Jump to content

Recommended Posts

Posted

O RTP memória está mesmo ao deus dará, quando é que param de dizer que a sessão de cinema das tardes de fim-de-semana é ao Domingo, quando ela já é aos Sábados. Além das queixas da repetição dos filmes nas redes sociais.

Posted
On 03/04/2026 at 22:36, miguelalex23 disse:

Pensava que o som desse separador curto de publicidade tinha ficado cortado com o novo grafismo, já não me lembrava que também era assim no grafismo anterior. :cryhappy:

Ter entrado o separador antigo por engano ainda é o menos. O pior é andarem sempre a usar os mesmos 3 separadores de canal.

Quanto a novidades da programação, no dia 14 (Terça) terminam Liberdade 21 e Nelo e Idália. No resto da semana, de 15 a 17, entram três minisséries de 3 episódios: Capitão Falcão (RTP1, 2016) às 21h50, Perdidamente Florbela (RTP1, 2012) às 22h25 e Alentejo sem Lei (RTP1, 1991) às 23h15. Até parece que a semana seguinte promete algo de novo... mas deve ser mais do mesmo.

Bem, como era de esperar e já foi referido, a semana seguinte (actual) não trouxe grandes surpresas. Para as 21h50/11h entra Mulheres de Abril (RTP1, 2014, 5 eps.), que fizeram coincidir com a semana do 25 de Abril. Às 22h35 uma opção menos batida, também de 5 episódios: A Morgadinha dos Canaviais (RTP1, 1989), adaptação do romance de Júlio Dinis.

Para as 23h35, um programa de humor pouco exibido, Arte de Ser Português (RTP1, 1978/79). Trata-se de uma série de dez episódios que de forma caricatural satiriza alguns dos costumes e vícios do povo português, com intervenções do poeta e ensaísta Alberto Pimenta e encenação de situações ficcionadas.

Na semana seguinte, começam na Segunda (27) a exibir Bastidores (RTP1, 2001, 50 eps.) às 21h50 (e 11h, repetição às 2h), acabando com qualquer ilusão de um regresso de uma série estrangeira a esta faixa nos próximos tempos. :zzz: As 22h35 ainda estão por designar.

há 10 horas, tuscano disse:

O RTP memória está mesmo ao deus dará, quando é que param de dizer que a sessão de cinema das tardes de fim-de-semana é ao Domingo, quando ela já é aos Sábados. Além das queixas da repetição dos filmes nas redes sociais.

Eles enganaram-se no post, mas de facto o cinema vai regressar às tardes de Domingo ao fim de apenas três semanas. :cryhappy:

E regressa com um filme português dos anos 50 que salvo erro já não passa há bastante tempo: Os Três da Vida Airada (1952). Dará às 16h, e às 15h repetem o Tributo em Estúdio da véspera. Sempre foge um bocadinho ao filme da RTP1, mas não totalmente.

O futebol regressa ao Sábado às 15h, com o Estrela da Amadora x FC Porto, da Liga 1997/98.

• Like 7
Posted

a rtp memoria continua sem aparecer na vista geral das grelhas dos canais da rtp... estão lá todos até as divisões continentais da rtp mundo e o moribundo do Secundario mas a rtp memória não existe... 

Deram-se ao trabalho de mudar a letra e as cores dos canais mas a rtp memoria só indo diretamente à pagina do canal.

• Like 6
  • Sad 1
Posted
On 20/04/2026 at 23:14, miguelalex23 disse:

Na semana seguinte, começam na Segunda (27) a exibir Bastidores (RTP1, 2001, 50 eps.) às 21h50 (e 11h, repetição às 2h), acabando com qualquer ilusão de um regresso de uma série estrangeira a esta faixa nos próximos tempos. :zzz: As 22h35 ainda estão por designar.

Bastidores começou hoje, e foi seguido às 22h41 por um episódio solto da série de telefilmes Tempo Final. No resto da semana, de Terça (28) a Sexta (1), vão dar nesta faixa das 22h35 (e 2h45) Os Maias (RTP1, 2014), versão minissérie em 4 episódios do filme de João Botelho. A tapar buraco às 23h20, a minissérie da Academia RTP De Mal a Pior (2012, 4 eps.).

