Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 minutos, Lee disse:

BARRACO LENDÁRIO :cryhappy: Walcyr e Cláudia, muito obrigado!

E ninguém fala das cenas icónicas do núcleo de empregados? :rofl:  

O humor no ponto. Ela a ver desenhos animados com o prato em cima de uma Diná dopadíssima. kkkk

Aliás Rosi Campos maravilhosa também.

  • Love 2
Posted (edited)

A novela está no ponto! <3 O elenco e a direção correspondem ao texto maravilhoso da Cláudia e do Walcyr. O grande destaque, para mim, são os atores veteranos. António Fagundes, Tony Ramos, Isabela Garcia e Rosi Campos engradecem qualquer cena em que participam.

Apesar de ainda estarmos na segunda semana da novela, não me parece haver uma única personagem fixa sem potencial.

Tenho visto nas redes que a personagem da Nathália Dill está a causar muita discussão. Cá para mim, ela é filha ou neta de alguma mulher que se relacionou com o Otoniel no passado e regressou para se vingar do facto dele a ter abandonado.

Edited by Lee
  • Like 3
Posted

ai que raiva sempre que vejo o dan stulbach só o consigo associar à Tia Joyce :manas:

foi anos a levar com a imagem do marcos de MA, agora é isto. 

  • Love 1
Posted

Estou a gostar mais uma vez da prestação de Belize Pombal. Depois de a ter visto em "Vale Tudo", acho que a personagem dela aqui em "Quem Ama Cuida" tem imensa margem de progressão, e a Belize tem todo o potencial para fazer esta Silvana brilhar! Quero vê-la a devorar a megera da Pilar! haha

  • Like 1
Posted
há 40 minutos, DanielNunes disse:

Quem Ama Cuida bateu o seu recorde na noite de ontem. A novela marcou 23,6 (24) pontos. 

Hoje vai subir ainda mais. Merece :adoro:

Posted
On 31/05/2026 at 10:58, AndreRob disse:

Não , porque a sic em principio quase certo que adquiriu a novela. 

Acho que as cenas da Pilar são de um exagero brutal... às vezes quererem nos enfiar a vilã com toda a maldade pela goela adentro logo assim sem quase nada fica dificil de digerir. A cena do jantar foi um terror, a Adriana a ser ofendida de tudo e mais alguma coisa e não consegue reagir,... se fosse a Gerluce já tinha saltado em cima dela... saudades de uma mocinha sem papas na lingua. A coitada da mãe da Adriana abre a boca apenas para alguém a mandar calar... 

Um classico caos do Walcyr.... só faltou a guerra de comida.

E conhecem algum site onde possa ver os episódios com alguma qualidade? 

Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Tony Tornado já não vai participar. :(

Recusou por cansaço depois de tanto tempo em Eta Mundo Melhor.

Infelizmente tem quase 100 anos e tem que parar mais tempo. Já muito sorte temos nós de ele ainda estar no ativo.

Posted
há 2 horas, fab disse:

E conhecem algum site onde possa ver os episódios com alguma qualidade? 

Upnovelas. É aí que estou a assistir e tem ótima qualidade!

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

A novela merece, está muito boa mesmo, todos os núcleos estão bem costurados com história que entrelinham, fora o elenco que está muito bem  nos papéis, é bom ver atores fora da zona de conforto, Letícia Colin também a agarrar bem o protagonismo, sem dúvida a melhor atriz para agarrar uma protagonista num elenco cheio de atores sublimes.

A minha aposta para assasina é a Brigitte, antes do assassinato ela ler o livro os irmãos Karamazov não deve ser coincidência.

  • Like 1
  • Love 2
Posted

Estou a achar uma teoria minha que o Pedro pode ser o vilão da história. Como os protagonistas de Walcyr Carrasco geralmente não fumam e os vilões sim, pensei talvez este triângulo amoroso entre Adriana, Pedro e Heitor, possa nascer ai um vilão. No capítulo desta quarta mostra Pedro fumando. Tal qual aconteceu na descoberta em que o Renato de O Outro Lado do Paraíso se mostrava o vilão. Outro personagem que fumava era o Alex de Verdades Secretas que no contexto história era também o vilão.

Posted (edited)

Acho que o publico está a fazer teorias cedo demais... parece-me um bocado rebuscado a Brigite ser a assassina, não iriam nesta fase colocar pistas tão concretas e mesmo as que colocaram são genéricas, a questão do livro é mais uma espécie de 'inspiração' para o crime, que ocorre no seio familiar tal como este... 

Vamos ver como se posicionam os personagens na passagem de tempo porque é aí que veremos as dinâmicas, porque nunca ninguém comete um crime sem deixar pistas ou ter cúmplices... 

Haverá certamente personagens que vão mudar de perfil com o avançar do tempo, seja pelo que ganharam com a morte seja pela forma como isso impactou na sua vida negativamente. 

Uma coisa que talvez fosse interessante era respescar um bocadinho do conceito da proxima vitima e haver pontualmente outros crimes que se relacionariam com este.

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted

Mariana Ximenes faz ultimamente so moveis nas telenovelas… Papeis sem importancia nenhuma.

