Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

Dois segredos inúteis tanto de Teresa Cristina quanto o de Crô. O Aguinaldo Silva tinha falado ao ''Fantástico'' que Teresa Cristina não seria a filha de ''Altiva'' desculpe da tia Íris e que o segredo era muito pior do que este, final das contas ela continua a ser a filha de sua inimiga Tia Íris, já o do Crô, o autor já tinha revelado que não iria revelar o segredo, só que ficou sem nenhum nexo, pois Aguinaldo propôs uma brincadeira ao telespectador para adivinhar quem era o misterioso amante do mordomo, que no final não foi revelado, por que o autor tinha achado essa brincadeira muito boba e desistiu. Eu gostei da novela e foi um mérito do Aguinaldo ter reerguido a novela que á anos não tinha uma audiência assim, mas ele frustrou o público com seu ''Último Capítulo'', que foi retalhos dos seus ''Últimos Capítulos'' de suas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

Eu gostei do final... mas que houve muito final mal feito houve... 1º, o amante do Cro deveria ter sido desvendado... 2º, nao se soube como é que ficaram Baltazar e Celeste... 3º, Pedro Jorge, ficou com a tia ou avos???? Hmmm... no geral de 0 a 20 dou 14 ... Gostei da Griselda atras do carro no fim com a chave de grife na mao... x'D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do final... mas que houve muito final mal feito houve... 1º, o amante do Cro deveria ter sido desvendado... 2º, nao se soube como é que ficaram Baltazar e Celeste... 3º, Pedro Jorge, ficou com a tia ou avos???? Hmmm... no geral de 0 a 20 dou 14 ... Gostei da Griselda atras do carro no fim com a chave de grife na mao... x'D

Sobre estes três finais o 1º O Aguinaldo não quis revelar o segredo, por causa de ser um mistério bobo para ele. O 2º ficou meio estranho se Celeste mesmo voltou para o Baltazar, mas acho que sim pois os dois não vivem sem um ao outro e o 3º Pedro Jorge ficou mesmo com os avós, ninguém merece ser criado por uma avó tão chata e Daniele no Penúltimo Capítulo resolveu ir ao continente Africano ser parteira, já que perdeu a licença para medicar.

Essa última cena da novela foi muito coerente, o Aguinaldo quis dizer que mesmo a Teresa Cristina tenha voltado, agora Griselda sabe como enfrentar a vilã, gostei desse final, só que o Último Capítulo foi muito ruim, não gostei, não é implicância minha não, mas faltou algo que eu não sei explicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o ''Último Capítulo''' muito curtinho uma duração de 1 hora e 10 minutos, achei que iria ser mais. Mas faltou muita coisa para ter um desfecho descente de uma novela, faltou muitos finais. E uma pergunta que não quer calar o que serviram os personagens nesta novela como: Luana (de vidente não tinha nada, pois nem previu os acidentes da família Pereira da Silva), Zambeze (pobre da Totia Meireles que ficou como uma figurante na novela, ela merecia muito mais nesta novela), Mandrake (não sei o que viu o Aguinaldo neste ator, que de ator não tem nada, só um namorado de uma atriz, Susana Vieira), Gigante (desta vez Eri Johnson ficou para escanteio, é melhor voltar para as novelas da Glória Perez, pois lá terá mais espaço) e até o protagonista Renê o que serviu para ele nesta novela se não o começar da vingança de Teresa Cristina contra Griselda e o romance entre ele e Griselda não deu certo e só, pois o que vimos foi um personagem menos explorado da novela sendo um mero coadjuvante. E a revelação da novela foi para o Paulo Rocha, que com certeza voltará as novelas da Globo. Ele mostrou ter talento e maturidade, também não gostei do par entre o Guaracy e Griselda e achei que no Último Capítulo não deram um final descente ao Guaracy, mas pelo menos o Paulo Rocha entrou com o pé direito nesta novela, ele será assim como o Ricardo Pereira um português galã da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira a audiência do último capítulo de "Fina Estampa"

e35801ceaaac13d8e6f6cc16838a10c5.jpg

Sucesso de crítica e audiência, "Fina Estampa" chega ao fim. Foto: Fina Estampa/ TV Globo

