Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

2 hours ago, Vieira said:

É de enaltecer a diversidade. O problema é que com tanta quantidade é impossível a qualidade ser muita.

Pois, essa é para mim é a questão fulcral. De qualquer modo, de uma forma geral a qualidade das séries e telefilmes tem aumentado desde 2015, altura em que se arrancou do (praticamente) zero.

3 hours ago, Televisão 10 said:

De facto, estou admirado com a quantidade de novos programas que a RTP 1 vai ter ter. Talvez não adquirir a Liga dos Campeões ajude a poupar bastante...

E este ano não há Eurovisão para organizar, a RTP contribuiu com 5 milhões de euros. O mesmo valor que tinha pago, por ano, para ter os direitos da Liga dos Campeões em 2014 (15 milhões no total). Logo aqui estão 10 milhões de euros 'poupados'...

Editado por Rangel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:

Pois, essa é para mim é a questão fulcral. De qualquer modo, de uma forma geral a qualidade das séries e telefilmes tem aumentado desde 2015, altura em que se arrancou do (praticamente) zero. 

Isso daria uma longa discussão, mas pessoalmente muitas séries não me cativam muito. Algumas têm bastante qualidade, mas a maior parte não me dizem muito.  Acho que as séries eram melhores quando a quantidade era menor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso com algumas produções.

Mas eu não concordo muito com o modelo que se tem seguido. É produzir umas atrás das outras, em ritmo industrial. Há coisas boas pelo meio, mas depois há coisas que pronto, não são más, mas não acrescentam nada. E depois não há uma gestão de grelha cuidada e coerente, não há um marketing cuidado, não há vontade nenhuma de promover em condições... Incomoda-me isso.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

 

E este ano não há Eurovisão para organizar, a RTP contribuiu com 5 milhões de euros. O mesmo valor que tinha pago, por ano, para ter os direitos da Liga dos Campeões em 2014 (15 milhões no total). Logo aqui estão 10 milhões de euros 'poupados'...

Exato. Tal deve permitir apostar em mais programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tudo muito bonito, uma grande quantidade de séries, de talk-shows, telefilmes... mas a promoção de certeza que será praticamente nula e quase tudo irá passar despercebido (tirando talvez o Conta-me Como Foi que é algo que as pessoas já conhecem e deve haver muita gente, incluindo eu, com saudades da série). É certo que na RTP as audiências não importam, mas não faz sentido produzir imenso conteúdo para depois "ninguém" ver, por não promoverem nada ou andarem sempre a trocar de horários. :unsure: 

E concordo quando dizem que são demasiadas séries, mas sobre isso já dei a minha opinião há uns tempos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ambrósio disse:

É tudo muito bonito, uma grande quantidade de séries, de talk-shows, telefilmes... mas a promoção de certeza que será praticamente nula e quase tudo irá passar despercebido (tirando talvez o Conta-me Como Foi que é algo que as pessoas já conhecem e deve haver muita gente, incluindo eu, com saudades da série). É certo que na RTP as audiências não importam, mas não faz sentido produzir imenso conteúdo para depois "ninguém" ver, por não promoverem nada ou andarem sempre a trocar de horários. :unsure: 

E concordo quando dizem que são demasiadas séries, mas sobre isso já dei a minha opinião há uns tempos.

Sinceramente, não acho que a promoção seja assim tão pouca quanto dizem. Além de promoções nos intervalos, já temos também moscas a promover a estreia das séries e também há alguma publicidade nas ruas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Sinceramente, não acho que a promoção seja assim tão pouca quanto dizem. Além de promoções nos intervalos, já temos também moscas a promover a estreia das séries e também há alguma publicidade nas ruas...

