Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Tanta música mudam, tantas animações fazem e não são capazes de fazer um grafismo novo para a informação, de preferência com oráculos mais pequenos.

Claro que a componente sonora é importante, mas sim, concordo contigo. ? O fator "desproporção" nos lower thirds da RTP acentuou-se ainda mais a partir de janeiro de 2019, quando a SIC renovou a sua informação. Foi pena terem deixado passar praticamente despercebido este 5º aniversário desta fase atual do canal. Podiam ter aproveitado para fazer esse tal refresh tão necessário. E entretanto, assim andamos... "Quem sabe em janeiro"... "quem sabe em março"...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Pareceu-me ter ouvido ainda agora uma versão do tema de títulos do 360º diferente do habitual...

Uma trilha com mais instrumentos adicionados à original de 2015. Já tinha sido usada ocasionalmente ao fim de semana. Nunca percebi porque só a usam raramente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, LP 98 said:

Claro que a componente sonora é importante, mas sim, concordo contigo. ? O fator "desproporção" nos lower thirds da RTP acentuou-se ainda mais a partir de janeiro de 2019, quando a SIC renovou a sua informação. Foi pena terem deixado passar praticamente despercebido este 5º aniversário desta fase atual do canal. Podiam ter aproveitado para fazer esse tal refresh tão necessário. E entretanto, assim andamos... "Quem sabe em janeiro"... "quem sabe em março"...

Estamos tipo em 2014-2015, quando a RTP andou a prometer mudanças de grafismo e etc. 

Entretanto entre ruptura de 2015 e hoje já passaram cinco anos. E temos um grafismo do Jornal 2 que vai para seis...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam quaisquer mudanças que sejam na RTP3 nos próximos tempos.
Com a Administração atual da RTP vai continuar o all-in na RTP1 (pelo menos até o pior desta crise passar, para manter as receitas publicitárias) e mesmo na RTP2 só irão acontecer mudanças se o CGI eleger alguém que pressione insistentemente os superiores pelas audiências miseráveis...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, canal5 disse:

Esqueçam quaisquer mudanças que sejam na RTP3 nos próximos tempos.
Com a Administração atual da RTP vai continuar o all-in na RTP1 (pelo menos até o pior desta crise passar, para manter as receitas publicitárias) e mesmo na RTP2 só irão acontecer mudanças se o CGI eleger alguém que pressione insistentemente os superiores pelas audiências miseráveis...

Eu juro que não entendo porque continuam a cismar em voltar a trazer informação para as 21h na RTP1. É atropelar completamente a RTP3.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ser sofrível ver a emissão da RTP3. O estagiário adormeceu em cima da mesa de mistura e estão sempre a mudar as câmaras repentinamente, passar gráficos repetidos e mudar para o estúdio do Vítor Rodrigues enquanto os convidados estão a conversar relaxados. A Cristina Esteves se soubesse disto teria um surto maior do que com a empregada de limpeza. :ph34r:

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, BlueScorpion disse:

Está a ser sofrível ver a emissão da RTP3. O estagiário adormeceu em cima da mesa de mistura e estão sempre a mudar as câmaras repentinamente, passar gráficos repetidos e mudar para o estúdio do Vítor Rodrigues enquanto os convidados estão a conversar relaxados. A Cristina Esteves se soubesse disto teria um surto maior do que com a empregada de limpeza. :ph34r:

Só vi uma parte e admirei-me não terem arranjado um rodapé para mostrar os resultados mais detalhadamente. 

Edição: Afinal, tiveram esse rodapé.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, JDaman disse:

Eu juro que não entendo porque continuam a cismar em voltar a trazer informação para as 21h na RTP1. É atropelar completamente a RTP3.

Eu não discordo e acaba por dar bons resultados à RTP1, acho pior o que estão a fazer com o Jornal 2.
Podiam passar os programas das 22h30 para as 21h e o 360 começar às 22h, já era algo de diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Informação para as 21h00 em que sentido? Aumentar a duração do Telejornal?

Programas como o "Outras Histórias", por exemplo. Para mim não faz grande sentido aquilo estar no ar, imo. E mesmo o "Sexta às 9" ou acaba ou tem de ser reformulado. Aquilo é uma vergonha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, JDaman said:

Programas como o "Outras Histórias", por exemplo. Para mim não faz grande sentido aquilo estar no ar, imo. E mesmo o "Sexta às 9" ou acaba ou tem de ser reformulado. Aquilo é uma vergonha.

As séries tem de ter mais destaque na grelha. Podiam (dia sim-não) alternar com programas de informação como o da Fátima Campos Ferreira, algo mais no info-entretenimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:

As séries tem de ter mais destaque na grelha. Podiam (dia sim-não) alternar com programas de informação como o da Fátima Campos Ferreira, algo mais no info-entretenimento. 

Neste momento não acho que a aposta da RTP1 deva ser em ter informação para subir números, mas antes tentar alavancar os resultados das séries. A única forma de combater o estigma que há em relação às séries portuguesas é tentar dar-lhes o destaque merecem e não andar a enterrá-las antes de mil e um programas de informação e um game show.

Mas sim, a ideia de nalguns dias da semana haver essa alternância, não é mal pensada, caso os formatos sejam bem pensados. Não acho que o "Outras Histórias" seja esse tipo de formato, mas o da Fátima pode ter algum sentido sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDaman disse:

Programas como o "Outras Histórias", por exemplo. Para mim não faz grande sentido aquilo estar no ar, imo. E mesmo o "Sexta às 9" ou acaba ou tem de ser reformulado. Aquilo é uma vergonha.

Discordo. Não é por existir um canal de notícias que a RTP 1 não pode ter programas de carácter informativo e, neste caso, de reportagem. Inclusive, não acho que haja conflito com o 360°

O esquema de programa informativo + Joker deve ter sido das melhores ideias do Fragoso. Mantém audiência durante mais tempo no horário nobre da RTP 1.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDaman disse:

Programas como o "Outras Histórias", por exemplo. Para mim não faz grande sentido aquilo estar no ar, imo. E mesmo o "Sexta às 9" ou acaba ou tem de ser reformulado. Aquilo é uma vergonha.

O Outras Histórias é uma lufada de ar fresco no meio de tanto alarmismo e pessimismo na nossas queridas TVs em Portugal...
Acho mal que tenha passado apenas a quinzenal para dar lugar ao Primeira Pessoa, deviam ter feito isso com o Linha da Frente.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O problema é que a RTP 3 não tem identidade, perdeu-a quando passou de RTP Informação para RTP 3.

Eu reformulava o canal, passava a denominar-se RTP Notícias, com um site próprio, novos estúdios, um grafismo melhor, etc.

Exatamente a RTP 3 deveria ser renomeada para RTP N ( notícias) ter um site próprio e ser um canal com espaços de informação regionais ( como está escrito no contrato de concessão da RTP).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, emanuel92 disse:

Exatamente a RTP 3 deveria ser renomeada para RTP N ( notícias) ter um site próprio e ser um canal com espaços de informação regionais ( como está escrito no contrato de concessão da RTP).

O canal em alguns aspectos parece mais low cost que os concorrentes. É que não tem identidade nenhuma, quando tinha obrigação de ser o canal de referência do segmento.

Muitas vezes é o último a dar as notícias de última hora, o que não se admite num canal público.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, D91 disse:

O problema é que a RTP 3 não tem identidade, perdeu-a quando passou de RTP Informação para RTP 3.

Eu reformulava o canal, passava a denominar-se RTP Notícias, com um site próprio, novos estúdios, um grafismo melhor, etc.

Já existe o site próprio: o RTP Notícias.

Também não gosto do nome RTP 3, mas uma terceira mudança de nome também era demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...