DanielNunes Posted May 16 Posted May 16 (edited) Será que o tema de Quem Ama Cuida, será a música Pra Melhorar de Marisa Monte e Seu Jorge? Até casa bem com o título da novela. Edited May 16 by DanielNunes Quote
Maya Posted May 16 Posted May 16 On 12/05/2026 at 07:57, Lee disse: Tem alguns laivos do casamento da Ana Francisca com o Ludovico em 'Chocolate com Pimenta'. O beijo na testa aconteceu tal e qual. Amei a promo! Quote
AndreRob Posted May 17 Posted May 17 o foco da historia está totalmente centrado no quem matou... já se está mesmo a ver que a primeira fase da historia vai ser acelerada mal os numeros comecem a cair... O problema destas promos é que elas já contam praticamente tudo o que vai acontecer... deixando pouco à imaginação. Resta esperar pela grande virada lá para o episodio 50 quando a novela ficar toda descatacterizada e sem sentido... 1 Quote
DanielNunes Posted May 18 Posted May 18 (edited) Começa hoje Quem Ama Cuida. Acredito que audiência deva variar entre 20-25 pontos na estreia. O que beneficia Quem Ama Cuida ao meu ver é estabilidade de audiência entre Coração Acelerado e Jornal Nacional, e a boa aceitação da novela anterior, Três Graças. Mas, tudo pode acontecer. Todas as novelas em todos os horários estão a começar em baixa e só conseguem recuperar de dois a três meses depois da estreia. É uma tendência que infelizmente, dá a percepção de que uma parcela do público só começa a reparar na novela quando a novela já está em andamento. O que eu vejo em Quem Ama Cuida é que Walcyr Carrasco levará ingredientes de todas as suas novelas com uma mistura de Chocolate com Pimenta e O Outro Lado do Paraíso, com plot de Quem matou Arthur Brandão? já no início da novela. Plot este que eu não sei se o autor levará até o último capítulo. Dependendo como a audiência se comporta até lá. Walcyr é um autor que não tem vergonha de desconfigurar suas histórias em nome da audiência. Se caso a novela não ter uma boa audiência, vamos ver uma outra novela no ar. Edited May 18 by DanielNunes Quote
Free Live Posted May 18 Posted May 18 On 17/05/2026 at 13:03, AndreRob disse: o foco da historia está totalmente centrado no quem matou... já se está mesmo a ver que a primeira fase da historia vai ser acelerada mal os numeros comecem a cair... O problema destas promos é que elas já contam praticamente tudo o que vai acontecer... deixando pouco à imaginação. Resta esperar pela grande virada lá para o episodio 50 quando a novela ficar toda descatacterizada e sem sentido... Sim, o início vai ser um marasmo. Mas OOLDP também não correu bem no início, têm de ser pacientes. Quote
Maya Posted May 18 Posted May 18 As promos são bem apelativas. Nada a ver com as de 'Terra e Paixão'. O elenco também é incrível! Só não percebi ainda se a personagem da nossa querida Mariana Ximenes é do bem ou se vai estar no lado negro da força... Quote
DanielNunes Posted May 18 Posted May 18 há 6 minutos, Maya disse: As promos são bem apelativas. Nada a ver com as de 'Terra e Paixão'. O elenco também é incrível! Só não percebi ainda se a personagem da nossa querida Mariana Ximenes é do bem ou se vai estar no lado negro da força... A personagem de Mariana Ximenes, Eudora, nada lembra a da anterior Isis de Mania de Você. Ela será uma personagem do bem. 1 Quote
Maya Posted May 18 Posted May 18 há 1 hora, DanielNunes disse: A personagem de Mariana Ximenes, Eudora, nada lembra a da anterior Isis de Mania de Você. Ela será uma personagem do bem. É a primeira vez que a Mariana e o Walcyr voltam a trabalhar juntos desde 'Chocolate com Pimenta'. Que ela brilhe muito! Quote
Pedro. Posted May 18 Posted May 18 E quando a Letícia Colin recuperar a herança, e depois perdê-la e depois recuperá-la de novo? 6 1 Quote
Free Live Posted May 18 Posted May 18 há 25 minutos, Pedro M. disse: E quando a Letícia Colin recuperar a herança, e depois perdê-la e depois recuperá-la de novo? Com o seu negócio de tapiocas que vai crescer até criar a "Tapioca com Pimenta", um sucesso de vendas na nova empresa "Tapiocas da Adriana" 2 1 Quote
Free Live Posted May 19 Posted May 19 Fina Estampa meets Império. Muito fraco. A música (ótima para outro registo) completamente desenquadrada para uma abertura que pedia uma valsa. Não sei onde estavam com a cabeça. Quote
DanielNunes Posted May 19 Posted May 19 (edited) Primeiro capítulo bom. Elenco muito bem defendido. Capítulo bem desenhado e um texto que me surpreendeu. Dá para ver que Cláudia Solto esteve muito bem inserida e bem apoiada no desenvolvimento do texto. Aliás, a novela lembra neste primeiro capítulo as novelas da autora, inclusive a última, Volta Por Cima. A novela voltou com os depoimentos no final do capítulo tal qual foi em "Páginas da Vida". Pelo que se dá o tema da novela é superação no cuidar. Boa direção de Amora Mautner, as cenas da enchente foram muito bem dirigidas e feitas. A cena final em que o marido da Adriana é arrastado pelas águas foram muito bem conseguidas e bem reais. A única coisa que eu não gostei e que Amora Mautner não melhorou são os cenários. A tela de LED inseridas no fundo das janelas para mostrar São Paulo ao fundo ficou muito artificial e mal feito. O mesmo defeito de "Família é Tudo" está nesta novela. Cenários estranhos, coloridos. A imagem da novela é muito colorida. Um vermelho bem intenso. Destaque vai para Leticia Colin conseguiu pegar o espírito da personagem. Antônio Fagundes bem, apesar que Arthur lembra muito o Alberto de Bom Sucesso carrancudo, mas, uma boa pessoa. Tony Ramos sempre muito bem no que faz. Aquele olhar de choro de Otoniel ao ver a sua casa desmoronar foi um dos melhores momentos deste primeiro capítulo. Edited May 19 by DanielNunes 1 Quote
Vitória Posted May 19 Posted May 19 há 5 horas, DanielNunes disse: Essa música... Enfim, daqui a uns tempos já me habituo, mas não havia melhor? 1 Quote
Afonso Posted May 19 Posted May 19 21 claramente que irá subir com o tempo, mas pensei que fizesse à volta de 23/24. Quote
AndreRob Posted May 19 Posted May 19 Abertura chatinha... acho que a musica não combina muito bem, quer dizer a letra até combina mas o ritmo ficou meio estranho. As frases da musica só me levam ao 'Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá!" Estreia fraca como alias já vem sendo habitual em todas as novelas. 1 Quote
Recommended Posts