Jump to content

Recommended Posts

Posted

Excelente notícia a compra de As Aventuras de Sherlock Holmes (The Adventures of Sherlock Holmes, 1984, 13 eps.). Se derem os quatro títulos da série (As AventurasO Regresso, O Diário e As Memórias), são um total de 41 episódios (4 deles com duração de filme). Estreia dia 20 (Quarta), e irá até meados de Julho.

Temia que, em termos de séries estrangeiras na RTP Memória, 2026 tivesse apenas Dra. Quinn e quanto muito as repetições de E.R. (improvável, por ainda não ter vindo e estar no VinTV entretanto) e da própria Dra. Quinn.

De notar que trocaram a exibição às 15h pela repetição à 1h. Para as 15h vai Sinais de Vida.

• Like 2
  • Shock 2
Posted
há 10 horas, tuscano disse:

A série inglesa que terminou por morte do actor principal, julgo que já passaram isso.

Se calhar fica mais barato renovar direitos do que já transmitiram..

Posted

Dia 23 uma mesa portuguesa com estrelas com certeza substitui uma mesa portuguesa com Certeza aos fins-de-semana às 10h30.

Dia 24 O Concurso Clube da Europa Substitui Joga Quem Quizzer.

• Like 2
Posted (edited)
On 08/05/2026 at 23:47, miguelalex23 disse:

Excelente notícia a compra de As Aventuras de Sherlock Holmes (The Adventures of Sherlock Holmes, 1984, 13 eps.). Se derem os quatro títulos da série (As AventurasO Regresso, O Diário e As Memórias), são um total de 41 episódios (4 deles com duração de filme). Estreia dia 20 (Quarta), e irá até meados de Julho.

Temia que, em termos de séries estrangeiras na RTP Memória, 2026 tivesse apenas Dra. Quinn e quanto muito as repetições de E.R. (improvável, por ainda não ter vindo e estar no VinTV entretanto) e da própria Dra. Quinn.

De notar que trocaram a exibição às 15h pela repetição à 1h. Para as 15h vai Sinais de Vida.

Portanto, assim que terminar a Esquadra de Policia na repetição à 1h da madrugada entra a série, ok.

Já agora depois podiam voltar com o Poirot, na série enquanto os episódios eram mais pequenos, não nos maiores de tamanho telefilme.

Edited by tuscano
Posted
há 2 minutos, srcbica disse:

Na grelha do fim de semana após o término da "Dra. Quinn", também não aparecem os filmes. :cryhappy:

Isso é normal, tem acontecido. Depois actualizam a grelha.

há 7 horas, tuscano disse:

Portanto, assim que terminar a Esquadra de Policia na repetição à 1h da madrugada entra a série, ok.

Neste caso, a repetição de Esquadra de Polícia passará para as 1h50 nos últimos episódios.

• Like 5
Posted
há 5 horas, miguelalex23 disse:

Isso é normal, tem acontecido. Depois actualizam a grelha.

Neste caso, a repetição de Esquadra de Polícia passará para as 1h50 nos últimos episódios.

E quem estava a seguir à 1h que se lixe.

Posted

Normalmente no espaço de jogos de futebol costumam "replicar" um dos jogos da jornada da Primeira Liga. Hoje escolheram o Vitória de Setúbal x Boavista da época 1994/95, um jogo entre dois históricos que actualmente atravessam momentos menos bons, embora a níveis diferentes: o Vitória FC venceu a 1.ª distrital de Setúbal e vai regressar aos nacionais na próxima época, enquanto o Boavista SAD está em último lugar da 1.ª distrital da AF Porto, e o Boavista FC desistiu da 4.ª divisão distrital sem jogar nenhum jogo.

Também relativamente a desporto, e depois do futebol, começam hoje a exibir aos Sábados às 16h45 Campeões (RTP2, 2008), uma série de 6 documentários feita em antecipação aos Jogos Olímpicos de Pequim, com atletas que representaram Portugal.

• Like 6
Posted

"Mocidade, mocidade, porque fugiste de mim...", não, não, o documentário transmitido pelas 19h de 19/05/2026, não era sobre o cantor António Calvário, que é quem canta essa música, mas antes sobre a Mocidade Portuguesa, grupo de actividades para os jovens, de pendor faxista, que existiu durante o Salazarismo.

