Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, EFernando disse:

O Daniel não teve o trabalho facilitado, é certo. Ninguém pode negar isso e tu enumeraste, e muito bem, os problemas que tinha a SIC. Mas a Garnel tem uma tarefa mais difícil do que o Daniel quando a SIC se encontrava numa situação semelhante. Acho que é por aí que eu e o @JJS pegamos. 

Enquanto a SIC ainda estava a meio do poço, na altura,  a TVI, neste momento, está mesmo quase a chegar ao fim do poço. A TVI faz diariamente 13 e 14 de share é não esquecer isso e tem vários horários no sub-10, a SIC ainda tinha um HN minimamente competitivo apesar de tudo. 

Desculpa mas tenho de discordar. A SIC já estava no fundo do poço quando o Daniel pegou nela. Não tanto como a TVI quando a Felipa a apanhou, mas perto disso. O HN não era competitivo, tudo levava abadas à exceção d'O Outro Lado do Paraíso. As tardes e manhãs eram hiper flops. Os fins de semana um desastre, só o Terra Nossa foi minimamente competitivo aos domingos à noite.

Ele reconstruiu a SIC de topo aos pés. Contratou a Cristina, renovou completamente as tardes e as noites de domingo (retirando uma das repetições, colocando a Júlia num programa à medida dela, apostando numa reposição 100% certa em forma da Gabriela e num reality arriscado mas que também acertou em cheio), renasceu alguns flops como o Linha Aberta, apostou em conteúdos fora da SIC generalista (Passadeira Vermelha e Alô Portugal)... e isto ainda antes d'O Programa da Cristina, um dos maiores investimentos de televisão portuguesa talvez de sempre numa SIC na lama economicamente. E só depois da Tina é que vieram o Baião, os sábados com entretenimento e o HN competitivo com a chegada de Golpe de Sorte e a mudança de Alma e Coração para as 23h.

A SIC ainda penou e penou bem por muito tempo. Sim, estava menos mal que a TVI agora, mas também não era por muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

O Daniel não teve o trabalho facilitado, é certo. Ninguém pode negar isso e tu enumeraste, e muito bem, os problemas que tinha a SIC. Mas a Garnel tem uma tarefa mais difícil do que o Daniel quando a SIC se encontrava numa situação semelhante. Acho que é por aí que eu e o @JJS pegamos. 

Enquanto a SIC ainda estava a meio do poço, na altura,  a TVI, neste momento, está mesmo quase a chegar ao fim do poço. A TVI faz diariamente 13 e 14 de share é não esquecer isso e tem vários horários no sub-10, a SIC ainda tinha um HN minimamente competitivo apesar de tudo. 

Paixão e Vidas Opostas não eram nada competitivas. Estavam muito distantes das concorrentes diretas. Tinham mais audiência do que as novelas atuais da TVI, mas as novelas que lideravam também tinham mais audiência do que as atuais líderes. Naquela época, na SIC, só mesmo a novela das 23h era competitiva e tinha sucesso. Nem me lembro de outro horário assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, AGUI disse:

Paixão e Vidas Opostas não eram nada competitivas. Estavam muito distantes das concorrentes diretas. Tinham mais audiência do que as novelas atuais da TVI, mas as novelas que lideravam também tinham mais audiência do que as atuais líderes. Naquela época, na SIC, só mesmo a novela das 23h era competitiva e tinha sucesso. Nem me lembro de outro horário assim.

A diferença da SIC para a TVI o ano passado era mesmo as manhãs e as noites:

- O QM não era um fiasco tão grande como o VTV. Tinham bons resultados na faixa das 12:15-13:00 o que dava um bom lead in ao PJ. 

- As tardes estavam no esgoto das 14:45-20:00. Ainda assim o LA aguentava-se acima dos 10% (apesar de o horário já ter estado no SUB10 em 2017)

- à noite a distância das novelas era mais ou menos igual à atual. Aliás  a diferença da Herdeira para Paixão era maior que a diferença de Golpe de Sorte para Amar Depois de Amar. 

- OOLDP é que era líder a absoluto na faixa das 24h, ao contrário da TVI neste momento que nem existe nesta faixa. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

 

Eu acho éque  a memória está curta. O Daniel iniciou funções com duas novelas de 300 episódios, acabadas há 3/4 anos, a ocupar metade da tarde. Um Dr. Saúde, um Linha Aberta. Dois fracassos retumbantes em horário nobre. 9h num lodo profundo. Manhãs de fim de semana noutro lodo. Horário nobre de domingo tenebroso. Conseguiu a enorme proeza de contratar a Cristina, que facilitou aliou força. Caso contrário, o trabalho seria muito mais duro e demorado. Mas ele iniciou sem ela. Com a imagem da SIC quase irrelevante. O mesmo acontece com a TVI agora (parece mais assustador esta, porque realmente o declínio foi mais brusco), contudo ainda tem bastantes programas que nos anos anteriores tiveram sucesso. O Daniel quase não tinha isso, teve ele de criar programas de sucesso, não os podia ir buscar (embora tenha conseguido ressuscitar programas fracassados). Não acho que as situações sejam muito diferentes. Se a TVI está com audiências piores, ainda tem formatos que podem dar certo, não precisa de criar tudo de raiz.

