AndreRob Posted August 24, 2025 Posted August 24, 2025 agora mesmo, ATVTQsV disse: Se a RTP não fosse tesa, iria criar um canal que abordaria as temáticas dos dois em vez de um esquema vigário A rtp devia era começar a criar canais Fast com temáticas, rural\ambiental, musica, regiões... agregando talvez conteudos da infomação e programas que estao dispersos pelos canais no caso do rural e ambiental. 3 Quote
RenatoSimões Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 Ana Sofia Vinhas regressa ao jornalismo para integrar este canal. Confirma-se também a "operação autárquicas", dizem que vão gravar debates em 278 municípios num espaço de 15 dias, o que na verdade não sei como é humanamente possível. https://observador.pt/2025/08/28/conta-la-com-operacao-especial-autarquicas-e-regresso-de-ana-sofia-vinhas-ao-jornalismo/ 6 Quote
D91 Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 (edited) A Ana Sofia Vinhas está tão diferente nessa foto! Ela antes tinha o cabelo mais curto. Como foi deixar um emprego estável na EDP para se meter nisto Edited August 28, 2025 by D91 Quote
emanuel92 Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 (edited) Boas, Mesmo assim 278 municipios é muito para correr ( mesmo deixando de fora as duas Regiões Autónomas Açores e Madeira) num espaço de 15 dias. Nem sei como vão conseguir ter equipas/ equipamentos para cobrir todas esses municípios com debates e entrevistas aos aos respectivos candidatos a presidentes de Câmaras Municipais. Edit. Já se sabe em que dia de Setembro que este novo canal arranca no MEO, NOS e Vodafone e se será de pacote base ( fora do extra). Edited August 28, 2025 by emanuel92 Quote
zent Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 3 hours ago, emanuel92 said: Boas, Mesmo assim 278 municipios é muito para correr ( mesmo deixando de fora as duas Regiões Autónomas Açores e Madeira) num espaço de 15 dias. Nem sei como vão conseguir ter equipas/ equipamentos para cobrir todas esses municípios com debates e entrevistas aos aos respectivos candidatos a presidentes de Câmaras Municipais. Edit. Já se sabe em que dia de Setembro que este novo canal arranca no MEO, NOS e Vodafone e se será de pacote base ( fora do extra). Mesmo que optem por concentrar vários debates no mesmo sítio, por exemplo um local por distrito, vai ser um esforço enorme. 278 debates em 15 dias, significa mais de 18 debates por dia. Ou seja, se cada debate tiver 1 hora de duração, mais 1 hora entre preparação e pausas, é necessário no mínimo 3/4 equipas em simultâneo e mesmo assim são dias de trabalho de 9 a 12 horas. E para este número de debates, a moderação vai ser algo muito geral sem entrar em detalhe nos problemas específicos de cada concelho. É praticamente impossível alguém se preparar conveniente para dezenas de debates e conseguir dominar as diferenças de cada um num curto espaço de tempo. De qualquer forma merecem os parabéns pela iniciativa e vamos ver se no final sai algo de jeito e que contribui para os esclarecimento dos eleitores. Posso é apostar que o "Isto é Gozar Com Quem Trabalha" vai usar vários dos debates... 4 Quote
D91 Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 Eu aposto que esses debates vão é ser feitos por videochamada, Skype e assim. Duvido que eles consigam percorrer o país assim em tão pouco tempo... 5 Quote
D91 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 ERC aprova canais Conta Lá Conta Lá Norte, Centro e Sul, dirigidos por Sérgio Figueiredo (na foto), têm luz verde da ERC. Nas próximas semanas, a jornalista Ana Sofia Vinhas vai percorrer o país na moderação dos debates, que antecedem as autárquicas do próximo mês de outubro. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprova os canais Conta Lá, que têm a direção de Sérgio Figueiredo. O Conta Lá Norte, Centro e Sul já têm luz verde daquela entidade para avançar, apurou o M&P. “Nascemos para dar voz às regiões e mostrar o país real, com verdade, proximidade e ambição. Comunicar é desenvolver. Ao dar palco ao que acontece nas regiões, estamos a contribuir para o crescimento de todo o país. Queremos que cada região veja as suas histórias no ecrã, e que todo o país se veja como um só”, refere o manifesto do Conta Lá. https://www.meiosepublicidade.pt/2025/08/29/erc-aprova-canais-conta-la 1 Quote
ATVTQsV Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 5 minutos, D91 disse: ERC aprova canais Conta Lá Conta Lá Norte, Centro e Sul, dirigidos por Sérgio Figueiredo (na foto), têm luz verde da ERC. Nas próximas semanas, a jornalista Ana Sofia Vinhas vai percorrer o país na moderação dos debates, que antecedem as autárquicas do próximo mês de outubro. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprova os canais Conta Lá, que têm a direção de Sérgio Figueiredo. O Conta Lá Norte, Centro e Sul já têm luz verde daquela entidade para avançar, apurou o M&P. “Nascemos para dar voz às regiões e mostrar o país real, com verdade, proximidade e ambição. Comunicar é desenvolver. Ao dar palco ao que acontece nas regiões, estamos a contribuir para o crescimento de todo o país. Queremos que cada região veja as suas histórias no ecrã, e que todo o país se veja como um só”, refere o manifesto do Conta Lá. https://www.meiosepublicidade.pt/2025/08/29/erc-aprova-canais-conta-la Ou seja, não há +Regiões. Também não sei se são três canais porque da maneira que está escrito parece um. E nada de TV Rural, que fazia parte dos planos em 2024. 3 Quote