• Like 3
Posted (edited)

A Drª Quinn terminou, em sua substituição vem a clássica versão da BBC do Sherlock Holmes, como já aqui foi dito. Atenção que a série inglesa não entra já, só Segunda dia 25 de Maio, até lá, o horário entre Quarta e Sexta será preenchido com a versão em minissérie de uma das três horríveis adaptações modernas de clássicos do Cinema Português, no caso O Leão da Estrela. Irra que estas coisa não desparecem de vez do arquivo. Desculpem o texto, mas é que me chateia imenso, que estas coisas volta e meia voltem a ser transmitidas, são más demais.

Edited by tuscano
  • Love 1
  • LOL 2
  • Shock 3
Posted
há 23 minutos, tuscano disse:

A Drª Quinn terminou, em sua substituição vem a clássica versão da BBC do Sherlock Holmes, como já aqui foi dito. Atenção que a série inglesa não entra já, só Segunda dia 25 de Maio, até lá, o horário entre Quarta e Sexta será preenchido com a versão em minissérie de uma das três horríveis adaptações modernas de clássicos do Cinema Português, no caso O Leão da Estrela. Irra que estas coisa não desparecem de vez do arquivo. Desculpem o texto, mas é que me chateia imenso, que estas coisas volta e meia voltem a ser transmitidas, são más demais.

Queimem-nos! :riso:

Mas por acaso esse do Leao da Estrela ate gostei. Acho que dos 3 foi o unico remake que gostei. 

• LOL 2
Posted
há 2 minutos, Rui Melo disse:

Mas por acaso esse do Leao da Estrela ate gostei. Acho que dos 3 foi o unico remake que gostei. 

Acho que nesse remake falhou imenso em cortar o último ato do filme original.

• Like 2
Posted
há 36 minutos, tuscano disse:

Irem transmitir isso só entristece mais o facto de não terem adquirido os filmes!:triste_teresa:

• Like 2
Posted
há 41 minutos, tuscano disse:

Não se percebe porque meteram essa coisa entre as duas séries, só serve para afastar o público de Dra. Quinn. Também ainda não apanhei promos à série.

Não deve ser demora na tradução, porque salvo erro já foi traduzida em 16:9 na exibição de 2016.

• Thanks 3
Posted

BBC não, Granada (ITV)

Até há pessoas que acham que séries de grande porte que eram da ITV eram da BBC. Muita gente achava que a Família Bellamy era da BBC, mas era da London Weekend Television (que estava em fase de recuperação depois de ter começado com uma grelha de elevado valor cultural que afugentava as audiências, true story)

• Like 4
Posted (edited)
há 1 hora, ATVTQsV disse:

BBC não, Granada (ITV)

Até há pessoas que acham que séries de grande porte que eram da ITV eram da BBC. Muita gente achava que a Família Bellamy era da BBC, mas era da London Weekend Television (que estava em fase de recuperação depois de ter começado com uma grelha de elevado valor cultural que afugentava as audiências, true story)

Sim tens razão enganei-me até aparece isso na série.

há 2 horas, Rui Melo disse:

Sim, concordo que é a menos má, das 3, mas seja como for já passou vezes de mais quer em filme, quer em minissérie.

Edited by tuscano
Posted
há 3 horas, Vieira disse:

Dia 26 às 18:15 vai começar mais uma exibição de Pai à Força :nervouser:

Para substituir a Esquadra de Policia, seria melhor que fosse por exemplo os Policias, agora isto já não tenho pachorra.

• Thanks 1
  • LOL 2
Posted
há 6 horas, tuscano disse:

Para substituir a Esquadra de Policia, seria melhor que fosse por exemplo os Policias, agora isto já não tenho pachorra.

A RTP tem mais de 200 series do periodo 1980-2020, ha tantas que podem escolher e nao aparecem no canal há séculos e insistem sempre no mesmo rol. 

• Like 4
  • Thanks 1
Posted

Tirando uma pequena parte do último episódio, muito relacionada com o  fim do milénio, no geral, como disse antes, a série Esquadra de Policia, mesmo passados mais de 20 anos, envelheceu bem. continua excelente e em grande parte actual. 

• Like 4
Posted
On 22/05/2026 at 14:17, tuscano disse:

Será precisamente Polícias que vai suceder a Esquadra de Polícia, mas apenas na faixa das 1h45.

Às 16h20 termina A Mulher do Senhor Ministro na Quarta, e na proxima Quinta (28) será substituída não por uma comédia, mas pela série educativa Ora Viva! (RTP2/África, 2003, 60 eps.). :zzz:

• Like 4
Posted (edited)

Continuamos sem a programação deste canal na lista geral de canais, até aprece que não existe, para a saber temos de procurar por ele a solo.

Edited by tuscano