Ora nem mais.

Todas estas justificações a passar o paninho à TVI não passa de pensamento de perdedor, que é o que a TVI.

F-a-l-e-i.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Love disse:

Confirma-se, sábado temos ASP VIP com Felipe La Feria e Anabela, Marcos Pinto e Rita Rodrigues.

 

há 11 horas, Johnman disse:

Portanto, repetição.

Tá certo. Pode ser que se estique até aos 9.5% de share.

Não é bem assim. Eu vi uma promo ao programa de sábado, e a TVI está a promovê-lo como inédito. 

E a TVI, apesar de tudo, não é de mentir. Mas também não disse a verdade toda. 

É que a parte do programa com a dupla de jornalistas é repetição, mas com os outros 2 famosos é mesmo inédito. 

E isto acontece porque os últimos tempos do Apanha era a dar aos dias úteis os programas com famosos, e eram partidos ao meio, pois estavam feitos para os sábados a ocupar 2 horas, e não 1. 

Sendo assim, em parte o programa é repetição. A outra não. 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os sábados precisam mesmo de uma limpeza e de uma organização, há semanas que é cinema, noutras SP versão Sábado e agora temos repetições desnecessárias.

Deviam era de preparar um programa de variedades para a tarde, mas uma coisa bem feita e não uma coisa tipo Nunca Digas Nunca :ph34r: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois devem ser 2 duplas uma delas já foi repetida é isso?

 

agora mesmo, EFernando disse:

Os sábados precisam mesmo de uma limpeza e de uma organização, há semanas que é cinema, noutras SP versão Sábado e agora temos repetições desnecessárias.

Deviam era de preparar um programa de variedades para a tarde, mas uma coisa bem feita e não uma coisa tipo Nunca Digas Nunca :ph34r: 

E no horário nobre também estão sempre com a velha forma de ficção. O Nunca Digas Nunca não era mau de todo, ao menos era direto e nada secante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFernando disse:

Os sábados precisam mesmo de uma limpeza e de uma organização, há semanas que é cinema, noutras SP versão Sábado e agora temos repetições desnecessárias.

Deviam era de preparar um programa de variedades para a tarde, mas uma coisa bem feita e não uma coisa tipo Nunca Digas Nunca :ph34r: 

Sou o único que até achava piada ao Nunca Digas Nunca? Era um Cante se Puder 2.0 mas via-se bem :ph34r:

há 1 hora, Maciel disse:

A diferença da SIC para a TVI o ano passado era mesmo as manhãs e as noites:

- O QM não era um fiasco tão grande como o VTV. Tinham bons resultados na faixa das 12:15-13:00 o que dava um bom lead in ao PJ. 

- As tardes estavam no esgoto das 14:45-20:00. Ainda assim o LA aguentava-se acima dos 10% (apesar de o horário já ter estado no SUB10 em 2017)

- à noite a distância das novelas era mais ou menos igual à atual. Aliás  a diferença da Herdeira para Paixão era maior que a diferença de Golpe de Sorte para Amar Depois de Amar. 

- OOLDP é que era líder a absoluto na faixa das 24h, ao contrário da TVI neste momento que nem existe nesta faixa. 

Ninguém nega que a TVI agora está pior que a SIC no ano passado. Só estamos a apontar que é uma falácia dizer que o Daniel Oliveira tinha o trabalho assim tão mais facilitado. OOLdP era a única coisa segura na SIC de 2018 no verão, e mesmo esse domínio da Globo quase morreu com Segundo Sol (que depois ressuscitou). É os noticiários da SIC foram mais competitivos que os da TVI em tempos igualmente negros, mas a distância do QM para o VTV era quase a mesma que a do VTV para OPdC agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

Sou o único que até achava piada ao Nunca Digas Nunca? Era um Cante se Puder 2.0 mas via-se bem :ph34r:

Inicialmente, tinha a sua graça depois ficou brego e sem identidade nenhum. Poderia ter tido um destino muito melhor se tivesse sido bem pensado.

há 12 minutos, Johnman disse:

Só estamos a apontar que é uma falácia dizer que o Daniel Oliveira tinha o trabalho assim tão mais facilitado.

Falando por mim, eu nunca disse que ele teve um caminho facilitado, mas sim que a Garnel tem uma dificuldade acrescida ao que ele tinha nos tempos negros, apesar daquilo tudo que enumeraram. A SIC estava numa situação um pouco mais favorável, na altura. Não é diferença assim tão grande, mas a verdade é um pegou num canal com 15 de share e outra pega num com 13 e 14,sao duas situações péssimas, mas pelos números percebemos qual será a pior, no entanto não são muito diferentes uma da outra, como é óbvio. 

Com isto, não estou a desvalorizar o trabalho do Daniel, que foi e está a ser ótimo apesar de tudo. 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, EFernando disse:

Inicialmente, tinha a sua graça depois ficou brego e sem identidade nenhum. Poderia ter tido um destino muito melhor se tivesse sido bem pensado.