Vieira Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 7 minutos, D91 disse: ERC aprova canais Conta Lá Conta Lá Norte, Centro e Sul, dirigidos por Sérgio Figueiredo (na foto), têm luz verde da ERC. Nas próximas semanas, a jornalista Ana Sofia Vinhas vai percorrer o país na moderação dos debates, que antecedem as autárquicas do próximo mês de outubro. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprova os canais Conta Lá, que têm a direção de Sérgio Figueiredo. O Conta Lá Norte, Centro e Sul já têm luz verde daquela entidade para avançar, apurou o M&P. “Nascemos para dar voz às regiões e mostrar o país real, com verdade, proximidade e ambição. Comunicar é desenvolver. Ao dar palco ao que acontece nas regiões, estamos a contribuir para o crescimento de todo o país. Queremos que cada região veja as suas histórias no ecrã, e que todo o país se veja como um só”, refere o manifesto do Conta Lá. https://www.meiosepublicidade.pt/2025/08/29/erc-aprova-canais-conta-la Ana Sofia Vinhas 1 Quote
emanuel92 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 Boas, Se queriam fazer um projeto interessante eu continuo a achar que deveriam ter adquirido a moribunda Localvisao TV, com um bom projeto, incluindo uma grelha interessante, e capacidade financeira podiam transformar a Localvisao TV numa estação nacional de proximidade de união entre todas as regiões de Portugal Continental principalmente as localidades com menor população e do interior do país. Mas também não sei se tentaram de facto adquirir a Localvisao TV e devido ao preço de venda não conseguiram comprar. Como está a Localvisao TV não terá muita duração penso eu. 1 Quote
RenatoSimões Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 Não estou a perceber essa divisão de Norte, Centro e Sul, só lendo a deliberação, porque serem 3 canais diferentes parece-me utópico? Quote
User3468 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 22 minutos, RenatoSimões disse: Não estou a perceber essa divisão de Norte, Centro e Sul, só lendo a deliberação, porque serem 3 canais diferentes parece-me utópico? Há três cenários: ou temos três canais, mas fica disponível apenas na respetiva zona do país; temos três canais com cobertura nacional; ou então temos um canal dividido em três blocos (um para cada zona). Quote
Lee Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 Deve ser algo similar à Rede Globo, não? Cada estado do Brasil têm a sua própria emissora e juntas formam a Rede Globo. A programação varia de estado para estado. Se sim, parece-me uma ideia muito interessante. Quote
emanuel92 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 4 minutos, User3468 disse: Há três cenários: ou temos três canais, mas fica disponível apenas na respetiva zona do país; temos três canais com cobertura nacional; ou então temos um canal dividido em três blocos (um para cada zona). Boas, Era mais útil terem comprado a Localvisao TV e fazer daquilo um canal relevante para o país emitindo conteúdos de todas as zonas de Portugal Continental devendo até ser dividido em três canais cada um pela sua zona, Norte, Centro e Sul. Posto isto o que vão fazer se é um canal com conteúdos das três zonas ( Norte, Centro e Sul) ou se é um canal por cada zona , o que faz mais sentido é a segunda desde que os três canais estejam disponíveis em todo o país para que este tenha acesso de facto ao que se passa localmente. É o que eu acho. Quote
tuscano Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 1 minuto, emanuel92 disse: Boas, Era mais útil terem comprado a Localvisao TV e fazer daquilo um canal relevante para o país emitindo conteúdos de todas as zonas de Portugal Continental devendo até ser dividido em três canais cada um pela sua zona, Norte, Centro e Sul. Posto isto o que vão fazer se é um canal com conteúdos das três zonas ( Norte, Centro e Sul) ou se é um canal por cada zona , o que faz mais sentido é a segunda desde que os três canais estejam disponíveis em todo o país para que este tenha acesso de facto ao que se passa localmente. É o que eu acho. Cheira-me a um canal que a determinadas horas terá desdobramentos para cada um das regiões. A algumas pessoas deslocadas da sua terra natal, podem interessar noticias de uma região, que não é a que vivem, por isso eu acho que convém também terem uma parte mais generalista. Quote