Já assassinaram o Arthur? Tào cedo? Nossa…

O Otoniel é muito chato. Machista, cabeca dura (e quente), irresponsavel (deixa o posto do trabalho ao ouvir fofoca) wue fala muito da forca da familia unida, mais primeiro abandona-a… E tudo isso sem comecar o seu romance com a gata novinha da Nathalia Dill…

Teta Werneck têm cenas demais para seu papel da Brigitte que não têm muita importancia na historia… Chato!

Tou esperar algum nucleo romantico do brother do Adriana, a gente (digo: nos os espectadores) merece cenas gays e quentes! :abismado4:

  • LOL 1
Posted

Agora começa a prova de fogo de "Quem Ama Cuida". Com a saída de António Fagundes, vamos ver se o resto do elenco tem gabarito para manter a novela de pé. Para o meu gosto, tenho sérias reservas às prestações de Isabela Teixeira, Isabela Garcia e Alexandre Borges. Os sobrinhos até agora foram pouco mais do que meros coadjuvantes. Pode ser que a nova fase da trama traga rumos mais definidos para eles.

Chay Suede disse numa entrevista que após as primeiras semanas começar-se-ia a revelar um outro lado do Pedro... Vamos lá ver o que vem por aí. Nathalia Dilli está fantástica!

Avancemos com o restante da 3a semana. :)

 

  • Like 1
Posted

Eu acho mesmo que foi o Pedro... ele fez não por amor ao dinheiro mas por amor à Adriana para a livrar daquele peso... deve obviamente haver um contexto que será esclarecido no futuro sobre a ultima conversa do Arhur com o assassino e aí talvez venha à tona o trauma que ele sofreu por causa do esquema da falsa gravidez... mas pronto só teorias.

No depoimente ele defende a Adriana e a familia dela, ele sabe perfeitamente que não foi nenhum deles.

A birgite age mesmo como uma psicopata... acho que não vai ser uma personagem apenas parolinha atrás dos homens, a personagem se bem trabalhada tem ali uns laivos de psicopata obcessiva compulsiva que pode tirar a Tata de um registo de mais do mesmo.

  • Like 1
Posted
há 48 minutos, AndreRob disse:

Eu acho mesmo que foi o Pedro... ele fez não por amor ao dinheiro mas por amor à Adriana para a livrar daquele peso... deve obviamente haver um contexto que será esclarecido no futuro sobre a ultima conversa do Arhur com o assassino e aí talvez venha à tona o trauma que ele sofreu por causa do esquema da falsa gravidez... mas pronto só teorias.

No depoimente ele defende a Adriana e a familia dela, ele sabe perfeitamente que não foi nenhum deles.

A birgite age mesmo como uma psicopata... acho que não vai ser uma personagem apenas parolinha atrás dos homens, a personagem se bem trabalhada tem ali uns laivos de psicopata obcessiva compulsiva que pode tirar a Tata de um registo de mais do mesmo.

A questão do Pedro é que leva muito para uma repetição do Renato. Não sei se o Walcyr vai por aí.

Mas a verdade é que o Pedro também parece meio maluco, ficou muito rapidamente apaixonado pela Adriana, não sei se é só a coisa de ser novela e tal, paixão quase à primeira vista só, ou se de facto há ali alguma coisa que os autores querem deixar transparecer.

A Brigitte é uma opção muito interessante, porque eu também acho que a ideia é transformá-la em alguém completamente obcessivo, acho que os tons cómicos são só coisa de circunstância e porque é a Tatá que dá sempre os seus cacos mas que há ali pano para levar a personagem para um registo doentio se os autores não se perderem. Facilmente o motivo seria a busca de validação da mãe. 

Posted
há 1 minuto, Pedro M. disse:

A questão do Pedro é que leva muito para uma repetição do Renato. Não sei se o Walcyr vai por aí.

Mas a verdade é que o Pedro também parece meio maluco, ficou muito rapidamente apaixonado pela Adriana, não sei se é só a coisa de ser novela e tal, paixão quase à primeira vista só, ou se de facto há ali alguma coisa que os autores querem deixar transparecer.

A Brigitte é uma opção muito interessante, porque eu também acho que a ideia é transformá-la em alguém completamente obcessivo, acho que os tons cómicos são só coisa de circunstância e porque é a Tatá que dá sempre os seus cacos mas que há ali pano para levar a personagem para um registo doentio se os autores não se perderem. Facilmente o motivo seria a busca de validação da mãe. 

Mas o Pedro nem tem de se transformar em vilão sendo o assassino, até porque se trata de um crime de circunstancia, em que alguém agiu em desespero, daí que até descartamos a grande vilã Pilar por ser óbvio demais.  Pouco se sabe ainda do contexto de cada personagem no salto temporal e só ai poderemos ver melhor onde cada um ganhou ou perdeu com tudo isto. 

Gostei dos depoimentos está muito à série americana. 

  • Like 1
Posted
há 39 minutos, AndreRob disse:

Mas o Pedro nem tem de se transformar em vilão sendo o assassino, até porque se trata de um crime de circunstancia, em que alguém agiu em desespero,

Sim, verdade. Nem estava a pensar nesse prisma.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...