Falando por mim, eu nunca disse que ele teve um caminho facilitado, mas sim que a Garnel tem uma dificuldade acrescida ao que ele tinha nos tempos negros, apesar daquilo tudo que enumeraram. A SIC estava numa situação um pouco mais favorável, na altura.

Eu achei que tinha piada daquilo que vi, apesar de ser uma cópia do Cante se Puder como tinha dito.

E sim, nós todos concordamos que a dificuldade que se apresenta agora perante a Felipa Garnel é maior que a que se apresentou perante o Oliveira. Porém, eu acho que a diferença de dificuldade foi um bocadinho exagerada da vossa parte. Mas pronto, de qualquer forma, é inegável que o lodo da TVI é pior que o da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu achei que tinha piada daquilo que vi, apesar de ser uma cópia do Cante se Puder como tinha dito.

E sim, nós todos concordamos que a dificuldade que se apresenta agora perante a Felipa Garnel é maior que a que se apresentou perante o Oliveira. Porém, eu acho que a diferença de dificuldade foi um bocadinho exagerada da vossa parte. Mas pronto, de qualquer forma, é inegável que o lodo da TVI é pior que o da SIC.

Inicialmente não era para ser uma cópia do Cante Se Puder, depois é que transformaram aquilo numa coisa qualquer :haha:

Eu acho que não exegerei, ou pelo menos, essa não era a minha intenção. :mosking:

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Johnman disse:

Sou o único que até achava piada ao Nunca Digas Nunca? Era um Cante se Puder 2.0 mas via-se bem :ph34r:

Ninguém nega que a TVI agora está pior que a SIC no ano passado. Só estamos a apontar que é uma falácia dizer que o Daniel Oliveira tinha o trabalho assim tão mais facilitado. OOLdP era a única coisa segura na SIC de 2018 no verão, e mesmo esse domínio da Globo quase morreu com Segundo Sol (que depois ressuscitou). É os noticiários da SIC foram mais competitivos que os da TVI em tempos igualmente negros, mas a distância do QM para o VTV era quase a mesma que a do VTV para OPdC agora.

Não era. O QM já sem a Júlia andava nos 18 com o VTV nos 28. Se excluires as férias nos últimos meses tinhas a Cristina nos 30 com o VTV nos 15/16 nos melhores dias. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam as comparações! O que importa é o momento!

E quer me parecer que a TVI está desejosa de passar para o 3º lugar. Mais uma vez não se esqueçam do Tempo de Antena. Se a TVI não tiver sanado até essa altura a sua situação, vai quase de certeza cair para 3º lugar, mesmo com RAP (que poderá ser um meio-flop).

Parece que esta direcção deu-lhe para o revivalismo… depois de First Dates e Dança Com as Estrelas, vão exibir o ASP??? Qual será a próxima grande aposta revivalista da TVI?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Paulo_1984 disse:

Esqueçam as comparações! O que importa é o momento!

E quer me parecer que a TVI está desejosa de passar para o 3º lugar. Mais uma vez não se esqueçam do Tempo de Antena. Se a TVI não tiver sanado até essa altura a sua situação, vai quase de certeza cair para 3º lugar, mesmo com RAP (que poderá ser um meio-flop).

Parece que esta direcção deu-lhe para o revivalismo… depois de First Dates e Dança Com as Estrelas, vão exibir o ASP??? Qual será a próxima grande aposta revivalista da TVI?

 

Eu acho piada... A nova direção acabou de tomar posse e obviamente que ainda não tem neste momento grandes alternativas. Além de que não sabemos como estão a nível de orçamentos... Calma.

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Franciscojrb disse:

Eu acho piada... A nova direção acabou de tomar posse e obviamente que ainda não tem neste momento grandes alternativas. Além de que não sabemos como estão a nível de orçamentos... Calma.

Realmente a TVI está uma piada!

Eu disse sanado, não disse invertido. Se há pessoa que tem chamado para as questões orçamentais e de calendário neste fórum sou eu.

Agora a falta de meios não desculpa tudo, começando pela exibição destas reposições sem sentido e que estão a prejudicar a estação.

A única reposição que faz falta e se impõe continua por não aparecer: Onde Está Elisa? no lugar de Like Me. O Like Me até poderia passar para a 01h00!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Não era. O QM já sem a Júlia andava nos 18 com o VTV nos 28. Se excluires as férias nos últimos meses tinhas a Cristina nos 30 com o VTV nos 15/16 nos melhores dias. 

 

Eu acho que o VnTV ainda passava dos 30 com frequência, mas ok. Apesar de tudo, os níveis do ano passado da SIC e atual da TVI não são assim tão diferentes quanto isso. A TVI está pior, mas a SIC também estava bem na lama.

Onde a SIC nunca esteve tão mal como a TVI agora foi nas tardes de sábado. O desastre que são os sábados atuais da TVI até faz o Portugal em Festa parecer uma boa aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...