Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Temos separador dedicado ao gigante que é João César Monteiro na estreia do seu filme Branca de Neve :adoro:

Pena o momento mais icónico dele ter sido captado pela SIC e não pela RTP.

Edited by User3468
  • Like 2
  • Love 4
  • LOL 1
Posted
há 2 minutos, User3468 disse:

Temos separador dedicado ao gigante que é João César Monteiro na estreia do seu filme Branca de Neve :adoro:

Pena o momento mais icónico dele ter sido captado pela SIC e não pela RTP.

Também vi. É especialmente engraçado vê-lo a desancar na RTP e a dizer que não serve para nada. :mosking:

• Love 2
  • LOL 5
Posted (edited)

Emitiram por volta das 13:45 uma promo dedicado ao Cinema Clássico. Promo essa que apresenta um novo elemento visual que destaca o nome do filme e o horário antes da parte final da promo aparecer.

IMG-6846.png
IMG-6847.png

Edited by User3468
  • Like 4
  • Love 8
  • Thanks 1
Posted

Os separadores promocionais estão muito bonitos. O logo até pode ser bastante meh, mas visualmente está tudo bem conseguido. Gosto muito das cores usadas aqui e na RTP2.

• Like 10
Posted
On 31/03/2026 at 22:11, miguelalex23 disse:

Por outro lado, também já promovem o filme de Domingo à noite, Iniciação Carnal. Esquecem-se é que esse filme é para maiores de 16, e supostamente não pode dar às 21h como previsto. :mosking: 

O filme já está no ar e sem bolinha vermelha que consiga ver.

• Love 1
  • LOL 2
  • Shock 3
Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Estavam a transmitir Liberdade 21 com o logótipo da RTP Madeira. :mosking:

anVOCtY.jpeg

Agora, por acaso, são muito parecidos, até o número e o tipo de letras é igual... :mosking:

• Like 1
  • LOL 4
  • Shock 1
Posted
On 03/04/2026 at 11:49, User3468 disse:

Eles estão a transmitir com a classificação etária. Simplesmente, desde a mudança do logotipo, que o cubo passou a ficar cortado no canto superior direito da imagem. O mesmo está a acontecer nos restantes canais (exceto a 1, 2, Madeira e Açores - estas duas, aí sim, não colocam a classificação etária).

IMG-6843.png

Resolveram o problema, passando a exibir em 4:3 esticado :cryhappy:

• Shock 5
Posted (edited)
há 8 minutos, BillGaitas disse:

kid-with-cross.jpg

IMG-6860.png

O mais estranho é o facto de na RTP África também terem corrigido, mas, ao contrário da RTP Memória, eles colocaram o símbolo em 16:9 (ainda que, tal como na RTP Memória, o mesmo esteja num tamanho maior).

Da forma como colocaram agora faz lembrar muito a forma como transmitiam a indicação em 2013 (quando ainda exibiam um ou outro programa em 4:3).

Edited by User3468
  • Like 3
Posted
On 11/04/2026 at 16:08, CP Grafismos disse:

O que é que se passou com a Game Boy? A Nintendo não vai gostar disto. :/

São tão poucos os programas de entretenimento que a RTP Ficção Memória passa, que até o separador do Game Boy desapareceu. :triste:

Geralmente usam mais "concurso" (que em tempos praticamente não era usado), "talk-show", "magazine"...

• Like 1
  • Sad 7
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

São tão poucos os programas de entretenimento que a RTP Ficção Memória passa, que até o separador do Game Boy desapareceu. :triste:

Geralmente usam mais "concurso" (que em tempos praticamente não era usado), "talk-show", "magazine"...

Só não o incluí porque, nos variadíssimos intervalos que conferi, não apareceu nenhuma vez :cryhappy: Mesmo o de desporto foi uma sorte, pois passaram futebol num fim de semana.

• Like 3
Posted

Hoje terminou a 5ª temporada da "Dra. Quinn" e na segunda estreia a 6ª e última temporada. Já saiu a grelha de dia 1 de maio e não há alterações na programação que afetem a transmissão da série, portanto deverá acabar a 19 de maio ou a 21 se transmitirem também os dois filmes.

• Like 3
Posted
há 44 minutos, srcbica disse:

Hoje terminou a 5ª temporada da "Dra. Quinn" e na segunda estreia a 6ª e última temporada. Já saiu a grelha de dia 1 de maio e não há alterações na programação que afetem a transmissão da série, portanto deverá acabar a 19 de maio ou a 21 se transmitirem também os dois filmes.

Podiam trazer de volta os Durrells, Gilmore Girls se não for para o Vinted, ou mudar de gênero e repor o DR House.

• Shock 2
Posted
há 10 horas, tuscano disse:

Podiam trazer de volta os Durrells, Gilmore Girls se não for para o Vinted, ou mudar de gênero e repor o DR House.

Surpreenderei-me se a substituta não for "E.R.".

• Like 2
Posted
agora mesmo, User3468 disse:

ER não foi anunciada na VinTV?

Isso, que eu saiba, não impossibilita a RTP Memória de dar uso aos direitos de transmissão da série que ainda há de ter.

Posted (edited)
há 6 minutos, srcbica disse:

Isso, que eu saiba, não impossibilita a RTP Memória de dar uso aos direitos de transmissão da série que ainda há de ter.

Mas se não está atualmente a transmitir é porque os direitos que tinha acabaram. Senão estaria a ser repetido.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted (edited)
há 5 horas, srcbica disse:

Surpreenderei-me se a substituta não for "E.R.".

Duvido que seja essa e tipo Dr Quinn e Uma Casa na Pradaria, só se forem para uma bem mais antiga, refiro-me ao Bonanza.

Edited by tuscano
Posted
há 5 horas, srcbica disse:

Mas não queiramos também o conteúdo a ser exibido simultaneamente nos dois canais, além do MCA.

• Like 3
Posted
há 5 horas, User3468 disse:

Mas se não está atualmente a transmitir é porque os direitos que tinha acabaram. Senão estaria a ser repetido.

Pelo menos acabaram com essas repetições sem sentido aos Sábados pela tarde.

Posted
há 45 minutos, CP Grafismos disse:

Mas não queiramos também o conteúdo a ser exibido simultaneamente nos dois canais, além do MCA.

Por acaso, eu até estou um bocado a torcer para que seja, sim, porque eu não gosto de "E.R." e assim é da maneira que é menos uma para acompanhar. :haha: Já a "Dra. Quinn" eu estou a ver com praticamente uma temporada de atraso.

há 1 hora, tuscano disse:

Duvido que seja essa e tipo Dr Quinn e Uma Casa na Pradaria, só se forem para uma bem mais antiga, refiro-me ao Bonanza.

Se se lembraram de comprar "Bonanza", lá terei eu de me desenvencilhar para ir assistindo.:nervouser2: Tragam "Bonanza" depois de repetir "E.R." e a "Dra. Quinn".:fancy: