Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

Acho que o motivo da novela que não cresceu (que deveria crescer) nestas últimas semanas da novela, foi por causa da barriga que o Aguinaldo Silva fez nestas últimas 7 semanas. O autor quando colocou o primeiro segredo de Teresa Cristina, se arriscou muito, para não revelar muito o segredo o que ele fez foi colocar a trama de Esther a tona, passaram vários capítulos só focando no drama de Esther no que acabou dão aquela barriga, acabou que a trama de Griselda e cia ficou rodando em círculos e hoje vemos que até sua última semana não está agradando tanto assim, vamos ver nestes três últimos capítulos como a audiência vai se comportar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cansaram-se. Os últimos episódios estão iguais a qualquer outros. Acho que é oficial e a novela terminará com média de 39

Não sei onde viste isso, mas a novela ta com media de 39,4 ... até à semana passada ... este semana se passar os 39,5 ja serao considerados 40 pontos... como foi com A FAVORITA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou sentir falta dessa novela não pela história, mas pelo humor, o Crô foi totalmente engraçado, ri muito com ele junto com o Zoíudo do Baltazar, eles foram os destaques da novela inteira, despontando até então a vilã Teresa Cristina e a protagonista Griselda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Povo pediu para que o Aguinaldo Silva desse mais espaço para Crô, Baltazar, Marilda e Teresa Cristina, pois foram personagens populares que caiu no gosto popular, as expressões e os bordões mesmo do Crô foram o sucesso da novela como: ''Paraaaaa.......'', ''Runnnn...'' entre outros, no que explodiu o personagem, se reparar ele só tinha um único núcleo que era o da Teresa Cristina, o sucesso foi tão grande que ele começou a transitar pela novela toda. Mas a Griselda foi popular sim, ela foi esquecida num determinado momento, mas sua personagem se for reparar é o que mais se aproxima da realidade do nosso cotidiano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crítica: Fina Estampa, Fina no Ibope mas na trama, será?

fina-estampa-globo-novela_4.jpg?w=700

Por Eduardo de Moura

A novela Fina Estampaantes intitulada “Marido de Aluguel” com certeza fez o impossível acontecer, contando uma história fraquinha, que foi engrossando até revelar Tereza Cristina como vilã.

Ao meio de seus 47 pontos de média em plena metade da história, fez o autor repetir inúmeras vezes o seu: FOM! FOM! Quando a trama alcançava 40 pontos.

Mesmo a audiência ser inquestionável, erros de roteiro aconteceram sim! Em Fina Estampa tempo era confundível, não era claro em alguns momentos perceber quando era dia ou noite, almoço e jantar.

Mas como diz o autor: É assim que o povo gosta! E gostou! Tanto que várias vezes os personagens citavam que a historia daria uma boa novela. Digamos que a novela foi um acerto errado, onde foge da realidade e com seus 39.2 pontos de audiência, acaba esta semana revelando o tal segredo, que antes era um, depois virou dois assim como o tal amante do Crô, que “duplicaram”.

Apesar de tudo, eu como telespectador assíduo, digo que Fina Estampa deixará saudades pelo seu humor, suas brigas e a rixa entre as duas protagonistas, e que venha a nossa tão esperada “Avenida Brasil”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o crítico que escreveu, a novela pode até ter o seu sucesso, mas é inquestionável o quanto a história foi fraca, pode até ser que a novela levantou histórias bem variadas e bem argumentadas, só que teve histórias fracas e fora da realidade, não estou jugando a novela, só estou mostrando que a novela teve sim sua fragilidade, mas que soube ter coerência e que teve bons momentos na trama. A única coisa que não deu certo na novela foi o par principal da novela Renê-Griselda-Guaracy esse sim teve muitas fragilidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência: Rede Globo comemora o sucesso de "Fina Estampa"

98ed17170063597ac25ab89c59341f54.jpg



  • A Rede Globo reúne, hoje, no Projac, o autor, o elenco, diretores e pessoal da técnica de "Fina Estampa". O motivo, como não poderia de ser, é o sucesso da novela, que chega ao fim nesta sexta (23/03) com excelentes índices de audiência.

