Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

RTP triunfa na diversidade: é a segunda televisão europeia com maior igualdade de género e a sexta com maior representatividade étnica

 

E assim se confirma que as audiências dos targets comerciais em Portugal não são para levar a sério, porque a RTP 1, alegadamente a não-líder das classes supostamente mais cultas e adultas, é líder nos indicadores que contam para pessoas de bem :adoro: 

Serviço público de qualidade :clap: A RTP leva a indústria televisiva portuguesa às costas :clap:

  • Gosto 3
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, _Daniel_ disse:

RTP triunfa na diversidade: é a segunda televisão europeia com maior igualdade de género e a sexta com maior representatividade étnica

 

E assim se confirma que as audiências dos targets comerciais em Portugal não são para levar a sério, porque a RTP 1, alegadamente a não-líder das classes supostamente mais cultas e adultas, é líder nos indicadores que contam para pessoas de bem :adoro: 

Serviço público de qualidade :clap: A RTP leva a indústria televisiva portuguesa às costas :clap:

E depois chega a chuva de críticas por parte de certos grupos que não agen em conformidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses rankings woke não são para levar a sério. quanto é que o departamento de marketing da RTP terá pago pela avaliação? 
Não acho que seja woke mas a RTP certamente beneficiou muito de ter a RTP África senão tenho dúvidas que estivesse nesta posição.
Em relação às mulheres sim, temos muito mais apresentadoras que apresentadores nos programas mais longos neste momento.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

Não acho que seja woke mas a RTP certamente beneficiou muito de ter a RTP África ou tenho dúvidas que estivesse nesta posição.
Em relação às mulheres sim, temos muito mais apresentadoras que apresentadores nos programas mais longos neste momento.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

isso da preponderância das mulheres pode não ser um progresso mas uma forma de sexismo. é rara a apresentadora que não cumpra os padrões femininos de beleza. a única que rompe com eles, que me lembro, é a Isabel Silva Costa, de resto... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DoAudiovisual_ disse:

Teve o Adriano Parreira, nos anos 60, a Maria João Silveira chegou a apresentar o jornal da tarde. A própria Alberta, não é propriamente caucasiana 

A Maria João apresentou o Jornal da Tarde? A Alberta acho que um dos pais dela é de Moçambique...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, canal5 disse:

Não acho que seja woke mas a RTP certamente beneficiou muito de ter a RTP África senão tenho dúvidas que estivesse nesta posição.
Em relação às mulheres sim, temos muito mais apresentadoras que apresentadores nos programas mais longos neste momento.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

 

Mas no ranking da representatividade é relativamente baixo, só não ficou pior classificado porque os restantes paises europeus também têm essa quota baixa... A rtp escusa-se sempre com a rtp africa mas o que é certo é que na rtp1 e rtp3 essa representatividade é bem baixa. Não é que nas privadas seja melhor, que ter um brasileiro Às 6 da manha ou um negro a fazer os blocos matinais na sic noticias não é por sí só um garante de representatividade...

Mas o que importa é que haja pelo menos essa noção de que podem fazer melhor... e quanto à beleza das mulheres ser sexista, não é por acaso que a cnn tem carinhas larocas masculinas em quase todos os blocos... os feios ficam a fazer reportagem de rua. se calhar também é sexismo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VTL disse:

Se eles avaliaram apenas a RTP1 quem são os apresentadores/jornalistas não caucasianos na programação?

É que na RTP 3, África e mesmo na 2 existem, na RTP1 não me consigo lembrar de 1 sequer.

O-Preco-Certo-1-1-1320x742.jpg.webp

Talvez o Mário Andrade? 

Editado por dav01
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2023 at 13:53, DoAudiovisual_ disse:

Teve o Adriano Parreira, nos anos 60, a Maria João Silveira chegou a apresentar o jornal da tarde. A própria Alberta, não é propriamente caucasiana 

Ele também era locutor de continuidade da RTP e segundo o Facebook, ouvi relatos a dizer que ele encerrava a emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

 

engraçado como esta polémica mostra a hipocrisia desta malta... quando foi o cartaz do porco e o racismo contra o PM desvalorizaram tudo agora usam um cartoon que é todo ele claramente sobre as forças policiais francesas e transformam num circo ... afinal o humor só serve para um lado.

o facto é que se a policia se sentiu de alguma forma melindrada com o cartoon é porque sabem que é verdade, mesmo que não tenha sido sobre a policia portuguesa.

