Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Boas,

Jorge Gabriel a um passo de se mudar para a TVI

ng2289531.jpg

  • Jorge Gabriel reuniu-se há poucos dias com Luís Cunha Velho (Diretor-Geral da TVI), o apresentador da RTP não consegue aceitar a mudança da "Praça da Alegria" para Lisboa e a sua saída do programa.
  • Após ter renovado contrato por mais 2 anos com a RTP e "perdoado" Hugo Andrade... a recente entrevista do Diretor de Programas da RTP à revista "TV Guia"... fez com que crescesse a insatisfação. Segundo fonte próxima do apresentador: "ele não gostou nada do que o Hugo Andrade (diretor de programas da RTP 1) disse numa entrevista publicada na "TV Guia". O Jorge tem sido um bombeiro na RTP, não merecia ser enxovalhado pelo seu diretor".

  • Uma coisa é certa, Jorge Gabriel faz falta na TVI, uma vez que a estação de Queluz tem falta de rostos masculinos e já não é a primeira vez que a TVI sonda o apresentador da RTP.

Será este o presente da TVI aos seus telespetadores?


Nuno Santos suspenso mas a receber o seu salário e não voltará à RTP!

nuno-Santos.jpg

O Presidente do Conselho de Administração da RTP disse, em entrevista ao programa "De Caras", na RTP 1, que o processo disciplinar contra Nuno Santos decorre judicialmente, mas o ex-Diretor de Informação não tem lugar na empresa.

"O Nuno Santos está suspenso, mas recebe o seu ordenado", disse Alberto da Ponte ao jornalista Vitor Gonçalves que questionou o futuro do ex-Diretor na RTP.

"Não há lugar para o antigo diretor aqui, porque ele demitiu-se por falta de confiança no seu conselho de administração. E por isso compreendo a sua demissão", rematou.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem zanga-se pelo facto da Praça da Alegria ter passado para Lisboa, visto que ele tem a vida feita no Porto, e ia mudar-se para um canal cuja a produção é autenticamente Lisboa-cêntrica? Tenham um pouco de juízo, acho que ele não seria capaz de ser assim tão hipócrita.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

FUI EU QUE DISSE...

Serenella Andrade: " Perdi 50% do ordenado na RTP "




Serenella Andrade foi atingida pelos cortes orçamentais levados a cabo pela estação pública. A apresentadora mostra-se muito preocupada com o estado do canal e do País, e garante que vai ter de fazer alterações no seu estilo de vida em função do novo ordenado.

- O que pensa da reestruturação que está a ser feita na RTP?


- Acho que vamos atravessar um período muito complicado. Não é só a RTP, é um país inteiro que está com dificuldades e acho que todos nós vamos sentir isso, mais do que nunca, no nosso dia a dia. Vamos ser obrigados a gastar muito menos, a olhar para os preços e a projetar a nossa vida de uma forma diferente.

- Também sofreu cortes salariais há semelhança de outros funcionários do canal?

- Perdi 50% do ordenado e soube-o de um dia para o outro. Disseram-me ‘a partir de hoje vais ganhar menos 50%'...

- Como é que reagiu?

- Isto é horrível. Quando chegamos ao final do dia e ficamos a pensar no que nos aconteceu é muito complicado.

- Vai ter de alterar o seu modo de vida?


- Acho que vou ter de fazer mesmo muitas alterações. Somos uma família de cinco pessoas e vamos ter de pensar em fazer outro tipo de vida. Mas tenho de olhar um bocadinho para os outros e pensar que, apesar de tudo, tenho emprego.

- Não lhe deram hipótese de negociar o seu salário?

- Não, mas pode ser que agora se consiga. Tenho essa esperança.

- Como está em termos de projetos profissionais?