    Em tempo: o antepenúltimo capítulo de "Fina Estampa", exibido nesta quarta-feira (21), de acordo com a prévia do Ibope, marcou uma média de 42 pontos. Cada ponto equivale a aproximadamente 60,2 mil domicílios na capital paulista.

:ohmygod:

A novela chega ao fim já amanhã? Perdi-me nas contas... pensei que faltasse mais um pouquito!!! E não chegou perto dos 50 pontos nesta recta final?! :unknw_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que a novela no último episódio (ou até no de hoje) bata de pico 49 e 50. A novela merece e vai deixar saudades. A personagem de Marcelo Serrado ficou na boca do povo e nunca mais me vou esquecer dos:

- Maginaaaaaa

- Deusa do nilo

- Filha de osíris

- Zoiudo

- Hummmmmmmm

Faltou o ''Paraaa''

Apesar de ficar um ponto abaixo das expectativas ''Fina Estampa'' cumpriu o que tinha que cumprir reerguer a audiência do horário e divertir o público e que fez muito bem, a novela caiu no gosto popular. É uma pena dessa perda de folego da novela justo nas suas últimas semanas, mas o que me fez mesmo ficar em frente a TV e assistir a novela, foi mesmo o Crô, ele praticamente roubou a novela para ele e divertir com seu jeito engraçado e seus bordões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lília Cabral torce para que Griselda termine com Renê em "Fina Estampa"

fe5fa5a682018a87c17ff891667560d3.jpg

  • Lília Cabral, a protagonista de "Fina Estampa", foi a convidada ilustre do "Mais Você", na manhã desta quinta-feira (22/03).

    Durante o bate papo com Ana Maria Braga, a atriz revelou que gostaria que a Griselda, sua personagem, terminasse a novela ao lado de Renê (Dalton Vigh).

    "Não é uma questão de preferência, mas é como a história começou e foi escrita. Eu trabalhei com o Dalton no teatro quando eu estava grávida e trabalhar com ele de novo foi tão bacana. E o Paulo parece que faz parte da minha família, na novela e na vida real", explicou a atriz.

    Mesmo com a sua última cena na novela já gravada, Lilia fez mistério sobre com quem a sua personagem vai ficar no final da história escrita por Aguinaldo Silva.

    "Outro dia, em uma cena, entre Griselda, Guaracy e René eu dei uma olhada que foi uma grande pista para saber com quem a Pereirão vai terminar", revelou.

    O último capitulo de "Fina Estampa" será exibido na sexta-feira (23).

_____________________________________________________

Queria saber o pico. Deve ter ido aos 49

Luís, aqui tens a resposta:

Penúltimo capítulo de "Fina Estampa" chega a 49 pontos de audiência

54e09fa4d4cba7a48bf76fc0754de134.jpg

Griselda é sequestrada. Foto: Fina Estampa / TV Globo

  • O penúltimo capítulo da novela "Fina Estampa" exibido na noite desta quinta-feira (22/03), de acordo com a prévia do Ibope, alcançou ótimos índices de audiência. A trama assinada por Aguinaldo Silva marcou uma média de 46 pontos, com picos de 49 – o que representou aproximadamente 66% do número de televisores ligados (share). Cada ponto representa cerca de 60,2 mil domicílios na capital paulista.

    O destaque do capítulo foram: o casamento de Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tânia Khalil); e o sequestro de Griselda (Lília Cabral), vítima de um plano de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Ferdinand (Carlos Machado).

    O último capítulo de "Fina Estampa" vai ao ar nesta sexta (23), após o "Jornal Nacional".

___________________________________________________________

2ª 43

3ª 44

4ª 43

....

5ª 46

....