canal5 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 1 minuto, tuscano disse: Cheira-me a um canal que a determinadas horas terá desdobramentos para cada um das regiões. A algumas pessoas deslocadas da sua terra natal, podem interessar noticias de uma região, que não é a que vivem, por isso eu acho que convém também terem uma parte mais generalista. Desdobramentos no cabo? Isso fica caríssimo. há 5 horas, emanuel92 disse: Boas, Se queriam fazer um projeto interessante eu continuo a achar que deveriam ter adquirido a moribunda Localvisao TV, com um bom projeto, incluindo uma grelha interessante, e capacidade financeira podiam transformar a Localvisao TV numa estação nacional de proximidade de união entre todas as regiões de Portugal Continental principalmente as localidades com menor população e do interior do país. Mas também não sei se tentaram de facto adquirir a Localvisao TV e devido ao preço de venda não conseguiram comprar. Como está a Localvisao TV não terá muita duração penso eu. Um canal nacional com conteúdos locais misturados nunca vai funcionar, agora é preciso saber se este Conta Lá vai ser minimamente útil e dividir notícias por regiões como nem a RTP faz ou não. Quote
ATVTQsV Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 21 minutos, Lee disse: Deve ser algo similar à Rede Globo, não? Cada estado do Brasil têm a sua própria emissora e juntas formam a Rede Globo. A programação varia de estado para estado. Se sim, parece-me uma ideia muito interessante. Só que no Brasil é mais fácil, não só por causa da dimensão do país, como também pelo facto de ser federal. Quote
tuscano Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 9 minutos, canal5 disse: Desdobramentos no cabo? Isso fica caríssimo. Um canal nacional com conteúdos locais misturados nunca vai funcionar, agora é preciso saber se este Conta Lá vai ser minimamente útil e dividir notícias por regiões como nem a RTP faz ou não. Se não forem desdobramentos, fazem umas x horas para cada região, não estou a ver outra coisa. Quote
ATVTQsV Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 1 minuto, tuscano disse: Se não forem desdobramentos, fazem umas x horas para cada região, não estou a ver outra coisa. Aliás, a RTP saiu dos desdobramentos porque era caro. No início da TV Cabo estava contemplada uma série de desdobramentos na SIC e na TVI mas era para os intervalos, algo que nunca chegou a passar. Quote
canal5 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 (edited) há 31 minutos, tuscano disse: Se não forem desdobramentos, fazem umas x horas para cada região, não estou a ver outra coisa. Se forem para a solução de 3 canais, acredito que podem ter umas 5 ou 6 horas de conteúdo inédito e o resto são repetições em loop. Fica mais em conta. Edited August 29, 2025 by canal5 1 Quote
User3468 Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 46 minutos, canal5 disse: Desdobramentos no cabo? Isso fica caríssimo. No atual modelo das operadoras de IPTV não é caro e a sua execução técnica não é muito complexa. O grande problema seria mais a transmissão no satélite. 1 Quote
ATVTQsV Posted August 29, 2025 Posted August 29, 2025 há 23 minutos, canal5 disse: Se forem para a solução de 3 canais, acredito que podem ter umas 5 ou 6 horas de conteúdo inédito e o resto são repetições em loop. Fica mais em conta. Prioridade: faixa de inéditos como que das 17 às 23 ou das 18 à meia-noite. Assim formava uma roda de seis horas 2 Quote
RenatoSimões Posted September 1, 2025 Posted September 1, 2025 Segundo o Expresso, as emissões começam sexta-feira na Meo, NOS e Vodafone, com a exibição de 12 debates autárquicos por dia, mas ainda não está garantida a continuidade das emissões depois disso. https://expresso.pt/politica/eleicoes/autarquicas-2025/2025-09-01-novo-canal-promete-debates-em-278-municipios-rtp-recebe-todos-os-candidatos-as-capitais-de-distrito-sic-tem-o-primeiro-duelo-de-lisboa-372f9232 5 Quote
ATVTQsV Posted September 1, 2025 Posted September 1, 2025 há 1 hora, RenatoSimões disse: Segundo o Expresso, as emissões começam sexta-feira na Meo, NOS e Vodafone, com a exibição de 12 debates autárquicos por dia, mas ainda não está garantida a continuidade das emissões depois disso. https://expresso.pt/politica/eleicoes/autarquicas-2025/2025-09-01-novo-canal-promete-debates-em-278-municipios-rtp-recebe-todos-os-candidatos-as-capitais-de-distrito-sic-tem-o-primeiro-duelo-de-lisboa-372f9232 Falta saber as posições e se serão mesmo três os canais a entrar no ar. Quote
AndreRob Posted September 1, 2025 Posted September 1, 2025 Eu sou vou ficar sentado a ver o mico acontecer... é que além e tecnicamente ser ridiculo e desproporcional, parece-me totalmente impossivel organizar a massa humana dos candidatos todos de cada municipio para poderem fazer esse circo todo em 15 dias. Vamos só ficar sentados a ver apenas 2 ou 3 candidatos pela maioria dos concelhos (quem aparecer ou quem lhes convem) coisas em video chamada ou com uma unica camera de plano geral com qualidade e som duvidosos... e perguntas completamente genericas com muito pouco sobre os concelhos. 3 Quote
Recommended Posts