Editado por AndreRob
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Filipe disse:

Depois choram quando ouvem zoomers a dizer ACAB e que a polícia só faz caca. Quando ficarem chateadinhos com o cartoon é mais importante do que ter um pingo de cabeça a fazer o seu trabalho e não acharem que vestir uma farda é igual "posso fazer o que me apetece", está tudo dito sobre a limpeza que este tipo de organismos precisa.

Editado por JDaman
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AndreRob disse:

cartaz do porco e o racismo contra o PM

Peço desculpa o off-topic, mas esse cartaz nada teve de racista. Apenas tivemos o PM a aproveitar-se da situação para sair bem na fotografia, tal como já aconteceu noutras vezes. Não tenho nada contra a crítica social dos cartoons, acho que são importantes, mas apenas dizer que a sociedade caminhará para uma situação muito complicada se os polícias começarem a ser vistos como vilões. Há polícias com comportamentos bastante graves e deve-se agir contra isso, mas não devemos generalizar 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joaoatv disse:

Peço desculpa o off-topic, mas esse cartaz nada teve de racista. Apenas tivemos o PM a aproveitar-se da situação para sair bem na fotografia, tal como já aconteceu noutras vezes. Não tenho nada contra a crítica social dos cartoons, acho que são importantes, mas apenas dizer que a sociedade caminhará para uma situação muito complicada se os polícias começarem a ser vistos como vilões. Há polícias com comportamentos bastante graves e deve-se agir contra isso, mas não devemos generalizar 

lamento discordar... mas era racista sim. a questão é que quem cavalgou na polémica foi a CS, o PM reagiu a uma ofensa mas nunca o ouviste falar em fazer denuncia crime ou a tentar calar a pessoa e basta procurar os trabalhos do autor desse cartaz do porco para perceber que racismo e xenofobia estão sempre presentes.... Neste da rtp  caso tratou-se apenas de uma má leitura do cartoon que se referia aos acontecimentos em frança... e não à policia portuguesa.

A CS e a oposição estão novamente a cavalgar numa não polémica porque é disso que vivem.

Se existem generalizações é porque os problemas de racismo e xenofobia existem nas forças, não é preciso andar muito atrás no tempo para casos particulares, além de todos sabermos que boa parte dos policias são adeptos do chaga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AndreRob disse:

lamento discordar... mas era racista sim. a questão é que quem cavalgou na polémica foi a CS, o PM reagiu a uma ofensa mas nunca o ouviste falar em fazer denuncia crime ou a tentar calar a pessoa e basta procurar os trabalhos do autor desse cartaz do porco para perceber que racismo e xenofobia estão sempre presentes.... Neste da rtp  caso tratou-se apenas de uma má leitura do cartoon que se referia aos acontecimentos em frança... e não à policia portuguesa.

A CS e a oposição estão novamente a cavalgar numa não polémica porque é disso que vivem.

Se existem generalizações é porque os problemas de racismo e xenofobia existem nas forças, não é preciso andar muito atrás no tempo para casos particulares, além de todos sabermos que boa parte dos policias são adeptos do chaga.

Pronto, concordamos em discordar. Quando alguém está no cargo de PM está sujeito a críticas e os cartoons com governantes é do mais comum que existe. Não foi preciso o PM falar para ter alguns ganhos com isso, porque a mediatização do assunto fez o trabalho por ele. E se ele considerou aquele gesto racista, devia ter dado o exemplo e apresentado queixa, mas não o fez. 

As generalizações acabam por ser falácias, porque acabam por não corresponder à verdade. Concordo que exista racismo nas forças de segurança e ainda no outro dia tivemos o caso daquele agente negro que apareceu numa publicação da PSP e foi criticado por outros agentes da PSP, mas tivemos logo a PSP a agir em conformidade. Agora a minha outra questão foi que para o bem da sociedade, o trabalho dos bons agentes de segurança não pode ser colocado em causa...nem na França nem em Portugal

 

Editado por joaoatv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...