____________________________________________________________

Audiência: "Fina Estampa" eleva o horário nobre, mas perde de "A Favorita"

5e98fd01a506a9334d68a74ed2d95685.jpg



  • Segundo dados do Ibope, a novela "Fina Estampa", cujo último capítulo será exibido nesta sexta-feira (23/03), é a maior audiência do horário das 21h desde "A Favorita". A trama assinada por Aguinaldo Silva só perde, em décimos, para o folhetim de João Emanuel Carneiro.
    Confira as médias das últimas novelas das nove, considerando as casas decimais:

    Fina Estampa – 39,1
    Insensato Coração – 35,9
    Passione – 35,3
    Viver a Vida – 35,8
    Caminho das Índias – 38,8
    A Favorita – 39,6

    Cada ponto representa aproximadamente 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabia que iria fazer essa audiência, pois seu ''Penúltimo Capítulo'' foi bom, mas foi morninho. Agora o autor terá que fazer o samba do crioulo doido, pois deixou os desfecho dos personagens só para o ''Último Capítulo''. Acho que a novela começará mais cedo umas 21h e terminará por volta das 22h50min da noite ou 23h. Então pode ser que ela consiga pelo menos fazer uns 49 pontos e picos de 54, pois acabará mais tarde do que de costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira desempenho da reta final de "Fina Estampa" e suas antecessoras

A última semana de “Fina Estampa” vem mantendo a audiência de seus capítulos iniciais mas vem apresentando índices menores que suas antecessoras. A novela de Aguinaldo Silva, que é um dos maiores sucessos dos últimos anos, não cresceu na reta final diferente de outros folhetins.

Comparando os três primeiros dias (segunda, terça e quarta-feira) da última semana das novelas da nove de 2007 para cá, “Fina Estampa” só tem índices superiores aos de “Viver a Vida”. Ao todo foram oito produções neste período. A média prévia do folhetim atual é de 43,3 pontos contra 41,66 da trama de Manoel Carlos. A mais bem sucedida neste período foi “Passione”, com 51,33 pontos.

Levando em conta a tendência dos próximos capítulos, dificilmente “Fina Estampa” deixará de ser a penúltima colocada no ranking. “Insensato Coração”, a mais próxima do ranking superior, por exemplo, teve média de 43,3 pontos em sua semana final. Entretanto, a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – assim como todas - foi prejudicada pelo capítulo de sábado, que derrubou a média. Considerando apenas os capítulos inéditos, ou seja, de segunda a sexta-feira, a média teria sido de 45,4 pontos.

Acima de “Insensato Coração” e de seus 43,3 pontos finais está “Passione”, com 47,83 pontos. “Fina Estampa” só chegaria a este patamar caso registrasse 52,3 pontos nos três capítulos restantes, inclusive o de sábado, o qual “Duas Caras”, também de Aguinaldo Silva, foi a novela que mais audiência teve e ainda assim registrou 48 pontos. É necessário

constatar que “Duas Caras” só chegou a este desempenho devido ao fato de ter sido a única das oito novelas a ter seu último capítulo inédito em um sábado – e não na sexta, como de costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizer do ''Último Capítulo'' de ''Fina Estampa'' nada e atrás de nada, acho que o Aguinaldo Silva perdeu sua imaginação fértil que ainda existia em sua cabeça, seu Último Capítulo foi equívoco, na minha vida de noveleiro o único Último Capítulo que eu não gostei foi o de ''Kubanacan'' quando Dark Estevan (Marcos Pasquim) esbofetava Marisol (Daniele Winits) e isso quando aparecia o letreiro do fim achei naquele tempo péssimo para um desfecho de uma novela e agora essa que é a maior audiência do horário dos últimos 3 anos que podia fechar com chave de ouro, fechou com um dos ''Últimos Capítulos'' mais imbecis da minha vida, nunca vi um final tão pobre na minha vida. Ela mereceu ter marcado 47 pontos, não merecia marcar 50 pontos, uma história sem nexo que pode deixar saudade, mas de seu elenco, de sua história muitos esqueceram. Para quem odiou o final de ''Passione'' e ''Insensato Coração'' essa superou as duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei o fim de Passione, apesar de nao ter acompanhado a novela, adorei o final da Clara... Quanto a Fina Estampa, ainda nao vi o ultimo... mas so em nao revelarem quem era o amante do Cro, depois de criarem uma serie de homens com a tatuagem do escorpiao no pé, e nao revelarem é que foi muito mau mesmo da parte do Aguinaldo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...