- Mudámos completamente o que estávamos a fazer na RTP. Eu fazia parte da equipa da ‘Praça da Alegria' e como o programa passou para Lisboa, passei para o ‘Portugal no Coração', onde faço trabalhos de exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Presidente da RTP quer nova grelha até 13 de maio

http://www.atelevisao.com/rtp/presidente-da-rtp-quer-nova-grelha-ate-13-de-maio/

 

Demorou, mas parece que estão a começar a abrir os olhos... 

(gostei da data escolhida, a RTP está a precisar de um milagre)

 

Sinceramente, cada vez mais acho que a RTP é o retrato da função pública. Está presa às mesmas caras há muito tempo. Além do refresh de imagem que foi recentemente muito bem feito, precisa de um refresh de profissionais, precisa de novos protagonistas à frente dos seus programas. Ultimamente, as poucas mudanças neste sentido deveram-se a roubos por parte de outros canais (Judite e José Alberto Carvalho, por exemplo) e trocas de apresentadores entre programas, como se sucedeu no início deste ano.

 

Compreendo que hoje em dia seja complicado fazer o que Emídio Rangel fez em 2002, ao arrastar Júlia Pinheiro, Camilo de Oliveira, Jorge Gabriel, Alberta Marques Fernandes e José Alberto Carvalho da SIC para a RTP e, mais tarde, já na mão de Luís Andrade, Catarina Furtado. Em 2005-2007, Nuno Santos foi buscar Sílvia Alberto, mas além de caras, procurou também grandes formatos familiares (Dança Comigo, Só Visto, Gato Fedorento...), naquela que considero que foi a época do auge da RTP, desde a entrada em ação das privadas.

 

Hoje em dia é complicado fazer o que foi feito há uns anos, mas penso que em menor escala, é possível fazer algo para rejuvenescer a RTP. Primeiro, faz falta um programa-chave, que arraste determinado público que não é (nem deve ser) necessariamente o das novelas nem o dos reality shows. E não, não é com programas como "Feitos ao Bife" que vão lá. É algo mais ao nível de "A Voz de Portugal", mas poderia dar outros exemplos. Também está visto que não é com pseudo-séries que mais parecem novelas que vão puxar o público das novelas dos outros canais. Faz falta um grande concurso, algo que junte entretenimento a cultura geral, penso que o Herman desempenharia bem esta função (livrando-se do seu talk-show que pouco acrescenta à grelha neste momento, visto que há diariamente o 5 que desempenha o mesmo papel de uma forma mais jovem).

 

A RTP não deve ter por objetivo principal as audiências, mas sim desempenhar o seu papel de serviço público. Porém, se for um serviço para apenas 10% da população, o investimento deixa de valer a pena. Ou seja, a RTP tem que procurar um equilíbrio entre audiências e serviço público, e eu acho que isso é possível. Como? Com programas híbridos que misturem o entretenimento com a componente informativa/cultural (concursos...), intercalados com os exclusivamente de informação e os de entretenimento puro (talk-shows/humor...) e claro, o dito programa chave de grande entretenimento. Em termos de ficção, dediquem-se a séries pequenas, e de preferência que não fiquem muito tempo engavetadas. Se tiverem sucesso, prolonga-se... Convém é evitar flops que se arrastam no tempo, como acontece quando é encomendado um grande número de episódios e as séries não têm sucesso, acabando por dar prejuízo e empatar espaço na grelha (já para não falar do lead-in que influencia o programa que dá a seguir).

 

Epá, já não me alongava assim tanto num comentário há algum tempo... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ia postar nesse link. Existe outro problema também com a actual grelha da RTP1, e que já referi não-sei-quantas vezes: a falta de eventos desportivos de grande nível regularmente. O oferenda que fizeram à TVI ao deixarem o concurso de 2011 sem qualquer concorrente para os direitos FTA está-se a provar cara. Neste momento, a UCL faz imensa falta na RTP, e acho que dentro da empresa já se aperceberam disso. Espero que tenham começado a trabalhar já nesse campo, porque lembro, o desporto foi uma das grandes alavancas dos anos de ouro da RTP1 em meados dos 2000 até 2011/2012.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...