Não acho que promoção nos intervalos seja suficiente, e mesmo na própria emissão do canal também não (mas já é bom que o façam, claro!). Quanto a publicidade nas ruas, houve uma altura em que via bastantes cartazes da RTP (em 2013/14, quando dava Beirais e o QQSM, e mesmo em 2016, quando começaram a fazer mais séries), mas ultimamente não tenho visto nada, pelo menos aqui na minha zona. :p 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Não acho que promoção nos intervalos seja suficiente, e mesmo na própria emissão do canal também não (mas já é bom que o façam, claro!). Quanto a publicidade nas ruas, houve uma altura em que via bastantes cartazes da RTP (em 2013/14, quando dava Beirais e o QQSM, e mesmo em 2016, quando começaram a fazer mais séries), mas ultimamente não tenho visto nada, pelo menos aqui na minha zona. :p 

Por acaso, noto que, desde que o José Fragoso entrou para a direção da RTP 1, há mais promoção durante a emissão, no que toca a rodapés ou até a uma animação que começaram a usar no lado esquerdo do ecrã. Quanto a cartazes, tenho visto alguns na Figueira nos últimos tempos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Televisão 10 disse:

Sinceramente, não acho que a promoção seja assim tão pouca quanto dizem. Além de promoções nos intervalos, já temos também moscas a promover a estreia das séries e também há alguma publicidade nas ruas...

Quando falamos em promoção, não nos referimos à quantidade de vezes que uma promo banal passa nos intervalos, mas a todo o marketing que devia haver. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Quando falamos em promoção, não nos referimos à quantidade de vezes que uma promo banal passa nos intervalos, mas a todo o marketing que devia haver. 

Desse ponto de vista, as promoções das séries podiam ser mais criativas, como são as dos jogos de futebol, por exemplo, ou até as do Prós e Contras ou as do Festival da Canção 2019.

Para Conta-me Como Foi, quero novamente uma promoção deste género.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acordo entre RTP e FPF termina

pjimage-17-300x300.jpg

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta semana desobrigar a RTP do memorando de entendimento assinado a 9 de Janeiro. O M&P sabe que a FPF, que está a preparar o lançamento do canal 11, considera que o espírito e os objectivos do memorando não têm sido compreendidos pelo que decidiu cessar o seus efeitos. “A FPF tem enorme respeito pela RTP e por todos os seus trabalhadores. A FPF continuará a estar disponível para analisar as oportunidades de cooperação com a RTP caso a caso, como sempre sucedeu, nomeadamente as que permitam desenvolver o futebol e permitir o acesso dos portugueses, aos que vivem lá fora e na diáspora, aos jogos das selecções nacionais”, justificou ao M&P fonte oficial da FPF.
O memorando vinha a ser contestado pela Comissão de Trabalhadores da RTP junto do conselho de administração da estação pública e do Ministério da Cultura. O documento previa a criação e promoção de conteúdos, a partilha de direitos, de meios e de recursos, assim como o acesso recíproco a arquivos e a cedência de colaboradores, por mútuo acordo, para projectos específicos. O acordo permitia ainda que a FPF pudesse aceder ao centro da RTP no Monte da Virgem. A estação pública teria prioridade na escolha de competições da FPF, e podia transmitir jogos ou programas do canal 11 na RTP África e Internacional.
A Comissão de Trabalhadores da RTP chegou a pedir esclarecimentos sobre licença sem vencimento de Carlos Daniel, que está a colaborar com o canal 11, mas a decisão de fazer uma pausa na estação pública é anterior à assinatura do memorando.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/03/acordo-rtp-fpf-suspenso/

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Totais de sexta-feira, 22-03-2019 [Live + Vosdal]

 

RTP1  18,2%

RTP2 – 1,6%

SIC – 17,3%

TVI – 16,2%

Total CABO – 33,3%

 

Outros – 11,6%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Parabéns!

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 1
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Totais de sexta-feira, 22-03-2019 [Live + Vosdal]

 

RTP1  18,2%

RTP2 – 1,6%

SIC – 17,3%

TVI – 16,2%

Total CABO – 33,3%

 

Outros – 11,6%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Parabéns!

Next Goal: RTP líder em Abril :ph34r:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Totais de sexta-feira, 22-03-2019 [Live + Vosdal]

 

RTP1  18,2%

RTP2 – 1,6%

SIC – 17,3%

TVI – 16,2%

Total CABO – 33,3%

 

Outros – 11,6%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Parabéns!

What? O que é que se passou? HAHAHAHA

Rainha RTP, o resto nadinha
 

edit: lembrei me que era jogo ontem

Editado por Rdrigx
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Vai depender, a meu ver, da promoção que terá (que tem sido fraca!) e da tipologia do programa. Se for do género da concorrência com histórias tristes é para mandar os 10% do AN

Ela supostamente anda a promover nas redes sociais reportagens ao estilo Doc Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...