Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Primeira semana de Quem Ama Cuida muito bom. Capítulos ágeis, com uma boa apresentação das personagens até aqui. Mesmo que alguns personagens remetem semelhanças de comportamento e composição como por exemplo a de Antônio Fagundes que lembra muito o Alberto de Bom Sucesso, não tira o brilho de vê-lo de volta as novelas. Arthur é uma mistura de Alberto com o Meninão Ludovico de Chocolate com Pimenta. Ranzinza, mas, de bom coração.

Assim como foi Três Graças que revisitou obras do Aguinaldo Silva, nesta novela veremos várias referências das obras de Walcyr. 

Acredito como foi em Terra e Paixão. Walcyr terá várias cartas nas mangas. O personagem de Renato Goés é um dos vários coringas que serão usados. Podemos ter aqui talvez o vilão ou o mocinho da novela. Apesar que Renato Goés anda a pegar mocinhos apagados como o Ivan de Vale Tudo e Tom de Família é Tudo. Seria interessante o personagem do ator ser o vilão, como foi em O Outro Lado do Paraíso quando Rafael Cardoso do triângulo amoroso era o vilão. Já que o personagem será o triângulo amoroso entre Adriana e Pedro.

O destaque vai mesmo para Letícia Colin que domina a cada dia a novela. Acho que Isabel Texeira está fora do tom. Ela faz lembrar as duas outras vilãs que ela fez uma seguida da outra. Contudo, gosto da Pilar, ela é uma Jezebel do século 21, um pouco mais carregada nas maldades. 

Edited by DanielNunes
  • Like 2
Posted

Eu só quiz dizer que estou gostando. Finalmente uma novela com varias historias e um clima…

Chay é um ator maravilhoso, mas fazer cada segunda novela das nove é um abuso. A Globo está cega desde a pandemia é não quer ver outros atores do que Caua ou Chay de protagonista. 

On 19/05/2026 at 13:01, RodrigoTV disse:

Onde estão a ver a novela? Recomendam algum site ou vpn?

Xonados

• Like 1
Posted
há 12 horas, Hot Brasileira disse:

Eu só quiz dizer que estou gostando. Finalmente uma novela com varias historias e um clima…

Chay é um ator maravilhoso, mas fazer cada segunda novela das nove é um abuso. A Globo está cega desde a pandemia é não quer ver outros atores do que Caua ou Chay de protagonista. 

Xonados

O Chay tal como aconteceu com o Prates precisa de fazer outras novelas além de protagonistas de horario nobre... por melhor ator que seja está com a imagem cansada. O prates veio de varios protagonistas chatos e sem conteudo para um dos melhores papeis da sua carreira em A nobreza do amor... as vezes é preciso variar o horario para sair do mesmo ciclo. Com o Cauã a mesma coisa...

• Like 1
Posted

Daniel Rocha vai ficar na novela? Eu quero ele de voooolta nas novelas! Mas o u Guillherme parece outro golpista e tal vez vai servir só para virar Ingrid numa verdadeira alma malvada… De outro lado o apeledo dele - dos Santos - é igual do apelido do Carlos…

Depois dos 7 capitulos posso dizer que a Adriana esta perdendo a i portancia na historia para as locuras (para nada) comicas da Teta Werneck como Brigitte e para a Tilde… 
Tambêm me pergunto como Pedro vai querer parceria alguma no futuro com o Kleber, que a pesar do ser amigo seu, para nada lhe entende? O rapaz só se queixa do Pedro fazer caridade, de ter principios… Falso! Não gosto, cancelêm a personagem! :nostalgia:
Esperando Igor Rickli aparecer… Parece que esta vai ser a sua volta para Globo, não é?

Posted

Estou esperançoso de que a novela mantenha o mesmo interesse após os eventos do capítulo 13. Até ao momento estou a gostar!

A introdução misteriosa e algo mística da Nathalia Dill também me deixou curioso. :)

Posted

O problema do walcyr mantem-se... quando há nucleos que despertam mais impacto no publico ele retira força as protagonistas porque neste momento quem protagoniza a novela é o Fagundes e toda aquela familia de sanguessugas... acho que só com a morte do Arthur é que a Leticia Colin vai ganhar mais força na novela... se não for apagada por decisões absurdas do enredo como aconteceu noutras novelas.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

O problema do walcyr mantem-se... quando há nucleos que despertam mais impacto no publico ele retira força as protagonistas porque neste momento quem protagoniza a novela é o Fagundes e toda aquela familia de sanguessugas... acho que só com a morte do Arthur é que a Leticia Colin vai ganhar mais força na novela... se não for apagada por decisões absurdas do enredo como aconteceu noutras novelas.

