Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 15 minutos, canal5 disse:

O canal está em piloto automático há anos sem rasgos de criatividade, mas não censuro a RTP.
Nunca chegará aos resultados da SIC Notícias, por mais que se faça. Há prioridades mais urgentes para a relevância dos canais públicos.

Mas podia ser um canal melhor. Uma mudança de estúdios e grafismo e alguns programas novos já era bom.

Mas sim, ainda bem que não vão atrás do que os outros fazem. Mas podiam reagir mais depressa às notícias de última hora, muitas vezes são os últimos a reagir.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o canal tem vários pontos positivos em relação à concorrência. Por exemplo, têm acompanhado em permanência as conferências da DGS.

No entanto, acho que o canal teria potencial para mais se se focasse mais nas regiões, com conteúdos feitos pelas ou com a colaboração das delegações. Fazerem noticiários regionais com regularidade, por exemplo, diferentes para cada região ou distrito. Iria distinguir o canal dos demais, só que não deve haver orçamento para tal. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho que o canal tem vários pontos positivos em relação à concorrência. Por exemplo, têm acompanhado em permanência as conferências da DGS.

No entanto, acho que o canal teria potencial para mais se se focasse mais nas regiões, com conteúdos feitos pelas ou com a colaboração das delegações. Fazerem noticiários regionais com regularidade, por exemplo, diferentes para cada região ou distrito. Iria distinguir o canal dos demais, só que não deve haver orçamento para tal. 

Orçamento para isso não deve haver, mas tem um jornal regional "O Eixo Norte Sul", acho que isso chega. Mas podiam e deviam mudar algumas coisas na grelha, e ter programas que chamassem mais à atenção das pessoas.

Outra coisa que este canal não tem, e que devia ter, é um site próprio. Isso iria dar mais identidade ao canal.

Acho também que se devia ter continuado a chamar RTP Informação (ou então RTP Notícias, também seria um bom nome). O nome RTP3 tirou identidade ao canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Orçamento para isso não deve haver, mas tem um jornal regional "O Eixo Norte Sul", acho que isso chega. Mas podiam e deviam mudar algumas coisas na grelha, e ter programas que chamassem mais à atenção das pessoas.

Outra coisa que este canal não tem, e que devia ter, é um site próprio. Isso iria dar mais identidade ao canal.

Acho também que se devia ter continuado a chamar RTP Informação (ou então RTP Notícias, também seria um bom nome). O nome RTP3 tirou identidade ao canal.

Como jornal regional, o Eixo Norte Sul é muito fraco. É uma versão do Portugal em Direto sem as festas.

A RTP deve ser das poucas emissoras públicas europeias, se não for a única, que não tem noticiários a partir das delegações.

O canal tem um site. Só tem é a programação.

Também nunca entendi a mudança de nome.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Como jornal regional, o Eixo Norte Sul é muito fraco. É uma versão do Portugal em Direto sem as festas.

A RTP deve ser das poucas emissoras públicas europeias, se não for a única, que não tem noticiários a partir das delegações.

O canal tem um site. Só tem é a programação.

Também nunca entendi a mudança de nome.

Eu sei que tem um site, mas é só com a programação. Devia ter um site como o da SIC Notícias e TVI24.

O canal chamava-se RTP N, depois podia ter ficado RTP Notícias, mas o nome RTP Informação também não era mau. O nome RTP3 tirou toda a identidade ao canal, nunca percebi o porquê deste nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O canal chamava-se RTP N, depois podia ter ficado RTP Notícias, mas o nome RTP Informação também não era mau. O nome RTP3 tirou toda a identidade ao canal, nunca percebi o porquê deste nome.

Quando juntei-me ao fórum defendi o nome RTP 3 para um canal juvenil. Acho que isto foi ainda quando o NAS estava na RTP (o seu plano era mudar a RTP Memória para RTP 4).

Uma renovação do canal, urge até. Tirem as Estórias que Contam. Nos intervalos queremos o tempo (nacional e internacional, pode ser com mapas), os valores da bolsa, os fusos horários, como era em fases anteriores do canal.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Eu sei que tem um site, mas é só com a programação. Devia ter um site como o da SIC Notícias e TVI24.

O canal chamava-se RTP N, depois podia ter ficado RTP Notícias, mas o nome RTP Informação também não era mau. O nome RTP3 tirou toda a identidade ao canal, nunca percebi o porquê deste nome.

Esse site existe. É o RTP Notícias: https://www.rtp.pt/noticias/. Deveria estar unido com o da RTP 3.

Parece que o Nuno Artur Silva é que teve a ideia de mudar o nome. Inclusive, ele queria que a RTP Memória passasse a ser a RTP 4. 

RTP 3 não é um nome que remeta para um canal de notícias. Foi um erro tal mudança de nome.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do canal de informação da RTP é que apareceu depois da SICN e com o equívoco da NTV que falhou redondamente.

Mas a maior borrada foi feita quando o Nuno Santos transformou a RTPN para RTP Informação, o que foi um disparate quando o canal tinha uma excelente imagem gráfica e estava muito sólido. Devia ter continuado nesse rumo. NS quis mudar tudo para um outro impulso ao canal e atacar a liderança, numa altura em que a TVI24 estava a começar a crescer, mas só trouxe instabilidade ao canal.

O maior problema da RTP3 agora é de há uns anos para cá que está estagnada, tal como os outros canais. Uma mudança de grafismo era mesmo necessária. Não acho o nome do canal brilhante, mas não é o problema principal.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Rangel disse:

Mas a maior borrada foi feita quando o Nuno Santos transformou a RTPN para RTP Informação, o que foi um disparate quando o canal tinha uma excelente imagem gráfica e estava muito sólido. Devia ter continuado nesse rumo. NS quis mudar tudo para um outro impulso ao canal e atacar a liderança, numa altura em que a TVI24 estava a começar a crescer, mas só trouxe instabilidade ao canal.

O maior problema da RTP3 agora é de há uns anos para cá que está estagnada, tal como os outros canais. Uma mudança de grafismo era mesmo necessária. Não acho o nome do canal brilhante, mas não é o problema principal.

E pensar que tudo começou supostamente porque alguns dos ofendidos profissionais que rodeiam o provedor vieram com a teoria de que RTP N queria dizer RTP Norte, quando nunca o foi... Bastou ir parar ao CM se não estou em erro e voilá, "escândalo" criado.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...