O último capítulo de "Fina Estampa" surpreendeu o telespectador. A vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) matou Ferdinand (Carlos Machado) e fugiu com Pereirinha (José Mayer). Eles desaparecem num naufrágio. Anos depois, Tereza Cristina ressurge para debochar da "mulher de bigodes".

A novela não revelou o amante de Crô (Marcelo Serrado), mas deixou claro que não é Baltazar (Alexandre Nero). O mordomo sofreu com o destino da "Rainha do Nilo", mas acabou herdando 50% de sua fortuna.

Por fim, Griselda terminou ao lado de Guaracy (Paulo Rocha). A portuguesa emociona a todos com um lindo discurso na formatura do filho Antenor (Caio Castro), que no início da trama . A eterna Pereirão deixou um grande conselho: "Façam um bom trabalho, e amem seu próximo".

Audiência

Com quase duas horas de exibição, das 21h18 às 22h57, "Fina Estampa" chegou ao fim repetindo seu recorde de audiência: 47 pontos e share de 67%. No horário, Record e SBT empataram em 4 pontos cada. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Veja a média do último capítulo das últimas novelas das 21h:

Insensato Coração – 47

Passione – 52

Viver a Vida – 47

Caminho das Índias – 54

A Favorita - 50

(Fogo! "Caminho das Índias" teve uma audiência altíssima no último episódio!!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autor pensa em sinopse com continuação de "Fina Estampa"

9d6fb604cbe8ff3235bc57076bac92d0.jpg

Em seu twitter, o autor Aguinaldo Silva revelou que pensa em desenvolver uma sinopse com a continuação de Fina Estampa.

"Sei que muita gente vai se rasgar de cima a baixo, mas já estou com a sinopse de 'Fina Estampa, O Retorno', pronta para entregar à Globo", contou o autor na rede social.

Nos bastidores da Globo também comenta-se da possibilidade de um seriado com o personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o personagem Crô terá um especial dentro da Globo, mas só será no final do ano, o próprio Marcelo Serrado disse ao site da revista Vogue.

“As pessoas querem ver o Crô. O personagem foi um grande sucesso e vai render um projeto futuro. Temos uma sinopse escrita para um programa de fim de ano”, disse o ator.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o personagem Crô terá um especial dentro da Globo, mas só será no final do ano, o próprio Marcelo Serrado disse ao site da revista Vogue.

“As pessoas querem ver o Crô. O personagem foi um grande sucesso e vai render um projeto futuro. Temos uma sinopse escrita para um programa de fim de ano”, disse o ator.

Ena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa novela dececionou geral na reta final!!!aguinaldo fez uma novela de sucesso mas bem preguiçosa e sem criatividade so copiando seu historico!!! essa novela deve ter dado recorde de referencias a outras tramas e personagens de um autor no passado!!!! como caiu no exagero perdeu a graça e ficou sem noçao!!!!

aguinaldo meu filho da proxima volte um tantinho mais criativo pelamor!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lilia Cabral é muito boa atriz, mas acho que Griselda foi muito apagada, só brilhou mesmo no começo da novela. Ainda acho que suas melhores personagens estão nas novelas do Maneco (A Marta de ''Páginas da Vida e a Teresa de ''Viver a Vida) e do João Emanuel Carneiro (A Catarina de ''A Favorita'')

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela até brilhou na novela, ela foi a protagonista, a história girava em torno dela, só que a personagem foi ofuscada pelo núcleo de Teresa Cristina, que foi uma pena. Como se percebe que no Último Capítulo, deu certo estrelismo para Teresa Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...