este canal devia sofrer também uma revolução?

A RTP3 é um canal aborrecido, com um grafismo monótono, sem identidade. A RTP Informação tinham bem mais identidade, já nem falo da RTPN.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Com a SIC Notícias com audiências estáveis e o aparecimento da CNN Portugal (em substituição da TVI24) não acham que este canal devia sofrer também uma revolução?

A RTP3 é um canal aborrecido, com um grafismo monótono, sem identidade. A RTP Informação tinham bem mais identidade, já nem falo da RTPN.

Já se sabe que vai haver uma renovação em outubro. No entanto, não me parece que saia deste registo, que não me parece assim tão aborrecido. O canal, além dos noticiários, tem muitos programas sobre variados temas. As audiências é que não correspondem...

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Miguel Lopes disse:

Que estúdio será este?

Terão posto led walls no estúdio do Porto?

Final 18/20 de hoje:

spacer.png

 

Será? De facto, tem uma imagem de fundo do Porto e no 360° parece-me que estão a usar o estúdio habitual de Lisboa.

:chocada:

Essa mesa parece-me a que usaram nas entrevistas aos candidatos a Presidente da República, em Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel Lopes disse:

Que estúdio será este?

Terão posto led walls no estúdio do Porto?

Final 18/20 de hoje:

spacer.png

 

Confirmado! É mesmo um estúdio novo! Estão a usá-lo no Jornal 2, à mesma hora do 360º:

CjSxUo2.png

Além disso, é mesmo no Porto, pois estão agora a entrevistar o Vice-Almirante Gouveia e Melo e ele não está no estúdio, pois está em Lisboa.

A imagem está em HD.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
  • Adoro 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel Lopes disse:

Espero que aproveitem a mesa que tinham e que é igual às da RTP3 em Lisboa.

Por outro lado, se era para haver renovação em Outubro e fazem um estúdio no Porto a imitar o de Lisboa... Fico com algumas dúvidas se haverá renovação em Outubro.

Pode haver renovação nos grafismos e não no estúdio. O estúdio pode também ser uma solução temporária por causa da cobertura dos Jogos Olímpicos ou enquanto arranjam o estúdio virtual. Mas espero que não, pois acho um estúdio físico melhor do que um virtual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

O estúdio pode também ser uma solução temporária por causa da cobertura dos Jogos Olímpicos ou enquanto arranjam o estúdio virtual.

As transmissões dos Jogos vão ser feitas em Lisboa. 

Lá está, haver renovação da imagem em Outubro não quer dizer que mudem radicalmente o estúdio. E a meu ver fazem bem em mantê-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

As transmissões dos Jogos vão ser feitas em Lisboa. 

Lá está, haver renovação da imagem em Outubro não quer dizer que mudem radicalmente o estúdio. E a meu ver fazem bem em mantê-lo.

Sim, até porque é um estúdio bastante versátil, que permite fazer qualquer programa. É também indiscutivelmente melhor do que um estúdio virtual.

Só acho estranho não usarem a mesa anterior...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que este estúdio é o da Praça da Alegria (que está de férias e já é HD).

Provavelmente foi uma solução a curto prazo enquanto o estúdio de informação (estúdio B) não está preparado para HD.

Mas se houve o investimento nas led walls, quem sabe depois será para continuar a utilizar... Não sei se no estúdio B haveria espaço para este cenário.

 

spacer.png

spacer.png

Editado por Miguel Lopes
Correção
  • Gosto 2
  • Surpresa 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel Lopes disse:

A mim parece-me que o estúdio está no estúdio da Praça da Alegria (que está de férias e já é HD).

Provavelmente foi uma solução a curto prazo enquanto o estúdio de informação (estúdio B) não está preparado para HD.

Mas se houve o investimento nas led walls, quem sabe depois será para continuar a utilizar... Não sei se no estúdio B haveria espaço para este cenário.

 

Bem visto! Então pode não ser um estúdio definitivo...

:triste_teresa:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Não iam fazer um cenário para 2 meses. O estúdio é que pode mudar.

Já nada me espanta hoje em dia.

Os arranjos no estúdio virtual ou a mudança para o HD no estúdio virtual podem demorar algum tempo...

Também não vejo a Praça a mudar de estúdio e não sei se terão espaço para outro estúdio na RTP Porto. O @canal5 é que já lá foi... ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Já nada me espanta hoje em dia.

Os arranjos no estúdio virtual ou a mudança para o HD no estúdio virtual podem demorar algum tempo...

Também não vejo a Praça a mudar de estúdio e não sei se terão espaço para outro estúdio na RTP Porto. O @canal5 é que já lá foi... ;) 

Estou curioso para saber se o Jornal da Tarde vai ser feito neste estúdio "da RTP3". Se calhar mantém-se em Lisboa, ou volta já amanhã ao virtual...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Já nada me espanta hoje em dia.

Os arranjos no estúdio virtual ou a mudança para o HD no estúdio virtual podem demorar algum tempo...

Também não vejo a Praça a mudar de estúdio e não sei se terão espaço para outro estúdio na RTP Porto. O @canal5 é que já lá foi... ;) 

Eu crio já uma petição para por a Praça num green screen manhoso, o público do programa notaria muito menos que o da informação...
Outro espaço para a informação... só se reconvertessem em estúdio a enorme garagem exterior onde era feito o Portugal 3.0.

Editado por canal7
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, urb48 disse:

Mas este estúdio não é “estúdio virtual” certo? 
Não estou a ver arranjarem aqueles mega ecrãs só para algo temporário… cheira-me que este seja mesmo (finalmente) o tao esperado estúdio de informação da RTP Porto. 

Por acaso, lembrei-me de aqueles cenários que costumam usar nas emissões das Eleições, com ecrãs enormes que não sabemos de onde vêm e que me parece que sejam alugados. Podem também ter alugado este...

De qualquer forma, seria muito melhor um estúdio físico e, tal como em Lisboa têm feito todos os programas da RTP 3 no estúdio físico da RTP 3, acho que não havia mal se o Trio d'Ataque ou o Grande Área fossem num estúdio igual ao da informação. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...