Não acho que haja grande problema em relação a isso. A personagem da Letícia Colin é forte. O Walcyr sabe bem a carpintaria da novela, o Fagundes tem o maior destaque possível para que a morte tenha impacto, ao contrário por exemplo com Mania de Você, que ninguém se importava com o Quem Matou? porque a personagem do Lombardi não rendeu nada.

O Walcyr sabe o que faz em termos de estrutura, isto claramente põe Terra e Paixão no bolso e faz lembrar as outras novelas dele, em que tinha sempre cartas na manga.

• Like 4
Posted

Como os autores veteranos estão a dar a volta por cima neste contexto do horário nobre. Tanto Aguinaldo Silva e quanto agora Walcyr Carrasco estão dispostos a colocar o bom e o velho folhetim nos trilhos. Os dois autores estão com coautores muito bem entrosados. Cláudia Solto foi uma bela aquisição. A estrutura e os textos de Quem Ama Cuida, estão bem mais delineados, sem aqueles vícios que Walcyr em seus textos faz. Vejo uma boa sintonia dos dois. A direção de Amora Mautner captou muito bem a ideia dos autores, e faz uma boa dobradinha entre os textos e a direção. 

Com a boa aceitação do público com as histórias originais,  evidência que o público anda a escolher este tipo de produto do que remakes e continuações. 

• Like 6
  • Love 2
Posted
On 28/05/2026 at 08:58, DanielNunes disse:

Quem Ama Cuida parece que gradativimente está a conquistar o público. A novela marcou seu novo recorde 22,9 (23) pontos. 

Vai superar as antecessoras.

Posted
há 16 horas, Pedro M. disse:

Se Terra e Paixão existiu nem lembro.

Esta novela está super fluida, claramente tem muito potencial. Estou a gostar bastante.

Está muito boa mesmo. Estou a adorar!

• Like 1
  • Love 1
Posted

Este mistério à volta da Francesca tem ganho bastante expressão... será fantasma... será apenas uma memória dele... mas ele proprio nem sabe quem ela é... 

A cena da rosa branca trazendo um toque de Alma Gémea... alguém sentiu? 

• Like 1
Posted
há 52 minutos, AndreRob disse:

Este mistério à volta da Francesca tem ganho bastante expressão... será fantasma... será apenas uma memória dele... mas ele proprio nem sabe quem ela é... 

A cena da rosa branca trazendo um toque de Alma Gémea... alguém sentiu? 

Falaram disso no X. Até disseram que o Otaniel e a Francesca de serem as reencarnações do Rafael e da Serena. Mas, isso é impossível. A própria Natahalia Dhill já revelou, que ela não é assim tão boazinha como aparenta. 

Posted
há 5 minutos, Bruno31 disse:

Falaram disso no X. Até disseram que o Otaniel e a Francesca de serem as reencarnações do Rafael e da Serena. Mas, isso é impossível. A própria Natahalia Dhill já revelou, que ela não é assim tão boazinha como aparenta. 

as pistas levam a algo do passado dele, mas que o proprio Otoniel não consegue perceber... à partida parece ser uma memoria pouco clara do passado dele mais que um fastasma. Não dá ainda para perceber como é que só ele é que a vê... mas o toque da rosa acho que deixou logo ali no ar algo de alma gémea, mesmo que nada tenha a ver diretamente com a outra novela...

• Like 1
Posted
há 5 minutos, fab disse:

Por cá, não irá ficar disponível na Globo Play?

Não , porque a sic em principio quase certo que adquiriu a novela. 

Acho que as cenas da Pilar são de um exagero brutal... às vezes quererem nos enfiar a vilã com toda a maldade pela goela adentro logo assim sem quase nada fica dificil de digerir. A cena do jantar foi um terror, a Adriana a ser ofendida de tudo e mais alguma coisa e não consegue reagir,... se fosse a Gerluce já tinha saltado em cima dela... saudades de uma mocinha sem papas na lingua. A coitada da mãe da Adriana abre a boca apenas para alguém a mandar calar... 

Um classico caos do Walcyr.... só faltou a guerra de comida.

• Thanks 1
Posted

Que maravilha de episódio. Foi super Walcyr raiz. :adoro:

Ai amei tudo, aquele elenco todo a discutir, cada um a mandar a sua posta, a Ximenes só a achar graça. :rofl: Amora percebeu direitinho o que tinha de fazer, Tony Ramos vs. Fagundes é só um deleite.

Aff merecia 30.

• Love 3
Posted (edited)

BARRACO LENDÁRIO :cryhappy: Walcyr e Cláudia, muito obrigado!

E ninguém fala das cenas icónicas do núcleo de empregados? :rofl:  

Edited by Lee