Para a semana há mudanças no horário nobre - mas não, não vêm séries estrangeiras. Nesta faixa das 22h35 passa a haver programação vertical:

• Na Segunda (4) dão o 1.º episódio da série documental ficcionada No Dia Em Que... (RTP1, 2009, 5 eps.). No caso, o episódio "...Salgueiro Maia Saiu à Rua".
  • Na Terça (5), exibem pela segunda vez no canal a 1.ª temporada de Patrulha da Noite (RTP1, 2019, 10 eps.). À atenção dos grandes fãs de Eduardo Madeira aqui no fórum. :mosking:
  • Na Quarta (8) um documentário, Estrada do Êxito: Amália (1967).
  • Na Quinta (9), a série documental ficcionada Conta-me História (RTP1, 2013, 9 eps.), com o Luís Filipe Borges.
  • Na Sexta (10), outra comédia mais ou menos recente já exibida no canal: Desliga a Televisão (RTP1, 2019, 13 eps.)

Na faixa das 23h10, a substituta de Arte de Ser Português a partir de dia 4 será outra série nacional mais antiga e menos repetida: Cobardias (RTP1, 1988, 13 eps.).

• Love 6
Posted
há 6 minutos, miguelalex23 disse:
  • Na Quinta (9), a série documental ficcionada Conta-me História (RTP1, 2013, 9 eps.), com o Luís Filipe Borges.
  • Na Sexta (10), outra comédia mais ou menos recente já exibida no canal: Desliga a Televisão (RTP1, 2019, 13 eps.)

Excelentes escolhas :adoro:

• Like 5
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Bastidores começou hoje, e foi seguido às 22h41 por um episódio solto da série de telefilmes Tempo Final. No resto da semana, de Terça (28) a Sexta (1), vão dar nesta faixa das 22h35 (e 2h45) Os Maias (RTP1, 2014), versão minissérie em 4 episódios do filme de João Botelho. A tapar buraco às 23h20, a minissérie da Academia RTP De Mal a Pior (2012, 4 eps.).

Para a semana há mudanças no horário nobre - mas não, não vêm séries estrangeiras. Nesta faixa das 22h35 passa a haver programação vertical:

• Na Segunda (4) dão o 1.º episódio da série documental ficcionada No Dia Em Que... (RTP1, 2009, 5 eps.). No caso, o episódio "...Salgueiro Maia Saiu à Rua".
  • Na Terça (5), exibem pela segunda vez no canal a 1.ª temporada de Patrulha da Noite (RTP1, 2019, 10 eps.). À atenção dos grandes fãs de Eduardo Madeira aqui no fórum. :mosking:
  • Na Quarta (8) um documentário, Estrada do Êxito: Amália (1967).

Na faixa das 23h10, a substituta de Arte de Ser Português a partir de dia 4 será outra série nacional mais antiga e menos repetida: Cobardias (RTP1, 1988, 13 eps.).

Dá a sensação que o horário das 23h, é para coisas mais antigas. Pelo menos temos coisas menos  transmitidas no canal, veremos se é para continuar.

• Like 2
Posted (edited)

Dia 5 Lusitana Paixão substitui Verão Quente. No mesmo dia começa a exibição de Gente Fina é Outra Coisa às 2:45 da manhã.

Edited by Vieira
  • Like 5
Posted

Tenho estado a rever a série Esquadra de Policia, que já transmitiram um monte de vezes e aquilo, mesmo com um monte anos em cima, envelheceu bem e continua muito bom.

• Like 3
Posted

Como foi comentado, Com a Verdade M'Enganas terminou na passada Sexta, e a partir de amanhã (4) será substituído não por um concurso mas por A Alma e a Gente desde a sua 1.ª temporada, de 2003. Penso que, tirando uma exibição recente no fim do late night, já não passava no daytime há algum tempo.

A propósito, também de José Hermano Saraiva, andam a exibir a série documental A Grande Aventura (RTP1, 1989, 8 eps.) aos Sábados às 20h, onde substituiu Geração de 60.

Por falar em programas pouco repetidos ao fim de semana: aos Sábados e Domingos por volta das 18h estão a exibir desde o dia 18 - com algumas interrupções pelo meio - o programa musical A Vez e a Voz (RTP1, 1983/84, 7 eps.), apresentado por Rui Pêgo e que consiste em concertos ao vivo gravados no antigo Cinema Europa, em Lisboa.

• Like 5
Posted
há 4 horas, miguelalex23 disse:

Como foi comentado, Com a Verdade M'Enganas terminou na passada Sexta, e a partir de amanhã (4) será substituído não por um concurso mas por A Alma e a Gente desde a sua 1.ª temporada, de 2003. Penso que, tirando uma exibição recente no fim do late night, já não passava no daytime há algum tempo.

A propósito, também de José Hermano Saraiva, andam a exibir a série documental A Grande Aventura (RTP1, 1989, 8 eps.) aos Sábados às 20h, onde substituiu Geração de 60.

Por falar em programas pouco repetidos ao fim de semana: aos Sábados e Domingos por volta das 18h estão a exibir desde o dia 18 - com algumas interrupções pelo meio - o programa musical A Vez e a Voz (RTP1, 1983/84, 7 eps.), apresentado por Rui Pêgo e que consiste em concertos ao vivo gravados no antigo Cinema Europa, em Lisboa.

