Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Será que o tema de Quem Ama Cuida, será a música Pra Melhorar de Marisa Monte e Seu Jorge? Até casa bem com o título da novela.

Edited by DanielNunes
Posted
On 12/05/2026 at 07:57, Lee disse:

Tem alguns laivos do casamento da Ana Francisca com o Ludovico em 'Chocolate com Pimenta'. O beijo na testa aconteceu tal e qual. <3

Amei a promo! 

Posted

o foco da historia está totalmente centrado no quem matou... já se está mesmo a ver que a primeira fase da historia vai ser acelerada mal os numeros comecem a cair... 

O problema destas promos é que elas já contam praticamente tudo o que vai acontecer... deixando pouco à imaginação. Resta esperar pela grande virada lá para o episodio 50 quando a novela ficar toda descatacterizada e sem sentido...

• Like 1
Posted (edited)

Começa hoje Quem Ama Cuida. Acredito que audiência deva variar entre 20-25 pontos na estreia. O que beneficia Quem Ama Cuida ao meu ver é estabilidade de audiência entre Coração Acelerado e Jornal Nacional, e a boa aceitação da novela anterior, Três Graças. Mas, tudo pode acontecer. Todas as novelas em todos os horários estão a começar em baixa e só conseguem recuperar de dois a três meses depois da estreia. É uma tendência que infelizmente, dá a percepção de que uma parcela do público só começa a reparar na novela quando a novela já está em andamento. 

O que eu vejo em Quem Ama Cuida é que Walcyr Carrasco  levará ingredientes de todas as suas novelas com uma mistura de Chocolate com Pimenta e O Outro Lado do Paraíso, com plot de Quem matou Arthur Brandão? já no início da novela. Plot este que eu não sei se o autor levará até o último capítulo. Dependendo como a audiência se comporta até lá. Walcyr é um autor que não tem vergonha de desconfigurar suas histórias em nome da audiência. Se caso a novela não ter uma boa audiência, vamos ver uma outra novela no ar. 

Edited by DanielNunes
Posted
On 17/05/2026 at 13:03, AndreRob disse:

o foco da historia está totalmente centrado no quem matou... já se está mesmo a ver que a primeira fase da historia vai ser acelerada mal os numeros comecem a cair... 

O problema destas promos é que elas já contam praticamente tudo o que vai acontecer... deixando pouco à imaginação. Resta esperar pela grande virada lá para o episodio 50 quando a novela ficar toda descatacterizada e sem sentido...

Sim, o início vai ser um marasmo. Mas OOLDP também não correu bem no início, têm de ser pacientes.

Posted

As promos são bem apelativas. Nada a ver com as de 'Terra e Paixão'. 

O elenco também é incrível! Só não percebi ainda se a personagem da nossa querida Mariana Ximenes é do bem ou se vai estar no lado negro da força...

Posted
há 6 minutos, Maya disse:

As promos são bem apelativas. Nada a ver com as de 'Terra e Paixão'. 

O elenco também é incrível! Só não percebi ainda se a personagem da nossa querida Mariana Ximenes é do bem ou se vai estar no lado negro da força...

A personagem de Mariana Ximenes,  Eudora, nada lembra a da anterior Isis de Mania de Você. Ela será uma personagem do bem. 

• Thanks 1
Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

A personagem de Mariana Ximenes,  Eudora, nada lembra a da anterior Isis de Mania de Você. Ela será uma personagem do bem. 

É a primeira vez que a Mariana e o Walcyr voltam a trabalhar juntos desde 'Chocolate com Pimenta'. Que ela brilhe muito! :adoro:

Posted
há 25 minutos, Pedro M. disse:

E quando a Letícia Colin recuperar a herança, e depois perdê-la e depois recuperá-la de novo?

walcyr-carrasco-looking.gif

Com o seu negócio de tapiocas que vai crescer até criar a "Tapioca com Pimenta", um sucesso de vendas na nova empresa "Tapiocas da Adriana" <3 

• Love 2
  • LOL 1
Posted

Fina Estampa meets Império.

Muito fraco. A música (ótima para outro registo) completamente desenquadrada para uma abertura que pedia uma valsa. Não sei onde estavam com a cabeça.

Posted (edited)

Primeiro capítulo bom. Elenco muito bem defendido. Capítulo bem desenhado e um texto que me surpreendeu. Dá para ver que Cláudia Solto esteve muito bem inserida e bem apoiada no desenvolvimento do texto. Aliás, a novela lembra neste primeiro capítulo as novelas da autora, inclusive a última, Volta Por Cima. A novela voltou com os depoimentos no final do capítulo tal qual foi em "Páginas da Vida". Pelo que se dá o tema da novela é superação no cuidar. Boa direção de Amora Mautner, as cenas da enchente foram muito bem dirigidas e feitas. A cena final em que o marido da Adriana é arrastado pelas águas foram muito bem conseguidas e bem reais. A única coisa que eu não gostei e que Amora Mautner não melhorou são os cenários. A tela de LED inseridas no fundo das janelas para mostrar São Paulo ao fundo ficou muito artificial e mal feito. O mesmo defeito de "Família é Tudo" está nesta novela. Cenários estranhos, coloridos. A imagem da novela é muito colorida. Um vermelho bem intenso. Destaque vai para Leticia Colin conseguiu pegar o espírito da personagem. Antônio Fagundes bem, apesar que Arthur lembra muito o Alberto de Bom Sucesso carrancudo, mas, uma boa pessoa. Tony Ramos sempre muito bem no que faz. Aquele olhar de choro de Otoniel ao ver a sua casa desmoronar foi um dos melhores momentos deste primeiro capítulo. 

Edited by DanielNunes
  • Like 1
Posted

Abertura chatinha... acho que a musica não combina muito bem, quer dizer a letra até combina mas o ritmo ficou meio estranho.

As frases da musica só me levam ao 'Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá!" :abismado4:

Estreia fraca como alias já vem sendo habitual em todas as novelas. 

• Like 1