Porque hoje morreu candido mota.

• Like 1
Posted
há 52 minutos, Martim Poças disse:

Porque hoje morreu candido mota.

Verdade, hoje às 18h deram uma parte de um episódio do Inesquecível com uma entrevista ao Cândido Mota. No entanto, já estava previsto que desse um telefilme da série Em Lisboa Uma Vez..., em vez de A Vez e a Voz.

• Like 5
Posted

Este canal podia diversificar a grelha com algumas series mais recentes mas que já estão no tempo de estrear. Vento Norte, Causa Própria e Por do Sol por exemplo já podiam estar a passar.

• Like 4
Posted (edited)
há 3 horas, Rui Melo disse:

Este canal podia diversificar a grelha com algumas series mais recentes mas que já estão no tempo de estrear. Vento Norte, Causa Própria e Por do Sol por exemplo já podiam estar a passar.

No caso de Vento Norte, concordo. No caso das restantes, acho que ainda não é a altura ideal. A RTP, na minha ótica, deveria começar a reexibir os programas e as séries após, no mínimo, cinco anos desde o fim da exibição original. No caso de Vento Norte, a série vai fazer cinco anos, por isso daria que começa a surgir a oportunidade. No caso de Causa Própria, deixaria para o próximo ano. Já Pôr do Sol é um caso diferente. A série ainda é muito lembrada. E, por isso, acho que ainda compensa ser repetida na RTP1 do que ser exibida a partir de agora na RTP Memória. Eu deixaria o início da exibição desta série mais para 2028/2029.

Edited by User3468
  • Like 6
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

No caso de Vento Norte, concordo. No caso das restantes, acho que ainda não é a altura ideal. A RTP, na minha ótica, deveria começar a reexibir os programas e as séries após, no mínimo, cinco anos desde o fim da exibição original. No caso de Vento Norte, a série vai fazer cinco anos, por isso daria que começa a surgir a oportunidade. No caso de Causa Própria, deixaria para o próximo ano. Já Pôr do Sol é um caso diferente. A série ainda é muito lembrada. E, por isso, acho que ainda compensa ser repetida na RTP1 do que ser exibida a partir de agora na RTP Memória. Eu deixaria o início da exibição desta série mais para 2028/2029.

Ok sim. Mas por exemplo as de 2020-21 ja podiam vir, e duvido que a RTP as repita em TV aberta ainda. O Atentado, Ate Que a Vida nos Separe, Chegar a Casa. Mas sim têm tempo. Acho que nas da decada passada algumas ainda não deram tipo Solteira e Boa Rapariga ou Teorias da Conspiração 

• Like 3
Posted
há 1 hora, Rui Melo disse:

Ok sim. Mas por exemplo as de 2020-21 ja podiam vir, e duvido que a RTP as repita em TV aberta ainda. O Atentado, Ate Que a Vida nos Separe, Chegar a Casa. Mas sim têm tempo. Acho que nas da decada passada algumas ainda não deram tipo Solteira e Boa Rapariga ou Teorias da Conspiração 

O Atentado ainda repetiu há pouco tempo na RTP2.

• Like 3
Posted (edited)
há 14 horas, VascoSantos disse:

O Atentado ainda repetiu há pouco tempo na RTP2.

Agora nas madrugadas de Sábado para Domingo da RTP2, estão a repetir a 2ª temporada da série portuguesa 3 Mulheres.

Edited by tuscano
  • Like 3
Posted
há 52 minutos, Martim Poças disse:

Dia 20 Sinais de Vida e As Aventuras de Sherlock Holmes Substitui Dr.Quinn e Cacau da Ribeira.

A série inglesa que terminou por morte do actor principal, julgo que já passaram isso.

Posted
há 5 horas, tuscano disse:

A série inglesa que terminou por morte do actor principal, julgo que já passaram isso.

A última vez que passaram já faz para aí meia dúzia de anos, pelo menos.

Posted
há 3 horas, srcbica disse:

Uma pena não darem os filmes da "Dra. Quinn". Se alguém souber de um site ou streaming em que estejam disponíveis, agradeço a informação.

os filmes do Um Anjo na Terra não chegaram a dar depois ao fim de semana de tarde? Talvez aconteça o mesmo. 

Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

os filmes do Um Anjo na Terra não chegaram a dar depois ao fim de semana de tarde? Talvez aconteça o mesmo. 

"Um Anjo na Terra" acho que não. :dontknow: Que eu tenha conhecimento, só deram os de "Uma Casa na Pradaria".

• Like 2